Skip to main content
Header
Pergunta

Reclamação

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
Mostre a primeira mensagem

169 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21815 comentários
  • 3 de março de 2023
Ana Paula reis escreveu:

efetuei o pagamento da fatura no final de janeiro e no final de janeiro fiz uma migração para pacote tv+fixo+internet + 2 chips . agora em fevereiro recebi 3 faturas.

2 do antigo plano + a do novo plano.

estou me sentindo lesada. QUERO RESOLVER ESSE PROBLEMA.

Boa tarde, envie o seu número de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa verificar essa situação.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 3 de março de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ana Paula reis. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

1 – A NOS ainda não telefonou, respondeu, alterou e devolveu o dinheiro cobrado a mais nem sequer tiveram a humildade de pedir desculpas:

Ex.mos Senhores e Senhoras da NOS

Reclamação: Faturação não corresponde as alterações do serviço

A Faturação não corresponde as alterações do serviço C*******. As condições foram aceites no dia 27/2/2023 às 10:17

42,99 € Pacote de 150 canais + 200 Mbps velocidade + telemóvel

Conta serviço: S*********.

2 - No dia 14.03.2023 reportei uma avaria no serviço de tv, ficaram de a comparecer na residência, segundo um telefonema e uma mensagem (entre as 13:30 e as 14:00 horas), para verificar/resolver o problema. Não compareceram o que é uma falta de respeito dos clientes sem precedentes, como se não bastasse telefonei a reclamar ao que espantosamente/mentirosamente o técnico deu a avaria por encerrada, quando na verdade nunca compareceu.

Felizmente conseguiu com os conhecimentos técnicos que tenho, por resolver avaria, pelo menos provisoriamente.

Considero que os trabalhadores da NOS prestam um péssimo serviço quer técnico quer os recursos humanos na faturação.

Aconselho as pessoas para terem cuidado caso contrário estão sujeitas a serem roubadas e enganadas.  

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 15 de março de 2023

Boa tarde @IRENE DA COSTA PEIXOTO,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
IRENE DA COSTA PEIXOTO escreveu:

1 – A NOS ainda não telefonou, respondeu, alterou e devolveu o dinheiro cobrado a mais nem sequer tiveram a humildade de pedir desculpas:

A Faturação não corresponde as alterações do serviço C*******. As condições foram aceites no dia 27/2/2023 às 10:17

Conta serviço: S*********.

2 - No dia 14.03.2023 reportei uma avaria no serviço de tv, ficaram de a comparecer na residência, segundo um telefonema e uma mensagem (entre as 13:30 e as 14:00 horas), para verificar/resolver o problema. Não compareceram o que é uma falta de respeito dos clientes sem precedentes, como se não bastasse telefonei a reclamar ao que espantosamente/mentirosamente o técnico deu a avaria por encerrada, quando na verdade nunca compareceu.

Felizmente conseguiu com os conhecimentos técnicos que tenho, por resolver avaria, pelo menos provisoriamente.

Considero que os trabalhadores da NOS prestam um péssimo serviço quer técnico quer os recursos humanos na faturação.

Aconselho as pessoas para terem cuidado caso contrário estão sujeitas a serem roubadas e enganadas.  

Acima de tudo não comparecer na hora marcada é uma situação que dá direito a compensação pela cláusula 8.4 e pela LCE.

Não se esqueça de pedir a devida compensação.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28866 comentários
  • 16 de março de 2023

Bom dia a todos, 

Cabe-nos esclarecer, que nos casos em que se verifique o incumprimento dos níveis de qualidade do Serviço fixados, por motivos imputáveis à NOS Comunicações, esta compensa através de emissão de nota de crédito ou desconto na fatura, pelo valor correspondente ao valor da mensalidade devida pelo Cliente proporcional ao período de tempo em que se verificou a restrição. 

@IRENE DA COSTA PEIXOTO, estamos aqui para ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para verificarmos e atuarmos. 
Muito obrigado

1. A NOS ainda não telefonou, respondeu, alterou e devolveu o dinheiro cobrado a mais nem sequer tiveram a humildade de pedir desculpas:

As Faturações não corresponde as alterações do serviço Nr. Cliente: C8xxxxxx2 As condições foram aceites no dia 27/2/2023 às 10:17

Conta serviço: Sxxxxxxxx

Aconselho as pessoas para terem cuidado caso contrário estão sujeitas a serem roubadas e enganadas.  Pior que todo e muito grava é falsificar a assinatura do cliente no dia 2023-03-14 16:09:28 Cliente: Iene/ assinatura do técnico: Paulo

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28866 comentários
  • 23 de março de 2023

Bom dia @IRENE DA COSTA PEIXOTO

Lamentamos a situação. 
Vamos ajudar. Editámos o seu comentário por conter os seus dados privados, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 
Verificamos que a situação já se encontra em acompanhamento pela equipa que a vai ajudar e contactar. O seu pedido encontra-se registado com o número 000130819068. 

