Só tenho pena de ter renovado o contrato, pois NOS nunca mais.
Boa noite. Já procedi ao teste de velocidade com cabo de rede. Executei o teste no próprio site da NOS, no site da Speedtest by Ookla e no site netmede.pt da ANACOM.
No site na NOS:
Download 89 Mbps
Upload: 11 Mbps
Latência: 25 ms
Speedtest by Ookla:
Download: 84,11 Mbps
Upload: 10,43 Mbps
Ping: 7 ms
Netmede.pt:
Download: 81,3 Mbps
Upload: 10,9 Mbps
Latência: 13 ms
Tenho um tarifário com a internet contratada de 120Mbps.
A minha questão é a seguinte, com estes dados posso rescindir contrato com a NOS?
Obrigado pela ajuda.
Boa noite. Já procedi ao teste de velocidade com cabo de rede. Executei o teste no próprio site da NOS, no site da Speedtest by Ookla e no site netmede.pt da ANACOM.
No site na NOS:
Download 89 Mbps
Upload: 11 Mbps
Latência: 25 ms
Speedtest by Ookla:
Download: 84,11 Mbps
Upload: 10,43 Mbps
Ping: 7 ms
Netmede.pt:
Download: 81,3 Mbps
Upload: 10,9 Mbps
Latência: 13 ms
Tenho um tarifário com a internet contratada de 120Mbps.
A minha questão é a seguinte, com estes dados posso rescindir contrato com a NOS?
Obrigado pela ajuda.
As velocidades que reporta são absolutamente normais. O problema pode ser o WiFi e neste caso muitas são as reclamações. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora
Olá
Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.
Já não sei quantas vezes reiniciei o Router. A net sempre foi lenta e então no quarto quase inexistente.
Também tenho problemas na box, bloqueia imensas vezes, tenho que a reiniciar pelo menos 1 vez por semana. Além da interface ser completamente desajustada para os dias de hoje.
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Olá
Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.
Atenção porque não é assim tão simples.
Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada.
Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar.
Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.
Atenção porque não é assim tão simples.
Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada.
Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar.
Olá e obrigado pela resposta. Como é que eu sei se a instalação é HFC ou FTTH? Nem sei o que isso significa.
Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.
Atenção porque não é assim tão simples.
Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada.
Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar.
Olá e obrigado pela resposta. Como é que eu sei se a instalação é HFC ou FTTH? Nem sei o que isso significa.
Quais os equipamentos que tem de acesso à Internet?
Tem apenas 1 router, ou 1 router e mais um equipamento branco?
Por acaso antigamente tinha o Router + o aparelho branco. Entretanto mudei de casa, instalaram-me o Router WI-fi 4.0 e sem o tal aparelho branco. O que é certo é que já tinha problemas e na nova casa pioraram.
Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.
Atenção porque não é assim tão simples.
Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada.
Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar.
Olá e obrigado pela resposta. Como é que eu sei se a instalação é HFC ou FTTH? Nem sei o que isso significa.
Quais os equipamentos que tem de acesso à Internet?
Tem apenas 1 router, ou 1 router e mais um equipamento branco?
Esse tal aparelho que fala não é o modem?
Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.
Atenção porque não é assim tão simples.
Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada.
Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar.
Olá e obrigado pela resposta. Como é que eu sei se a instalação é HFC ou FTTH? Nem sei o que isso significa.
Quais os equipamentos que tem de acesso à Internet?
Tem apenas 1 router, ou 1 router e mais um equipamento branco?
Esse tal aparelho que fala não é o modem?
O preto é o modem/router.
Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.
Atenção porque não é assim tão simples.
Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada.
Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar.
Olá e obrigado pela resposta. Como é que eu sei se a instalação é HFC ou FTTH? Nem sei o que isso significa.
Quais os equipamentos que tem de acesso à Internet?
Tem apenas 1 router, ou 1 router e mais um equipamento branco?
Esse tal aparelho que fala não é o modem?
O preto é o modem/router.
Está então o modem incorporado no Router.
Estive a fazer uma pesquisa e penso ter a instalação FTTH.
Já tive diversas vezes com a equipa técnica ao telefone, já dividiram a internet em 2.4 Ghz e 5.0 Ghz, já fizeram todos os testes e mais alguns e nada.
Os problemas que tenho na box provavelmente vêm do mesmo sítio (digo eu).
O que é preciso saber é se junto do router também tem um equipamento branco (o ONT). Ou tente identificar se tem algum cabo coaxial (cabo de antena) ligado directamente ao router.
Atenção ao seguinte, a NOS não se responsabiliza por velocidades via Wi-Fi. Apenas por cabo são tidas em conta.
O que é preciso saber é se junto do router também tem um equipamento branco (o ONT). Ou tente identificar se tem algum cabo coaxial (cabo de antena) ligado directamente ao router.
Atenção ao seguinte, a NOS não se responsabiliza por velocidades via Wi-Fi. Apenas por cabo são tidas em conta.
Sim, como tinha referido, não tem o ONT. O cabo está directamente liga ao router.
E com cabo de rede como é a navegabilidade na internet? Rápida, lenta (testar os mesmos sites/players)?
E como é a sua internet Wi-Fi junto ao router? Nota melhorias ou nem por isso? Teste em vários equipamentos se possível
A lentidão é durante todo o dia ou apenas em alguns momentos do dia?
Se estiver a usar Windows, abra uma linha de comandos DOS (Menu iniciar→ Pesquisa e digite CMD) , depois escreva ping -t www.nos.pt e veja os tempos de resposta e se tem perda de pacotes. Faça isso preferencialmente por cabo de rede.
As velocidades Wi-Fi dependem de tanta coisa, podem estar relacionados com a distância entre equipamentos (obstáculos), canais wi-fi saturados, número de equipamentos ligados à mesma rede wifi, das caracteristicas dos equipamentos (normas das placas Wifi B/G/N/AC). Ou... simplesmente uma avaria no router...
A comunidade deu uma ótima ajuda! Já estamos a analisar a sua situação para que a mesma se resolva da melhor forma.
Muito Obrigada
A comunidade deu uma boa ajuda! Toda ela importante e necessária para que nos seja possível perceber a melhor forma de ajudar. Pedimos que todos os utilizadores tenham isso em considerações pois, valorizamos muito a participação de cada um.
Obrigada
Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.
Atenção porque não é assim tão simples.
Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada.
Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar.
é igual, tem a clausula tb.
Comentário
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