Header
Respondido

Falhas na rede WiFi constantes


Crachá

Sinceramente já não sei o que fazer!!

Há meses que se mantém as falhas na internet, não sei se do router, se dá próprio instituição!!!

Já fiz todos os procedimentos relativos a desligar o router, fica por um par de horas a funcionar e volta a cair... Acho inadmissível, já não estamos no tempo do "mirk"!!!

 

Sou da zona de QUELUZ, necessito de utilizar essencialmente por questões profissionais e tem dias que é impossível!!!

Começo a ponderar as outras opções da concorrência, pelo que tenho analisado até ficarei a pagar menos. Tendo os os serviços que pretendo, acrescendo ao facto de ter equipamentos modernos!!!

 

Embora não tenha a ver com o router, mas mesmo a box, não grava indica disco cheio, vou para apagar não tem nada para ser apagado, YouTube nunca tem nada disponível pra visualizar, enfim... Cada vez mais desinteressada pelos serviços que propõem mas não funcionam... Acredito que não tem interesse em manter o cliente!!!!

Com tanta concorrência melhor nem chatear e simplesmente mudar, consegue-se sempre boas opções e com preços competitivos.

 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 25 November 2019, 22:11

Ver pergunta inicial

57 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Correiea Porque há a necessidade de serem feitos despistes aos seus equipamentos no sentido de ser possível detetar e assinalar as possíveis anomalias que os afetam, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora do Fórum @Ana P. e aguardar contacto.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Correiea e @Jose Rodrigues

@Correiea, vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

OTenho o mesmo problema …. começou em maio deste ano os problemas de internet , fizeram ajustes remotos , passado uma semana começa a estratégia de alteração do contrato para ter mais vantagens internet etc, ainda recusamos algum tempo, mas a internet voltou a falhar e que remédio. Volta a renegociar mais internet , mais rápida e com router última geração …. agora sim isto é que vai ser .…

Não, voltou a ser foi a mesma coisa, minto, passou a ser pior o alcance é uma treta, e as quebras de conexão Wi-Fi são uma constante , ao ponto de eu em casa uso 4G da Vodafone pois sem que terei quebras na rede e o stress é demasiado. Já ligamos m a NOS já deu assistência remota, já reconfiguraram e nada, para a NOS esta tudo ok, moqueca seu é que não está . 

 

 

 

ou seja , é isto que tenho. 
não sei se é normal mas só o meu rapaz é que usa a net pois tem cabo em pc de resto … uma porcaria.
 

Pergunta ? POSSO RESCINDIR O CONTRATO MEDIANTE FALHAS NA PROMESSA DO SERVIÇO QUE FOI PROMETIDO E NÃO ESTÁ A SER CUMPRIDO? 


 

Reputação 7
Crachá +2

Talvez. Mas com esses valores é enviado um técnico para verificar a situação

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Rui Maia1.

Já experimentou os despistes que sugerimos neste tópico?

Boa tarde.

Tem-me acontecido o mesmo recentemente.

A minha instalação foi revista em Maio, tendo sido instalado o Router Wi-Fi 4.0 e a Box Ultra HD.

Em termos de cobertura no interior da casa, não houve nenhuma melhoria significativa, no entanto tem havido mais problemas episódicos, do tipo ficar sem acesso à internet (wifi e lan) e ter de reiniciar o router.

De há uns tempos para cá a situação tem-se vindo a degradar, tendo que reiniciar o router praticamente todos os dias e chegando a ter de o fazer várias vezes no mesmo dia.

Já fiz o reset físico do router várias vezes.

Verifiquei a estabilidade do cabo coaxial (na medida do possível).

Como devo proceder?

Cumprimentos,

Gonçalo

Reputação 7
Crachá +5

@Goncalo Diniz  Boa tarde,  o que pode fazer é passar a circunstância para a moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ao Gestor da Comunidade @Tiago C. para que lhe seja possível encaminhar a reclamação.

Reputação 6
Crachá

Olá caros amigos,

Tem o Router ligado a alguma tripla ou está diretamente a uma tomada elétrica?
 

No meu caso está ligado à tomada.

Numa instalação que fiz quando ocupei a casa.

 

Fotos antigas

 

 

Reputação 6
Crachá

Qual é a cor que o Router tem neste momento?

Desligue diretamente da tomada elétrica, aguarde e volte a ligar novmanete. Depois disso, verifique se a cor da luz do painel Frontal do seu Router fixa em azul.

Poderá ser  mesmo uma questão de quebras. A instalação está isolada?

Olá Tony.

Há alturas em que mesmo com o tom azul sólido, a ligação à Internet não funciona, ou fá-lo em velocidades tipo adsl ou dial-up.

