Header
Respondido

Internet lenta



Mostre a primeira mensagem

65 Comentários

Muito mau este serviço e estou desapontado com isto tudo….

Aqui passa-se a mesma coisa, tenho o pacote Uma com net 200 mb e nao passa de 50mb e ja liguei para a nos e a mesma coisa do que nada…. o serviço esta cada vez pior…..  voces querem que o pessoal mude de operadora????

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Hennadiy T..

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@Jose Rodrigues 

Estou a ver, para escrever aqui para pedir ajuda, nao vale pena ... Ligar para NOS 16990 e mesma coisa - nao vale pena , ficar no telefon a horas so para falar e ligar / desligar router e cabos , fazer reset e otra vez ligar desligar, reiniciar …

Tenho muito pena, que o NOS sempre faz "jogo de bola", um agente manda para outro e assunto nunca fica nao resolvido.

Ja escrevi asima, fiz muito vezes reiniciar, reset varias vesez, NAO AJUDA NADA …

Ontem falei com apoio tehnico, eles responderam, que problema com os meus cabos ethernet e o meu sistema operativa nao compativel, porque Linux ..  (Sinceramente 🤣)

Vou procurar alternativas, apoio do cliente NOS, como serviços - tem pouca ajuda ... so para receber no fim do mes  ...

 

Reputação 7
Crachá +5

@Hennadiy T.  Reset ao Router repõe  as configurações originais do Router. Reiniciar o Router força a busca do melhor canal. Se estes despistes não melhoraram a sua velocidade de internet, só o apoio técnico dispões de condições para realizar outros despistes que podem fazer remotamente para detetar qualquer anomalia que possa estar a afetar o bom funcionamento do seu Router. 

@Guimas 

Ontem fiz mais uma vez reset do router (Power Router (Router Wi-Fi 4.0) ).
Ontem tinha Internet ate 120Mb/19Mb, hoje ja esta lenta com 40 ate 100Mb Dwn. / 7 ate 20Mb Up .
Estou a verificar internet com todo equipamento desligado e so um portatil ligado (sistema Debian Linux - e muito complicado enganar velocidade internet). 
Mas se pensar melhor - o velocidade internet no LAN nao tem nada ver com velocidade internet WAN, esta velocidade o que eu estou a verificar (WAN/IP speed) … 
Eu nao estou receber o que estou a pagar ... So uns dias atras eu tinha 200 Mb Dwn. / 20 Mb Up.
Aconteceu alguma coisa ou com router NOS ou nos vossos servidores.

 

Reputação 7
Crachá +2

Se alguém do apoio técnico lhe disse que era dos cabos n percebo essa.

Mas basicamente eu estou a informá-lo do que o apoio técnico da NOS lhe vai pedir ou deveria pedir. Mesmo depois de seguir as minhas instruções continua baixo? Nota a mesma coisa em telemoveis e outros? Eu falaria com o apoio técnico mas se acha que eles não ajudam mande a mensagem privada a um dos moderadores.

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues

3 dias atras router funcionava bem, eu nao mudei nada na configuraçoes do router.

 

Nesse caso têm que ser feitos despistes por parte do apoio tecnico para encontrar a deficiência que o Router está a apresentar. Não adianta reiniciar (o reiniciar força o Router a encontrar o melhor canal).  

@Jose Rodrigues 

3 dias atras router funcionava bem, eu nao mudei nada na configuraçoes do router.

 

Reputação 7
Crachá +5

@Hennadiy T. Entre neste link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx  escolha o Router que tem instalado e verifique o manual para ver se tem alguma coisa mal configurada.

O que o senhor tem que fazer para ir de encontro com as diretrizes da NOS é o seguinte:

  • Desligar tudo o que seja extender/switches, Retirar o router secundário e fazer diretamente de um pc ao router da NOS e mais nenhum cabo ligado. Valores baixos? Fazer reset de fábrica e testar novamente.

Sinceramente Guimas  …

27 minutes por telefone com suporte - nada ... Forum NOS - nenhuma resposta certa para ajudar ...

se o router NOS com problemas, desligar extenders/switches, ligar e desligar cabos, fazer reset nao da nada …

O router esta bloqear tudo no download, o router tem problema qualquer e nao as meus extenders/switches ...

Reputação 7
Crachá +2

O que o senhor tem que fazer para ir de encontro com as diretrizes da NOS é o seguinte:

  • Desligar tudo o que seja extender/switches, Retirar o router secundário e fazer diretamente de um pc ao router da NOS e mais nenhum cabo ligado. Valores baixos? Fazer reset de fábrica e testar novamente.

Nao fiz o teste via wifi.

1/ fiz o teste com portatil (win 10) ligado ao router NOS direito com cabo (ethernet) no website NOS, o resultado do teste foi 124 Mb / 22 Mb

2/ fiz outro test no speedtest.net -  resultado 42 Mb / 20 Mb

com o mesmo resultado fiquei no website mperf.com

40Mb / 20Mb.F

Fiz mais dois testes

a/ fiz com telemovel (android) no quarto a onde está o router NOS, o resultado 49 Mb / 20 Mb

b/ fiz via wifi no quarto, onde tenho "extended" router com cabo via cabo, o resultado 140Mb / 22Mb,

3/ ultimo teste fiz com telemovel (android) no quarto, one esta "extended" router, o resultato surpreende 50 Mb / 19.5 Mb a mais.

4/ fiz teste com portatil ligado com cabo direitamente no router NOS (sistema operativo Debian com command line "speedtest-cli"), o resultato 43Mb / 22Mb

Liguei 16990, o sr. agente respondeu-me, que problema esta nos meus cabos e nao no serviços NOS ... e os meus computadores linux nao esta compativeis para fazer teste no website NOS … (OK tudo bem, se o senhor agente acha, entao paciencia, eu nao sei nada no tcp/ip) 😆

Todo este tempo foi tudo bem, velocidade com 200 Mb e as vezes 220Mb, mas estes 3 ultimis dias "nao compativel computadores" e "os meus cabos" estao com problemas 😅😄

Acho que router o NOS acobou de funcionar, ja fiz o "reset" e o resultado e mesmo ... a imagen e o screenshot do teste no quarto com "extended" router (router ASUS ligado com cabo ethernet direitamente no router NOS)

 

Reputação 7
Crachá +2

Se está a fazer o teste via wifi os valores estão dentro do expectável. Por wifi seria garantido minimo de 10% que neste caso é 20mbps. Fazer os testes tb na página da NOS : aqui .

Se quer ter a certeza que está operacional o router ao máximo recomendo reset de fábrica. É um orificio do lado direito do router.

Reputação 7
Crachá +5

@Hennadiy T. Boa noite, havendo necessidade de recorrer ao apoio tecnico para que possam verificar se está a haver algum problema  com a sua internet fixa, deve ligar o 16990 e escolher a opção 3 apoio tecnico. Esta chamada será gratuita desde que seja feita da rede NOS fixa ou móvel. Se quiser aceitar a ajuda da moderação do Fórum no sentido de endereçarem e acompanharem a sua reclamação, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um dos  moderadores @Mário P. .

Comentário