Header
Respondido

Gestão de serviços adicionais


Reputação 5
Crachá +2
  • Terabyte
  • 255 comentários

É mesmo verdade? Quais as alternativas? Quais as opções?

“A partir de 27/09/2021 a funcionalidade de gestão de serviços adicionais será descontinuada.”

 

icon

Melhor resposta por João H. 6 September 2021, 21:42

Ver pergunta inicial

42 Comentários

Reputação 4
Crachá

Boa tarde.

Como indicado na fatura, aceda a nos.pt/condpacote e introduza os seus dados para consultar a atualização das condições dos serviços que são âmbito da comunicação que recebeu com maior detalhe.

Reputação 7
Crachá +5

@JJOM Boa tarde, pois é, o inconveniente do D/D e fatura eletronica é que o cliente raramemte acessa a fatura, toma conhecimento do valor a pagar e estando de acordo com os valores normais não se preocupa em ir  ver se há algum aviso nas faturas. Foi o meu caso, fui alertado para essa novidade pelo seu comentário, fui ver a fatura e lá está o indesejado aviso:

A partir de 10/09/2021 a funcionalidade de gestão de serviços adicionais será descontinuada. O preço total e período de fidelização mantêm-se. Veja o detalhe das alterações em nos.pt/condpacote. Caso não aceite, pode rescindir o contrato sem qualquer encargo até 25/09/2021.

No meu caso,  não tenho qualquer período de fidelização em vigor, então, uma vez que vão ser extintos os serviços adicionais, eu vou tentar negociar uma nova fidelização com a Operadora NOS. É como se fosse um novo contrato, (penso eu), vamos ver quais são as condições que têm para oferecer. 

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Mas que "funcionalidade de gestão de serviços adicionais" é essa? O que muda?

Reputação 4

Pois é:

A gente descuida-se e dá nisso. Comigo aconteceu em relação a mensalidade.

Aumento de 1 euro na mensalidade a partir de 1 de setembro, passou o prazo indicado para poder rescindir caso não concordasse, e já não vou a tempo. O aumento referido é de exatamente 1 euro, e não há qualquer referencia ou motivo do porquê desse aumento, nem nenhum link onde conste as condições para tal. Enfim, total desrespeito pelo cliente, só lamento não ter o cuidado de ver antes, mas nunca pensei que  fossem fazer tal coisa dentro do período de fidelização. Mas também só me levam mais 3 euros, são só mais três meses de fidelização. É uma vez para aprender… 

@Jose Rodrigues @JJOM quanto a essa questão não recebi nenhuma mensagem a informar. E já agora tal como perguntou o @Diogo N. que funcionalidade é propriamente essa. E será que uma vez que não recebi esse aviso poderá ser só para quem não está fidelizado?

Reputação 4

Pois é:

A gente descuida-se e dá nisso. Comigo aconteceu em relação a mensalidade.

Aumento de 1 euro na mensalidade a partir de 1 de setembro, passou o prazo indicado para poder rescindir caso não concordasse, e já não vou a tempo. O aumento referido é de exatamente 1 euro, e não há qualquer referencia ou motivo do porquê desse aumento, nem nenhum link onde conste as condições para tal. Enfim, total desrespeito pelo cliente, só lamento não ter o cuidado de ver antes, mas nunca pensei que  fossem fazer tal coisa dentro do período de fidelização. Mas também só me levam mais 3 euros, são só mais três meses de fidelização. É uma vez para aprender… 

@Jose Rodrigues @JJOM quanto a essa questão não recebi nenhuma mensagem a informar. E já agora tal como perguntou o @Diogo N. que funcionalidade é propriamente essa. E será que uma vez que não recebi esse aviso poderá ser só para quem não está fidelizado?

Já agora, se alguém da moderação do @Fórum me souber e puder informar o motivo desse aumento de 1 euro, agradeço. Existe alguma explicação para isso, ou é só porque sim?

