Skip to main content
Header

Boa tarde. Quero rescindir o contrato com a NOS, pois com isto da pandemia e estando desempregado estou a ver se tenho poucas faturas ao final do mês. Gostaria de saber como posso rescindir o contrato mas sem penalização. Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Boa noite, gostaria que me ajudassem , com um teste antes de avançar com reclamações.

Tenho um serviço atual de internet 500MB, está a funcionar só com 200, como trabalhamos em casa preciso de uma velocidade aproximada ao contratado.

testei com equipamento 5g, e junto ao router. na semana da instalação estava sempre a cima dos 500, de a umas semanas para cá a velocidade reduziu drasticamente. podem ajudar.

Obrigado

josé

Boa noite @jose Jose,

Sugiro que teste por cabo de rede conforme indicado aqui desligando 1º o Wi-Fi do router.

Obrigado.

Bom dia a todos!

@Jorge C, muito obrigado por estar sempre pronto a ajudar a comunidade. 🙂

Queremos garantir que o seu serviço de Internet está a funcionar na totalidade e com qualidade, @jose Jose. Teve a oportunidade de fazer o teste de velocidade?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Boa noite, obrigado.

Mal tenha oportunidade colocarei por aqui o teste

Fiz o cancelamento do meu contrato com a NOS devido a mudança de país,  no dia 23 de maio fui a uma loja e entreguei os documentos solicitados. 

Recebi a ligação de um atendente confirmando o recebimento dos documentos e confirmando que estes estavam corretos, em se tratando de mudança de país, ele me confirmou que não haveria a cobrança da multa de fidelização. 

Em junho ainda recebi valores a serem pagos e efetuei os pagamentos dentro do prazo. Fiz a devolução dos aparelhos e recebi por e-mail que o desligamento foi realizado.

No entanto hoje dia 13 de julho recebi a cobrança da multa de fidelização que me disseram que não seria cobrada.

Fiz tudo corretamente, conforme confirmado por vocês. Agora estou em outro país e não consigo contatar por telefone, nem por e-mail a NOS para que resolvam tal questão.

Aguardo um contato

Boa tarde, @Katia Cristina goll

Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Caso se mude para um país diferente após a celebração do contrato, e que não tivesse esse conhecimento antes, pode solicitar o pedido de desativação sem o custo de incumprimento.
Mas, para isso, é necessário que faça prova de que houve mesmo uma alteração após a celebração.
Sugerimos que ao formalizar o pedido de desativação que anexe o documento que faça prova. A  formalização, deve ser feita por escrito por carta ou presencialmente numa loja NOS

Obrigado, 

Acho que você não entendeu!

Eu já fiz tudo isso que você disse conforme escrevi em meu comentário,a formalização foi feita em uma loja NOS com a devida aprovação dos documentos enviados, no entanto continuo a receber a cobrança da fidelização. 

@Katia Cristina goll, apenas é cobrado o valor de incumprimento quando o documento não corresponde a um motivo válido para a isenção do mesmo. 
No entanto, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado, 

O documento foi validado por ligação pelo atendente da NOS, conforme o texto que escrevi

Já vou enviar o contribuinte

Agradecemos a cooperação, @Katia Cristina goll
Vamos analisar e se necessário corrigir. 

Obrigado, 

Agradeço a atenção e aguardo um retorno

Assunto: Reclamação e Pedido de Retificação de Situação de Cancelamento de Serviço

Exmos. Senhores,

Venho por este meio manifestar a minha indignação e solicitar a retificação de uma situação relativa ao cancelamento dos serviços da NOS, devido à mudança de residência para fora do território nacional.

No momento da mudança, apresentei toda a documentação necessária, incluindo um contrato de trabalho da nova residência fora de Portugal, na loja da NOS no Alegro Montijo. A funcionária recebeu os documentos e, posteriormente, fui contatado por um funcionário da NOS através de chamada telefônica, que confirmou que o cancelamento seria efetuado sem multas, ficando apenas a pendência do pagamento da fatura final, a qual foi devidamente liquidada.

De acordo com a informação disponível no site da NOS (https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/cancelar-o-contrato/como-cancelar-servico#perguntas-frequentes), não é necessário pagar para cancelar o contrato antes do fim do período de fidelização se o cliente mudar de residência para fora do território nacional e comprovar a nova residência com um contrato de trabalho ou certificado da nova residência. Com isso, a aplicação de qualquer multa no meu caso é indevida.

Além disso, segui as orientações fornecidas e entreguei os equipamentos na loja Alegro Montijo. No entanto, cerca de dois meses após a minha chegada ao Brasil, fui surpreendido com um e-mail datado de 08/06 contendo uma fatura no valor de 649,17 EUR referente ao incumprimento do contrato. Mais recentemente, a 24/07, fui informado pelo meu antigo senhorio de que uma correspondência havia chegado à antiga residência, a qual autorizei a abertura e envio de uma fotografia por WhatsApp. Esta correspondência revelou que o meu nome foi incluído na base de dados da Informa D&B.

Diante deste cenário, manifesto a minha total indignação e solicito a imediata exclusão dos meus dados da base de dados da Informa D&B, bem como a anulação de qualquer pagamento de multa associado ao cancelamento do contrato, conforme os direitos estabelecidos na política de cancelamento da NOS.

Aguardo uma resolução urgente para este assunto e agradeço antecipadamente pela sua compreensão e celeridade na resolução desta questão.

Com os melhores cumprimentos,

Ângelo Diniz

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado. Assim, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado, 

Comentário