Até à passada sexta feita tinha o vosso serviço IRIS com velocidade 200/20. Após renegociação contratei serviço UMA e internet com velocidade 500/100. Na maioria dos testes que faço tenho as velocidades contratadas.
No entanto, desde a instalação do serviço que tenho constantes quebras no serviço de internet, falhas diárias e diversas vezes por dia. Sou utilizador frequente de serviço de videoconferência e antes com o serviço de 200/20 não tinha qualquer problema mas desde a instalação do serviço 500/100 que tenho falhas com a indicação (no Zoom) de ligação instável, frezes, e por vezes perco a ligação da reunião de videoconferência.
Depois de várias falhas decidi abrir no segundo ecrã o Gestor de tarefas / Desempenho / Ethernet para monitorizar a ligação e verifico que quando estes problemas acontecem o gráfico cai no fundo, ou seja perco o serviço de internet, apesar de no modem estar tudo Normal (luzes).
O computador está ligado por cabo 5E ao modem, e não existiu qualquer alteração ao meu sistema com a alteração do serviço de internet. É um computador de topo com um i7 e 16gb de ram,...
Já experimentei ter também o pc portátil ligado (por wireless) ao mesmo tempo que estou no computador principal, e acontece exatamente o mesmo problema nos 2 computadores simultaneamente.
Que se passa? contratei um serviço melhor e fiquei com pior qualidade do que tinha num serviço inferior?