Sou cliente de NOS a mais de 10 anos. Tenho serviço - fibra com D 200/ U 20 megas. Ja a cinco dias tenho internet com 35-50 megas de download e 10-18 upload. Para “reiniciar” router nao da nada, internet fica no mesma. Para ligar ao supporte de NOS - cobrem 1.50 eur por minuto, acho isso injusto, suporte tem de ser gratuito. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a ficar pior com cada mes, começo a ficar farto destes "servicos". Internet lenta, mas tem pagar cada mes no dia certa e sem falhas porque ainda NOS vai cobrar 2.50 eur do atraso . Cada ano NOS aumentam pagamento por servicos de eles sem voce saber, porque "isso escrito com letras minusculas no contrato", mas voce nunca viu esse contrato, porque voce mudou de servicos por telefone ... Senhores, se voces irao continuar assim, se não melhorarem o serviço canelarei o contrato com justa causa.
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Olá @ABEL GUIMAS, @Guimas deu uma boa ajuda.
Diga-nos, por favor, trocou para um cabo compatível? Obrigado
Olá @ABEL GUIMAS, Para o seu tarifário, sugerimos que tenha um cabo CAT6, por exemplo.
Obrigado
Pode escrever as mensagens todas em apenas 1 comentário.
Por cabo tb só tem 50mb download? ou é wifi?
Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados em público, @ABEL GUIMAS.
@ABEL GUIMAS, confirme-nos, por favor, qual a categoria do cabo (pode consultar esta informação no próprio cabo, numa das extremidades). Obrigado
Nao fiz o teste via wifi.
1/ fiz o teste com portatil (win 10) ligado ao router NOS direito com cabo (ethernet) no website NOS, o resultado do teste foi 124 Mb / 22 Mb
2/ fiz outro test no speedtest.net - resultado 42 Mb / 20 Mb
com o mesmo resultado fiquei no website mperf.com
40Mb / 20Mb.F
Fiz mais dois testes
a/ fiz com telemovel (android) no quarto a onde está o router NOS, o resultado 49 Mb / 20 Mb
b/ fiz via wifi no quarto, onde tenho "extended" router com cabo via cabo, o resultado 140Mb / 22Mb,
3/ ultimo teste fiz com telemovel (android) no quarto, one esta "extended" router, o resultato surpreende 50 Mb / 19.5 Mb a mais.
4/ fiz teste com portatil ligado com cabo direitamente no router NOS (sistema operativo Debian com command line "speedtest-cli"), o resultato 43Mb / 22Mb
Liguei 16990, o sr. agente respondeu-me, que problema esta nos meus cabos e nao no serviços NOS ... e os meus computadores linux nao esta compativeis para fazer teste no website NOS … (OK tudo bem, se o senhor agente acha, entao paciencia, eu nao sei nada no tcp/ip)
Todo este tempo foi tudo bem, velocidade com 200 Mb e as vezes 220Mb, mas estes 3 ultimis dias "nao compativel computadores" e "os meus cabos" estao com problemas
Acho que router o NOS acobou de funcionar, ja fiz o "reset" e o resultado e mesmo ... a imagen e o screenshot do teste no quarto com "extended" router (router ASUS ligado com cabo ethernet direitamente no router NOS)
O que o senhor tem que fazer para ir de encontro com as diretrizes da NOS é o seguinte:
Desligar tudo o que seja extender/switches, Retirar o router secundário e fazer diretamente de um pc ao router da NOS e mais nenhum cabo ligado. Valores baixos? Fazer reset de fábrica e testar novamente.
Sinceramente Guimas …
27 minutes por telefone com suporte - nada ... Forum NOS - nenhuma resposta certa para ajudar ...
se o router NOS com problemas, desligar extenders/switches, ligar e desligar cabos, fazer reset nao da nada …
O router esta bloqear tudo no download, o router tem problema qualquer e nao as meus extenders/switches ...
@Jose Rodrigues
Estou a ver, para escrever aqui para pedir ajuda, nao vale pena ... Ligar para NOS 16990 e mesma coisa - nao vale pena , ficar no telefon a horas so para falar e ligar / desligar router e cabos , fazer reset e otra vez ligar desligar, reiniciar …
Tenho muito pena, que o NOS sempre faz "jogo de bola", um agente manda para outro e assunto nunca fica nao resolvido.
