Header

Wifi lenta


Boa tarde,
Mais uma vez me venho queixar que a minha internet por wifi é hiper lenta. já liguei o 16990 uma infinidade de vezes e tudo continua igual.
Da primeira vez mandaram um técnico que não fez rigorosamente nada para resolver o problema, só mudou a ligação do cabo coaxial de um repartidor para outro... perguntei-lhe porque fez isso, ele respondeu que terá melhor sinal de tv... mas o problema era da net e não da TV...
Voltei a ligar o 16990 e por telefone fizeram um procedimento qualquer e disseram que a partir de agora iria ficar melhor, está tudo igual...
Liguei novamente voltaram a fazer uns procedimentos quais queres por telepatia, e claro está tudo igual ou até pior...
um técnico que esteve em minha casa há cerca de 2 anos para resolver outro problema subiu ao poste de onde vem o sinal para minha casa e na altura ele já disse que a linha estava sobrecarregada, os postes têm dezenas e dezenas de saídas de fios, claro que assim não há sinal para todos os clientes mas ninguém resolve, só quando os clientes mudarem todos de operador é que se vão preocupar.
Tenho fibra da Vodafone a passar mesmo em frente á minha casa, vai ser essa a solução.

65 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Se fizeres um teste com cabo de rede, que velocidades tens?
Reputação 7
Crachá +5
@Carlos Silva Ferreira Boa tarde, pela sua observação de que tem fibra da Vodafone a passar á sua porta eu depreendo que o seu serviço NOS é por satelite. É assim ?
Se fizeres um teste com cabo de rede, que velocidades tens?
Boa tarde,
Fiz um teste há 15 min. atrás e deu-me os seguintes valores:
Download: 103mbs
Upload: 10mbs
mas num pc ligado ao router por cabo. Por cabo não me queixo, o problema é o wifi.
Tenho repetidores espalhados pela casa e nem assim.
@Carlos Silva Ferreira Boa tarde, pela sua observação de que tem fibra da Vodafone a passar á sua porta eu depreendo que o seu serviço NOS é por satelite. É assim ?
Boa tarde,
Não a fibra é exclusiva da Vodafone.
Eu meu serviço é por cabo coaxial.
Reputação 7
Crachá +2
Nesse caso o problema não é do sinal que eles te dão, podes esse problema com qualquer rede.

Vê se este tópico te ajuda.
Reputação 7
Crachá +5
@Carlos Silva Ferreira Boa tarde, entendi, os valores que refere são bons. Para tentar melhorar o WiFi deve seguir os conselhos apresentados neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 se acontecer que o WiFi continua a não datisfazer, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador do Fórum NOS @Tiago C. ou @Ana P. para que lhes seja possivel colaborarem na deteção da deficiência que está a afetar o seu serviço WiFi.
@Carlos Silva Ferreira Boa tarde, entendi, os valores que refere são bons. Para tentar melhorar o WiFi deve seguir os conselhos apresentados neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 se acontecer que o WiFi continua a não datisfazer, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador do Fórum NOS @Tiago C. ou @Ana P. para que lhes seja possivel colaborarem na deteção da deficiência que está a afetar o seu serviço WiFi.
Obrigado pela ajuda, logo á noite já vou tentar as sugestões.
Reputação 7
Crachá +2

Se fizeres um teste com cabo de rede, que velocidades tens?Boa tarde,
Fiz um teste há 15 min. atrás e deu-me os seguintes valores:
Download: 103mbs
Upload: 10mbs
mas num pc ligado ao router por cabo. Por cabo não me queixo, o problema é o wifi.
Tenho repetidores espalhados pela casa e nem assim.


Boas!

Eu tive muitos problemas com o Router 4 no que toca À WIFI (até uma avaria na rede 5Ghz).

Também coloquei repetidores... e foi pior a emenda que o soneto!

Acabei por remover todos os repetidores e viver com a "qualidade" de ligação que a rede do ROUTER me dá.

Se um dia tiver de melhorar a rede WIFI, irei colocar um ponto de acesso LIGADO DIRECTAMENTE por cabo ao router, e a fornecer WIFI através de OUTRA REDE WIFI para toda a casa. Nesse caso, irei escolher um ponto de acesso com capacidade e qualidade suficiente para ter cobertura na casa toda.

