Skip to main content
Header
JJOM
Petabyte
August 21, 2021
Respondido

Gestão de serviços adicionais

É mesmo verdade? Quais as alternativas? Quais as opções?

“A partir de 27/09/2021 a funcionalidade de gestão de serviços adicionais será descontinuada.”

Melhor resposta por João H.

Boa noite a todos,

Lamentamos a demora na resposta. Vamos ajudar a esclarecer.

Até à data alguns pacotes são dotados de plafond de serviços adicionais de televisão. Este plafond serve para que seja possível a subscrição de canais premium e packs de conteúdos, sem  que exista qualquer impacto em fatura. 

Com a descontinuação do plafond de créditos adicionais, os clientes passam a ter os conteúdos fixos ao seu pacote. É respeitado o portefólio existente à data.

Assim quaisquer canais ou packs que tenha subscritos utilizando os créditos adicionais serão mantidos ativos,  passando a fazer parte do serviço base e sem impacto na fatura

Ainda assim sugerimos a consulta de informação individual sobre este tema, em fatura.

Caso surjam questões, falem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :slight_smile:

Obrigado

42 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 24, 2021

Também gostava  de saber como vai ficar esta situação, sabemos que a funcionalidade de gestão de serviços adicionais será descontinuada. Concretamente como vai ficar a situação após a data da descontinuidade ? 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 25, 2021

Boa tarde, neste Tópico: 

A gestora do Fórum @Ana P. esclarece esta questão com o seguinte comentário:

Ontem,  terça-feira, coloquei a questão no facebook da NOS, a resposta foi esta:

NOS

Boa tarde, José. A partir de dia 10-09, serão descontinuados os créditos de serviços adicionais. Nos primeiros 30 dias após esta alteração, os serviços serão gratuitos, permitindo que faça o cancelamento dos mesmos caso pretenda. Nesta nova funcionalidade, os serviços adicionais serão acrescentados ao seu serviço sendo refletidos em fatura. Obrigado Pedro

Insisti no esclarecimento da dúvida e obtive nova resposta:

Jose, A partir de dia 10-09 serão descontinuados os créditos para ativação de serviços adicionais, sendo assim os canais e produtos adicionais serão refletidos na sua fatura por total. Obrigado Pedro

Entendo destas respostas, que, ou cancelo os serviços adicionais que tenho ativos com o plafond para serviços adicionais ou os mesmos passarão a ser debitados na fatura. 

Aguardo o esclarecimento da moderação do Fórum NOS.

Obrigado.

CP001
    August 25, 2021

Terrível.

Vou ficar com menos 30 canais de um dia para o outro a meio da fidelização. É surreal esta situação.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 25, 2021

Terrível.

Vou ficar com menos 30 canais de um dia para o outro a meio da fidelização. É surreal esta situação.

Pode não vir a acontecer, porque entretanto também já coloquei a questão pelo 16990 e foi-me dito que o que ia ser descontinuado era a gestão dos canais, isto é, já não será possível gerir, desativar uns e ativar outros, mas, os canais que estão ativos neste momento com o plafond, manter-se-íam ativos. Numa futura alteração ao contrato, aí sim, o plafond seria perdido. Entretanto, vamos aguardar por uma informação mais fidedigna por parte da gestão do Fórum NOS.

CP001
    August 25, 2021

@Jose Rodrigues a informação que me deram por telefone após o segundo contacto há pouco coincide com o que te enviaram pelo facebook da NOS.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 26, 2021

@Jose Rodrigues a informação que me deram por telefone após o segundo contacto há pouco coincide com o que te enviaram pelo facebook da NOS.

Boa tarde, pois, no seu caso, o pack de canais extra + NOS Studios que tem ativado com o plafond e que em príncipio será desativado por descontinuidade do serviço, ou não, já que o comunicado apenas refere que: “A partir de 10/09/2021 a funcionalidade de gestão de serviços adicionais será descontinuada.” então parece que apenas a funcionalidade é descontinuada. Como não se sabe ao certo o que vai acontecer e aparentemente não vamos saber até que aconteça, o melhor que tem a fazer é pedir a ativação do pack através de um voucher para não perder os serviços. 

CP001
    September 6, 2021

Fui ver a minha fatura deste mês e não faz qualquer referência ao fim da gestão destes serviço adicionais. Terão voltado atrás? Se assim foi, boa decisão da NOS. 

João H.
    João H.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    September 6, 2021

Boa noite a todos,

Lamentamos a demora na resposta. Vamos ajudar a esclarecer.

Até à data alguns pacotes são dotados de plafond de serviços adicionais de televisão. Este plafond serve para que seja possível a subscrição de canais premium e packs de conteúdos, sem  que exista qualquer impacto em fatura. 

Com a descontinuação do plafond de créditos adicionais, os clientes passam a ter os conteúdos fixos ao seu pacote. É respeitado o portefólio existente à data.

Assim quaisquer canais ou packs que tenha subscritos utilizando os créditos adicionais serão mantidos ativos,  passando a fazer parte do serviço base e sem impacto na fatura

Ainda assim sugerimos a consulta de informação individual sobre este tema, em fatura.

Caso surjam questões, falem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :slight_smile:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    September 6, 2021

Soube que os serviços adicionais vão ser descontinuados.Tenho 7,50 euros a custo zero onde tenho activos o pack mais extra e o Fhitnetwork.Pergunto se vou ficar sem os canais ou passam a ser cobrados? Agradecido 

oTonyStark
    Kilobyte
    September 6, 2021

Olá, se já tem os serviços subscritos não vai ficar sem acesso a eles, creio. Pelo menos ao pactoe NOS extra, não