Existem 2 métodos de configuração da rede Wi-Fi, o simples em que o seu router gere todas as funcionalidades da sua rede e o avançado em que pode definir individualmente cada uma das funcionalidades das redes 2.4GHz e 5GHz.
Neste artigo explicamos todos os detalhes para configurar a sua rede Wi-Fi no portal nosnet.pt .
A Configuração Simples da rede Wi-Fi permite:
Ligar/desligar a emissão da Rede Wi-Fi;
Alterar o Nome da Rede/SSID;
Consultar ou alterar a Password.
A Configuração Avançada da rede Wi-Fi permite:
Ligar/desligar a emissão da Rede Wi-Fi;
Alterar o Nome da Rede/SSID;
Ocultar nome da rede, mantém a emissão da rede mas deixa de estar visível para os equipamentos;
Consultar ou alterar a Password;
Alterar o modo e método de encriptação da password Wi-Fi: TKIP, AES, TKIP e AES;
Alterar o modo de operação Wi-Fi, canal e largura de Banda do canal.
Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Caso tenha alguma dificuldade ou duvida sobre o nível de segurança Firewall da rede Wi-Fi do router, partilhe connosco.
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Olá, já tentar fazer um factory reset ao router?
Boa tarde,
Tenho exatamente o mesmo problema a dois dias que ando de volta disto. Desliga router, liga router e nada. Vieram me trocar o equipamento e nao consigo aceder as configuraçoes do meu router. Acho que termos que aceder a portais vossos para gerir a rede que pagamos é absolatamente parvo. Arranjem outra solução porque se cada vez que queiramos alterar alguma coisa vai ser sempre a mesma brincadeira.
Fazendo Reset ao router, não vai retirar todos os parâmetros estabelecidos pelo técnico quando veio instalá-lo...Passwords, e instalação do pods que são os extensores de wifi?
Fazendo Reset ao router, não vai retirar todos os parâmetros estabelecidos pelo técnico quando veio instalá-lo...Passwords, e instalação do pods que são os extensores de wifi?
Apenas do router. á partida os pods continuam na mesma a funcionar.
Boa tarde a todos,
Damos as boas-vindas ao Fórum NOS ao @JOAO BENTO MARTINS e à @Joana1987
@JOAO BENTO MARTINS, diga-nos se a dificuldade de aceder à página interna ainda se mantém, por favor.
@Joana1987, para compreendermos melhor o que se passa, pedimos que nos diga se utiliza a rede 2.4GHz ou 5GHz, por favor.
Obrigado
Boa noite,
Sim a dificuldade ainda se mantem durante o dia de hoje.
Boa noite,
Sim a dificuldade ainda se mantem durante o dia de hoje.
Boa noite tem os seus serviços devidamente registados na sua Área de Cliente ?
Boa noite,
Desde quando é que é preciso ter que me registar em Areas de Clientes para ter acesso a mudar as configurações do router? Isto é absolutamente surreal mais nenhuma operadora tem isto.
Boa noite,
Desde quando é que é preciso ter que me registar em Areas de Clientes para ter acesso a mudar as configurações do router? Isto é absolutamente surreal mais nenhuma operadora tem isto.
Desde o router 3.0 para cima.
Bom dia @JOAO BENTO MARTINS, @Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, já conseguiu aceder à página interna?
Obrigado
Bom dia @JOAO BENTO MARTINS, @Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, já conseguiu aceder à página interna?
Obrigado
Boa tarde,
Por aqui continuamos iguais. Peço que resolvam isto o mais rapido possivel visto a isto ser um estabelecimento comercial.
Olá,
O problema persiste, fiz o reset ao router e relativamente ao ao WIFI utilizo o 2.4GHZ mas também já experimentei com 5GHZ e é igual.
Pelo que já li terá a haver com o router que de alguma forma bloqueia o skype e o Teams. Já procurei nas definições da aplicação da NOS e não encontro nenhuma opção que ajude.
Alguém sabe que mais posso fazer?
Não há ninguem que trabalhe nesta empresa? Esta tudo de férias?
Olá a todos,
@Joana1987 e @JOAO BENTO MARTINS, para podermos ajudar, enviem-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil @Fórum, com o vosso número de cliente.
Obrigada
A configuração do Gigarouter é efetuada via portal do cliente (gestão avançada). Tenho uma rede Wi-Fi configurada no entanto utiliza WPA/WAP2 (TKIP) e não existe qualquer configuração que permita selecionar WPA2(AES) ou WPA3.
A configuração do Gigarouter é efetuada via portal do cliente (gestão avançada). Tenho uma rede Wi-Fi configurada no entanto utiliza WPA/WAP2 (TKIP) e não existe qualquer configuração que permita selecionar WPA2(AES) ou WPA3.
WPA3 não tem, mas pode configurar só para WPA2 tem essa opção nas configurações do wifi.
Boa tarde @JPN,
Agradecemos a sua mensagem. O @dxnog, prestou uma boa ajuda.
Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este artigo que aborda o mesmo tema.
Pode efetuar a configuração em causa através das “configurações avançadas” na gestão da rede Wi-Fi.
Obrigado
Tenho esta mensagem no meu mac “WPA is not considered secure. If this is your Wi-Fi network, configure the router to use WPA2/WPA3 Personal (AES) security type for this network.”
Não consigo aceder à https://aminhanet.nos.pt/ Aparece sempre a mensagem “Tivemos um problema Serviço temporariamente indisponível. Tente mais tarde. Código de erro: 1001”
Já enviei mensagem privada através do perfil @Fórum mas ninguém respondeu.
Tenho esta mensagem no meu mac “WPA is not considered secure. If this is your Wi-Fi network, configure the router to use WPA2/WPA3 Personal (AES) security type for this network.”
Não consigo aceder à https://aminhanet.nos.pt/ Aparece sempre a mensagem “Tivemos um problema Serviço temporariamente indisponível. Tente mais tarde. Código de erro: 1001”
Já enviei mensagem privada através do perfil @Fórum mas ninguém respondeu.
A mensagem da apple pode ignorar.
O erro 1001 á partida deve ser a sua área de cliente mal registada. Tente falar com o apoio técnico.
Obrigada, @Guimas , mas pode-me explicar por que devo ignorar a mensagem?
e a mensagem que enviei p/ o @Fórum? Não há ninguém p/ responder????
Obrigada, @Guimas , mas pode-me explicar por que devo ignorar a mensagem?
Isso apareceu em sistemas apple com uma atualização recente, mas essa mensagem está errada. Não existe nenhum problema de segurança.
Boa tarde @Quintela,
O @Guimas deu uma boa ajuda. A sua mensagem foi respondida há 3 dias, por favor, verifique a sua caixa de mensagens. Obrigado
Bom dia,
Estou com problemas na configuração da minha rede wifi com a box Iris. Caso tenha a box conectada o meu computador e telemóvel não conseguem aceder à Internet, apesar de se ligarem ao Wi-fi, Assim que desconecto a box da tomada elétrica, voltam a ter Internet. Será alguma configuração que é necessário alterar?
Obrigado pela atenção.
André
Bom dia @andretorcato, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Diga-nos, por favor, em que entrada da box está a inserir o cabo Ethernet 1 ou Ethernet 2.
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