Adicionalmente, verificámos que o serviço foi renegociado, sim, e com o valor acordado. No entanto, a fatura número FT 202391/448169  corresponde ao período em que vigorava o serviço anteriormente contratado. A fatura emitida a 10 de março de 2023, com o número FT 202391/721741, onde o valor do serviço é de €42,99 + €7,98 de comunicações para redes móveis. Assim, o valor encontra-se correto.

Obrigado

Boas tardes nesse caso, solicito a informação concreta, quando e para quem foram efetuadas as chamadas, obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28866 comentários
  • 23 de março de 2023

Quanto às comunicações realizadas, devido ao RGPD não temos acesso a toda a informação, pelo que sugerimos que consulte o detalhe de comunicações, diretamente, na App NOS ou Área de Cliente. Saiba como o fazer em: 

https://forum.nos.pt/area-de-cliente-nos-36/como-consultar-o-detalhe-de-comunicacoes-do-telefone-fixo-na-area-de-cliente-22008

Será contactada, e informada em conformidade, mas telefonicamente, pela equipa que está a acompanhar o pedido que realizou, @IRENE DA COSTA PEIXOTO
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 24 de março de 2023

Exmos. Senhores,

Até agora poderia dizer que estava razoavelmente satisfeito com a Nós, mas hoje foram do mais incompetentes que pode haver, no dia 20/03 alterei o serviço que de sou titular passando o meu serviço para NOS4( passaria a ter UMA, Giga router e inclui 1 telemóvel) tendo ficado agendada a intervenção para dia 24/03 no período da tarde entre as 13 e as 18 horas. Até aqui tudo bem, inclusivé nos dois dias anteriores recebi chamadas para confirmar se tinha uma televisão atualizada, pois iria mudar para a box UMA 4k. Hoje dia 24 o técnico liga-me ás 9 da manhã a questionar se podia realizar a intervenção ao que lhe respondi que não, estava ocupado e que o serviço estava marcado para a parte da tarde. Faltei ao trabalho de tarde para o efeito e qual não foi o meu espanto que ninguém apareceu, não recebi qualquer chamada e depois das 18 horas recebo uma SMS a informar que não foi possivel realizar a intervenção e que nas próximas horas me vão ligar para reagendar. Isto é um ultraje e uma falta de respeito, o agendamento foi efetuado no 20 de manhã, se aceitaram outras intervenções para a parte da tarde não o deveriam ter feito, vão gozar com a vossa família que comigo não gozam. Pelo facto já cancelei a alteração que pretendia fazer, assim como vou mudar para a MEO. Fiquem bem e desfrutem da vossa incompetência.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28866 comentários
  • 25 de março de 2023

Boa tarde @José Heleno, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos o transtorno. 

Não nos revemos no género de prática que descreve. O agendamento é feito com base a disponibilidade indicada pelos técnicos, sendo que ao marcar existe um bloqueio daquela quota. 
Assim, não houve uma marcação para o horário acordado consigo e, por isso, para verificarmos o sucedido e ajudá-lo, querendo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa noite,

Venho por este meio fazer uma reclamação em nome da minha mãe. 

Em Novembro a minha mãe fez um contrato com a NOS na qual a morada da facturação não foi colocada correctamente. Um erro que não foi dela. Desde então a minha mãe tem pago faturas de valores que não correspondiam ao valor acordado. Foi várias vezes a loja questionar o motivo, na qual lhe davam repostas que ela não compreendia por não ter muito conhecimento. Entretanto curtaram-lhe o serviço de telemóvel e Internet a mais de um mês sem nenhuma razão aparente. Visto que ele sempre pagou tudo mesmo sabendo que algo estava errdo. Entretanto chegou-se a confusão que ela estava a pagar faturas de uma morada que ela mesma desconhecia. E logicamente a dela não estav a ser pagar. A dias falei com uma funcionária da nós que me desse que iriam avaliar a situação, e que resolveriam o problema até o dia 28 de Março.  E até agora nenhuma telefonema. Eu só pesso que todo o valor que a minha mãe tem pago até a data, seja creditado na morada correcta. E que o serviço volte a funcionar como era suposto... se isto continuar e não resolverem nada como até agora não resolveram vou com a anacom e se preciso advogados e tribunal.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 29 de março de 2023

Boa tarde @Marinela Neto,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de cliente.

