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Fatura em papel


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104 Comentários

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 28 de janeiro de 2023

Boa noite @SCREEN
Respondemos à sua mensagem privada, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 
Ficamos a aguardar a resposta com os dados solicitados. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 2 de fevereiro de 2023

Boa tarde,

Venho informar a minha insatisfação devido a esta operadora andar a obrigar as pessoas a terem uma fatura eletronica quando a mesmo tem recebido em papel.

Este mês, não foi enviado a fatura em PAPEL e agora estão a querer cobrar o valor do atraso no pagamento da fatura, quando anteriormente, a operadora foi informada que pretendia continuar a receber a fatura por PAPEL.

Cada vez mais me surpreende a NOS com as suas inveções.

Agradeço a correção destes dois assuntos, tanto da enviarem a fatura em papel, quanto não cobrarem nenhum valor de atraso de pagamento visto que não foi enviado a fatura.


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21926 comentários
  • 2 de fevereiro de 2023
Tiagonup escreveu:

Boa tarde,

Venho informar a minha insatisfação devido a esta operadora andar a obrigar as pessoas a terem uma fatura eletronica quando a mesmo tem recebido em papel.

Este mês, não foi enviado a fatura em PAPEL e agora estão a querer cobrar o valor do atraso no pagamento da fatura, quando anteriormente, a operadora foi informada que pretendia continuar a receber a fatura por PAPEL.

Cada vez mais me surpreende a NOS com as suas inveções.

Agradeço a correção destes dois assuntos, tanto da enviarem a fatura em papel, quanto não cobrarem nenhum valor de atraso de pagamento visto que não foi enviado a fatura.

Boa tarde, possivelmente a fatura foi enviada para o seu email, é o procedimento habitual.

Para que seja restabelecido o serviço de envio da fatura em papel, deve remeter para o perfil @Fórum o seu numero de cliente acompanhado do pedido para que seja cancelada a fatura eletronica e continue a ser enviada em papel.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 2 de fevereiro de 2023

Boa tarde @Tiagonup, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
A NOS realiza, sim, campanha para migração de factura em papel para o electrónico, no entanto, garantindo o envio de SMS com a comunicação e pedindo a permissão. Isto porque o formato eletrónico dá-lhe vantagens como: 

  1. Maior rapidez e comodidade - A fatura fica disponível para consulta mais cedo do que a fatura em papel. Sempre que é disponibilizada uma nova Fatura Eletrónica na Área de Cliente do site NOS, o Cliente recebe um alerta por mensagem escrita.
  2.  Privacidade e segurança - A consulta da fatura está protegida por elevados níveis de segurança e privacidade que regulam o serviço de Fatura Eletrónica. Tendo facilidade de consulta e arquivar.

Para além de que, ao aderir à Fatura Eletrónica contribui para a diminuição do consumo de papel, estimando-se a preservação de cerca de 650 árvores por ano.

Contudo, claro, que se não pretende a factura electónica mas, sim, em formato papel, por favor, envie-nos uma mensagem privada como indicado pelo @Jose Rodrigues, para verificarmos a alteração e compreender o que se passou.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 2 de fevereiro de 2023

Caro @Mário P.  Esse texto feito via copy-paste é muito bonito, mas o serviço é usado por alguém que não usa mail e ainda paga as faturas à moda antiga. Caso a nos não saiba mas Portugal ainda tem pessoas assim, como o caso do utilizador desse número e que não sou eu.

E quem decide como quer receber a fatura é o cliente, se o cliente aderiu para ter em papel, é em papel que vai ter até que o mesmo mude de ideias.

Nem precisava de estar com tanta explicação para este tema tão simples. Por tanto, agradeço que voltem a enviar a fatura em papel é que não cobrem a mais pelo vosso erro.