Confirmei-o ainda ontem, depois de reiniciar o router (deixo sempre uns minutos fora da ficha para permitir que os condensadores fiquem sem carga e o reset seja efectivo), passando todos os ciclos de ligação à rede, com a luz azul, estava sem acesso à Internet por vários minutos.

O meu problema deve ser ou da rede, ou do equipamento.

O que quer dizer com instalação isolada?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Goncalo Diniz, @Jose Rodrigues e @oTonyStark

@Goncalo Diniz, para que nos seja possível verificar o que se passa com o seu Router, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS e o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 6
Crachá

De facto, poderá ser mesmo isso, uma questão de quebras ou do equipamento.

Isolado, é se tem o Router em algum sítio que não seja central na casa, com muitas paredes, espelhos … a construção da casa influencia também este tipo de acessos.

Olá @Ana P.,

Eu entretanto já iniciei contacto, via mensagem privada, com @Tiago C., conforme instruído no post do @Jose Rodrigues.

Não lhe enviei o NIF, mas posso fazê-lo entretanto.

Cumprimentos,

Gonçalo

De facto, poderá ser mesmo isso, uma questão de quebras ou do equipamento.

Isolado, é se tem o Router em algum sítio que não seja central na casa, com muitas paredes, espelhos … a construção da casa influencia também este tipo de acessos.


Ok, entendido.

Confesso que não está na melhor posição - dentro de um armário no hall de entrada do apartamento. No entanto é onde estão as entradas dos serviços na casa (cabo, fibra, pots) e as ligações às divisões por coaxial e cabo de rede (substituí os cabos rita).

E dado o formato “exótico” do router, é difícil encontrar outra solução.

No entanto habito esta casa faz 11 anos e esta localização sempre se mostrou eficaz.

Cumprimentos, Gonçalo

Reputação 7
Crachá +6

@Goncalo Diniz

Agradecemos o seu comentário. Uma vez que o moderador já se encontra a acompanhar a sua situação, peço que aguarde um contacto do mesmo para que nos seja possível ajudá-lo da melhor forma :blush: .

Obrigada 

Reputação 6
Crachá

@Goncalo Diniz, compreendo.

Como os moderadores já interviram poderão ajudá-lo e perceber o que se passa. Tudo se resolve :)

Uma vez que nota dificuldade geral no acesso à internet terá de ser mesmo com o serviço de internet.

Reputação 7
Crachá +5

@Goncalo Diniz  Entretanto, leia este Tópico onde são dadas dicas e conselhos para melhorar o WiFi https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Olá.

Queria deixar aqui um follow-up ao meu caso.

No seguimento do meu pedido, fui contactado telefónicamente.

Neste primeiro contacto tentámos despistar eventuais problemas que podessem ser resolvidos remotamente.

Tal não foi possível pois o diagnóstico remoto não detectava nenhum erro, mas os sintomas relatados mantinham-se.

Optou-se por agendar a visita de um técnico.

O equipamento foi trocado e desde então não se verificaram mais fallhas.

Para mim foi mais fácil tratar este assunto pelo forum, é sempre uma chatisse encontrar disponibilidade para telefonar (muitas vezes o telefone fixo poderá estar inoperativo) para o serviço de apoio.

Este método apresenta benefícios claros: acesso em qualquer aparelho ligado à internet, comunicação não-em-tempo-real - eu sei, parece contra intuitivo, mas dá mais jeito poder ir tratando do meu problema aos bocados, com calma e por escrito, do que ter de dedicar uns valentes minutos, estar ao telefone (uns valentes minutos), e acabar por não dizer o que era preciso.

Obrigado aos moderadores pela ajuda.

Um bom ano novo!

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Goncalo Diniz

Ficamos contentes pela sua dificuldade ter sido ultrapassada :blush:

Agradecemos também o seu feedback e apreciação. Trabalhamos continuamente por este motivo , possibilitar o melhor serviço e satisfação aos nossos clientes. 

Umas ótimas festas!

 

Boa Tarde, estou com problemas com a minha rede wifi. O router apresenta o led côr azul (fixo) mas quando se consegue conectar um dispositivo, o mesmo perde de imediato o sinal de rede. O router embora fique com o led azul fixo na frente, o led onde se insere o cabo de rede apresenta côr alaranjada e a piscar. Como posso resolver esta questão ? Cumpts 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @ptorres,

Já experimentou reiniciar o seu router? A dificuldade manteve-se? 

Boa Tarde Sr. Tiago, já desliguei o router da tomada, já fiz o reset ao router e tudo se manteve. Curiosamente se me conectar no mesmo aposento onde está o router tenho rede, se me deslocar para o aposento contiguo, perco de imediato o sinal.

 

Com o mesmo equipamento sempre tive cobertura por toda a casa….

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ptorres,

Já experimentou os conselhos que temos neste tópico? 

Comentário