Ja escrevi asima, fiz muito vezes reiniciar, reset varias vesez, NAO AJUDA NADA …
Ontem falei com apoio tehnico, eles responderam, que problema com os meus cabos ethernet e o meu sistema operativa nao compativel, porque Linux .. (Sinceramente )
Vou procurar alternativas, apoio do cliente NOS, como serviços - tem pouca ajuda ... so para receber no fim do mes ...
Boa Tarde,
O Cabo actual é CAT 5 Patch cable UTP EVERNEW.
Qual o melhor cabo para a ligação?
Olá @andreludovicevieira,
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Já efetuou um reset físico ao seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Já fiz reset ao router várias vezes
Qual o melhor cabo para a ligação?
Se mudou de cabo e a velocidade voltou, parece ter o cabo apropriado.
Boa noite,
Tenho um router 4G e nunca consegui ter uma Internet minimamente decente.Estou constantemente com uma velocidade de Download abaixo de 1 Mbps. Está a tornar-se insuportável porque nem uma simples página de internet consigo abrir a maioria das vezes. Por diversas vezes tentei contactar a NOS e passam-me de serviço em serviço, fico horas à espera. Espero que resolvam esta questão com a maior urgência porque estar a pagar 25€ todos os meses não ter sequer Internet para ver o que quer que seja não é aceitável.
Olá @Hennadiy T.,
Temos indicação que já foi contactado sobre este tema no dia 18 de março.
Ola, sim Sr ... Foi contactado por telemovel …. com mesmas indicaçoes ligar/ desligar/ reiniciar router ... Voçes trabalham muito "hard", quero dizer trabalham muito para enviar ameaças com pagamento de 2.50 eur de atraso de pagamento de fatura, que tenho pagar ate dia 28, recebo no dia 10 ( 18 dias antes de pagamento - a serio???). Mais voçe acha, que eu tenho que pagar estes 5 dias que nao tive internet? Empresa faz algums descontos?
@andreludovicevieira,
Movemos os seus comentários para este tópico, no qual o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS.
Obrigada
Boa noite,
Tenho um router NOS 4G ( Huawei 4G Router 2) e nunca consegui ter uma Internet minimamente decente.Estou constantemente com uma velocidade de Download abaixo de 1 Mbps. Está a tornar-se insuportável porque nem uma simples página de internet consigo abrir a maioria das vezes. Por diversas vezes tentei contactar a NOS e passam-me de serviço em serviço, fico horas à espera. Espero que resolvam esta questão com a maior urgência porque estar a pagar 25€ todos os meses não ter sequer Internet para ver o que quer que seja não é aceitável.
@andreludovicevieira,
Agradecemos o seu feedback.
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Como é que consulto o meu numero de cliente NOS?
Boa tarde,
A minha velocidade de dounload hoje está muito baixa, nem aos 100mbps chega, quando a velocidade contratada é de 500 MBPS.
O que se passa?
Abel Guimas
Boa tarde @ABEL GUIMAS,
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se o teste de velocidades que faz é por wireless ou por cabo, por favor. Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @andreludovicevieira, Lamentamos o transtorno causado. Para podermos ajudar, sugerimos que faça um reset ao seu equipamento e, por favor, experimente novamente o acesso.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Ate agora nao recebi nenhum apoio technico qualificado ... Internet foi e ainda esta lenta ... Recebi uma chamada com "oferta" de novo router com "preço" por instalaçao e tenho pagar por router novo ...O NOS esta gozar com clientes ??? Ligar/Desligar router otra vez ? Cinceramente ???
Aqui passa-se a mesma coisa, tenho o pacote Uma com net 200 mb e nao passa de 50mb e ja liguei para a nos e a mesma coisa do que nada…. o serviço esta cada vez pior….. voces querem que o pessoal mude de operadora????
Muito mau este serviço e estou desapontado com isto tudo….
ja desde a semana passada que a internet esta uma xxxx porque nao tem outro nome que se chame….e a Nos nao resolve
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