Header
Respondido

Gestão de serviços adicionais


Reputação 5
Crachá +2
  • Terabyte
  • 255 comentários

É mesmo verdade? Quais as alternativas? Quais as opções?

“A partir de 27/09/2021 a funcionalidade de gestão de serviços adicionais será descontinuada.”

 

icon

Melhor resposta por João H. 6 September 2021, 21:42

Ver pergunta inicial

42 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

Lamentamos a demora na resposta. Vamos ajudar a esclarecer.

Até à data alguns pacotes são dotados de plafond de serviços adicionais de televisão. Este plafond serve para que seja possível a subscrição de canais premium e packs de conteúdos, sem  que exista qualquer impacto em fatura. 

Com a descontinuação do plafond de créditos adicionais, os clientes passam a ter os conteúdos fixos ao seu pacote. É respeitado o portefólio existente à data.

Assim quaisquer canais ou packs que tenha subscritos utilizando os créditos adicionais serão mantidos ativos,  passando a fazer parte do serviço base e sem impacto na fatura

Ainda assim sugerimos a consulta de informação individual sobre este tema, em fatura.

Caso surjam questões, falem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :slight_smile:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Maria Inocência Pereira Boa tarde, 27/09 é a data assinalada para o user @JJOM. No meu caso é 10/09 e no seu caso deverá verificar a data na sua fatura de Agosto. 

O que se vai passar a seguir, é o que o moderador @João H. informa e esclarece no seu comentário, resposta certa deste Topico.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, neste Tópico: 

A gestora do Fórum @Ana P. esclarece esta questão com o seguinte comentário:

Ontem,  terça-feira, coloquei a questão no facebook da NOS, a resposta foi esta:

NOS

Boa tarde, José. A partir de dia 10-09, serão descontinuados os créditos de serviços adicionais. Nos primeiros 30 dias após esta alteração, os serviços serão gratuitos, permitindo que faça o cancelamento dos mesmos caso pretenda. Nesta nova funcionalidade, os serviços adicionais serão acrescentados ao seu serviço sendo refletidos em fatura. Obrigado Pedro

Insisti no esclarecimento da dúvida e obtive nova resposta:

Jose, A partir de dia 10-09 serão descontinuados os créditos para ativação de serviços adicionais, sendo assim os canais e produtos adicionais serão refletidos na sua fatura por total. Obrigado Pedro

Entendo destas respostas, que, ou cancelo os serviços adicionais que tenho ativos com o plafond para serviços adicionais ou os mesmos passarão a ser debitados na fatura. 

 

Aguardo o esclarecimento da moderação do Fórum NOS.

Obrigado.

Terrível.

 

Vou ficar com menos 30 canais de um dia para o outro a meio da fidelização. É surreal esta situação.

Reputação 7
Crachá +5

@Maria Inocência Pereira Boa tarde, 27/09 é a data assinalada para o user @JJOM. No meu caso é 10/09 e no seu caso deverá verificar a data na sua fatura de Agosto. 

O que se vai passar a seguir, é o que o moderador @João H. informa e esclarece no seu comentário, resposta certa deste Topico.

Pois, mas não recebi avisos em fatura. Mas basicamente, devo manter ativo o mais depressa possível os serviços que pretendo que sejam fixos, certo? “será respeitado o portefólio ativo à data” - João H

No meu caso, eu tinha ativados com o plafond dos serviços adicionais, as 500 horas de gravação e o pack de canais extra + NOS Studios, que a partir de agora ficam agregados ao meu contrato sem que tenha qualquer valor a pagar. 

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues a informação que me deram por telefone após o segundo contacto há pouco coincide com o que te enviaram pelo facebook da NOS.

Boa tarde, pois, no seu caso, o pack de canais extra + NOS Studios que tem ativado com o plafond e que em príncipio será desativado por descontinuidade do serviço, ou não, já que o comunicado apenas refere que: “A partir de 10/09/2021 a funcionalidade de gestão de serviços adicionais será descontinuada.” então parece que apenas a funcionalidade é descontinuada. Como não se sabe ao certo o que vai acontecer e aparentemente não vamos saber até que aconteça, o melhor que tem a fazer é pedir a ativação do pack através de um voucher para não perder os serviços. 

É assim... Isto só se aplica a pacotes antigos de pessoas que não negoceiam há mais de um ano.

