Header
Respondido

Fatura em papel


Recebi em casa uma carta da NOS (identificada por Joaquim José Costa) a informar que deixarei de receber fatura em papel e que se quisesse continuar a recebe-la teria que ligar para o 800100270.

Assim fiz e qual não é o meu espanto (de todas as vezes que telefono) quando oiço a gravação a dizer que não tenho nenhuma campanha de adesão activa, então não entendo, enviam carta onde dão um numero para telefonar até 25 de Setembro (não dizem o ano) para continuarmos a receber fatura em papel e a gravação diz o contrario.

Agradeço que se decidam, vale a carta ou a gravação? 

Eu quero continuar a receber a fatura em papel.

Numero de Cliente  Cxxxxxxx

 

 

   

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 17 September 2020, 09:16

Ver pergunta inicial

104 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Para garantir a organização da informação, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

A NOS regularmente sugere a alteração do método de envio da fatura para fatura electrónica, atendendo aos benefícios deste método. A Fatura Eletrónica é a versão digital das suas faturas, permitindo-lhe consultar toda a informação de forma simples e rápida, onde e quando quiser. Saiba mais em: 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @Margalha 

A alteração foi realizada com sucesso, o seu pedido encontra-se registado com o número 000138322309. Receberá também no email a confirmação da alteração. 
Obrigado

Boa tarde, sim quero fazer essa alteração, mas como já referi estará para breve a fidelização do contrato.

Melhores cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Margalha

Vamos esclarecer: 

  • Não houve nenhuma alteração contratual. 
  • O desconto de €1/mês não tem que ver com o débito direto mas sim com a ativação da fatura electrónica.

Para alterarmos o método de envio da fatura, precisamos que confirme que aceita o acrescimento de €1/mês, uma vez que a fatura electrónica foi ativa em troca de desconto de €1 na fatura. 

Aguardamos a confirmação para realizar a alteração. 
Muito obrigado

 

E sim quero proceder à essa alteração, quero voltar a receber as faturas em papel na minha morada do contrato, e mais informo que o meu contrato irá terminar a 08/11/2023, e vou ponderar terminar a ligação que já tenho com a NOS a muitos anos, muito decepcionada.

Melhores cumprimentos 

Maria Lurdes Margalha 

Porque motivo, fazem alterações a meio de um contrato, sem que se tenha sido pedido por parte do cliente, e agora querem parar de fazer um desconto para voltarem a enviar a fatura em papel, mais informo também que me vou informar com a ANACOM para saber se é possível fazerem isso. 

 

Boa tarde, nunca paguei qualquer fatura através de débito directo, nem conta bancária tenho associada, nem fiz qualquer ativação do mesmo, gostaria de mais esclarecimentos, o que quero é receber as faturas em papel como recebia, não sei o porquê ter deixado de receber senão solicitei qualquer alteração. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Margalha, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

De momento, o débito direto encontra-se ativo e associado a um desconto de €1/mês na sua fatura. Se procedermos à alteração este desconto deixa de ser aplicado. 

Pretende avançar com alteração, mesmo assim?

Obrigado

Boa tarde, venho por este meio solicitar que me voltem a enviar as faturas em papel, pois a dois meses que elas não chegam, só através de avisos de mensagem, não pedi para receber as faturas por mensagem nem sequer fiz qualquer alteração, tenho 82 anos e quero é tenho o direito de receber as faturas em papel, quero que reponham tudo como estava pois não solicitei qualquer alteração por escrito, por telefone nem por aplicação, o meu NIF :xxxxx, Maria de Lurdes Margalha. Mais informo que sou cliente a muitos anos da NOS e nunca me cobraram qualquer valor pelo envio da fatura em papel, isso vocês podem constatar, não houve nenhuma alteração ao contrato por isso peço que voltem a fazer o que estava contratado até à dois meses atrás. 

Melhores cumprimentos 

Aguardar resposta 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Manu G,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde. 
 

Não estou a perceber porque de um momento para o outro deixei de receber a fatura via papel? Recebo mensagem com os dados para fazer o pagamento e nada de carta… Se na App está a morada de faturação. Quero receber em casa. 

Reputação 7
Crachá +5

 

Boa tarde @CMFN63,

 

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Exmos senhores,

já esgotei a minha paciência e tempo. Ja expus a minha situação na Vossa loja da Figueira da Foz (FOZ PLAZA) e na Techsstore situada na R. Manuel FernandesTomaz 145, 3080-051 Figueira da Foz.

