Skip to main content
Header
Respondido

Como activar IoT num Smart Watch Samsung?

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
Mostre a primeira mensagem

38 Comentários

• Autor
  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 19 de abril de 2025

Olá ​@Olaf 

Olaf escreveu:

também não tem dotação de dados móveis o NOS IoT...

Foi indicado pelos outros moderadores aqui que o NOS IoT funciona com APN e portanto há transmissão de dados entre a rede móvel  (GSM, 4G, 5G ou NB-IoT) e a internet (sem entrar em mais minúcias sobre as camadas de ligação dados/protocolo/aplicação). (Senão, sem transmitir “dados” como era a feita a transmissão de informação entre aplicações?)

@Jorge C Nota bene: Desde que indicou o cartão NOS IoT Smartwatch (para o qual deixou o link em 16 de Abril) hoje (19 de Abril) o dito cartão está esgotado na loja online da Worten. Fui ao google e não há outras lojas que vendam o cartão. Por isso, de momento, suponho que é razoável o cliente pedir a conversão de um cartão NOS IoT para NOS IoT Smartwatch sem o custo adicional de 7.5€ pela conversão para eSIM… Os técnicos em loja/telefone por não estarem familiarizados com o produto poderão não compreender a necessidade de fazer a conversão para eSIM sem custos adicionais por o operador não oferecer de momento outro modo de adquirir o cartão NOS IoT Smartwatch.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30250 comentários
  • 19 de abril de 2025

O ​@João H. deu uma boa ajuda ao referir o serviço adequado às suas necessidades, ​@SmartWatch 

Obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 19 de abril de 2025
Mário P. escreveu:

O ​@João H. deu uma boa ajuda ao referir o serviço adequado às suas necessidades

Como já vos disse, não há razão para escolher o tarifário smartnumber por 4.99€ se o tarifário NOS IoT Smartwatch por 2.99€ fornece os serviços desejados pelo cliente (o operador oferece a alternativa porque há casos de utilização para isso). (Podemos acrescentar que na concorrência este serviço IoT está a 1.99€ mas com menos tráfego.)

Agora, se é um pouco mais “complicado” como vocês dizem?! Concordo! Mas o que interessa aqui é esclarecer essa “complicação” para os vossos clientes poderem fazer uma escolha informada.

Mário P. escreveu:

O ​@João H. (...) o serviço adequado às suas necessidades 

Como já indiquei, o NOS Smart Number não é o serviço mais adqueado às minhas necessidades - é bastante mais caro e, eu não preciso de metade dos serviços que oferece. O serviço adequado para mim é o NOS IoT Smartwatch.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30250 comentários
  • 19 de abril de 2025

@SmartWatch, pelo que nos indica o género de utilização não é garantida por nós. 

Para conseguir ativar é da forma que indicámos, inserir o cartão SIM no relógio, não tendo essa possibilidade não conseguimos ajudar. 
Obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 22 de abril de 2025

@Jorge C pode contactar-me por mensagem privada se faz favor para convertermos o meu cartão NOT IoT num cartão eSIM NOS IoT Smartwatch?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4225 comentários
  • 22 de abril de 2025

ir a uma loja…. 

• Autor
  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 22 de abril de 2025
Olaf escreveu:

ir a uma loja…. 

Você não é funcionário da NOS e não está no forúm para resolver problemas e atender os clientes?

(Já agora ​@Olaf as 4 respostas que deu nesta thread estavam tecnicamente erradas e agora junta sarcasmo ao mau atendimento - livro de reclamações electrónico podemos pedir aqui no fórum? - ou quando eu cancelar um série de serviços digo que foi por causa da falta de profissionalismo do ​@Olaf no fórum da NOS?)

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12316 comentários
  • 22 de abril de 2025

Não somos funcionários mas sim clientes. O funcionário é o ​@Mário P.  e o ​@João H. 

• Autor
  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 22 de abril de 2025
Guimas escreveu:

Não somos funcionários mas sim clientes. O funcionário é o ​@Mário P.  e o ​@João H. 

Obrigado pela informação, então mas se não são funcionários por que têm o simbolo da NOS por cima da imagem de utilizador?

(É frequente em fóruns como este certos utilizadores habituais transformarem-se numa espêcie de trolls que só acrescentam barulho e descarrilam as conversas. A última vez que postei aqui também havia um utilizador desses que só baralhava o assunto sem ajudar nada.)

• Autor
  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 22 de abril de 2025

@Mário P. e ​@João H.  podem contactar-me por mensagem privada se faz favor para convertermos o meu cartão NOT IoT num cartão eSIM NOS IoT Smartwatch?(Dado que não há outra alternativa e em loja não me souberam esclarecer nada disto quando comprei o cartão?)

Jorge C
Super User
  • 8452 comentários
  • 22 de abril de 2025
SmartWatch escreveu:

@Jorge C pode contactar-me por mensagem privada se faz favor para convertermos o meu cartão NOT IoT num cartão eSIM NOS IoT Smartwatch?

Boa tarde ​@SmartWatch,

Conforme referi o cartão eSIM smartwatch está disponível em várias lojas.

Informo também que não sou, nem pretendo ser colaborador da NOS.

Sugiro que leia estes tópicos que esclarecem sobre as outras questões que colocou. 

Obrigado. 

• Autor
  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 22 de abril de 2025
Jorge C escreveu:

Conforme referi o cartão eSIM smartwatch está disponível em várias lojas.

Informo também que não sou, nem pretendo ser colaborador da NOS.

Agredeço-lhe a ajuda ​@Jorge C pois foi o utilizador que mais contribuiu para esclarecer as dúvidas nesta pergunta.

Vou ver se consigo poupar a deslocação a uma loja pois já fui a 3 lojas que não tinham o cartão Smartwatch disponível. Na sua maioria os funcionários estavam pouco informados sobre como funcionam os cartões IoT.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30250 comentários
  • Resposta
  • 22 de abril de 2025

Agradecemos o seu contacto, ​@SmartWatch.

Informamos que a gestão desta comunidade é da exclusiva responsabilidade da Moderação, sendo conduzida em conformidade com os Termos e Condições e as boas práticas do Fórum NOS que promovemos entre os nossos membros.

Neste sentido, reforçamos que este espaço não se destina a debates ou discussões que se desviem dos temas relevantes e pertinentes à natureza desta comunidade. A participação deve pautar-se pelo respeito mútuo, urbanidade e contributo construtivo, independentemente de concordar ou não com a resposta, ​@Olaf e ​@SmartWatch.

Dirigindo-nos agora ao seu penúltimo comentário:
Após análise, não identificámos qualquer infração por parte do utilizador ​@Olaf relativamente ao tópico em discussão. Tal como mencionado nos comentários entretanto suprimidos, a informação por ele prestada é correta:

1. A emissão de uma 2.ª via de cartão SIM é realizada exclusivamente nas lojas NOS;
  2. O tarifário NOS IoT possui características técnicas próprias, operando através de uma APN específica, e destina-se a equipamentos IoT. Não deve, portanto, ser utilizado em smartphones, hotspots, tablets ou dispositivos similares.

Assim, e conforme já referido, todos os comentários que não apresentavam relevância para a discussão foram suprimidos.

@Olaf, respondemos, assim, também, ao reporte que fez quanto ao desaparecimento dos comentários. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Muito obrigado,