Respondido

Internet lenta


Sou cliente de NOS a mais de 10 anos. Tenho serviço - fibra com D 200/ U 20 megas. 
Ja a cinco dias tenho internet com 35-50 megas de download e 10-18 upload. 
Para “reiniciar” router nao da nada, internet fica no mesma.
Para ligar ao supporte de NOS - cobrem 1.50 eur por minuto, acho isso injusto, suporte tem de ser gratuito.
Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a ficar pior com cada mes, começo a ficar farto destes "servicos". 
Internet lenta, mas tem pagar cada mes no dia certa e sem falhas porque ainda NOS vai cobrar 2.50 eur do atraso . Cada ano NOS aumentam pagamento por servicos de eles sem voce saber, porque "isso escrito com letras minusculas no contrato", mas voce nunca viu esse contrato, porque voce mudou de servicos por telefone ...
Senhores, se voces irao continuar assim, se não melhorarem o serviço canelarei o contrato com justa causa.

 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 15 Março 2020, 00:05

@Hennadiy T. Entre neste link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx  escolha o Router que tem instalado e verifique o manual para ver se tem alguma coisa mal configurada.

Ver pergunta inicial

65 Comentários

Cabo.

Cxxxxxx

Abel Guimas

Reputação 7
Crachá +6

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados em público, @ABEL GUIMAS

@ABEL GUIMAS, confirme-nos, por favor, qual a categoria do cabo (pode consultar esta informação no próprio cabo, numa das extremidades). 
Obrigado

O cabo de rede é Cat 5.

Abel Guimas

 

Reputação 7
Crachá +6

@ABEL GUIMAS
Tem a possibilidade de efectuar um teste de velocidades por wireless, ligado à rede 5GHz, junto ao Router NOS?

Obrigado

O cabo que liga o modem à rede é cabel on 4.9

Abel Guimas

 

em que site quer que faça o teste de velocidade?

feito no google… 281.3 mbps

Reputação 7
Crachá +2

cabo cat5 esta limitado aos 100mbps. cat5E já não.

cabo cat5 esta limitado aos 100mbps. cat5E já não.

se assim for, não faz sentido virem instalar um modem novo para velocidades de 500mb e não terem alterado o cabo ou indicarem isso

Mudei de cabo e a velocidade voltou.

Abel Guimas

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ABEL GUIMAS
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, trocou para um cabo compatível? 
Obrigado

Boa Tarde,

O Cabo actual é CAT 5 Patch cable UTP  EVERNEW.

Qual o melhor cabo para a ligação?

Reputação 7
Crachá +5

Qual o melhor cabo para a ligação?

Se mudou de cabo e a velocidade voltou, parece ter o cabo apropriado. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ABEL GUIMAS
Para o seu tarifário, sugerimos que tenha um cabo CAT6, por exemplo. 

Obrigado

Comentário