Reputação 7
Crachá +5

O plafond para serviços adicionais é uma oferta que a Operadora dava aos clientes por altura de renovar a fidelização; aceitar renovar o periodo de fidelização dava essa regalia, de dois em dois anos o plafond ía aumentando, era com essa verba que eu ativava as 500 horas de gravação e o pack de canais extra e sobravam ainda €2.50.

É assim... Isto só se aplica a pacotes antigos de pessoas que não negoceiam há mais de um ano.

Dito isto, se for o caso (que não sei se é) de uma pessoa ter os canais TVCine incluídos e a NOS retira os canais a essa pessoa, é uma alteração unilateral ao contrato muito grave, porque estes serviços incluídos fazem parte de todos os contratos antigos assinados pela NOS e estão explicitamente referidos logo na primeira página do contrato.

 

 

A NOS está a transformar-se numa máquina de descontinuação de serviços. Rebenta com tudo!

Reputação 7
Crachá +1

Isto está confuso.

A quem aparece este aviso na fatura, quando vai a nos.pt/condpacote e coloca os seus dados o que diz?

Reputação 4

@Diogo N.  nos últimos tempos, infelizmente a NOS é toda ela uma confusão. Pelo que percebi é só para clientes antigos provavelmente com mais de dois anos já, porque eu não recebi essa mensagem. No entanto, e pela mensagem que recebi em relação ao aumento da mensalidade, até talvez saiba o porquê… talvez uma forma “astuta” de obrigar o cliente a negociar, só assim faz sentido fazerem-no a três meses de acabar a fidelização. Intenção de refidelizar. Mas NOS, dessa forma, só que não.

Pedia aos moderadores do fórum que esclarecessem esta situação. O que é que vai ser descontinuado e se clientes como eu vão ficar ou não com menos 30 canais de um dia para outro.

Reputação 7
Crachá +5

Também gostava  de saber como vai ficar esta situação, sabemos que a funcionalidade de gestão de serviços adicionais será descontinuada. Concretamente como vai ficar a situação após a data da descontinuidade ? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, neste Tópico: 

A gestora do Fórum @Ana P. esclarece esta questão com o seguinte comentário:

Ontem,  terça-feira, coloquei a questão no facebook da NOS, a resposta foi esta:

NOS

Boa tarde, José. A partir de dia 10-09, serão descontinuados os créditos de serviços adicionais. Nos primeiros 30 dias após esta alteração, os serviços serão gratuitos, permitindo que faça o cancelamento dos mesmos caso pretenda. Nesta nova funcionalidade, os serviços adicionais serão acrescentados ao seu serviço sendo refletidos em fatura. Obrigado Pedro

Insisti no esclarecimento da dúvida e obtive nova resposta:

Jose, A partir de dia 10-09 serão descontinuados os créditos para ativação de serviços adicionais, sendo assim os canais e produtos adicionais serão refletidos na sua fatura por total. Obrigado Pedro

Entendo destas respostas, que, ou cancelo os serviços adicionais que tenho ativos com o plafond para serviços adicionais ou os mesmos passarão a ser debitados na fatura. 

 

Aguardo o esclarecimento da moderação do Fórum NOS.

Obrigado.

Terrível.

 

Vou ficar com menos 30 canais de um dia para o outro a meio da fidelização. É surreal esta situação.

Reputação 7
Crachá +5

Terrível.

 

Vou ficar com menos 30 canais de um dia para o outro a meio da fidelização. É surreal esta situação.

Pode não vir a acontecer, porque entretanto também já coloquei a questão pelo 16990 e foi-me dito que o que ia ser descontinuado era a gestão dos canais, isto é, já não será possível gerir, desativar uns e ativar outros, mas, os canais que estão ativos neste momento com o plafond, manter-se-íam ativos. Numa futura alteração ao contrato, aí sim, o plafond seria perdido. Entretanto, vamos aguardar por uma informação mais fidedigna por parte da gestão do Fórum NOS.