Dito isto, se for o caso (que não sei se é) de uma pessoa ter os canais TVCine incluídos e a NOS retira os canais a essa pessoa, é uma alteração unilateral ao contrato muito grave, porque estes serviços incluídos fazem parte de todos os contratos antigos assinados pela NOS e estão explicitamente referidos logo na primeira página do contrato.

 

 

A NOS está a transformar-se numa máquina de descontinuação de serviços. Rebenta com tudo!

Reputação 7
Crachá +1

Isto está confuso.

A quem aparece este aviso na fatura, quando vai a nos.pt/condpacote e coloca os seus dados o que diz?

Reputação 4

@Diogo N.  nos últimos tempos, infelizmente a NOS é toda ela uma confusão. Pelo que percebi é só para clientes antigos provavelmente com mais de dois anos já, porque eu não recebi essa mensagem. No entanto, e pela mensagem que recebi em relação ao aumento da mensalidade, até talvez saiba o porquê… talvez uma forma “astuta” de obrigar o cliente a negociar, só assim faz sentido fazerem-no a três meses de acabar a fidelização. Intenção de refidelizar. Mas NOS, dessa forma, só que não.

Pedia aos moderadores do fórum que esclarecessem esta situação. O que é que vai ser descontinuado e se clientes como eu vão ficar ou não com menos 30 canais de um dia para outro.

Fui ver a minha fatura deste mês e não faz qualquer referência ao fim da gestão destes serviço adicionais. Terão voltado atrás? Se assim foi, boa decisão da NOS. 

Olá,

tenho Apple e pretendo trocar as horas de gravação para ter os tvcines.

já tentei na app cliente e não consigo.

obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Ricardo Gil Gonçalves,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A gestão de serviços adicionais de televisão foi descontinuada. Por defeito, deverá ter 500h de gravação sem custos adicionais. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Olá João,

 

Não entendo, quer dizer que se eu tivesse feito a alteração antes tinha conseguido e ficava com os TVCines para sempre? isso não me parece justo.

Até porque na altura eu tinha voucher tvcines. e agora tenho 500h e 1.000h de gravação ativas que não me servem para nada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ricardo Gil Gonçalves,

Agradecemos a sua mensagem.

Para analisarmos a sua questão envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

As gravações agora é por defeito incluido.

Os canais que referiu devem fazer parte do pack extra ( 5€/mês) que não deve estar ativo.

As gravações que agora são incluídas por defeito já o eram antes, so que agora não existe alteração possível. o que acontecia até há bem pouco tempo é que ao anular as gravações ficava com crédito dos tais 5€/mês, e que no meu caso eram direcionados para os canais Pack filmes e series que tinham o custo preciso de 5€/mês.

Reputação 2

O que lhe aconteceu foi que na renovação do contrato lhe retiraram o valor em serviços adicionais que podia usar no que pretendesse. Os plafonds de serviços adicionais só estão disponíveis em contratos antigos, uma das razões por não aceitar contratos novos.

Reputação 7
Crachá +5

Também gostava  de saber como vai ficar esta situação, sabemos que a funcionalidade de gestão de serviços adicionais será descontinuada. Concretamente como vai ficar a situação após a data da descontinuidade ? 

Reputação 5
Crachá

Boa noite a todos,

Lamentamos a demora na resposta. Vamos ajudar a esclarecer.

Até à data alguns pacotes são dotados de plafond de serviços adicionais de televisão. Este plafond serve para que seja possível a subscrição de canais premium e packs de conteúdos, sem  que exista qualquer impacto em fatura. 

Com a descontinuação do plafond de créditos adicionais, os clientes passam a ter os conteúdos fixos ao seu pacote. É respeitado o portefólio existente à data.

Assim quaisquer canais ou packs que tenha subscritos utilizando os créditos adicionais serão mantidos ativos,  passando a fazer parte do serviço base e sem impacto na fatura

Ainda assim sugerimos a consulta de informação individual sobre este tema, em fatura.

Caso surjam questões, falem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :slight_smile:

Obrigado

E qual é a data que refere? Dia 10/9 ou 27/9?

Mas então porque não informam os clientes em fatura? Não recebi nada…É impressionante, uma pessoa poderá ter um canal ativo que não pretende ser fixo e, por desconhecer a mudança, passa a ser fixo… se por acaso tivesse um canal como o Dog tv ativo na data que refere, ficaria com essa “coisa horrorosa” de canal fixo ao pacote para sempre? ahahahahahah, vocês são demais. No mínimo, têm de contactar os clientes a questionar o que querem tornar fixo! Têm a noção de que a maior parte dos clientes não sabe disso? Claro que têm, querem lá saber.

