Boa noite @SCREEN,
Respondemos à sua mensagem privada, por favor, consulte a sua caixa de mensagens.
Ficamos a aguardar a resposta com os dados solicitados.
Obrigado
Boa tarde,
Venho informar a minha insatisfação devido a esta operadora andar a obrigar as pessoas a terem uma fatura eletronica quando a mesmo tem recebido em papel.
Este mês, não foi enviado a fatura em PAPEL e agora estão a querer cobrar o valor do atraso no pagamento da fatura, quando anteriormente, a operadora foi informada que pretendia continuar a receber a fatura por PAPEL.
Cada vez mais me surpreende a NOS com as suas inveções.
Agradeço a correção destes dois assuntos, tanto da enviarem a fatura em papel, quanto não cobrarem nenhum valor de atraso de pagamento visto que não foi enviado a fatura.
Boa tarde,
Venho informar a minha insatisfação devido a esta operadora andar a obrigar as pessoas a terem uma fatura eletronica quando a mesmo tem recebido em papel.
Este mês, não foi enviado a fatura em PAPEL e agora estão a querer cobrar o valor do atraso no pagamento da fatura, quando anteriormente, a operadora foi informada que pretendia continuar a receber a fatura por PAPEL.
Cada vez mais me surpreende a NOS com as suas inveções.
Agradeço a correção destes dois assuntos, tanto da enviarem a fatura em papel, quanto não cobrarem nenhum valor de atraso de pagamento visto que não foi enviado a fatura.
Boa tarde, possivelmente a fatura foi enviada para o seu email, é o procedimento habitual.
Para que seja restabelecido o serviço de envio da fatura em papel, deve remeter para o perfil @Fórum o seu numero de cliente acompanhado do pedido para que seja cancelada a fatura eletronica e continue a ser enviada em papel.
Boa tarde @Tiagonup, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Estamos aqui para ajudar.
A NOS realiza, sim, campanha para migração de factura em papel para o electrónico, no entanto, garantindo o envio de SMS com a comunicação e pedindo a permissão. Isto porque o formato eletrónico dá-lhe vantagens como:
- Maior rapidez e comodidade - A fatura fica disponível para consulta mais cedo do que a fatura em papel. Sempre que é disponibilizada uma nova Fatura Eletrónica na Área de Cliente do site NOS, o Cliente recebe um alerta por mensagem escrita.
- Privacidade e segurança - A consulta da fatura está protegida por elevados níveis de segurança e privacidade que regulam o serviço de Fatura Eletrónica. Tendo facilidade de consulta e arquivar.
Para além de que, ao aderir à Fatura Eletrónica contribui para a diminuição do consumo de papel, estimando-se a preservação de cerca de 650 árvores por ano.
Contudo, claro, que se não pretende a factura electónica mas, sim, em formato papel, por favor, envie-nos uma mensagem privada como indicado pelo @Jose Rodrigues, para verificarmos a alteração e compreender o que se passou.
Obrigado
Caro @Mário P. Esse texto feito via copy-paste é muito bonito, mas o serviço é usado por alguém que não usa mail e ainda paga as faturas à moda antiga. Caso a nos não saiba mas Portugal ainda tem pessoas assim, como o caso do utilizador desse número e que não sou eu.
E quem decide como quer receber a fatura é o cliente, se o cliente aderiu para ter em papel, é em papel que vai ter até que o mesmo mude de ideias.
Nem precisava de estar com tanta explicação para este tema tão simples. Por tanto, agradeço que voltem a enviar a fatura em papel é que não cobrem a mais pelo vosso erro.
@Tiagonup,
Como solicitado, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Muito obrigado
Ola boa tarde, estamos a 22 de junho e ainda nao recebi a factura da internet deste mês que supostamente sera para pagar entre os dias 26 a 28. Depois nao me venham cobrar 3 euros por atraso no pagamento quando sao voces os atrasados. Obrigado
Bom dia @Claudia Santos,
Sugerimos que verifique a fatura, diretamente, na App NOS ou Área de Cliente.
De momento, não temos conhecimento de que existam atrasos na entrega das faturas, em formato papel, aos Correios.
Assim, querendo, em alternativa pode ativar o envio em formato digital através do seu email assim garante a rapidez na recepção da fatura sem depender dos prazos dos CTT como, também, ajuda a sustentabilidade.
Se o valor for pago após o prazo limite de pagamento, sim, o valor da taxa de atraso é devido.
Muito obrigado
Boa tarde!
Gostaria de saber como pederei voltar a receber a fatura em papel e se tem algum custo adicional?
Boa tarde @TJLC,
Agradecemos a sua mensagem.
O envio de fatura em formato papel de o custo de €1 mensal.
Caso tenha algum desconto ou campanha associada a fatura eletrónica e débito direto, a mesma é anulada caso altere um destes, não sendo também possível realizar esta alteração caso tenha alguma compra a prestações em curso.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @TJLC,
Agradecemos a sua mensagem.
O envio de fatura em formato papel de o custo de €1 mensal.
Caso tenha algum desconto ou campanha associada a fatura eletrónica e débito direto, a mesma é anulada caso altere um destes, não sendo também possível realizar esta alteração caso tenha alguma compra a prestações em curso.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
A minha não! Custo de 1€ pela factura em papel é claramente discriminatória. Quem não tem acesso a um email tem direito a factura em papel sem qualquer custo.
