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Fatura em papel


Recebi em casa uma carta da NOS (identificada por Joaquim José Costa) a informar que deixarei de receber fatura em papel e que se quisesse continuar a recebe-la teria que ligar para o 800100270.

Assim fiz e qual não é o meu espanto (de todas as vezes que telefono) quando oiço a gravação a dizer que não tenho nenhuma campanha de adesão activa, então não entendo, enviam carta onde dão um numero para telefonar até 25 de Setembro (não dizem o ano) para continuarmos a receber fatura em papel e a gravação diz o contrario.

Agradeço que se decidam, vale a carta ou a gravação? 

Eu quero continuar a receber a fatura em papel.

Numero de Cliente  Cxxxxxxx

 

 

   

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Melhor resposta por Jose Rodrigues 17 September 2020, 09:16

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104 Comentários

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E não paga? 

Não paga. A fatura resumida em papel é obrigatoriamente gratuita (por decisão da ANACOM).

É até o que está no preçário da NOS aqui

 

Contraria o que me disseram por telefone, mas também não fui confirmar. Erradiquei as facturas em PAPEL desde o “primeiro dia”… Apenas perguntei ao suporte se achavam por bem os consumidores OPTAREM PELA FACTURA EM PAPEL para poderem ter o RESUMO DE CHAMDAS do telefone fixo, uma vez que a NOS cortou o DETALHE de CHAMADAS do telefone FIXO nas facturas electrónicas em 2018 (invocando protecção de dados / privacidade!!!!!!). Nesse caso a factura terá um custo de 1 euro (ABUSURDO!) e salvo erro, disseram-me que a factura em papel teria um custo de 50 centimos.

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Estou farto de dizer que quero a fatura em papel. Será que não entendem Português. Preocupem-se antes com as reclamações que tenho apresentado não quero estar a pagar gato por lebre.

 

Boa noite, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum com o pedido para continuar a receber a fatura via CTT.

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Crachá

Boa tarde @Tiagonup, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Compreendemos o que nos indica. 

O facto de os clientes estarem habituados a receber a fatura em papel não impede que possam beneficiar da experiência da fatura eletrónica.

Uma vez que a factura electrónica tráz diversos benefícios. 
No entanto, se pretende manter a factura em formato papel, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos proceder à alteração. 

Obrigado 

Garantidamente o clientes que pretenderem beneficiar dessa inovadora experiência pedirão para o fazer, nada dá direito de impingir factura electrónica aos clientes.

Boa noite.

Eu também recebi uma mensagem a dizer que ia passar a receber a fatura electrónica. Mas, depois de falar com a NOS por telefone, disse que pretendia continuar a receber a fatura em papel e assim ficou registado. O prazo para pagar a fatura está a acabar e ainda não recebi a fatura. Continuo à espera?

Cumprimentos.

 

E não paga? 

Não paga. A fatura resumida em papel é obrigatoriamente gratuita (por decisão da ANACOM).

 

É até o que está no preçário da NOS aqui

Lá está @marcolopes só é gratuita se não tiver o detalhe das chamadas

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Jose Remoaldo

Para que nos seja possível verificar o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.

Obrigada 

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Olá Ana, como envio msg privada?

Clique na foto da moderadora e abre a página que permite o envio da mensagem.

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Olá @marcolopes e @CP001

@marcolopes, o @CP001 deu uma boa ajuda! O custo em questão apenas se reflete na fatura detalhada. 

Obrigada

Foi expressamente pedido que a factura para o pagamento do serviço viesse em carta (en papel) e agora enviam um SMS para o telemóvel da senhora minha mãe. É para ter que vos ligar e pagar a chamada?

Quero esta situação resolvida de imediato ou não efectuo qualquer pagamento.

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Crachá +5

Foi expressamente pedido que a factura para o pagamento do serviço viesse em carta (en papel) e agora enviam um SMS para o telemóvel da senhora minha mãe. É para ter que vos ligar e pagar a chamada?

Quero esta situação resolvida de imediato ou não efectuo qualquer pagamento.

Envie para o perfil @Fórum o numero de cliente NOS do titular dos serviços, com o pedido para que a fatura seja enviada via CTT

Reputação 1

Boa tarde.