Mário P.
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  • 29800 comentários
  • 2 de fevereiro de 2023

@Tiagonup

Como solicitado, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Muito obrigado


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  • Megabyte
  • 31 comentários
  • 22 de junho de 2023

Ola boa tarde, estamos a 22 de junho e ainda nao recebi a factura da internet deste mês que supostamente sera para pagar entre os dias 26 a 28. Depois nao me venham cobrar 3 euros por atraso no pagamento quando sao voces os atrasados. Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 23 de junho de 2023

Bom dia @Claudia Santos,

Sugerimos que verifique a fatura, diretamente, na App NOS ou Área de Cliente. 

De momento, não temos conhecimento de que existam atrasos na entrega das faturas, em formato papel, aos Correios. 

Assim, querendo, em alternativa pode ativar o envio em formato digital através do seu email assim garante a rapidez na recepção da fatura sem depender dos prazos dos CTT como, também, ajuda a sustentabilidade. 

Se o valor for pago após o prazo limite de pagamento, sim, o valor da taxa de atraso é devido.

Muito obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 23 de junho de 2023

Boa tarde!

Gostaria de saber como pederei voltar a receber a fatura em papel e se tem algum custo adicional?


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29772 comentários
  • 23 de junho de 2023

Boa tarde @TJLC,

Agradecemos a sua mensagem.

O envio de fatura em formato papel de o custo de €1 mensal. 

Caso tenha algum desconto ou campanha associada a fatura eletrónica e débito direto, a mesma é anulada caso altere um destes, não sendo também possível realizar esta alteração caso tenha alguma compra a prestações em curso.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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João H. escreveu:

Boa tarde @TJLC,

Agradecemos a sua mensagem.

O envio de fatura em formato papel de o custo de €1 mensal. 

Caso tenha algum desconto ou campanha associada a fatura eletrónica e débito direto, a mesma é anulada caso altere um destes, não sendo também possível realizar esta alteração caso tenha alguma compra a prestações em curso.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

A minha não! Custo de 1€ pela factura em papel é claramente discriminatória. Quem não tem acesso a um email tem direito a factura em papel sem qualquer custo.


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Mário P. escreveu:

Bom dia @Claudia Santos,

Sugerimos que verifique a fatura, diretamente, na App NOS ou Área de Cliente. 

De momento, não temos conhecimento de que existam atrasos na entrega das faturas, em formato papel, aos Correios. 

Assim, querendo, em alternativa pode ativar o envio em formato digital através do seu email assim garante a rapidez na recepção da fatura sem depender dos prazos dos CTT como, também, ajuda a sustentabilidade. 

Se o valor for pago após o prazo limite de pagamento, sim, o valor da taxa de atraso é devido.

Muito obrigado

Só é devido se a factura for devidamente entregue, e sendo um contrato a consumidor final o ônus da prova da entrega da factura é da responsabilidade do prestador de serviço.


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  • Megabyte
  • 31 comentários
  • 24 de junho de 2023

@Utilizador123456  Obrigada pela resposta, mas se eu quissesse pagar  pelo multibanco nao estava a pagar a factura em papel. Cumprimentos


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Claudia Santos escreveu:

@Utilizador123456  Obrigada pela resposta, mas se eu quissesse pagar  pelo multibanco nao estava a pagar a factura em papel. Cumprimentos

Eu tenho factura em papel e não a pago, essa invenção das operadoras de que os clientes pagam mais para ter algo que é seu por direito é um disparate. Infelizmente existem clientes que aceitam isso.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 25 de junho de 2023

Cabe-nos esclarecer, novamente, a informação prestada, @Utilizador123456

O custo de €1 pelo envio da fatura, é cobrado, sim, mas porque aderiu a um serviço que lhe daria desconto no serviço base por mera adesão à fatura electrónica. Assim, e quando realizam a alteração do método de envio, ou seja, do formato electrónico para o de  papel, o desconto atribuído é removido.