@Jose Rodrigues a informação que me deram por telefone após o segundo contacto há pouco coincide com o que te enviaram pelo facebook da NOS.

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues a informação que me deram por telefone após o segundo contacto há pouco coincide com o que te enviaram pelo facebook da NOS.

Boa tarde, pois, no seu caso, o pack de canais extra + NOS Studios que tem ativado com o plafond e que em príncipio será desativado por descontinuidade do serviço, ou não, já que o comunicado apenas refere que: “A partir de 10/09/2021 a funcionalidade de gestão de serviços adicionais será descontinuada.” então parece que apenas a funcionalidade é descontinuada. Como não se sabe ao certo o que vai acontecer e aparentemente não vamos saber até que aconteça, o melhor que tem a fazer é pedir a ativação do pack através de um voucher para não perder os serviços. 

Fui ver a minha fatura deste mês e não faz qualquer referência ao fim da gestão destes serviço adicionais. Terão voltado atrás? Se assim foi, boa decisão da NOS. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

Lamentamos a demora na resposta. Vamos ajudar a esclarecer.

Até à data alguns pacotes são dotados de plafond de serviços adicionais de televisão. Este plafond serve para que seja possível a subscrição de canais premium e packs de conteúdos, sem  que exista qualquer impacto em fatura. 

Com a descontinuação do plafond de créditos adicionais, os clientes passam a ter os conteúdos fixos ao seu pacote. É respeitado o portefólio existente à data.

Assim quaisquer canais ou packs que tenha subscritos utilizando os créditos adicionais serão mantidos ativos,  passando a fazer parte do serviço base e sem impacto na fatura

Ainda assim sugerimos a consulta de informação individual sobre este tema, em fatura.

Caso surjam questões, falem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :slight_smile:

Obrigado

Reputação 1

Soube que os serviços adicionais vão ser descontinuados.Tenho 7,50 euros a custo zero onde tenho activos o pack mais extra e o Fhitnetwork.Pergunto se vou ficar sem os canais ou passam a ser cobrados? Agradecido 

Reputação 6
Crachá

Olá, se já tem os serviços subscritos não vai ficar sem acesso a eles, creio. Pelo menos ao pactoe NOS extra, não

Reputação 5
Crachá

Boa noite a todos,

Lamentamos a demora na resposta. Vamos ajudar a esclarecer.

Até à data alguns pacotes são dotados de plafond de serviços adicionais de televisão. Este plafond serve para que seja possível a subscrição de canais premium e packs de conteúdos, sem  que exista qualquer impacto em fatura. 

Com a descontinuação do plafond de créditos adicionais, os clientes passam a ter os conteúdos fixos ao seu pacote. É respeitado o portefólio existente à data.

Assim quaisquer canais ou packs que tenha subscritos utilizando os créditos adicionais serão mantidos ativos,  passando a fazer parte do serviço base e sem impacto na fatura

Ainda assim sugerimos a consulta de informação individual sobre este tema, em fatura.

Caso surjam questões, falem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :slight_smile:

Obrigado

E qual é a data que refere? Dia 10/9 ou 27/9?

Mas então porque não informam os clientes em fatura? Não recebi nada…É impressionante, uma pessoa poderá ter um canal ativo que não pretende ser fixo e, por desconhecer a mudança, passa a ser fixo… se por acaso tivesse um canal como o Dog tv ativo na data que refere, ficaria com essa “coisa horrorosa” de canal fixo ao pacote para sempre? ahahahahahah, vocês são demais. No mínimo, têm de contactar os clientes a questionar o que querem tornar fixo! Têm a noção de que a maior parte dos clientes não sabe disso? Claro que têm, querem lá saber.

 

Reputação 5
Crachá

É assim... Isto só se aplica a pacotes antigos de pessoas que não negoceiam há mais de um ano.

