O título, obviamente, não diz tudo mas, numa breve pesquisa sobre o tema aqui no fórum apenas nestes últimos dias, verifiquei que é um assunto constante:
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/duvidas-sobre-a-lentidao-na-internet-14686
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-4-0-com-servico-de-wifi-lento-14656
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-lenta-14642
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/net-la-de-casa-14594
https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/rescisao-do-contrato-por-justa-causa-14643
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wifi-lenta-13790
https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/internet-quase-inexistente-em-toda-a-casa-13515
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/intenet-abaixo-do-contratado-14629
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/latencia-alta-nos-14620
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/falhas-na-rede-wifi-constantes-14587
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wifi-com-quebras-e-lento-14558
Eu, claro, não fujo à regra. Serviço contratado de 120Mgb, às vezes consigo uns 90Mgb, mas, nos últimos tempos, sobretudo a partir do final da tarde, dá-se o “arrastão”, oscila entre os 25 e 28Mgb. Já estou a estabelecer uma tabela de recordes, todos abaixo destes últimos valores.
Como qualquer outro cliente, já telefonei, já se efetuaram despistes, ligar /desligar, com cabo e sem cabo, reset, telefonema para aqui e para ali (quando há “sistema”, porque até a própria empresa parece estar a ter problemas...), e nada… NADA!
Já ouvi falar em muita coisa, pirataria, traffic shaping, sobrecarga de rede e na rede… E certo é, que, é coincidente com jogos de futebol que se realizam naquelas horas. Não me interessa! Até poderia ser O Forrojães de Corcuzelo a jogar uma final contra a melhor equipa do mundo. Isso não é nada comigo!
Eu pago Netflix, Amazon, HBO e PAGO as contas da NOS! E tenho uma velocidade contratada! Vão lá gozar com a manca!
Em fevereiro (vou repetir uma estória já aqui contada e deu azo a horas de “conversa fiada” com a NOS) deixei de ter rede e internet no telemóvel porque a antena que servia a área do meu local de trabalho simplesmente deixou de o fazer. Reclamei, reclamei, e reclamei, e telefonei, e fui à loja, e fui duas e três e quatro vezes… e chegaram a ter a lata de me dizerem que não podiam fazer nada (anda burro! - paga e não bufa… não, zurra!!). Enfim, devolveram-me dois meses de telemóvel, mas continuo a pagar mensalmente o telemóvel, juntamente com o resto da fatura dos serviços contratados (tv, internet, telefone...).
Para me adoçarem o “bico” aumentaram a velocidade de 100 para 120MGb, reduziram em 5 euros ao serviço mas (de boas intenções está a cadeia de Paços de Ferreira cheia...), com nova fidelização de 2 anos (tão amiguinhos que eles são).
Nos últimos meses, como referi anteriormente, a velocidade tem sido inconstante, agravando-se nas situações já aduzidas. E parece-me que não sou apenas eu o único com queixumes…
Hoje ficaram de me ligar, novamente, porque ontem o sistema também “não estava a conseguir”, para novo teste. E andamos nisto.
Sem desprimor para os moderadores, e colaboradores, e trabalhadores, e bajuladores da empresa, não venham por favor pedir para enviar mensagem privada com número de cliente porque já me adiantei ontem com o telefonema…. aliás várias vezes nos últimos tempos.
Tomem em atenção que isto é apenas um desabafo, é como cantar o fado, uma maneira de exaurir o meu descontentamento, pelo menos por uns minutos…
E descansem. Descansem, momentaneamente, porque não vou parar de reclamar.
Continua a haver “mais em NOS”… mais chatices, mais burlas, mais palheta para embrulhar a malta…
O que faz falta a esses mentirosos que obrigam os funcionários da empresa a ludibriar as pessoas, é que alguém lhes desse com um gato morto nas ventas até ele miar!
Pronto! Agora vou arranjar problemas com o PAN!