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Respondido

Internet lenta


Sou cliente de NOS a mais de 10 anos. Tenho serviço - fibra com D 200/ U 20 megas. 
Ja a cinco dias tenho internet com 35-50 megas de download e 10-18 upload. 
Para “reiniciar” router nao da nada, internet fica no mesma.
Para ligar ao supporte de NOS - cobrem 1.50 eur por minuto, acho isso injusto, suporte tem de ser gratuito.
Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a ficar pior com cada mes, começo a ficar farto destes "servicos". 
Internet lenta, mas tem pagar cada mes no dia certa e sem falhas porque ainda NOS vai cobrar 2.50 eur do atraso . Cada ano NOS aumentam pagamento por servicos de eles sem voce saber, porque "isso escrito com letras minusculas no contrato", mas voce nunca viu esse contrato, porque voce mudou de servicos por telefone ...
Senhores, se voces irao continuar assim, se não melhorarem o serviço canelarei o contrato com justa causa.

 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@Hennadiy T. Entre neste link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx  escolha o Router que tem instalado e verifique o manual para ver se tem alguma coisa mal configurada.

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65 Comentários

Mário P.
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  • 25 de outubro de 2020

Olá @ABEL GUIMAS
Para o seu tarifário, sugerimos que tenha um cabo CAT6, por exemplo. 

Obrigado


Jose Rodrigues
Super User
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  • 22123 comentários
  • 25 de outubro de 2020
ABEL GUIMAS escreveu:

Qual o melhor cabo para a ligação?

Se mudou de cabo e a velocidade voltou, parece ter o cabo apropriado. 


  • Gigabyte
  • 23 comentários
  • 25 de outubro de 2020

Qual o melhor cabo para a ligação?


  • Gigabyte
  • 23 comentários
  • 25 de outubro de 2020

Boa Tarde,

O Cabo actual é CAT 5 Patch cable UTP  EVERNEW.


Mário P.
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  • 25 de outubro de 2020

Olá @ABEL GUIMAS
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, trocou para um cabo compatível? 
Obrigado


  • Gigabyte
  • 23 comentários
  • 24 de outubro de 2020

Mudei de cabo e a velocidade voltou.

Abel Guimas

 


  • Gigabyte
  • 23 comentários
  • 24 de outubro de 2020
Guimas escreveu:

cabo cat5 esta limitado aos 100mbps. cat5E já não.

se assim for, não faz sentido virem instalar um modem novo para velocidades de 500mb e não terem alterado o cabo ou indicarem isso


Guimas
Super User
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  • 12551 comentários
  • 24 de outubro de 2020

cabo cat5 esta limitado aos 100mbps. cat5E já não.


  • Gigabyte
  • 23 comentários
  • 24 de outubro de 2020

feito no google… 281.3 mbps


  • Gigabyte
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  • 24 de outubro de 2020

em que site quer que faça o teste de velocidade?


  • Gigabyte
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  • 24 de outubro de 2020

O cabo que liga o modem à rede é cabel on 4.9

Abel Guimas

 


Mário P.
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  • 24 de outubro de 2020

@ABEL GUIMAS
Tem a possibilidade de efectuar um teste de velocidades por wireless, ligado à rede 5GHz, junto ao Router NOS?

Obrigado


  • Gigabyte
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  • 24 de outubro de 2020

O cabo de rede é Cat 5.

Abel Guimas

 


Mário P.
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  • 24 de outubro de 2020

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados em público, @ABEL GUIMAS

@ABEL GUIMAS, confirme-nos, por favor, qual a categoria do cabo (pode consultar esta informação no próprio cabo, numa das extremidades). 
Obrigado


  • Gigabyte
  • 23 comentários
  • 24 de outubro de 2020

Cabo.

Cxxxxxx

Abel Guimas


Mário P.
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  • 24 de outubro de 2020

Boa tarde @ABEL GUIMAS

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se o teste de velocidades que faz é por wireless ou por cabo, por favor. 
Obrigado


  • Gigabyte
  • 23 comentários
  • 24 de outubro de 2020

Boa tarde,

A minha velocidade de dounload hoje está muito baixa, nem aos 100mbps chega, quando a velocidade contratada é de 500 MBPS.

O que se passa?

Abel Guimas


Ana P.
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  • 5 de outubro de 2020

Olá @andreludovicevieira

Pode consultar o seu número de cliente NOS na sua app NOS ou na sua fatura na parte superior da sua fatura. :blush:

Obrigada


Como é que consulto o meu numero de cliente NOS? 


Ana P.
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  • 4 de outubro de 2020

@andreludovicevieira

Agradecemos o seu feedback. 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


Ana P.
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  • 4 de outubro de 2020

@andreludovicevieira

Movemos os seus comentários para este tópico, no qual o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada


Já fiz reset ao router várias vezes 


Ana P.
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  • Moderador
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  • 4 de outubro de 2020

Olá @andreludovicevieira

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Já efetuou um reset físico ao seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Router Huawei B310_22


Mário P.
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  • 31130 comentários
  • 3 de outubro de 2020

@andreludovicevieira

Indique-nos, por favor, qual o equipamento em que utiliza o cartão. 
Obrigado


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