Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
December 23, 2019
Destaque

Como configurar a rede Wi-Fi do router

• December 23, 2019
  • 58 comentários
  • 40298 visualizações

A configuração da rede Wi-Fi do seu equipamento é um processo rápido, simples e seguro de efetuar. :grinning:

Se tem um Power Router ou um Giga Router, pode gerir a sua rede Wi-Fi através do portal nosnet.pt ou através da App NOS Net.

Existem 2 métodos de configuração da rede Wi-Fi, o simples em que o seu router gere todas as funcionalidades da sua rede e o avançado em que pode definir individualmente cada uma das funcionalidades das redes 2.4GHz e 5GHz.

Neste artigo explicamos todos os detalhes para configurar a sua rede Wi-Fi no portal nosnet.pt .

A Configuração Simples da rede Wi-Fi permite:

• Ligar/desligar a emissão da Rede Wi-Fi;
  • Alterar o Nome da Rede/SSID;
  • Consultar ou alterar a Password.

A Configuração Avançada da rede Wi-Fi permite:

• Ligar/desligar a emissão da Rede Wi-Fi;
  • Alterar o Nome da Rede/SSID;
  • Ocultar nome da rede, mantém a emissão da rede mas deixa de estar visível para os equipamentos;
  • Consultar ou alterar a Password;
  • Alterar o modo e método de encriptação da password Wi-Fi: TKIP, AES, TKIP e AES;
  • Alterar o modo de operação Wi-Fi, canal e largura de Banda do canal.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Caso tenha alguma dificuldade ou duvida sobre o nível de segurança Firewall da rede Wi-Fi do router, partilhe connosco. 😉

58 Comentários

Guimas
Super User
Super User
October 27, 2020

Bom dia.

Tenho um Ipad Air 2 no qual instalei a última versão do IOS a 14.1

Acontece que, apesar de IPAD reconhecer a minha rede da NOS, não consigo aceder ao WIFI.

Se aceder a outras operadoras o problema não se coloca.

O mesmo já não acontece com o meu Iphone 10 o qual acede lindamente ao wifi.

Já configurei o modem/router e continuo a não aceder ao wifi.

Será que mudando o router já conseguirei aceder?

Os meus cumprimentos

Carlos A. Fernandes

faça um reset de fábrica ao router e teste novamente. Se ainda não conseguir o problema está no ipad.

Kilobyte
October 27, 2020

Boa noite. Nem com o reset lá foi. Obrigado pela dica. Cpts 

Inês B.
Moderador
October 28, 2020

Olá @Carlos1958,

Tentou esquecer a rede no seu iPad e voltou a colocar a password do Wi-Fi?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 29, 2020

Bom dia, Inês B. 

Não tenho no iPad  a opção de “esquecer a rede”  apenas tenho a opção ligar a esta rede.

Obrigado

Kilobyte
October 29, 2020

Olá estou a ter problemas com o novo Giga Router que foi instalado na minha casa. 

Neste momento encontro-me em teletrabalho e utilizo um pc com VPN da organização que até agora funcionou sem qualquer problemas mas depois da instalação do novo router bloqueia-me as aplicações do Skype e Microsoft Teams. 

Como posso desbloquear esta situação? E tenho a certeza que o problema é do router porque ligo o pc á net móvel do meu telémovel e volta tudo a funcionar correctamente. 

Que configurações tenho de fazer no router? 

Obrigado

oTonyStark
Kilobyte
October 29, 2020

Olá, já tentar fazer um factory reset ao router? 

Kilobyte
October 30, 2020

Boa tarde,

Tenho exatamente o mesmo problema a dois dias que ando de volta disto. Desliga router, liga router e nada.  Vieram me trocar o equipamento e nao consigo aceder as configuraçoes do meu router. Acho que termos que aceder a portais vossos para gerir a rede que pagamos é absolatamente parvo. Arranjem outra solução porque se cada vez que queiramos alterar alguma coisa vai ser sempre a mesma brincadeira.

Kilobyte
October 30, 2020

Fazendo Reset ao router, não vai retirar todos os parâmetros estabelecidos pelo técnico quando veio instalá-lo...Passwords, e instalação do pods que são os extensores de wifi? 

Guimas
Super User
Super User
October 30, 2020

Fazendo Reset ao router, não vai retirar todos os parâmetros estabelecidos pelo técnico quando veio instalá-lo...Passwords, e instalação do pods que são os extensores de wifi? 

Apenas do router. á partida os pods continuam na mesma a funcionar.

Mário P.
Gestor da comunidade
October 31, 2020

Boa tarde a todos, :grinning:

Damos as boas-vindas ao Fórum NOS ao @JOAO BENTO MARTINS e à @Joana1987 :slight_smile:

@JOAO BENTO MARTINS, diga-nos se a dificuldade de aceder à página interna ainda se mantém, por favor. 

@Joana1987, para compreendermos melhor o que se passa, pedimos que nos diga se utiliza a rede 2.4GHz ou 5GHz, por favor. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.