Skip to main content
Header
Respondido

Falhas na rede WiFi constantes


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
Mostre a primeira mensagem

57 Comentários

  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 29 de julho de 2020
Jose Rodrigues escreveu:
Jose Prado escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

@Jose Prado Boa tarde, e se fizer o teste num computador ligado por cabo ao router quais são as velocidades ? Teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Os últimos testes que realizei, aparecem com valores normais para os valores contratados (200M/20M). Acabei agora de efectuar um com 195M/22M, ping 10,50 ms e jitter 0,84ms.

 

Então está óptimo, melhor é impossível.

Em Wi-Fi é que não está, em particular no canal de 2.4Ghz. A última leitura efectuada às 18:11 dava 26,7M/8,51M com ping 8ms e jitter 130ms.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21920 comentários
  • 29 de julho de 2020

@Jose Prado Aplique estes conselhos: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 a rede 2,4 tem um alcance maior que a rede 5 Ghz. esta é mais forte mas tem um alcance menor. 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12213 comentários
  • 29 de julho de 2020

Veja a versão de software do router


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 29 de julho de 2020
Guimas escreveu:

Veja a versão de software do router

6.4.69.1.4


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 13 de agosto de 2020

Boa tarde,

Tenho a fibra desde ha +/- 2 meses. Desde entao tenho imensas falhas de internet, por vezezs varias pir dia. Estou a trabalhar a partir de casa e isso causa-me imensos problèmas. Ja vieram 2 technicos e o problema continua o mesmo. O router foi mudado, a caixa da fibra tabem e nada muda.

Soube por um tecnico que o problema vem do router, pois perde a conexao a plataforma e depois tem dificuldades a conectar-se novamente. Este e pelos vistos o problema deste router e o problema tem de ser diretamente resolvido pela nos neste tipo de routers.

So espero que o problema nao seja muito longo a ser resolvido por que se nao vao perdre um cliente. O problema esta identificado e é do router.

Melhores cumprimentos

Nrelva 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21920 comentários
  • 13 de agosto de 2020

@NRELVA Boa tarde, identificado o problema, qual é o router que tem instalado ? 

 

 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 14 de agosto de 2020

Olá @NRELVA e @Jose Rodrigues

@NRELVA, o @Jose Rodrigues fez uma questão muito pertinente! :blush:
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos diga qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 


Comentário