Em relação à factura electrónica não há hipótese. Estes prepotentes da nos nem sequer dão a opção de desactivação na área de cliente. Activam a opção factura electrónica unilateralmente. E se, como diz a iluminada ANA P., pedir à moderação do fórum ou ao apoio ao cliente ou a qualquer outra palhaçada só se altera por um mês, pois no mês seguinte volta tudo ao mesmo - ando nisto já lá vão QUATRO ANOS - de dois em dois meses voltam à factura electrónica - e a ladroagem vai tão longe que, ligando para o famoso 16990 para pedir a factura em suporte físico, tentam sempre cobrar a chamada! Isto é inadmissível - uma falta de respeito pelos clientes, uma prepotência e uma ladroagem que só tem sido possível com a conivência dos políticos… 

16990 pagas por o erro deles ??? Se calhar fica mais barto mudar lol

Pode mandar pedido de contacto pela área de cliente também. 

Reputação 1

 

Fica assim…..obrigado…….fica fatura electronica...obrigado..Antonio Miranda

Crachá

Ola boa tarde, estamos a 22 de junho e ainda nao recebi a factura da internet deste mês que supostamente sera para pagar entre os dias 26 a 28. Depois nao me venham cobrar 3 euros por atraso no pagamento quando sao voces os atrasados. Obrigado

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Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Boa noite.

Eu também recebi uma mensagem a dizer que ia passar a receber a fatura electrónica. Mas, depois de falar com a NOS por telefone, disse que pretendia continuar a receber a fatura em papel e assim ficou registado. O prazo para pagar a fatura está a acabar e ainda não recebi a fatura. Continuo à espera?

Cumprimentos.

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Boa noite @SCREEN
Respondemos à sua mensagem privada, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 
Ficamos a aguardar a resposta com os dados solicitados. 
Obrigado

Boa tarde,

No dia de hoje recebi uma mensagem que a fatura do telemóvel iria deixar de ser enviada por correio a partir do ano que vem sem existir qualquer tipo de pedido para essa questão.

Já para não falar de que à uns meses que andavam-me a mandar sms com a informação que iria receber por um link numa sms, sem questionarem se a pessoa tem capacidades de aceder a esse tipo de links sozinho.

Se a fatura foi pedido por papel é para ser enviada por papel e não andarem a mandar spam a ver se cola.

Agradeço que se mantenha a fatura por papel e que deixem de andar a mandar spam com links do que quer que seja, visto que há muitas mensagens fraudulentas com links nos tempos que correm.

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@cpacheco Boa noite, não foi enviada a fatura para o seu email ? Poderá ter acesso através da sua Área de Cliente. É conveniente pagar antes de terminar o prazo para evitar a multa.

 

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Crachá

Boa tarde,

No dia de hoje recebi uma mensagem que a fatura do telemóvel iria deixar de ser enviada por correio a partir do ano que vem sem existir qualquer tipo de pedido para essa questão.

Já para não falar de que à uns meses que andavam-me a mandar sms com a informação que iria receber por um link numa sms, sem questionarem se a pessoa tem capacidades de aceder a esse tipo de links sozinho.

Se a fatura foi pedido por papel é para ser enviada por papel e não andarem a mandar spam a ver se cola.

Agradeço que se mantenha a fatura por papel e que deixem de andar a mandar spam com links do que quer que seja, visto que há muitas mensagens fraudulentas com links nos tempos que correm.

Tudo porque a NOS quer cobrar 1€ para enviar o papelinho que são obrigados por lei a enviar.

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Crachá +6

Boa tarde @Tiagonup, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Compreendemos o que nos indica. 

O facto de os clientes estarem habituados a receber a fatura em papel não impede que possam beneficiar da experiência da fatura eletrónica.

Uma vez que a factura electrónica tráz diversos benefícios. 
No entanto, se pretende manter a factura em formato papel, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos proceder à alteração. 

Obrigado 

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Referimo-nos à iniciativa de receber a factura nos dois formatos, @Alberto Caeiro 5

Queremos demonstrar os benefícios do formato digital o cliente aceita, querendo. 

Muito obrigado

Não foi enviado para o meu email, e o combinado foi enviar em papel.

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Olá @Vitor Abranches e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pelo transtorno. 

@Vitor Abranches, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Para o podermos ajudar, envie-nos o seu número de cliente por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

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