Skip to main content
Header
Pergunta

Reclamação

No dia 2 de agosto cheguei ao Algarve para passar férias e no dia 3 dirigi-me à loja NOS no centro comercial da Guia para carregar a banda larga móvel associada à minha conta cliente ao que me disseram não ser possível porque o cartão/número que possuía não funcionava para o serviço que pretendia aderir (25€ para NET ilimitada durante 30 dias). Assim sendo para além do valor do serviço ainda tive de pagar 2,5€ pelo novo cartão.

Chegada a casa coloquei o cartão no hotspot que comprei também na NOS no ano passado e comecei logo a sentir constrangimentos. Desta forma, liguei/fui ligando várias vezes para a assistência técnica para conseguir resolver a situação dado ter de estar constantemente a desligar o hotspot para conseguir ter acesso à NET mesmo com muita lentidão e por isso praticamente tenho usado dados móveis em vez do serviço que adquiri para o efeito.

Numa das últimas conversas foi-me sugerido fazer o reset ao hotspot e apesar de ter melhorado ligeiramente, continuei com os mesmos constrangimentos, perdendo constantemente a ligação ao hotspot e o nome da rede nem sequer aparece. Assim, e dado que em todos os telefonemas já tinha efetuado vários despistes e se tinha sempre chegado à conclusão que o problema, além do congestionamento das antenas na zona, era do hotspot, liguei uma vez mais e foi-me sugerido, como já o havia sido em outras ligações, deslocar-me a uma loja com atendimento técnico para trocarem o hotspot e foi o que fiz no dia de ontem. Fui propositadamente à loja de Portimão e, lá, nada fizeram, sugerindo apenas o envio do hotspot para a assistência técnica uma vez que estava na garantia mas esta deligencia implicaria 30 dias sem o mesmo, visto não existir equipamento de substituição, e ainda ter de o ir buscar à mesma loja aquando da sua verificação.

Acho inconcebível que, passados 15 dias de ter adquirido um serviço ainda não o ter conseguido utilizar, ter-me sido indicado ir a uma loja para solucionar o problema e ainda não o ter resolvido nem o fazerem por isso. Inclusive com o tempo e o dinheiro gastos nesta deslocação já daria inclusive para adquirir novo equipamento e assim teria resolvido esta situação que se arrasta há demasiado tempo.

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

168 Comentários

Salete Monteiro

Já é a segunda vez neste forum que peço informações para mudar da box UMA, para a box Iris. 

Já deixei mensagem privada com n. de contrato e contacto

Hora para me ligarem …

Ate agora nada.

Ja reportei neste forum que me apareceu um numero de telemóvel na área de cliente, que não solicitei ,…

Até agora nada foi resolvido.

Começo a achar que na NOS só se resolvem as coisas, a toque de Reclamações no Livro.

Por mim tudo bem.

Podemos voltar ao fandango das reclamações como á dois meses atrás, que resultou numa factura a 0€

Pela ultima VEZ….

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28355 comentários
  • 1 de setembro de 2022

Boa tarde @Salete Monteiro,

Todas as mensagens são respondidas, de momento, não verificamos nenhum comentário por responder, em público. 

A sua mensagem privada será respondida assim que nos for possível, por favor, aguarde. 
Obrigado

Prezados senhores,

O meu nome é Doina Bojin, o cliente nº 9*******. Venho por meio deste e-mail apresentar a minha queixa relacionada com o meu serviço, prestado pela vossa operadora no que se refere a  lentidão no serviço de WIFI.

Já por várias vezes a minha filha tem entrado em contacto com vocês para pedir a resolução deste problema , mas é-lhe sempre mencionado que não há nada a fazer. Os vossos colegas apenas reiniciam o sistema do WIFI, nada mais.

Esta semana entrou novamente em contacto com os operadores da parte técnica para a resolução da extrema lentidão.

O colega que ontem, dia 06 de dezembro, a contactou simplesmente achou por bem em não passar o problema para outros colegas que vêm ver o problema técnico da antena, pois disse que se até agora foi lenta, não tinha nada a fazer. Mencionou que está a ser colocada uma nova antena, mas que só entrará em funcionamento daqui há dois ou três meses.

No meu contrato escreve “Estimativa da velocidade máxima (download/upload): 100Mbps/ 10Mbps”.

