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Como configurar a rede Wi-Fi do router


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários

A configuração da rede Wi-Fi do seu equipamento é um processo rápido, simples e seguro de efetuar. :grinning:

Se tem um Power Router ou um Giga Router, pode gerir a sua rede Wi-Fi através do portal nosnet.pt ou através da App NOS Net.

Existem 2 métodos de configuração da rede Wi-Fi, o simples em que o seu router gere todas as funcionalidades da sua rede e o avançado em que pode definir individualmente cada uma das funcionalidades das redes 2.4GHz e 5GHz.

Neste artigo explicamos todos os detalhes para configurar a sua rede Wi-Fi no portal nosnet.pt .

A Configuração Simples da rede Wi-Fi permite:

  • Ligar/desligar a emissão da Rede Wi-Fi;
  • Alterar o Nome da Rede/SSID;
  • Consultar ou alterar a Password.
     

A Configuração Avançada da rede Wi-Fi permite:

  • Ligar/desligar a emissão da Rede Wi-Fi;
  • Alterar o Nome da Rede/SSID;
  • Ocultar nome da rede, mantém a emissão da rede mas deixa de estar visível para os equipamentos;
  • Consultar ou alterar a Password;
  • Alterar o modo e método de encriptação da password Wi-Fi: TKIP, AES, TKIP e AES;
  • Alterar o modo de operação Wi-Fi, canal e largura de Banda do canal.

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Caso tenha alguma dificuldade ou duvida sobre o nível de segurança Firewall da rede Wi-Fi do router, partilhe connosco. 😉

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58 Comentários

Boa tarde não consigo aceder à minha net nos na internet meto o meu e-mail e passe e diz sempre que “por favor aguarde” e fica horas  e horas e nada.
Mas  tem uma coisa como essa conta não queria dar criei outra  e penso que criou confusão e não esta a dar nada de novo ...

 


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21888 comentários
  • 27 de dezembro de 2019
Carina Cordeiro escreveu:

Boa tarde não consigo aceder à minha net nos na internet meto o meu e-mail e passe e diz sempre que “por favor aguarde” e fica horas  e horas e nada.
Mas  tem uma coisa como essa conta não queria dar criei outra  e penso que criou confusão e não esta a dar nada de novo ...

 

Boa tarde, Pode verificar qual é o Router que tem instalado ? 


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 27 de dezembro de 2019

Olá @Carina Cordeiro e @Jose Rodrigues

@Carina Cordeiro, o @Jose Rodrigues fez uma boa questão. Qual é o seu Router? 

 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 6 de janeiro de 2020
Jose Rodrigues escreveu:
Carina Cordeiro escreveu:

Boa tarde não consigo aceder à minha net nos na internet meto o meu e-mail e passe e diz sempre que “por favor aguarde” e fica horas  e horas e nada.
Mas  tem uma coisa como essa conta não queria dar criei outra  e penso que criou confusão e não esta a dar nada de novo ...

 

Boa tarde, Pode verificar qual é o Router que tem instalado ? 

Boa noite. Eu tenho um problema similar ao da Sra. Carina, sou novo cliente da NOS com duas semanas de ter contratado os vossos serviços e nunca consigo entrar na página aminhanet (aparece um erro para tentar mais tarde com opção de pressionar em “atualizar” ou “fechar” e cada vez que pressiono “atualizar” fica como a imagem acima sem nunca terminar o loading) e nem entrar pela app NOS NET (aparece um erro “A app NOS Net está disponível para clientes c...” na qual nem consigo ler o resto da mensagem dando opção para “terminar sessão” ou “Repetir”).

Tenho o serviço UMA com o novo GigaRouter 5.0. 

Qualquer ajuda será bem-vinda.


oTonyStark
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  • 1939 comentários
  • 6 de janeiro de 2020

Olá, tente reiniciar o router a ver se ajuda.


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21888 comentários
  • 6 de janeiro de 2020

Boa noite, há quanto tempo tem o serviço instalado ? As duas semanas que refere é o tempo em que os serviços já estão instalados ou o tempo em que formalizou o contrato ? Já tem os serviços registados na sua Área de Cliente ?


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 7 de janeiro de 2020

Bom dia, já reiniciei o router várias vezes e o resultado é o mesmo. Tenho o serviço instalado à praticamente duas semanas (desde o dia 26 de Dezembro) e também tenho o pacote de TV registado na minha Área de cliente.


