Skip to main content
Header
Megabyte
November 25, 2019
Respondido

Falhas na rede WiFi constantes

• November 25, 2019
  • 57 comentários
  • 1587 visualizações

Sinceramente já não sei o que fazer!!

Há meses que se mantém as falhas na internet, não sei se do router, se dá próprio instituição!!!

Já fiz todos os procedimentos relativos a desligar o router, fica por um par de horas a funcionar e volta a cair... Acho inadmissível, já não estamos no tempo do "mirk"!!!

Sou da zona de QUELUZ, necessito de utilizar essencialmente por questões profissionais e tem dias que é impossível!!!

Começo a ponderar as outras opções da concorrência, pelo que tenho analisado até ficarei a pagar menos. Tendo os os serviços que pretendo, acrescendo ao facto de ter equipamentos modernos!!!

Embora não tenha a ver com o router, mas mesmo a box, não grava indica disco cheio, vou para apagar não tem nada para ser apagado, YouTube nunca tem nada disponível pra visualizar, enfim... Cada vez mais desinteressada pelos serviços que propõem mas não funcionam... Acredito que não tem interesse em manter o cliente!!!!

Com tanta concorrência melhor nem chatear e simplesmente mudar, consegue-se sempre boas opções e com preços competitivos.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@Correiea Porque há a necessidade de serem feitos despistes aos seus equipamentos no sentido de ser possível detetar e assinalar as possíveis anomalias que os afetam, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora do Fórum @Ana P. e aguardar contacto.

57 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 25, 2019

@Correiea Porque há a necessidade de serem feitos despistes aos seus equipamentos no sentido de ser possível detetar e assinalar as possíveis anomalias que os afetam, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora do Fórum @Ana P. e aguardar contacto.

Ana P.
    Moderador
    November 25, 2019

Olá @Correiea e @Jose Rodrigues

@Correiea, vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 12, 2019

OTenho o mesmo problema …. começou em maio deste ano os problemas de internet , fizeram ajustes remotos , passado uma semana começa a estratégia de alteração do contrato para ter mais vantagens internet etc, ainda recusamos algum tempo, mas a internet voltou a falhar e que remédio. Volta a renegociar mais internet , mais rápida e com router última geração …. agora sim isto é que vai ser .…

Não, voltou a ser foi a mesma coisa, minto, passou a ser pior o alcance é uma treta, e as quebras de conexão Wi-Fi são uma constante , ao ponto de eu em casa uso 4G da Vodafone pois sem que terei quebras na rede e o stress é demasiado. Já ligamos m a NOS já deu assistência remota, já reconfiguraram e nada, para a NOS esta tudo ok, moqueca seu é que não está . 

ou seja , é isto que tenho. 
    não sei se é normal mas só o meu rapaz é que usa a net pois tem cabo em pc de resto … uma porcaria.

Pergunta ? POSSO RESCINDIR O CONTRATO MEDIANTE FALHAS NA PROMESSA DO SERVIÇO QUE FOI PROMETIDO E NÃO ESTÁ A SER CUMPRIDO? 

Guimas
    Super User
    Super User
    December 12, 2019

Talvez. Mas com esses valores é enviado um técnico para verificar a situação

Tiago C.
    Moderador
    December 12, 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Rui Maia1.

Já experimentou os despistes que sugerimos neste tópico?

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Goncalo Diniz
    Kilobyte
    December 16, 2019

Boa tarde.

Tem-me acontecido o mesmo recentemente.

A minha instalação foi revista em Maio, tendo sido instalado o Router Wi-Fi 4.0 e a Box Ultra HD.

Em termos de cobertura no interior da casa, não houve nenhuma melhoria significativa, no entanto tem havido mais problemas episódicos, do tipo ficar sem acesso à internet (wifi e lan) e ter de reiniciar o router.

De há uns tempos para cá a situação tem-se vindo a degradar, tendo que reiniciar o router praticamente todos os dias e chegando a ter de o fazer várias vezes no mesmo dia.

Já fiz o reset físico do router várias vezes.

Verifiquei a estabilidade do cabo coaxial (na medida do possível).

Como devo proceder?

Cumprimentos,

Gonçalo

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 16, 2019

@Goncalo Diniz  Boa tarde,  o que pode fazer é passar a circunstância para a moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ao Gestor da Comunidade @Tiago C. para que lhe seja possível encaminhar a reclamação.

oTonyStark
    Kilobyte
    December 16, 2019

Olá caros amigos,

Tem o Router ligado a alguma tripla ou está diretamente a uma tomada elétrica?

Goncalo Diniz
    Kilobyte
    December 16, 2019

No meu caso está ligado à tomada.

Numa instalação que fiz quando ocupei a casa.

Fotos antigas

oTonyStark
    Kilobyte
    December 16, 2019

Qual é a cor que o Router tem neste momento?

Desligue diretamente da tomada elétrica, aguarde e volte a ligar novmanete. Depois disso, verifique se a cor da luz do painel Frontal do seu Router fixa em azul.

Poderá ser  mesmo uma questão de quebras. A instalação está isolada?