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NOS Net – Nova versão 2022


Reputação 7
Crachá +6

 A App NOS Net mudou para melhor e para todos. Evoluiu para uma nova versão com um novo design e uma experiência personalizada mais simples e intuitiva. Gerir o seu router é mais rápido, estável e fácil. 😊

 

As novidades contam com nova visão geral dos serviços e equipamentos, disposição das funcionalidades, e regras e formas de acesso mais simples para uma experiência de navegação mais organizada e útil. Além de melhorias na App NOS Net, conte também com uma nova página de gestão do serviço, a nosnet.pt. 😎

 

Conheça tudo o que a nova versão da App NOS Net tem para si! 😉

 

 

Uma nova visão geral dos serviços e equipamentos ligados

Veja facilmente se o serviço de Internet, Wi-Fi e Voz estão a funcionar corretamente.

Faça, também, uma gestão de todos os equipamentos ligados à rede, desde smartphones, computadores, televisões, equipamentos domésticos e muito mais:

 

Crie regras de acesso ao Wi-Fi

Escolha que equipamentos podem aceder ao Wi-Fi e a que horas do dia com as regras de acesso:

 

Ligue-se à rede Wi-Fi com um QR Code

Simplificámos a forma de autenticar o acesso à rede Wireless, agora pode fazê-lo através da App NOS Net.

Ligue-se à rede com uma simples leitura de um QR code. 😎

Pode ainda ligar os equipamentos mais facilmente através da funcionalidade WPS.

 

Proteja os seus dados e crie uma rede Wi-Fi para as visitas

Não quer partilhar os dados da sua rede Wi-Fi com as visitas? Ative e desative facilmente uma rede Guest (com ou sem password) para os convidados poderem usufruir da rede com toda a segurança.

 

Poupe energia e desligue o Wi-Fi durante a noite

Com o Eco Wi-Fi podes definir regras para desligar a rede Wi-Fi durante certos períodos do dia, por exemplo, de noite ou quando não está ninguém em casa.

 

E muito mais!

Na App NOS Net tem acesso a configurações avançadas como DMZ, Firewall, Port Forwarding e DNS Dinâmico.

 

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 Conheça todas as funcionalidades e como configurar o seu router na App NOS Net e nosnet.pt em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.

 

O que achou das novidades na App NOS Net? Preparado para a conhecer melhor?

Caso tenha alguma questão estamos disponíveis para o ajudar. 😀


139 Comentários

Reputação 2
Crachá

Bom dia,

Da minha parte confirmo que já está tudo funcional. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Agradecemos desde já toda a vossa ajuda e cooperação. Endereçámos todas as vossas questões, internamente, e temos a indicação de que a situação quanto aos hosts encontra-se ultrapassada, pelo que pedimos que testem novamente o acesso e, de seguida, dêem-nos, por favor, o vosso feedback. 

No entanto, há questões aqui, também, reportadas que não estão diretamente relacionadas como a possibilidade de aceder a algumas configurações em especifico, pelo que, nestes casos, mantemo-nos a analisar. 

Qualquer questão que tenha, por favor, falem connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @nmfmcosta
Qualquer questão que tenha, fale connosco. 

Desejamos-lhe um excelente ano 2023! Boas festas!🥂

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

App NOS Net mudou para melhor e para todos. Evoluiu para uma nova versão com um novo design e uma experiência personalizada mais simples e intuitivaGerir o seu Router é mais rápido, estável e fácil😊

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.

Obrigado

Bom dia,

Da minha parte confirmo que já está tudo funcional. Obrigado

Tambem confirmo!!!!

Como faço hard reset?

Fizeram-me pelo apoio técnico.

 

Há um botão de reset em todos os routers. É só deixar lá o bico de uma caneta durante alguns segundos. Pode ser que resulte

Reputação 2

Percebi que era uma extensão que tinha ativada no chrome que impedia a abertura do mesmo. Obrigado pelo feedback rápido!

Reputação 2

O serviço Wi-Fi -5 simplesmente está com o “software e firmware em migração” para incluir as novas funcionalidades contratadas á Hitron. Realmente como disse um cliente atrás só deviam desligar a antiga App depois desta funcionar sem Buss.
Temos aqui chatice para uns bons meses, a App não funciona; o site de acesso ao router não funciona, e o router por falta de configuração também não funciona adequadamente. Para trabalho em rede, esqueçam lá isso, não se consegue.