Tiago C.
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  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 7 de janeiro de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Tiago Glória.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


ola boa noite como posso configurar o meu router de 2,4 ghz para 5 ghz obrigado aguardo


Guimas
Super User
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  • 12125 comentários
  • 23 de março de 2020
benjamim figueiredo gomes escreveu:

ola boa noite como posso configurar o meu router de 2,4 ghz para 5 ghz obrigado aguardo


Em aminhanet.nos.pt vai a configuração do wifi. Neste ponto vai ver que o nome das 2 redes é igual. Tem que alterar o nome de pelo menos 1 delas para as poder distinguir.


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21888 comentários
  • 23 de março de 2020
benjamim figueiredo gomes escreveu:

ola boa noite como posso configurar o meu router de 2,4 ghz para 5 ghz obrigado aguardo

Boa noite, qual é o seu Router ?


Router Wi-Fi 4.0 obrigado

 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21888 comentários
  • 23 de março de 2020
benjamim figueiredo gomes escreveu:

Router Wi-Fi 4.0 obrigado

 

OK. como não identificou o Router, poderia ser um que não tivesses as duas bandas. Esse tem.


tem


no mapa de rede indica que esta ligado as duas bandas acontece que não me aparece no meu iphone não estará oculta?


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21888 comentários
  • 23 de março de 2020
benjamim figueiredo gomes escreveu:

Router Wi-Fi 4.0 obrigado

 

Router WiFi 4.0 ou Power Router 4.0 ?


Router Wi-Fi 4.0 é só isto que diz aguardo


Guimas
Super User
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  • 23 de março de 2020

Como eu lhe disse .. já alterou o nome da rede 5ghz? Tenha em atenção que nem todos os equipamentos tem a tecnologia capaz de encontrar o 5GHZ.


Tiago C.
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  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 24 de março de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @benjamim figueiredo gomes.

A comunidade deu uma boa ajuda. Veja aqui como configurar as suas redes Wi-Fi através da App NOS Net. 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 27 de outubro de 2020

Bom dia.

Tenho um Ipad Air 2 no qual instalei a última versão do IOS a 14.1

Acontece que, apesar de IPAD reconhecer a minha rede da NOS, não consigo aceder ao WIFI.

Se aceder a outras operadoras o problema não se coloca.

O mesmo já não acontece com o meu Iphone 10 o qual acede lindamente ao wifi.

Já configurei o modem/router e continuo a não aceder ao wifi.

Será que mudando o router já conseguirei aceder?

Os meus cumprimentos

Carlos A. Fernandes


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12125 comentários
  • 27 de outubro de 2020
Carlos1958 escreveu:

Bom dia.

Tenho um Ipad Air 2 no qual instalei a última versão do IOS a 14.1

Acontece que, apesar de IPAD reconhecer a minha rede da NOS, não consigo aceder ao WIFI.

Se aceder a outras operadoras o problema não se coloca.

O mesmo já não acontece com o meu Iphone 10 o qual acede lindamente ao wifi.

Já configurei o modem/router e continuo a não aceder ao wifi.

Será que mudando o router já conseguirei aceder?

Os meus cumprimentos

Carlos A. Fernandes

 

faça um reset de fábrica ao router e teste novamente. Se ainda não conseguir o problema está no ipad.


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 27 de outubro de 2020

Boa noite. Nem com o reset lá foi. Obrigado pela dica. Cpts 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 28 de outubro de 2020

Olá @Carlos1958,

Tentou esquecer a rede no seu iPad e voltou a colocar a password do Wi-Fi?

Obrigada


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 29 de outubro de 2020

Bom dia, Inês B. 

Não tenho no iPad  a opção de “esquecer a rede”  apenas tenho a opção ligar a esta rede.

Obrigado

 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de outubro de 2020

Olá estou a ter problemas com o novo Giga Router que foi instalado na minha casa. 

Neste momento encontro-me em teletrabalho e utilizo um pc com VPN da organização que até agora funcionou sem qualquer problemas mas depois da instalação do novo router bloqueia-me as aplicações do Skype e Microsoft Teams. 

Como posso desbloquear esta situação? E tenho a certeza que o problema é do router porque ligo o pc á net móvel do meu telémovel e volta tudo a funcionar correctamente. 

Que configurações tenho de fazer no router? 

Obrigado