Para já, a coisa vai-se aguentando... consigo ter rede 5Ghz na sala, com o router no escritório (2 paredes de tijolo) o que não é nada mau! 😕
Reputação 7
Crachá +2
Repetidores podem diminuir a velocidade de wifi. se tem mais de 100 por cabo por wifi deverá ter a volta de 30/40 . mas faça um speedtest com os repetidores desligados e depois com eles ligados.
Reputação 7
Crachá +2
Repetidores podem diminuir a velocidade de wifi. se tem mais de 100 por cabo por wifi deverá ter a volta de 30/40 . mas faça um speedtest com os repetidores desligados e depois com eles ligados.

E não é só a velocidade... a cada repetidor, a latência baixa... para streaming não é o ideal... o ideal é ter uma BOA REDE WIFI directamente do router.

Por isso é que a NOS deveria ter apostado mais num equipamento de melhor qualidade... mas lá está... CUSTOS! De qualquer forma, o trabalho de um ROUTER não é fornecer WIFI... neste mundo moderno repleto de concorrência é no que dá quando um operador mete WIFI nos routers... Não me importava nada de ter "duas caixinhas" bem pensadas, juntas uma à outra... quando viesse um novo protocolo WIFI não se deitava o ROUTER fora, ou não ficava desactualizado... bastaria mudar o hardware do AP. Mas para estas grandes empresas talvez fique mais barato deitar o equipamento fora... :|
Repetidores podem diminuir a velocidade de wifi. se tem mais de 100 por cabo por wifi deverá ter a volta de 30/40 . mas faça um speedtest com os repetidores desligados e depois com eles ligados.

Boa noite,

Acabei de fazer um teste com o pc ligado por cabo, o resultado foi o seguinte (o tarifario é de 100 Mbps):

Fiz um teste wifi com o TLM a cerca de 1 metro do router com os repetidores desligados e obtive download 19Mbps - upload 10 Mbps - latencia 20.

 

 

Voltei a ligar os repetidores e fiz um novo teste num deles: Download 44 Mbps - upload 9 Mbps - latenci 18 ms, não percebo nada...

Reputação 7
Crachá +2

Voltei a ligar os repetidores e fiz um novo teste num deles: Download 44 Mbps - upload 9 Mbps - latenci 18 ms, não percebo nada...

 

DOWNLOAD perfeitamente NORMAL na rede WIFI 2.4ghz. O UPLOAD, coitado, é o CANCRO da NOS! Não é problema da WIFI…

Eu preocupava-me é com os míseros 9-10Mbits de upload que a NOS vende aos clientes! Os 50 de download chegam bem para tudo…

Porque é que tanta gente se precoupa com os downloads? Que diabo de actividades fazem as pessoas hoje em dia na net para precisarem de 100Mbits de download?

É por isso que a NOS não sai da cepa torta! Ninguém se preocupa com o UPLOAD! Depois ao enviar videos para os amigos, familia, ao gravar ficheiros na cloud, demora de caraças!!! Não é por causa do download… é por causa do UPLOAD!

Reputação 7
Crachá +2

Por cabo a velocidade é baixa o que vai originar wifi baixo. tens de ligar ao apoio técnico para eles verem os testes e reportarem á equipa.

Reputação 7
Crachá +2

Por cabo a velocidade é baixa o que vai originar wifi baixo. tens de ligar ao apoio técnico para eles verem os testes e reportarem á equipa.

 

Não tinha lido “POR CABO”… por cabo o DOWNLOAD é baixo… mas não se perde nada! :D

Por cabo a velocidade é baixa o que vai originar wifi baixo. tens de ligar ao apoio técnico para eles verem os testes e reportarem á equipa.

Bom dia,

Já estou farto de ligar para o apoio técnico, fazem uns procedimentos quaisqueres á distância, dizem que agora vai ficar melhor e agradecem por ter ligado… já ando nisto há meses.

Tenho á porta de casa a fibra da vodafone, mas estou com receio de mudar, eles dizem que a qualidade de sinal da net é muito superior á NÓS, mas isso é o que eles dizem, sei lá se é verdade e se mudo e depois a coisa é a mesma

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos Silva Ferreira,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Olá@Carlos Silva Ferreira,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Bom dia,

Por favor confirme a recepção da mensagem.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos Silva Ferreira,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Reputação 7
Crachá +2

Por cabo a velocidade é baixa o que vai originar wifi baixo. tens de ligar ao apoio técnico para eles verem os testes e reportarem á equipa.

