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A constante velocidade de caracol da internet...



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exato. Se tiver custos chamada peça para ligar de volta que eles fazem isso.

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Compreendo e sou solidário com tudo o que dizem… mas, mais uma vez, é uma “batalha” perdida.

Se não têm alternativas, resta pagar por um serviço muito inferior ao que é oferecido por outros operadores. E não vale a pena “esperar muito”, porque quem é cliente HFC sabe que espera há ANOS a fio por DOCSIS 3.1 que viria resolver tudo e mais alguma coisa, o que não aconteceu...

Pode acontecer até ao final deste ano.

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Compreendo e sou solidário com tudo o que dizem… mas, mais uma vez, é uma “batalha” perdida.

Se não têm alternativas, resta pagar por um serviço muito inferior ao que é oferecido por outros operadores. E não vale a pena “esperar muito”, porque quem é cliente HFC sabe que espera há ANOS a fio por DOCSIS 3.1 que viria resolver tudo e mais alguma coisa, o que não aconteceu...

Pode acontecer até ao final deste ano.

:joy::joy::joy::joy:

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Compreendo e sou solidário com tudo o que dizem… mas, mais uma vez, é uma “batalha” perdida.

Se não têm alternativas, resta pagar por um serviço muito inferior ao que é oferecido por outros operadores. E não vale a pena “esperar muito”, porque quem é cliente HFC sabe que espera há ANOS a fio por DOCSIS 3.1 que viria resolver tudo e mais alguma coisa, o que não aconteceu...

Pode acontecer até ao final deste ano.

:joy::joy::joy::joy:

Não estava prometido que aconteceria antes do final do ano passado ?

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Compreendo e sou solidário com tudo o que dizem… mas, mais uma vez, é uma “batalha” perdida.

Se não têm alternativas, resta pagar por um serviço muito inferior ao que é oferecido por outros operadores. E não vale a pena “esperar muito”, porque quem é cliente HFC sabe que espera há ANOS a fio por DOCSIS 3.1 que viria resolver tudo e mais alguma coisa, o que não aconteceu...

Pode acontecer até ao final deste ano.

:joy::joy::joy::joy:

Não estava prometido que aconteceria antes do final do ano passado ?

 

 

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Mais uma vez boa tarde.

Relativamente ao assunto que me trouxe aqui, encetei novamente esforços para ver solucionadas as questões relacionadas com o meu problema de rede e atendendo a que, apesar de terem ficado de me ligar não o fizeram.

Então, muito simpaticamente, fizeram-me uma proposta de alteração do meu serviço, passar de 120 Mb para 200Mb bem assim como trocar a box Iris por uma box UMA v3. Fidelização por mais 24 meses e mais 2.05€ na fatura.

Não me pareceu muito descabida a proposta até porque há muito tempo que aguardava para trocar a minha box que é muito lenta. Contudo, voltei a referir que não me adiantava de muito ao aumentarem para 200 Mb se a rede quer com cabo quer WiFi não atingisse esses valores.

Garantiram-me que uma equipa especializada me iria contactar para esse efeito pois através do “sistema” não conseguiam melhorar.

48 horas depois já estava um técnico lá em casa a efetuar a troca da box. Foi impecável e rápido.

Depois de o técnico sair recebi um mail relativo à instalação. Consultei também a minha área de cliente e lá estava a referência aos 200 Mb. No entanto, mais uma vez, e até porque entendi a lentidão só a abrir o meu mail, resolvi efetuar os testes de despistagem no netmede. Resultado: o mesmo de sempre, quer com wifi quer com cabo. Mais uma vez agravando-se a partir do final da tarde.

Começo a ficar verdadeiramente irritado! Será que não há respeito??? Estão todos a gozar comigo?

 

Bom, resolvi procurar informação sobre os routers, em particular o meu (apesar de não ter tido muito tempo para o efeito...). Tenho um router wifi já com uns anos, uma versão do Router wi-fi com led único da NOS. Como não sou expert na matéria, nem para lá caminho, apenas consegui aduzir que este router não tem capacidade para atingir essa velocidade, sobretudo em wifi. O problema é que não chega nem a metade por cabo, e continua a não passar dos 30 e poucos Mb por wifi em horas que não sejam a partir do final da tarde (aí continua a descer para os 12-14Mb).

 

Questões:

1 - Alguém sabe as reais capacidades deste router?

2 - Se a NOS me vende um serviço de 200Mb, e se sabe que equipamentos tenho, não terá que me fornecer um equipamento que, de facto, esteja preparado para isso?

