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NOS Net – Nova versão 2022


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 31130 comentários

 A App NOS Net mudou para melhor e para todos. Evoluiu para uma nova versão com um novo design e uma experiência personalizada mais simples e intuitiva. Gerir o seu router é mais rápido, estável e fácil. 😊

 

As novidades contam com nova visão geral dos serviços e equipamentos, disposição das funcionalidades, e regras e formas de acesso mais simples para uma experiência de navegação mais organizada e útil. Além de melhorias na App NOS Net, conte também com uma nova página de gestão do serviço, a nosnet.pt. 😎

 

Conheça tudo o que a nova versão da App NOS Net tem para si! 😉

 

 

Uma nova visão geral dos serviços e equipamentos ligados

Veja facilmente se o serviço de Internet, Wi-Fi e Voz estão a funcionar corretamente.

Faça, também, uma gestão de todos os equipamentos ligados à rede, desde smartphones, computadores, televisões, equipamentos domésticos e muito mais:

 

Crie regras de acesso ao Wi-Fi

Escolha que equipamentos podem aceder ao Wi-Fi e a que horas do dia com as regras de acesso:

 

Ligue-se à rede Wi-Fi com um QR Code

Simplificámos a forma de autenticar o acesso à rede Wireless, agora pode fazê-lo através da App NOS Net.

Ligue-se à rede com uma simples leitura de um QR code. 😎

Pode ainda ligar os equipamentos mais facilmente através da funcionalidade WPS.

 

Proteja os seus dados e crie uma rede Wi-Fi para as visitas

Não quer partilhar os dados da sua rede Wi-Fi com as visitas? Ative e desative facilmente uma rede Guest (com ou sem password) para os convidados poderem usufruir da rede com toda a segurança.

 

Poupe energia e desligue o Wi-Fi durante a noite

Com o Eco Wi-Fi podes definir regras para desligar a rede Wi-Fi durante certos períodos do dia, por exemplo, de noite ou quando não está ninguém em casa.

 

E muito mais!

Na App NOS Net tem acesso a configurações avançadas como DMZ, Firewall, Port Forwarding e DNS Dinâmico.

 

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 Conheça todas as funcionalidades e como configurar o seu router na App NOS Net e nosnet.pt em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.

 

O que achou das novidades na App NOS Net? Preparado para a conhecer melhor?

Caso tenha alguma questão estamos disponíveis para o ajudar. 😀

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34% acharam o tópico útil

139 Comentários

Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31130 comentários
  • 16 de dezembro de 2022

Bom dia a todos, 

App NOS Net mudou para melhor e para todos. Evoluiu para uma nova versão com um novo design e uma experiência personalizada mais simples e intuitivaGerir o seu Router é mais rápido, estável e fácil. 😊

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.

Obrigado


Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31130 comentários
  • 28 de dezembro de 2022

Boa tarde a todos, 

Agradecemos desde já toda a vossa ajuda e cooperação. Endereçámos todas as vossas questões, internamente, e temos a indicação de que a situação quanto aos hosts encontra-se ultrapassada, pelo que pedimos que testem novamente o acesso e, de seguida, dêem-nos, por favor, o vosso feedback. 

No entanto, há questões aqui, também, reportadas que não estão diretamente relacionadas como a possibilidade de aceder a algumas configurações em especifico, pelo que, nestes casos, mantemo-nos a analisar. 

Qualquer questão que tenha, por favor, falem connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 

Muito obrigado


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  • Terabyte
  • 35 comentários
  • 30 de dezembro de 2022

Bom dia,

Da minha parte confirmo que já está tudo funcional. Obrigado


Soundfreak
  • Kilobyte
  • 24 comentários
  • 18 de dezembro de 2022

Percebi que era uma extensão que tinha ativada no chrome que impedia a abertura do mesmo. Obrigado pelo feedback rápido!


  • Megabyte
  • 82 comentários
  • 19 de dezembro de 2022

Boa noite,

 

 Preciso que alguém me esclareça nesta questão.

 Passei a ter em casa o router mais recente da NOS, o 6.0, acontece que poucos dias após a instalação do mesmo deixei de ter acesso ás configurações do mesmo através da APP NOS NET (erros nas imagens). Contactei e expus o problema pelas redes sociais e recebi como resposta que iria ser contactado pela linha de apoio técnico, coisa que aconteceu hoje. Para meu espanto, solução para o problema: “desinstale a APP, aguarde 48 horas e volte a instalar. Isso faz eliminar cookies e pode ser que resolva”.