Assim, em suma,  ao usufruir de €1 de desconto, mediante adesão à fatura eletrónica e/ou débito direto, na alteração destes pressupostos, sim, é debitado o valor. 

Obrigado

 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 6 de julho de 2023

Exmos senhores,

já esgotei a minha paciência e tempo. Ja expus a minha situação na Vossa loja da Figueira da Foz (FOZ PLAZA) e na Techsstore situada na R. Manuel FernandesTomaz 145, 3080-051 Figueira da Foz.

Já criei conta na página oficial da NOS e na listagem de faturas vem descriminado “PAPEL”. E até hoje nunca recebi as minhas faturas mensais pelos correios.  

Venho por este meio solicitar mais uma vez que me seja enviado a fatura em papel para a minha morada.

sem outro assunto

 

com os melhores cumprimentos

 


João H.
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  • 6 de julho de 2023

 

Boa tarde @CMFN63,

 

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 17 de julho de 2023

Boa tarde. 
 

Não estou a perceber porque de um momento para o outro deixei de receber a fatura via papel? Recebo mensagem com os dados para fazer o pagamento e nada de carta… Se na App está a morada de faturação. Quero receber em casa. 


João H.
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  • 29772 comentários
  • 17 de julho de 2023

Boa tarde @Manu G,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 26 de agosto de 2023

Boa tarde, venho por este meio solicitar que me voltem a enviar as faturas em papel, pois a dois meses que elas não chegam, só através de avisos de mensagem, não pedi para receber as faturas por mensagem nem sequer fiz qualquer alteração, tenho 82 anos e quero é tenho o direito de receber as faturas em papel, quero que reponham tudo como estava pois não solicitei qualquer alteração por escrito, por telefone nem por aplicação, o meu NIF :xxxxx, Maria de Lurdes Margalha. Mais informo que sou cliente a muitos anos da NOS e nunca me cobraram qualquer valor pelo envio da fatura em papel, isso vocês podem constatar, não houve nenhuma alteração ao contrato por isso peço que voltem a fazer o que estava contratado até à dois meses atrás. 

Melhores cumprimentos 

Aguardar resposta 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 26 de agosto de 2023

Bom dia @Margalha, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

De momento, o débito direto encontra-se ativo e associado a um desconto de €1/mês na sua fatura. Se procedermos à alteração este desconto deixa de ser aplicado. 

Pretende avançar com alteração, mesmo assim?

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 26 de agosto de 2023

Boa tarde, nunca paguei qualquer fatura através de débito directo, nem conta bancária tenho associada, nem fiz qualquer ativação do mesmo, gostaria de mais esclarecimentos, o que quero é receber as faturas em papel como recebia, não sei o porquê ter deixado de receber senão solicitei qualquer alteração. 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 26 de agosto de 2023

Porque motivo, fazem alterações a meio de um contrato, sem que se tenha sido pedido por parte do cliente, e agora querem parar de fazer um desconto para voltarem a enviar a fatura em papel, mais informo também que me vou informar com a ANACOM para saber se é possível fazerem isso. 

 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 26 de agosto de 2023

E sim quero proceder à essa alteração, quero voltar a receber as faturas em papel na minha morada do contrato, e mais informo que o meu contrato irá terminar a 08/11/2023, e vou ponderar terminar a ligação que já tenho com a NOS a muitos anos, muito decepcionada.

Melhores cumprimentos 

Maria Lurdes Margalha 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 26 de agosto de 2023

Boa tarde @Margalha

Vamos esclarecer: 

  • Não houve nenhuma alteração contratual. 
  • O desconto de €1/mês não tem que ver com o débito direto mas sim com a ativação da fatura electrónica.

Para alterarmos o método de envio da fatura, precisamos que confirme que aceita o acrescimento de €1/mês, uma vez que a fatura electrónica foi ativa em troca de desconto de €1 na fatura. 

Aguardamos a confirmação para realizar a alteração. 
Muito obrigado

 


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