 

Reputação 5
Crachá

É assim... Isto só se aplica a pacotes antigos de pessoas que não negoceiam há mais de um ano.

Dito isto, se for o caso (que não sei se é) de uma pessoa ter os canais TVCine incluídos e a NOS retira os canais a essa pessoa, é uma alteração unilateral ao contrato muito grave, porque estes serviços incluídos fazem parte de todos os contratos antigos assinados pela NOS e estão explicitamente referidos logo na primeira página do contrato.

 

 

A NOS está a transformar-se numa máquina de descontinuação de serviços. Rebenta com tudo!

Já lá foi a opção das 100 horas gravação na box iris, a maior parte das powerboxes e agora os créditos adicionais sem haver informação alguma.

Reputação 5
Crachá

Boa noite a todos,

Lamentamos a demora na resposta. Vamos ajudar a esclarecer.

Até à data alguns pacotes são dotados de plafond de serviços adicionais de televisão. Este plafond serve para que seja possível a subscrição de canais premium e packs de conteúdos, sem  que exista qualquer impacto em fatura. 

Com a descontinuação do plafond de créditos adicionais, os clientes passam a ter os conteúdos fixos ao seu pacote. É respeitado o portefólio existente à data.

Assim quaisquer canais ou packs que tenha subscritos utilizando os créditos adicionais serão mantidos ativos,  passando a fazer parte do serviço base e sem impacto na fatura

Ainda assim sugerimos a consulta de informação individual sobre este tema, em fatura.

Caso surjam questões, falem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :slight_smile:

Obrigado

tenho 7.5 créditos. se tiver os tvcines ativos (10 euros) fico a pagar 2.5 euros a mais para sempre? 

 

 

Boa noite a todos,

Lamentamos a demora na resposta. Vamos ajudar a esclarecer.

Até à data alguns pacotes são dotados de plafond de serviços adicionais de televisão. Este plafond serve para que seja possível a subscrição de canais premium e packs de conteúdos, sem  que exista qualquer impacto em fatura. 

Com a descontinuação do plafond de créditos adicionais, os clientes passam a ter os conteúdos fixos ao seu pacote. É respeitado o portefólio existente à data.

Assim quaisquer canais ou packs que tenha subscritos utilizando os créditos adicionais serão mantidos ativos,  passando a fazer parte do serviço base e sem impacto na fatura

Ainda assim sugerimos a consulta de informação individual sobre este tema, em fatura.

Caso surjam questões, falem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :slight_smile:

Obrigado

tenho 7.5 créditos. se tiver os tvcines ativos (10 euros) fico a pagar 2.5 euros a mais para sempre? 

 

 

A semana passada contactei a provedoria sobre este assunto. 

 

Eles não confirmaram que isto fosse ocorrer. Disseram que não sabiam de nada. O que me foi transmitido no entanto é que, caso fosse mesmo ocorrer, como agora se confirma pelo post do @João H. , a NOS não teria problema em emitir vouchers de canais para compensar os clientes pelo fim deste serviço. 

 

Portanto o que sugiro a todos os que estejam nesta situação é uma reclamação sobre este assunto, via provedoria ou mesmo livro de reclamações online. O teor da reclamação deve ser muito simples. Basta indicar "pretendo voucher para este canal, para o outro canal e para aquele canal porque foi isto o que contratei e o que consta do contrato".

 

Isto no caso de o cliente não concordar com a solução que a NOS apresentou, porque se concordar está tudo bem.

Boa noite

 

Desde que renovei o contrato, no qual esteve incluída alteração de morada e respetiva instalação, com alteração da box íris por uma nova por defeito na antiga, que deixei de ter os canais FOX em HD…

Ex: Fox Crime, Fox Comedy, etc…

 

Mais, antigamente conseguia cancelar na conta a opção de gravação, e com isso subscrever o canal nos estúdios por exemplo. quero eu dizer que as gravações tinham valor monetário associado e que podia ser substituída esta subscrição por outras. ora esta opção também deixou de estar disponível…

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é esclarecido. Deste modo garantimos a boa organização da informação. 

Desde 27 de setembro de 2021 que a possibilidade de gerir os serviços premium com plafond de créditos adicionais foi descontinuada. 

Se tiverem alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Comentário