Ora pergunto: Ninguém consegue ver que a APP está a direcionar para “https://aminhanet.nos.pt” quando deveria ser “https://nosnet.pt”?

Sou eu o único? Que apoio conseguem dar quando apresentam soluções como a que me foi apresentada a mim?

 

 


CP001
  • 1549 comentários
  • 26 de dezembro de 2022
nmfmcosta escreveu:

Como faço hard reset?

Fizeram-me pelo apoio técnico.

 

Há um botão de reset em todos os routers. É só deixar lá o bico de uma caneta durante alguns segundos. Pode ser que resulte


  • Megabyte
  • 24 comentários
  • 28 de dezembro de 2022

O serviço Wi-Fi -5 simplesmente está com o “software e firmware em migração” para incluir as novas funcionalidades contratadas á Hitron. Realmente como disse um cliente atrás só deviam desligar a antiga App depois desta funcionar sem Buss.
Temos aqui chatice para uns bons meses, a App não funciona; o site de acesso ao router não funciona, e o router por falta de configuração também não funciona adequadamente. Para trabalho em rede, esqueçam lá isso, não se consegue.

Neste momento os routers NOS gigarouter Wifi-5 só servem como ponto de acesso á internet, com várias quebras de rede, ou além disso desconfiguração das normas de segurança, deixando a nossa rede privada um “bom alvo para ataques”.

Continuo á espera de resolução pelos “engenheiros da NOS”; pois dizem tudo aos clientes, menos a verdade: O software que estão a implementar está a meses de estar sem problemas de funcionamento:

Aguardo resolução 

 


Renato Gomes
Super User
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  • Super User
  • 613 comentários
  • 23 de dezembro de 2022

Tentem limpar os cookies do vosso browser, tentem entrar pelo browser do telemóvel.

Vejam se conseguem entrar


 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 28 de dezembro de 2022
Mário P. escreveu:

Bom dia a todos,
Lamentamos o transtorno. 

Testámos e não verificámos nenhuma dificuldade, pelo que, estamos a pedir a vossa cooperação para verificarmos a situação. 

@pcoelho, testou seguir os passos indicados, realizando um hard reset (reposição de valores forçada) e mesmo assim mantem-se sem acesso. 

@Dzenner, pode, por favor, detalhar-nos a sua questão? A que chamada se refere? Não consegue realizar comunicações pelo telefone fixo é isso?

@louis_lx@nmfmcosta e @pcoelho , muito obrigado pela vossa cooperação.

Obrigado

Pois... compreendo que não tenham competência para detectar o problema... 

Sim, fiz rest, limpei o browser (sim, não chega limpar ou desinstalar a aplicação, pois a cache fica no browser) e manteve-se. Dava sempre erro para ver a lista de equipamentos. Agora parece que já deu... vamos ver por quanto tempo, e se não volta a perder as configurações da rede guest. 

Confesso que já não me fala muito para fazer reset para outro operador...


  • 0 comentários
  • 28 de dezembro de 2022
louis_lx escreveu:

Também não lhe pagam para fazer de advogado da NOS e a difundir mensagens que os problemas estão resolvidos quando não estão.

Se não sabe ou não quer percorrer a aplicação e testar mais vale estar calado.

 

O erro 1004 continua em diversos pontos da aplicação.

 

E a si também não lhe pagam para ser estupido e neste caso está a ser, porque eu referi que o principal está regularizado e que o resto está a ser a pouco e pouco corrigido.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 31130 comentários
  • 28 de dezembro de 2022

Recordamos a todos, também, que o Fórum NOS é uma comunidade em que pretendemos que fomente um ambiente harmonioso em que possamos todos discutir temas sobre os serviços e produtos NOS. 😊 Não serão tolerados quaisquer comentários com ofensas a membros do Fórum e moderadores como, também, qualquer incentivo ao ódio.

Sugerimos que consultem os Termos e Condições do Fórum NOS e as suas boas práticas. Assim, e em cumprimento destes, eliminámos comentários que na nossa opinião suscitam incumprimento do regulamento. 