Já criei conta na página oficial da NOS e na listagem de faturas vem descriminado “PAPEL”. E até hoje nunca recebi as minhas faturas mensais pelos correios.  

Venho por este meio solicitar mais uma vez que me seja enviado a fatura em papel para a minha morada.

sem outro assunto

 

com os melhores cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +6

Cabe-nos esclarecer, novamente, a informação prestada, @Utilizador123456

O custo de €1 pelo envio da fatura, é cobrado, sim, mas porque aderiu a um serviço que lhe daria desconto no serviço base por mera adesão à fatura electrónica. Assim, e quando realizam a alteração do método de envio, ou seja, do formato electrónico para o de  papel, o desconto atribuído é removido.

Assim, em suma,  ao usufruir de €1 de desconto, mediante adesão à fatura eletrónica e/ou débito direto, na alteração destes pressupostos, sim, é debitado o valor. 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá

@Utilizador123456  Obrigada pela resposta, mas se eu quissesse pagar  pelo multibanco nao estava a pagar a factura em papel. Cumprimentos

Eu tenho factura em papel e não a pago, essa invenção das operadoras de que os clientes pagam mais para ter algo que é seu por direito é um disparate. Infelizmente existem clientes que aceitam isso.

Crachá

@Utilizador123456  Obrigada pela resposta, mas se eu quissesse pagar  pelo multibanco nao estava a pagar a factura em papel. Cumprimentos

Reputação 7
Crachá

Bom dia @Claudia Santos,

Sugerimos que verifique a fatura, diretamente, na App NOS ou Área de Cliente. 

De momento, não temos conhecimento de que existam atrasos na entrega das faturas, em formato papel, aos Correios. 

Assim, querendo, em alternativa pode ativar o envio em formato digital através do seu email assim garante a rapidez na recepção da fatura sem depender dos prazos dos CTT como, também, ajuda a sustentabilidade. 

Se o valor for pago após o prazo limite de pagamento, sim, o valor da taxa de atraso é devido.

Muito obrigado

Só é devido se a factura for devidamente entregue, e sendo um contrato a consumidor final o ônus da prova da entrega da factura é da responsabilidade do prestador de serviço.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @TJLC,

Agradecemos a sua mensagem.

O envio de fatura em formato papel de o custo de €1 mensal. 

Caso tenha algum desconto ou campanha associada a fatura eletrónica e débito direto, a mesma é anulada caso altere um destes, não sendo também possível realizar esta alteração caso tenha alguma compra a prestações em curso.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

A minha não! Custo de 1€ pela factura em papel é claramente discriminatória. Quem não tem acesso a um email tem direito a factura em papel sem qualquer custo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @TJLC,

Agradecemos a sua mensagem.

O envio de fatura em formato papel de o custo de €1 mensal. 

Caso tenha algum desconto ou campanha associada a fatura eletrónica e débito direto, a mesma é anulada caso altere um destes, não sendo também possível realizar esta alteração caso tenha alguma compra a prestações em curso.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde!

Gostaria de saber como pederei voltar a receber a fatura em papel e se tem algum custo adicional?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Claudia Santos,

Sugerimos que verifique a fatura, diretamente, na App NOS ou Área de Cliente. 

De momento, não temos conhecimento de que existam atrasos na entrega das faturas, em formato papel, aos Correios. 

Assim, querendo, em alternativa pode ativar o envio em formato digital através do seu email assim garante a rapidez na recepção da fatura sem depender dos prazos dos CTT como, também, ajuda a sustentabilidade. 

Se o valor for pago após o prazo limite de pagamento, sim, o valor da taxa de atraso é devido.

Muito obrigado

Crachá

Ola boa tarde, estamos a 22 de junho e ainda nao recebi a factura da internet deste mês que supostamente sera para pagar entre os dias 26 a 28. Depois nao me venham cobrar 3 euros por atraso no pagamento quando sao voces os atrasados. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Tiagonup

Como solicitado, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Muito obrigado

Caro @Mário P.  Esse texto feito via copy-paste é muito bonito, mas o serviço é usado por alguém que não usa mail e ainda paga as faturas à moda antiga. Caso a nos não saiba mas Portugal ainda tem pessoas assim, como o caso do utilizador desse número e que não sou eu.

E quem decide como quer receber a fatura é o cliente, se o cliente aderiu para ter em papel, é em papel que vai ter até que o mesmo mude de ideias.

Nem precisava de estar com tanta explicação para este tema tão simples. Por tanto, agradeço que voltem a enviar a fatura em papel é que não cobrem a mais pelo vosso erro.

Comentário