 

Sei que este martírio vai continuar… acho que a curto prazo terei mais do que razões suficientes para  poder de uma vez por todas denunciar o meu contrato com a NOS. Estou mesmo farto de palhaçadas!

 

P.S. sem qualquer desprimor para os palhaços… só não tenho é vontade de rir.

 

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@Hugo Leite  Sendo assim já temos 3 versões da UMA v1, v2 e v3

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Olá,

Que eu saiba a UMA só disponibilizou a versão v1 e v2. Não existe uma v3, que eu tenha conhecimento pelo menos.

Quanto à internet, @Hugo Leite, qual é o Router que tem agora?
 

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Olá,

Que eu saiba a UMA só disponibilizou a versão v1 e v2. Não existe uma v3, que eu tenha conhecimento pelo menos.

Quanto à internet, @Hugo Leite, qual é o Router que tem agora?
 

A box UMA V2 está a ser testada no momento, é mesmo muito recente e para já é muito pouco comercializada, devido aos diversos bugs. Mas já se sabe o design da V3. 

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Olá @Diogo S.,

Sim, compreendo No entanto, ainda só existe conhecimento de um novo design da v3 então. Ainda não se fala de comercialização.

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O técnico disse-me que era a versão mais recente… talvez tenha entendido mal mas o que ouvi foi isso, uma v3. Logo vou verificar se na box ou na caixa existe alguma indicação. Na minha área de cliente também só refere

Box Ultra HD 4K

 

 

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Não será Box 3.0 Ultra HD? Essa denominação é a correta da box UMA, mas não é nenhuma v3.

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Olá @Diogo S.,

Sim, compreendo No entanto, ainda só existe conhecimento de um novo design da v3 então. Ainda não se fala de comercialização.

Sim, ainda está longe da V3 ser comercializada. 

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Será então isso.

Reitero as questões que coloquei relativamente ao router. Alguém me poderia elucidar sobre o que expus?

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@Hugo Leite, qual é o seu Router? As velocidades que viu foram através de cabo ou wi-fi?

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É um destes.

Só não diz “ZON”, nem “NOS”.

As velocidades foram medidas quer por cabo quer por wifi, esta última a centímetros do router.

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Qual é a cor que está no painel frontal? Em torno do botão do meio?

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É como esta da imagem, preta.

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Não a cor do Router, mas sim do botão. Se carregar nesse botão qual a cor da luz que pisca?

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Não tem nenhum botão. É apenas uma luz. Para reiniciar o router é necessário desligá-lo da corrente. Aí sim, essa luz inicialmente pisca em rosa e quando estabelece a ligação fica permanentemente em azul. 

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Obrigada. Desligue e volte a logar novamente o Router da corrente elétrica. Depois disso, assim que a luz fixar no azul teste novamente.

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Camarada... não deves ter lido todo o detalhe do que já escrevi... Esse procedimento já conheço... de "ginjeira"... 

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Olá @Hugo Leite

A comunidade deu uma boa ajuda! @Hugo Leite, para que nos seja possível verificar o que se passa com o seu Router pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou NIF do titular, por mensagem privada. 
 

Obrigada 

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O router é capaz, o problema é de fora, da própria velocidade que está a chegar ao router. O teste de velocidade por cabo deveria ser 200mb. Convém fazer um teste de velocidade no site da NOS, pegar no id do teste e manda por msg privada a um dos moderadores.

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Os testes de velocidade no site da NOS são tão confiáveis como a resolução dos problemas? É que os da ANACOM parecem-me ser confiáveis também. Já aqui os disponibilizei, bem assim como já estive várias vezes ao telefone com os “técnicos” da NOS a fazer essas medições. E nada se resolveu.

 

Também enviei mensagem privada com os dados solicitados à menina moderadora… mas não obtive qualquer resposta.

 

O problema mantém-se, ontem nem Netflix nem nada. Continua, por cabo, a dar valores na ordem dos 94/95 (quando deveria ser 200) e por wifi, colado ao router, entre 15 e 35.

 

A NOS não quer saber. Já me deveriam ter contactado na semana passada ou no fim de semana.

Hoje farei a última tentativa de contacto logo que me encontrar em casa. Se não me resolverem o problema vou denunciar o contrato. Tenho gravadas cerca de 20 medições das últimas semanas, antes e depois do “upgrade” com mais 24 meses de fidelização, todas sempre abaixo de metade do contratado.

 

Estou farto de aldrabões e trafulhas.

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