Qualquer questão que tenham, por favor, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado


Mário P.
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  • 31130 comentários
  • 30 de dezembro de 2022

Muito obrigado pelo seu feedback, @nmfmcosta
Qualquer questão que tenha, fale connosco. 

Desejamos-lhe um excelente ano 2023! Boas festas!🥂


nmfmcosta escreveu:

Bom dia,

Da minha parte confirmo que já está tudo funcional. Obrigado

Tambem confirmo!!!!


  • Byte
  • 1 comentário
  • 17 de dezembro de 2022

Bom dia!

Está pior. Precisa de ser corrigida urgentemente.

Só funciona se ligado dentro de casa. Fora de casa não funciona e dá sempre ERRO (imagem em anexo).

Obrigado, bom trabalho e boas festas.

José Pereira 

 


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  • Terabyte
  • 35 comentários
  • 18 de dezembro de 2022

Viva,

 

Acontece mesmo ligado à rede do router, tanto com wifi 2.4 ou 5g.

 

O meu router é um Askey TCG310J, cilindrico.


Mário P.
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  • 31130 comentários
  • 18 de dezembro de 2022

Boa tarde @CarlosSousa56, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a nova versão da App NOS NET 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Diga-nos, por favor, se a informação que surge é apresentada utilizando dentro de casa ou fora. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


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  • Terabyte
  • 35 comentários
  • 18 de dezembro de 2022

Eu também consigo aceder pelo chrome sem problemas. tem algum adblocker ligado? pode ser isso.


A nova actualização nosnet app não funciona  correctamente.  Muito mau !!

Consigo entrar mas não consigo configurar nada nem ver quem está  a ter acesso (ligado) a minha Internet.

" serviço temporáriamente indisponível,  tente mais tarde."


  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 20 de dezembro de 2022
CarlosSousa56 escreveu:
Mário P. escreveu:

Boa tarde @CarlosSousa56, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a nova versão da App NOS NET 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Diga-nos, por favor, se a informação que surge é apresentada utilizando dentro de casa ou fora. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

É dentro de casa 

Sempre que entro da erro nos equipamentos e diz em baixo serviço indisponível tente mais tarde


A nova actualização não funciona  correctamente.  Muito mau !!

Sempre serviço indisponível,  tente mais tarde.

 


  • Megabyte
  • 21 comentários
  • 21 de dezembro de 2022

Eu tenho o mesmo problema, já escrevi neste topico. Como podem ver numa imagem lá, existe uma chamada que esta a dar sempre erro. essa chamada deveria devolver uma lista de equipamentos. 

erro ao chamar lista

Ao dar erro 500 é um erro interno, isto já acontecia algumas vezes na app antiga. na seguinte imagem podemos ver que o problema não deverá estar no token de acesso( o erro 500, tb diz isso), mas para descartar. 

reload da pagina

 


Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31130 comentários
  • 21 de dezembro de 2022

Bom dia a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

De momento, a nova versão da App NOS NET não se encontra disponibilizada na STORE, seja App Store ou Google Play, pelo que são encaminhados para a versão web. 

Testámos o acesso pelo browser, através do link: https://nosnet.pt/login e não verificamos dificuldades em consultar a informação do equipamento. 
Deste modo, se possível, pedimos que testem o acesso a NOS NET no browser. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback, @JorgeSousa, @CarlosSousa56, @CP001 e @miguelnevesalvor.
Obrigado


Mário P. escreveu:

Bom dia a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

De momento, a nova versão da App NOS NET não se encontra disponibilizada na STORE, seja App Store ou Google Play, pelo que são encaminhados para a versão web. 

Testámos o acesso pelo browser, através do link: https://nosnet.pt/login e não verificamos dificuldades em consultar a informação do equipamento. 
Deste modo, se possível, pedimos que testem o acesso a NOS NET no browser. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback, @JorgeSousa@CarlosSousa56@CP001 e @miguelnevesalvor.
Obrigado

Sim abre no browser, mas não funcina na mesma. Se estão  a  exprimentar coisas não  funcionais, deviam  experimentar primeiro.  Nós net. Não funciona a no smatphone nem no pc. 

Se estava a funcionar bem pk mexeram, pelos vistos não  foi pata melhorar!!

É  incompreensível esta situação. 

Muito mau o serviço. 

 


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4353 comentários
  • 21 de dezembro de 2022

pode ser um tema com algum equipamento em especifico, no?


Comentário