Nos últimos testes de velocidade que tenho feito tem-me dado de 2 Mbps até no máximo 7Mbps. Isto é burla! Não há como pagar por 100 Mbps e receber no máximo 7, certo?!

O colega da parte técnica, que contactou a minha filha, mencionou que a antena da zona tem a capacidade para dar no máximo 70 Mbps, isto é, vocês têm vendido na zona um produto sem ter a capacidade técnica para o mesmo.

Neste momento eu peço que resolvem este problema. Todo este tempo tenho pago por um serviço que está cada vez a piorar.

Como ela trabalha em casa, dia 2 de dezembro, perdeu um cliente por causa de não conseguir fazer uma videochamada com boa qualidade, e se isto continua, está em risco de perder o trabalho dela. Para isso não acontecer, esta semana teve que ir a casa de amigos para poder trabalhar. É simplesmente ridículo pagar por um serviço e não poder usufruir do mesmo, sendo assim obrigada a usar a dos outros.

Visto tudo isto, quero que o problema se resolva o antes possível e que se leve em conta as faturas que tenho pago e não tenho usufruído do mínimo serviço de qualidade.

Se formos a calcular o que deveria pagar por o que recebo seria 0,42€  até 1,47€, pois é o que tenho usufruído até agora, mas nunca me lembro de pagar isto, mas sim 20,99€.

Agradeço a vossa atenção em todos estes aspetos e a resolução do problema quanto antes, pois como devem perceber não posso esperar dois ou três meses até a nova antena entrar em funcionamento.

Uma cópia desta carta será enviada para o “Portal da queixa” e se acharem que continua a não ter solução para a “ Deco Proteste”.

Cordialmente,

Doina Bojin

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28164 comentários
  • 7 de dezembro de 2022

Boa tarde @Corina Ionela Bojin,

Agradecemos a usa mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Indique-nos, por favor, o código postal completo da zona onde tem instalado o serviço.

Obrigado

Ja reportei por 3 x a falha na NOS , a 1 o sr, ao telefone tentou, desliguei cabos tudo e nada, passaou o servico , ligou uma sra, [brasileira] que também tentou tudo tive quase uma hora a fazer o que ia sugerindo e nada, passou entao o serviço a um tecnico Artur Jorge, número do pedido 1-41840309238, mudou a box.

O sr, a mexer parecia que estava ok, no dia seguinte ja nao dava nada

O problema é o seguinte se quiser um programa do dia anterior, muda para o dia, quando dou o ok para comecar a ver, fica o ecran completamente preto e o programa nao inicia

O meu nome Isilda Maria Ruas

Rua de Espanha, ****

Vilamoura 

Contrinuinte 170011771

Pensam que sejam os dados necessários para identificar a minha ficha de cliente 

Aguardo a resolução o mais rapido possível e que fique de vez em condicoes

ISILDA RUAS 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11938 comentários
  • 13 de dezembro de 2022

Tire o cartão da box e volte a meter. Deve ficar resolvido

Ja fiz esse processo 2 x com operadores da NOS

ao telemóvel e ficou igual

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11938 comentários
  • 13 de dezembro de 2022

Experimente o canal 456 e leia a mensagem.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28164 comentários
  • 13 de dezembro de 2022

Boa tarde @Isilda Maria Ruas,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Guimas partilhou uma boa sugestão. Partilhe connosco o seu testemunho, por favor.

Detalhe-nos o que ocorre com a box, para que melhor possamos compreender este tema.

Obrigado 

Ao recarregar com 16 euro ganha 10gb de reforço… ja recarreguei 4 vezes por duas vezes eu ganhei o bonus e duas eu perdi…

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2111 comentários
  • 14 de dezembro de 2022

Viva amigo, está a falar do que? 

que camapnha é essa? wtf? isso está onde? 