Dito isto, se for o caso (que não sei se é) de uma pessoa ter os canais TVCine incluídos e a NOS retira os canais a essa pessoa, é uma alteração unilateral ao contrato muito grave, porque estes serviços incluídos fazem parte de todos os contratos antigos assinados pela NOS e estão explicitamente referidos logo na primeira página do contrato.

 

 

A NOS está a transformar-se numa máquina de descontinuação de serviços. Rebenta com tudo!

Já lá foi a opção das 100 horas gravação na box iris, a maior parte das powerboxes e agora os créditos adicionais sem haver informação alguma.

Reputação 5
Crachá

Boa noite a todos,

Lamentamos a demora na resposta. Vamos ajudar a esclarecer.

Até à data alguns pacotes são dotados de plafond de serviços adicionais de televisão. Este plafond serve para que seja possível a subscrição de canais premium e packs de conteúdos, sem  que exista qualquer impacto em fatura. 

Com a descontinuação do plafond de créditos adicionais, os clientes passam a ter os conteúdos fixos ao seu pacote. É respeitado o portefólio existente à data.

Assim quaisquer canais ou packs que tenha subscritos utilizando os créditos adicionais serão mantidos ativos,  passando a fazer parte do serviço base e sem impacto na fatura

Ainda assim sugerimos a consulta de informação individual sobre este tema, em fatura.

Caso surjam questões, falem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :slight_smile:

Obrigado

tenho 7.5 créditos. se tiver os tvcines ativos (10 euros) fico a pagar 2.5 euros a mais para sempre? 

 

 

Boa noite a todos,

Lamentamos a demora na resposta. Vamos ajudar a esclarecer.

Até à data alguns pacotes são dotados de plafond de serviços adicionais de televisão. Este plafond serve para que seja possível a subscrição de canais premium e packs de conteúdos, sem  que exista qualquer impacto em fatura. 

Com a descontinuação do plafond de créditos adicionais, os clientes passam a ter os conteúdos fixos ao seu pacote. É respeitado o portefólio existente à data.

Assim quaisquer canais ou packs que tenha subscritos utilizando os créditos adicionais serão mantidos ativos,  passando a fazer parte do serviço base e sem impacto na fatura

Ainda assim sugerimos a consulta de informação individual sobre este tema, em fatura.

Caso surjam questões, falem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :slight_smile:

Obrigado

tenho 7.5 créditos. se tiver os tvcines ativos (10 euros) fico a pagar 2.5 euros a mais para sempre? 

 

 

A semana passada contactei a provedoria sobre este assunto. 

 

Eles não confirmaram que isto fosse ocorrer. Disseram que não sabiam de nada. O que me foi transmitido no entanto é que, caso fosse mesmo ocorrer, como agora se confirma pelo post do @João H. , a NOS não teria problema em emitir vouchers de canais para compensar os clientes pelo fim deste serviço. 

 

Portanto o que sugiro a todos os que estejam nesta situação é uma reclamação sobre este assunto, via provedoria ou mesmo livro de reclamações online. O teor da reclamação deve ser muito simples. Basta indicar "pretendo voucher para este canal, para o outro canal e para aquele canal porque foi isto o que contratei e o que consta do contrato".

 

Isto no caso de o cliente não concordar com a solução que a NOS apresentou, porque se concordar está tudo bem.

Reputação 7
Crachá +4

Soube que os serviços adicionais vão ser descontinuados.Tenho 7,50 euros a custo zero onde tenho activos o pack mais extra e o Fhitnetwork.Pergunto se vou ficar sem os canais ou passam a ser cobrados? Agradecido 


Pelo que depreendo, destas alterações quem tem canais ativos com esse plafond, ficam a fazer parte do pacote base e não serão cobrados a mais.

O que já não vai poder fazer é gerir esse plafond se quiser adicionar outros e desativar os que tem , serão cobrados a mais.

Comentário