Bom dia,

Já estou farto de ligar para o apoio técnico, fazem uns procedimentos quaisqueres á distância, dizem que agora vai ficar melhor e agradecem por ter ligado… já ando nisto há meses.

Tenho á porta de casa a fibra da vodafone, mas estou com receio de mudar, eles dizem que a qualidade de sinal da net é muito superior á NÓS, mas isso é o que eles dizem, sei lá se é verdade e se mudo e depois a coisa é a mesma

 

Mas isto aconteceu por wifi. por cabo não é igual.

Mais uma vez…

Mais uma vez fui contactado por um colaborador da NÓS, devido á minha queixa aqui no Forum e mais uma vez me mandou fazer um teste de velocidade da NET por cabo, isto é ridiculo, queixo-me do WIFI e testam a velocidade por cabo.

Contestei o facto de me pedirem para fazer o teste na ferramenta da NÓS, porque eles podem muito bem manipular os resultados… o Individuo à distancia conseguiu desligar o WIFI do meu Router, que coisas mais poderão fazer??!!

Como é possivel eu ter feito um teste no dia anterior, obtive 48Mbs de Download (conforme print screen que postei acima) e ontem já deu 127Mbs, acima do contratado, não é suspeito????

Porque não aceitam fazer os testes no speedtest da ANACOM?

No final pedi a deslocação de um técnico para tentar verificarem pessoalmente o que se passa em relação ao WIFI, há um ano atrás ainda funcionava mais ou menos, agora nem junto ao router se apanha o WIFI, disseram que a deslocação do técnico teria um custo de 30€.

Só se deslocam gratuitamente em caso de avaria, o que chamam a isto bom funcionamento?!

Então se os Senhores da NÓS que inventaram esta fantástica regra, comprarem um carro em que o construtor diz que ele atinge 200KM/h e se ele não passar dos 100KM/h, não é avaria é normal, não se vão queixar...

A NÓS está cada vez pior…

Adeus

Reputação 7
Crachá +2

SR carlos, provavelmente verificaram e trataram da sua situação. O teste por cabo agora foi para garantir que já estava resolvido. e no caso está.  O speedtest é feito no site da NOS porque eles recebem os valores. não manipulam.  Agora o wifi pelo menos na mesma divisão do router deve estar a funcionar normalmente. experimente. E sim os operadores têm que ter acesso ao router para resolver as situações.

SR carlos, provavelmente verificaram e trataram da sua situação. O teste por cabo agora foi para garantir que já estava resolvido. e no caso está.  O speedtest é feito no site da NOS porque eles recebem os valores. não manipulam.  Agora o wifi pelo menos na mesma divisão do router deve estar a funcionar normalmente. experimente. E sim os operadores têm que ter acesso ao router para resolver as situações.

Estive em casa há menos de uma hora, estive a fazer testes de recepção e posso lhe garantir que a recepção por WIFI nas divisões onde anteriormente funcionava razoavelmente, agora não dá praticamente nada, até para mostrar uma foto do face demora uma eternidade e agora os repetidores também deixaram de funcionar aparece um ponto de exlamação e diz sem ligação, a procurar IP.

Como referi anteriormente há cerca de um ano atrás conseguia aceder a partir da rua aos repetidores a mais de 10m de distância da casa, agora nem dentro de casa consigo, isto não é uma avaria? tem de ser alguma coisa...

 

Reputação 7
Crachá +5

@Carlos Silva Ferreira Boa tarde, independentemente de medições de internet ou de WiFi verifique na página de entrada do Router qual a intensidade do sinal WiFi. No meu caso varia entre 40% e 60% e tenho sinal ótimo na casa toda.

@Carlos Silva Ferreira Boa tarde, independentemente de medições de internet ou de WiFi verifique na página de entrada do Router qual a intensidade do sinal WiFi. No meu caso varia entre 40% e 60% e tenho sinal ótimo na casa toda.

Obrigado pela ajuda, mas como faço isso?

 

Comentário