Obrigado

Boa tarde, penso que me estou a direcionar à Nós,  quero apresentar uma reclamação, eu tinha satélite e mudaram para cabo, apartir daí nunca mais tive tv como deve ser, basta ir ver as vezes que já tive de chamar a assistência técnica e até à data ainda não ficou a funcionar, agradecia que me resolvessem o assunto rapidamente e que me fizessem o crédito destes dias, que já fez uma semana, não é justo estar a pagar um serviço que não está em condições, aguardo resposta vossa, cumprimentos Ana Policarpo 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28866 comentários
  • 30 de março de 2023

Bom dia @Ana Maria Roquete Policarpo, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

No entanto, e para o podermos fazer, precisamos que nos detalhe a sua dificuldade com o serviço de televisão. 

Obrigado

Quero fazer uma reclamação, estou bastante insatisfeito com a prestação do serviço da nós, estou desde o 3 de abril aguardar a portabilidade do meu serviço para outra morada..

Já agendaram por mim 2 visitas técnicas e ninguém aparece. Perdi 2 dias no trabalho para estar em casa!

Recebi a fatura para pagar quando não tenho NET á meio mês!

Não entendo sinceramente.

Muito desiludido com a operadora.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21815 comentários
  • 17 de abril de 2023
Nelson Gonçalves escreveu:

Quero fazer uma reclamação, estou bastante insatisfeito com a prestação do serviço da nós, estou desde o 3 de abril aguardar a portabilidade do meu serviço para outra morada..

Já agendaram por mim 2 visitas técnicas e ninguém aparece. Perdi 2 dias no trabalho para estar em casa!

Boa noite @Nelson Gonçalves, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa dar a sua ajuda na questão da faturação e endereçar a sua reclamação ao departamento competente que o contactará para ser resolvida essa situação.

Forum|alt.badge.img
Jose Rodrigues escreveu:
Nelson Gonçalves escreveu:

Boa noite @Nelson Gonçalves, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa dar a sua ajuda na questão da faturação e endereçar a sua reclamação ao departamento competente que o contactará para ser resolvida essa situação.

Sendo internet um serviço público essencial e se está há 15 dias sem serviço já pode mudar de operadora sem custos visto que já passou o prazo legal para a NOS reparar o serviço.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 18 de abril de 2023

Boa tarde,

Lamentamos a situação que descreve @Nelson Gonçalves. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia.

Recentemente fiz upgrade dos meus serviços NOS.

Sou cliente NOS à muitos anos, (desde o tempo da TV Cabo) e tirando ter tido um serviço telemóvel uns quantos anos na MEO (por terem feito uma oferta muito melhor), sempre me mantive fiel.

Nunca me foi descontado nenhum valor por atraso de 1 ou 2 dias no pagamento da fatura. Agora, que me encontro fidelizado por 2 anos, foi-me acrescentado esse valor às duas últimas faturas que paguei.

Lembro-me também que à uns anos, quando me mudaram o dia de pagamento do serviço para mais cedo no mês eu reclamei e o que me foi dito é que era uma questão de sistema e não poderiam alterar essa data para o dia original e que não havia problema se pagasse uns dias mais tarde.

Queria saber como resolver esta situação dos 6€ cobrados por faturas pagas com atraso ou a se a solução só surgirá daqui a 2 anos com a mudança de operador.

Atenciosamente

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 14 de outubro de 2024

Boa tarde @Luis Morais 80,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode consultar a data limite de pagamento das suas faturas na própria fatura ou na app ou área de cliente my NOS.
Ao ultrapassar esta data é aplicada a taxa por atraso no pagamento. Para evitar situações similares sugerimos que ative o débito direto.
Pode também alterar a data limite de pagamento para uma que lhe seja mais conveniente. É possível alterar a data limite de pagamento para dia 1, 4,  12, 19 ou 28.

Vamos ainda, a titulo excecional, creditar o valor cobrado pelo atraso das faturas que menciona.  Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Olá, mudei de país e consegui fazer o cancelamento porém ficou um valor em aberto aonde fiz o pagamento e foi cobrado duas vezes. Não consigo entrar em contato pois estou fora da Europa, como vocês podem me ajudar. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 18 de outubro de 2024

Boa tarde @Talita Tainara dos Santos Lima,

De que forma foi o valor pago em duplicado? Pagou por referência e foi depois cobrado por débito direto? 

Obrigado

Olá boa tarde! 
Foi pago por referência, coloquei a referência a primeiro vez e não finalizou coloquei novamente finalizou e ficou certo, no dia seguinte entrei na conta bancária e estava lá novamente a cobrança e eu não tinha feito agendamento do pagamento então não entendi o que aconteceu. 
e como não tinha o valor total para o pagamento eu fiquei negativa no banco. 
Atenciosamente Talita. 

Comentário