Neste momento os routers NOS gigarouter Wifi-5 só servem como ponto de acesso á internet, com várias quebras de rede, ou além disso desconfiguração das normas de segurança, deixando a nossa rede privada um “bom alvo para ataques”.

Continuo á espera de resolução pelos “engenheiros da NOS”; pois dizem tudo aos clientes, menos a verdade: O software que estão a implementar está a meses de estar sem problemas de funcionamento:

Aguardo resolução 

 

Reputação 1

Boa noite,

 

 Preciso que alguém me esclareça nesta questão.

 Passei a ter em casa o router mais recente da NOS, o 6.0, acontece que poucos dias após a instalação do mesmo deixei de ter acesso ás configurações do mesmo através da APP NOS NET (erros nas imagens). Contactei e expus o problema pelas redes sociais e recebi como resposta que iria ser contactado pela linha de apoio técnico, coisa que aconteceu hoje. Para meu espanto, solução para o problema: “desinstale a APP, aguarde 48 horas e volte a instalar. Isso faz eliminar cookies e pode ser que resolva”.

Ora pergunto: Ninguém consegue ver que a APP está a direcionar para “https://aminhanet.nos.pt” quando deveria ser “https://nosnet.pt”?

Sou eu o único? Que apoio conseguem dar quando apresentam soluções como a que me foi apresentada a mim?

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Tentem limpar os cookies do vosso browser, tentem entrar pelo browser do telemóvel.

Vejam se conseguem entrar

 

Bom dia a todos,
Lamentamos o transtorno. 

Testámos e não verificámos nenhuma dificuldade, pelo que, estamos a pedir a vossa cooperação para verificarmos a situação. 

@pcoelho, testou seguir os passos indicados, realizando um hard reset (reposição de valores forçada) e mesmo assim mantem-se sem acesso. 

@Dzenner, pode, por favor, detalhar-nos a sua questão? A que chamada se refere? Não consegue realizar comunicações pelo telefone fixo é isso?

@louis_lx@nmfmcosta e @pcoelho , muito obrigado pela vossa cooperação.

Obrigado

Pois... compreendo que não tenham competência para detectar o problema... 

Sim, fiz rest, limpei o browser (sim, não chega limpar ou desinstalar a aplicação, pois a cache fica no browser) e manteve-se. Dava sempre erro para ver a lista de equipamentos. Agora parece que já deu... vamos ver por quanto tempo, e se não volta a perder as configurações da rede guest. 

Confesso que já não me fala muito para fazer reset para outro operador...

Também não lhe pagam para fazer de advogado da NOS e a difundir mensagens que os problemas estão resolvidos quando não estão.

Se não sabe ou não quer percorrer a aplicação e testar mais vale estar calado.

 

O erro 1004 continua em diversos pontos da aplicação.

 

E a si também não lhe pagam para ser estupido e neste caso está a ser, porque eu referi que o principal está regularizado e que o resto está a ser a pouco e pouco corrigido.

Reputação 7
Crachá +6

Recordamos a todos, também, que o Fórum NOS é uma comunidade em que pretendemos que fomente um ambiente harmonioso em que possamos todos discutir temas sobre os serviços e produtos NOS. 😊 Não serão tolerados quaisquer comentários com ofensas a membros do Fórum e moderadores como, também, qualquer incentivo ao ódio.

Sugerimos que consultem os Termos e Condições do Fórum NOS e as suas boas práticas. Assim, e em cumprimento destes, eliminámos comentários que na nossa opinião suscitam incumprimento do regulamento. 

Qualquer questão que tenham, por favor, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Qual o Router que tem? Acho que não está “diretamente relacionado”

@miguelnevesalvor e @JorgeSousa, tentaram fazer reset ao router como o @CP001 disse? 

um bem haja 

Eu não fiz pois consigo aceder pelo browser, o meu problema é com a APP  mas aí não é problema do router mas sim da APP pois aí ainda utiliza o link abtigo (aminhanet.nos.pt) e não o novo (nosnet.pt), e o antigo no meu router já não dá. 

O hard reset do router aqui resolveu o problema com a app e o problema com a página web.

Era um problema de comunicação entre o router e o servidor da NOS

Reputação 2
Crachá

Viva,

 

Acontece mesmo ligado à rede do router, tanto com wifi 2.4 ou 5g.

