Header
Destaque

Como configurar a rede Wi-Fi do router



Mostre a primeira mensagem

58 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentar fazer um factory reset ao router? 

Boa tarde,

 

Tenho exatamente o mesmo problema a dois dias que ando de volta disto. Desliga router, liga router e nada.  Vieram me trocar o equipamento e nao consigo aceder as configuraçoes do meu router. Acho que termos que aceder a portais vossos para gerir a rede que pagamos é absolatamente parvo. Arranjem outra solução porque se cada vez que queiramos alterar alguma coisa vai ser sempre a mesma brincadeira.

 

 

Fazendo Reset ao router, não vai retirar todos os parâmetros estabelecidos pelo técnico quando veio instalá-lo...Passwords, e instalação do pods que são os extensores de wifi? 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Fazendo Reset ao router, não vai retirar todos os parâmetros estabelecidos pelo técnico quando veio instalá-lo...Passwords, e instalação do pods que são os extensores de wifi? 

 

 

 


Apenas do router. á partida os pods continuam na mesma a funcionar.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :grinning:

Damos as boas-vindas ao Fórum NOS ao @JOAO BENTO MARTINS e à @Joana1987 :slight_smile:

@JOAO BENTO MARTINS, diga-nos se a dificuldade de aceder à página interna ainda se mantém, por favor. 

@Joana1987, para compreendermos melhor o que se passa, pedimos que nos diga se utiliza a rede 2.4GHz ou 5GHz, por favor. 

Obrigado

Boa noite,

 

Sim a dificuldade ainda se mantem durante o dia de hoje.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

 

Sim a dificuldade ainda se mantem durante o dia de hoje.

Boa noite tem os seus serviços devidamente registados na sua Área de Cliente ?

Boa noite,

Desde quando é que é preciso ter que me registar em Areas de Clientes para ter acesso a mudar as configurações do router? Isto é absolutamente surreal mais nenhuma operadora tem isto.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Desde quando é que é preciso ter que me registar em Areas de Clientes para ter acesso a mudar as configurações do router? Isto é absolutamente surreal mais nenhuma operadora tem isto.


Desde o router 3.0 para cima.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JOAO BENTO MARTINS
​​@Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, já conseguiu aceder à página interna?

Obrigado

Bom dia @JOAO BENTO MARTINS
​​@Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, já conseguiu aceder à página interna?

Obrigado

Boa tarde,

 

Por aqui continuamos iguais. Peço que resolvam isto o mais rapido possivel visto a isto ser um estabelecimento comercial.

 

Olá, 

O problema persiste, fiz o reset ao router e relativamente ao ao WIFI utilizo o 2.4GHZ mas também já experimentei com 5GHZ e é igual. 

Pelo que já li terá a haver com o router que de alguma forma bloqueia o skype e o Teams. Já procurei nas definições da aplicação da NOS e não encontro nenhuma opção que ajude. 

Alguém sabe que mais posso fazer? 

 

Não há ninguem que trabalhe nesta empresa? Esta tudo de férias?

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

 

@Joana1987 e @JOAO BENTO MARTINS, para podermos ajudar, enviem-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil @Fórum, com o vosso número de cliente.

Obrigada

A configuração do Gigarouter  é efetuada via portal do cliente (gestão avançada). Tenho uma rede Wi-Fi configurada no entanto utiliza WPA/WAP2 (TKIP) e não existe qualquer configuração que permita selecionar WPA2(AES) ou WPA3.

Reputação 7
Crachá +4

A configuração do Gigarouter  é efetuada via portal do cliente (gestão avançada). Tenho uma rede Wi-Fi configurada no entanto utiliza WPA/WAP2 (TKIP) e não existe qualquer configuração que permita selecionar WPA2(AES) ou WPA3.

WPA3 não tem, mas pode configurar só para WPA2 tem essa opção nas configurações do wifi.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde  @JPN,

Agradecemos a sua mensagem. O @dxnog, prestou uma boa ajuda.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este artigo que aborda o mesmo tema.

Pode efetuar a configuração em causa através das “configurações avançadas” na gestão da rede Wi-Fi.

Obrigado

Reputação 1

Tenho esta mensagem no meu mac
“WPA is not considered secure.
If this is your Wi-Fi network, configure the router to use WPA2/WPA3 Personal (AES) security type for this network.”

Não consigo aceder à https://aminhanet.nos.pt/
Aparece sempre a mensagem
“Tivemos um problema Serviço temporariamente indisponível. Tente mais tarde. Código de erro: 1001”

Já enviei mensagem privada através do perfil @Fórum mas ninguém respondeu.

Reputação 7
Crachá +2

Tenho esta mensagem no meu mac
“WPA is not considered secure.
If this is your Wi-Fi network, configure the router to use WPA2/WPA3 Personal (AES) security type for this network.”

Não consigo aceder à https://aminhanet.nos.pt/
Aparece sempre a mensagem
“Tivemos um problema Serviço temporariamente indisponível. Tente mais tarde. Código de erro: 1001”

Já enviei mensagem privada através do perfil @Fórum mas ninguém respondeu.

A mensagem da apple pode ignorar.

O erro 1001 á partida deve ser a sua área de cliente mal registada. Tente falar com o apoio técnico.

Reputação 1

Obrigada, @Guimas , mas pode-me explicar por que devo ignorar a mensagem?

 

 

Reputação 1

e a mensagem que enviei p/ o @Fórum? Não há ninguém p/ responder????

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada, @Guimas , mas pode-me explicar por que devo ignorar a mensagem?

 

 

Isso apareceu em sistemas apple com uma atualização recente, mas essa mensagem está errada. Não existe nenhum problema de segurança.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Quintela

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
A sua mensagem foi respondida há 3 dias, por favor, verifique a sua caixa de mensagens.
Obrigado

Bom dia,

Estou com problemas na configuração da minha rede wifi com a box Iris. Caso tenha a box conectada o meu computador e telemóvel não conseguem aceder à Internet, apesar de se ligarem ao Wi-fi, Assim que desconecto a box da tomada elétrica, voltam a ter Internet. Será alguma configuração que é necessário alterar?

Obrigado pela atenção.

André

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @andretorcato, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, em que entrada da box está a inserir o cabo Ethernet 1 ou Ethernet 2. 

Obrigado

Comentário