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28355 comentários
  • 15 de dezembro de 2022

Boa tarde @Wuilk keusedek silva corre, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Pedimos que, por favor, nos detalhe a sua questão. 
Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 18 de janeiro de 2023

Após várias tentativas por contacto telefónico, sem qualquer resolução ou esclarecimento, apresento reclamação por este meio. Nos meus serviços está um GSM terminado em 985 que eu não tenho, nunca recebi cartão e nem o pedi. A linha de apoio indicou ter contrato assinado com a inclusão deste número, situação que nunca aconteceu. As únicas coisas que assinei foram levantamentos de 2ª via de cartão para o GSM terminado em 409. Mesmo que este número tenha provido de uma renegociação pela linha, significa que me venderam uma oferta que não foi oferta nenhuma. Se a situação é um valor com cartão gratuito, então deveria ter sido atribuída a um dos números já existentes. O WTF iniciado por 910 poderia estar como esse cartão à medida. Peço que ouçam a chamada que legalmente têm que guardar durante a vigência do contrato e analisem a situação. Muito obrigada e bom trabalho!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28164 comentários
  • 18 de janeiro de 2023

Boa tarde @Fabiana Dias,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde, 

Já solicitei vosso contacto por duas vezes, tanto em loja como posteriormente pelo site. Recebi uma mensagem no dia 10/01 da vossa parte a dizer que para reportar uma situação deveria contactar pelos canais digitais, no entanto eu já contactei pelos canais digitais, e na loja física, tendo inclusivamente uma cópia  da reclamação na provedoria, que me foi fornecida pelo vosso funcionário, em como efetuei a reclamação e que me iriam contactar no espaço de 24h. Já se passou quase 1 mês e nunca obtive tive qualquer contacto, à excepção do contacto de um comercial, que me desligou o telefone enquanto eu expliquei a situação. 

Esta situação é inadmissível, pelo que volto a solicitar o vosso contacto urgente, ou o link para nova reclamação.

Aguardo vosso contacto. 

Nuno Martins

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11938 comentários
  • 23 de janeiro de 2023

16990 ou 931699000 para falar com assistente.

Se for alguma duvida que possamos ajudar por aqui, esteja á vontade.

@Nuno Oliveira Martins 

Links para nova reclamação:
https://provedor.nos.pt/provedoria/
Link para reclamação exactamente para a mesma equipa mas que fica logo com comprovativo e conhecimento da ANACOM:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Em caso de dúvida prefira sempre o segundo, até porque nesse tem prazo legal de 15 dias úteis para responder, no outro é quando lhes apatece.

Aqui segue então a reclamação: 
1 - tinha contrato com a MEO quando me foi feita uma proposta pelos comerciais da NOS. Nessa altura a NOS comprometeu-se a tratar da rescisão do meu contrato com a MEO. Tratei de tudo com a NOS; e recebi mais contas e contactos da MEO, em que me informaram que ninguém da vossa parte teria feito o cancelamento. Como tal, pedi eu o cancelamento, mas tive de pagar 130€ por contas anteriores, de meses em que já deveria ter sido cancelado o meu contrato com a MEO, pela NOS. Já dei esta informação na loja, tenho um comprovativo em como foi submetido na provedoria. Ficaram de me contactar até 24h depois, o que até agora não aconteceu. Este contacto foi na primeira semana do ano. O objetivo é ser ressarcido do valor que tive de pagar à MEO; 
2 - solicito que seja verificada e alterada a vossa funcionalidade, em que no momento que termino a internet do meu serviço móvel, a mesma gera automaticamente um novo reforço de internet com um custo acrescido associado. No entanto, este reforço deve-me ser opcional e nunca obrigatório, visto que não pretendo ter quaisquer custos acrescidos, mesmo que fique sem pacote de internet até ao final do respetivo período de faturação; 
3 - o pacote que eu aceitei e que me foi instalado contemplava uma oferta da Disney plus por um período de 2 anos. No entanto, tentanto ativar o canal pela TV ou pela área de cliente,  a indicação é sempre a de um pagamento mensal. Requiro então a ativação do canal pelo mesmo período dos 24 meses a partir deste mês, sem prejuízo de perda de meses do canal (uma vez que não foi ativado) ou de quaisquer custos adicionais; 

Nuno Martins

C*********

Nuno Oliveira Martins escreveu:

