Skip to main content
Header
Megabyte
September 11, 2019
Respondido

Internet quase inexistente em toda a casa

• September 11, 2019
  • 33 comentários
  • 619 visualizações
Bom dia. Já sou cliente NOS há mais de um ano. Sempre tive problemas relacionados com a velocidade da internet e nunca ninguém foi capaz de me solucionar o problema. Há cerca de 10 meses mudei de habitação. A partir daí tudo piorou. Alterei o pacote para adquirir um Router mais potente e o contrato foi renovado por mais 2 anos. Desde aí, tem sido um descalabro total. Tenho a internet muito, mas muito lenta (quase não consigo ver vídeos) e no meu quarto (tenho um pequeno T2) não tenho mesmo internet. Tenho que usar os dados do Telemóvel! Tentei solucionar com amplificadores, repetidores, mais router, mas não melhor. Já liguei, já tentaram, dizem que está tudo bem. Continuo a pagar por um serviço que é o pior serviço de sempre. Pago para ter um serviço pobre e ineficaz. Não consigo executar o meu trabalho em condições. Era bom alguém conseguir solucionar o meu problema.
Só tenho pena de ter renovado o contrato, pois NOS nunca mais.
    Melhor resposta por Oscar7
    Consegues fazer? Só assim é que dá para perceber se é um problema da rede ou wifi ou do sinal que chega ao router.

33 Comentários

Oscar7
    Kilobyte
    September 11, 2019
    Já fizeste algum teste de velocidade com cabo de rede? Que velocidade deu?
    Megabyte
    September 11, 2019
    Com cabo de rede nunca fiz. Com wireless já fiz com variados aparelhos e os resultados são irrisórios.
    Oscar7
    Oscar7Resposta
    Kilobyte
    September 11, 2019
    Consegues fazer? Só assim é que dá para perceber se é um problema da rede ou wifi ou do sinal que chega ao router.
    Megabyte
    September 11, 2019
    Logo à noite vou tentar. No quarto o sinal wireless é bom, a velocidade e a própria internet são quase inexistentes.
    Megabyte
    November 25, 2019

Boa noite. Já procedi ao teste de velocidade com cabo de rede. Executei o teste no próprio site da NOS, no site da Speedtest by Ookla e no site netmede.pt da ANACOM.

No site na NOS: 
    Download 89 Mbps
    Upload: 11 Mbps
    Latência: 25 ms

Speedtest by Ookla:
    Download: 84,11 Mbps
    Upload: 10,43 Mbps
    Ping: 7 ms

Netmede.pt:
    Download: 81,3 Mbps
    Upload: 10,9 Mbps

Latência: 13 ms

Tenho um tarifário com a internet contratada de 120Mbps.

A minha questão é a seguinte, com estes dados posso rescindir contrato com a NOS?

Obrigado pela ajuda.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 25, 2019

Boa noite. Já procedi ao teste de velocidade com cabo de rede. Executei o teste no próprio site da NOS, no site da Speedtest by Ookla e no site netmede.pt da ANACOM.

No site na NOS: 
    Download 89 Mbps
    Upload: 11 Mbps
    Latência: 25 ms

Speedtest by Ookla:
    Download: 84,11 Mbps
    Upload: 10,43 Mbps
    Ping: 7 ms

Netmede.pt:
    Download: 81,3 Mbps
    Upload: 10,9 Mbps

Latência: 13 ms

Tenho um tarifário com a internet contratada de 120Mbps.

A minha questão é a seguinte, com estes dados posso rescindir contrato com a NOS?

Obrigado pela ajuda.

As velocidades que reporta são absolutamente normais. O problema pode ser o WiFi e neste caso muitas são as reclamações. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P. para que possam ser feitos despistes que possam localizar algum problema com o seu Router. 

Ana P.
    Moderador
    November 25, 2019

Olá @Ivan Geraldes e @Jose Rodrigues

@Ivan Geraldes, qual é o seu Router? 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Guimas
    Super User
    Super User
    November 26, 2019

Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.

Megabyte
    November 26, 2019

Já não sei quantas vezes reiniciei o Router. A net sempre foi lenta e então no quarto quase inexistente.

Também tenho problemas na box, bloqueia imensas vezes, tenho que a reiniciar pelo menos 1 vez por semana. Além da interface ser completamente desajustada para os dias de hoje.

Tiago C.
    Moderador
    November 26, 2019

Olá @Ivan Geraldes,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.