 

O meu router é um Askey TCG310J, cilindrico.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CarlosSousa56, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a nova versão da App NOS NET 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Diga-nos, por favor, se a informação que surge é apresentada utilizando dentro de casa ou fora. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 2
Crachá

Eu também consigo aceder pelo chrome sem problemas. tem algum adblocker ligado? pode ser isso.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

@CP001, muito obrigado pelo seu feedback. 

@nmfmcosta, diga-nos, por favor, se a situação ficou resolvida. 

Obrigado

Reputação 2

Bom dia, aqui vai o meu feedback sobre o “novo “router V2” e respetivo firmware”, e software “app Nos Net”.

 

Já tenho este router á duas semanas e este equipamento é só “uma terrível dor de cabeça”, já desisti pedindo que me restituam o router V1 (o redondo) que contratei com o serviço.

O software da app só começou a funcionar no dia a seguir de eu postar aqui, e mesmo assim com muitos erros.

No router, todos os dias sem excepção perco as “configurações de segurança do WiFi” tendo todos os dias os meus equipamentos da Apple a queixarem-se de “segurança baixa” (até parece que me estão a dar os bons dias).

As “portas Lan” não debitam os 1000 Mbps supostos (entre equipamentos), dá erros nas cópias de segurança efetuadas por rede (rede aos soluços, inconstante).

Na PS4 não tenho velocidades superiores a 87 Mbps de download e 8 de upload (uma desgraça), já “abri porta para a desgraçada”, mas mesmo assim tenho jogos a travar.

No streaming, nas plataformas mais exigentes, “HBO max” e “Disney”, muitos travamentos de imagem, mesmo ligado por cabo (esta parte, é que é caricata, simplesmente não devia de acontecer), parece que tenho “portas “Fast Lan ethernet”, ao contrario das supostas “Gigabit Lan ethernet” ”.

Mas tenho a dizer que já testei a velocidade com o computador ligado por cabo, e consegui os 500 Mbps contratados (app SPEEDTEST), só que na prática, nenhum equipamento “arranca mais de 90 Mbps de download e 10 de upload da rede”. 

Os “equipamentos SMART HOME” funcionam com muitos erros de rede, ás vezes nem funcionam. Tenho por exemplo, a “app SmartThings da Samsung” , ás vezes vê as minhas TVs, outras vezes não.

Por último, “mas não menos aborrecido”, as velocidades com VNPs ativas vão para menos de metade da velocidade (simplesmente horrível), tenho contratado 500/100 Mbps, mas parece que tenho um serviço de 100/10 Mbps (download/upload, entenda-se).

Resumindo, “com um bocado de humor”, se o router fosse “minha propriedade”, já o tinha atirado pela janela fora.

Assim sendo, com muita paciência, aguardo por melhores noticias, visto que o meu serviço da “NOS NET” (internet fixa) esta nos “cuidados intensivos”. Se passar para os  “cuidados paliativos”, vou ter que mandar a NOS “abater a desgraçada”?

A nova actualização nosnet app não funciona  correctamente.  Muito mau !!

Consigo entrar mas não consigo configurar nada nem ver quem está  a ter acesso (ligado) a minha Internet.

" serviço temporáriamente indisponível,  tente mais tarde."

Boa tarde @CarlosSousa56, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a nova versão da App NOS NET 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Diga-nos, por favor, se a informação que surge é apresentada utilizando dentro de casa ou fora. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

É dentro de casa 

Sempre que entro da erro nos equipamentos e diz em baixo serviço indisponível tente mais tarde

Reputação 2
Crachá

Obrigada pelo comentário, mas acrescento que o mesmo não ajudou em nada.

O problema mantém-se.  Liga desliga,reinicie e continua sem funcionar.

alguns comentários acima está uma possível solução. por acaso ainda não tive oportunidade se experimentar mas não custa tentar.

 

Se não resultar então, lendo o resto do tópico perceberá que não existe nenhuma outra forma de contornar o problema.

 

assim sendo, obrigado eu pelo seu comentário, que esse sim não acrescentou nada a um tópico já extenso 🙂

Só funciona para alguns,mas não sei porquê? já fiz hard reset testei em PC outros telemóveis,e sempre igual,tente mais tarde, simplesmente não funciona,mas a antiga funcionava bem,deviam deixar estar depois a nova colocavam quando estivesse sem problemas 

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