Aqui segue então a reclamação: 
1 - tinha contrato com a MEO quando me foi feita uma proposta pelos comerciais da NOS. Nessa altura a NOS comprometeu-se a tratar da rescisão do meu contrato com a MEO. Tratei de tudo com a NOS; e recebi mais contas e contactos da MEO, em que me informaram que ninguém da vossa parte teria feito o cancelamento. Como tal, pedi eu o cancelamento, mas tive de pagar 130€ por contas anteriores, de meses em que já deveria ter sido cancelado o meu contrato com a MEO, pela NOS. Já dei esta informação na loja, tenho um comprovativo em como foi submetido na provedoria. Ficaram de me contactar até 24h depois, o que até agora não aconteceu. Este contacto foi na primeira semana do ano. O objetivo é ser ressarcido do valor que tive de pagar à MEO; 
2 - solicito que seja verificada e alterada a vossa funcionalidade, em que no momento que termino a internet do meu serviço móvel, a mesma gera automaticamente um novo reforço de internet com um custo acrescido associado. No entanto, este reforço deve-me ser opcional e nunca obrigatório, visto que não pretendo ter quaisquer custos acrescidos, mesmo que fique sem pacote de internet até ao final do respetivo período de faturação; 
3 - o pacote que eu aceitei e que me foi instalado contemplava uma oferta da Disney plus por um período de 2 anos. No entanto, tentanto ativar o canal pela TV ou pela área de cliente,  a indicação é sempre a de um pagamento mensal. Requiro então a ativação do canal pelo mesmo período dos 24 meses a partir deste mês, sem prejuízo de perda de meses do canal (uma vez que não foi ativado) ou de quaisquer custos adicionais; 

Nuno Martins

C*********

Essa da NOS dizer que vai cancelar o contrato com a outra operadora e não o fazer já é a 3ª ou 4ª vez que vejo aqui pelo @Fórum, até parece um daqueles comportamentos padrão dos comerciais da NOS. Se foi feito por chamada o contrato aconselho-o a pedir a cópia da chamada.

NOS Comunicações, S.A. Carta: Rua Actor António Silva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa
Mail: cliente.privacidade@nos.pt ou dpo.privacidade@nos.pt
Telefone: 800 109 300

Guimas escreveu:

16990 ou 931699000 para falar com assistente.

Se for alguma duvida que possamos ajudar por aqui, esteja á vontade.

@Guimas consegue ajudar na resolução das situações acima descritas? 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28164 comentários
  • 23 de janeiro de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Nuno Oliveira Martins e ajuda do @Guimas.

Vamos ajudar a resolver a situação que nos expôe.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

• Megabyte
  • 12 comentários
  • 24 de janeiro de 2023

Solicitei o término dos serviços com a NOS para o dia 9.12.2022.  A operadora me cobrou normalmente o serviço até dia 23.12.2022 (paguei 13 dias sem utilizar qualquer serviço da NOS). Recentemente recebi um e-mail da NOS a dizer que encerrará o contrato  com a data fim de faturação em 23.01.2023. Ou seja, vão me cobrar um mês sem utilizar qualquer serviço da operadora. 

Ainda não me respoderam o que é preciso fazer para manter o no. do telemóvel da NOS.

Alguém poderia me ajudar, p.f.?

Avellar escreveu:

Solicitei o término dos serviços com a NOS para o dia 9.12.2022.  A operadora me cobrou normalmente o serviço até dia 23.12.2022 (paguei 13 dias sem utilizar qualquer serviço da NOS). Recentemente recebi um e-mail da NOS a dizer que encerrará o contrato  com a data fim de faturação em 23.01.2023. Ou seja, vão me cobrar um mês sem utilizar qualquer serviço da operadora. 

Ainda não me respoderam o que é preciso fazer para manter o no. do telemóvel da NOS.

Alguém poderia me ajudar, p.f.?

Para manter o número da NOS basta preencher o formulário de portabilidade da nova operadora.
Quanto à factura de Janeiro se não lhe prestaram qualquer serviço não lhe podem cobrar essa mensalidade a não ser que tivesse fidelizado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28164 comentários
  • 24 de janeiro de 2023

Boa tarde @Avellar,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Diga-nos, por favor, a que data fez o pedido de denuncia do contrato. 

Fez o pedido de portabilidade para o número que pretendia manter? 

Obrigado

• Megabyte
  • 12 comentários
  • 24 de janeiro de 2023

Solicitei o fim do contrato para a data do dia 9.12.22. 

Perguntei a um colaborador da loja da NOS da Baixa de Coimbra o que era preciso fazer para continuar a usar o no. do telemóvel mesmo depois do término do contrato e ele me respondeu que não era preciso fazer nada!

Desculpe-me: como respondo no privado? 

Comentário