Bom dia @Claudia Santos,
Sugerimos que verifique a fatura, diretamente, na App NOS ou Área de Cliente.
De momento, não temos conhecimento de que existam atrasos na entrega das faturas, em formato papel, aos Correios.
Assim, querendo, em alternativa pode ativar o envio em formato digital através do seu email assim garante a rapidez na recepção da fatura sem depender dos prazos dos CTT como, também, ajuda a sustentabilidade.
Se o valor for pago após o prazo limite de pagamento, sim, o valor da taxa de atraso é devido.
Muito obrigado
Só é devido se a factura for devidamente entregue, e sendo um contrato a consumidor final o ônus da prova da entrega da factura é da responsabilidade do prestador de serviço.
@Utilizador123456 Obrigada pela resposta, mas se eu quissesse pagar pelo multibanco nao estava a pagar a factura em papel. Cumprimentos
@Utilizador123456 Obrigada pela resposta, mas se eu quissesse pagar pelo multibanco nao estava a pagar a factura em papel. Cumprimentos
Eu tenho factura em papel e não a pago, essa invenção das operadoras de que os clientes pagam mais para ter algo que é seu por direito é um disparate. Infelizmente existem clientes que aceitam isso.
Cabe-nos esclarecer, novamente, a informação prestada, @Utilizador123456.
O custo de €1 pelo envio da fatura, é cobrado, sim, mas porque aderiu a um serviço que lhe daria desconto no serviço base por mera adesão à fatura electrónica. Assim, e quando realizam a alteração do método de envio, ou seja, do formato electrónico para o de papel, o desconto atribuído é removido.
Assim, em suma, ao usufruir de €1 de desconto, mediante adesão à fatura eletrónica e/ou débito direto, na alteração destes pressupostos, sim, é debitado o valor.
Obrigado
Exmos senhores,
já esgotei a minha paciência e tempo. Ja expus a minha situação na Vossa loja da Figueira da Foz (FOZ PLAZA) e na Techsstore situada na R. Manuel FernandesTomaz 145, 3080-051 Figueira da Foz.
Já criei conta na página oficial da NOS e na listagem de faturas vem descriminado “PAPEL”. E até hoje nunca recebi as minhas faturas mensais pelos correios.
Venho por este meio solicitar mais uma vez que me seja enviado a fatura em papel para a minha morada.
sem outro assunto
com os melhores cumprimentos
Boa tarde @CMFN63,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa tarde.
Não estou a perceber porque de um momento para o outro deixei de receber a fatura via papel? Recebo mensagem com os dados para fazer o pagamento e nada de carta… Se na App está a morada de faturação. Quero receber em casa.
Boa tarde @Manu G,
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa tarde, venho por este meio solicitar que me voltem a enviar as faturas em papel, pois a dois meses que elas não chegam, só através de avisos de mensagem, não pedi para receber as faturas por mensagem nem sequer fiz qualquer alteração, tenho 82 anos e quero é tenho o direito de receber as faturas em papel, quero que reponham tudo como estava pois não solicitei qualquer alteração por escrito, por telefone nem por aplicação, o meu NIF :xxxxx, Maria de Lurdes Margalha. Mais informo que sou cliente a muitos anos da NOS e nunca me cobraram qualquer valor pelo envio da fatura em papel, isso vocês podem constatar, não houve nenhuma alteração ao contrato por isso peço que voltem a fazer o que estava contratado até à dois meses atrás.
Melhores cumprimentos
Aguardar resposta
Bom dia @Margalha, seja bem-vinda ao Fórum NOS.
De momento, o débito direto encontra-se ativo e associado a um desconto de €1/mês na sua fatura. Se procedermos à alteração este desconto deixa de ser aplicado.
Pretende avançar com alteração, mesmo assim?
Obrigado
Boa tarde, nunca paguei qualquer fatura através de débito directo, nem conta bancária tenho associada, nem fiz qualquer ativação do mesmo, gostaria de mais esclarecimentos, o que quero é receber as faturas em papel como recebia, não sei o porquê ter deixado de receber senão solicitei qualquer alteração.
Porque motivo, fazem alterações a meio de um contrato, sem que se tenha sido pedido por parte do cliente, e agora querem parar de fazer um desconto para voltarem a enviar a fatura em papel, mais informo também que me vou informar com a ANACOM para saber se é possível fazerem isso.
E sim quero proceder à essa alteração, quero voltar a receber as faturas em papel na minha morada do contrato, e mais informo que o meu contrato irá terminar a 08/11/2023, e vou ponderar terminar a ligação que já tenho com a NOS a muitos anos, muito decepcionada.
Melhores cumprimentos
Maria Lurdes Margalha
Boa tarde @Margalha,
Vamos esclarecer:
- Não houve nenhuma alteração contratual.
- O desconto de €1/mês não tem que ver com o débito direto mas sim com a ativação da fatura electrónica.
Para alterarmos o método de envio da fatura, precisamos que confirme que aceita o acrescimento de €1/mês, uma vez que a fatura electrónica foi ativa em troca de desconto de €1 na fatura.
Aguardamos a confirmação para realizar a alteração.
Muito obrigado