Header

E-mail com a resolução da ANACOM



Mostre a primeira mensagem

99 Comentários

A informaçao disponibilizada por essa via é a que consta das faturas...
"Encontre aqui as condições do seu serviço:
Pacote xxxxxxxxxxx
Mensalidade: €XX,XX
Encontre aqui, a informação sobre a sua tarifa Telefone em vigor
."

Nada de novo...
Rescisão NOS

Pode ser que por via da recente determinaçao da ANACOM o processo resulte agora mais facil.
O link para o formulario que aparece no artigo ja nao funciona (como convem 😉 ) mas se o encontrar coloca-lo-ei aqui.
Para variar acha mesmo que eles avisaram algum cliente?
Estão a tapar olhos dizendo que informaram, mas naoinformaram ninguém.
...
Se estas a espera de saber se estas legível, é fácil aumentaram-te a mensalidade do serviço em 2 ou 3 Euros no inicio deste ano?
Se Sim, podes cancelar.
Se Nao, aguenta.

@LuisMendonca, se nao sabe do que fala nao faça tristes figuras...
Como se nao bastasse afirmar inverdades ainda o faz com a maior das convicçoes...

Sou cliente elegível (que pode ser eleito) e por isso recebi comunicaçao da NOS sobre o assunto. No meu caso via e-mail e por acaso bem legível (que se pode ler).

Ter-se sido aumentado em Dez2016 nao sera condiçao suficiente. No caso de ter alterado o seu contrato (por mutuo acordo) apos aquela data deixou de ser elegível.
Também tenho outras ocupações.
Mas, bem gerido o tempo, ainda dá para lhe responder.
Apesar de não ser muito sensato insistir em ajudar alguém que não o quer ser (e acredite, o n° de comentários no fórum apenas será relevante se os associarmos a outros tantos utilizadores que de facto o quiseram ser) e por em nada contribuir para o esclarecimento geral, responderei em privado.
Se pretende ser contatado para por exemplo perceber o que tem o operador para lhe propor em alternativa a rescisao, nao lhe resta se nao insistir com contatos presenciais ou atraves da rede (Area de Cliente, Facebook, SAC telefonico, etc).

Se pretende rescindir e nao quer saber de propostas nenhumas, deve enviar/entregar pedido de rescisao por escrito, com indicaçao clara da data em que pretende por fim ao contrato. Guarde comprovativo da receçao do pedido pela NOS.
Refere-se a uma alteraçao unilateral do contrato (preços dos serviços) por iniciativa do operador, sem que lhe tenham comunicado que poderia rescindir o contrato (independentemente de fidelizaçao em curso) caso nao concordasse com a alteraçao.

A entidade reguladora obrigou os operadores a permitirem agora essa rescisao aos clientes afetados que ainda a queiram exercer.

Independentemente da sua decisao quanto ao assunto, o prazo esgotou-se...
bom dia, tambem recebi um mail que posso rescindir o contrato sem penalização. a minha questão é que eu reclamei os aumentos e o valor foi creditado na factura, posso cessar o contrato á mesma sem penalização? ajudem-me.
obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Uma vez que se tratam de questões especificas associadas ao serviço de cada cliente, sugerimos que nos liguem para conhecerem os detalhes de cada caso.

Saibam aqui para onde ligar.

Para facilitar a consulta da informação sobre este tema por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre o assunto no mesmo tópico.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Para garantir que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram, juntámos todos os comentários sobre o assunto nesta publicação, onde podem encontrar resposta às vossas questões.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

O C24XXXX201 e o HASPT já deram uma boa ajuda.

Contudo existe no Fórum um tópico com este tema. Por isso, e para garantir a boa organização da comunidade, juntámos os vossos comentários nesta publicação mais antiga, onde também podem encontrar resposta às vossas questões.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Para garantir que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram, juntámos todos os comentários sobre o assunto nesta publicação, onde podem encontrar resposta às vossas questões.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Uma vez que se tratam de questões especificas associadas ao serviço de cada cliente, sugerimos que nos liguem para conhecerem os detalhes de cada caso.

Saibam aqui para onde ligar.

Para facilitar a consulta da informação sobre este tema por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre o assunto no mesmo tópico.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Já existe no Fórum um tópico com o mesmo tema. Por isso e para garantir a boa organização da comunidade, movemos os comentários para essa publicação onde podem encontrar mais informação sobre o tema.
Se recebeu o mail, é porque pode rescindir sem penalização.
A NOS só manda mails para quem está habilitado a rescindir.
Mas existe algum formulário na area de cliente para isso? Podem indicar o caminho para la chegar? Ou é URL externo? Indiquem-me por favor. Obrigado.

Se quiser denunciar o contrato com 100% de certeza, faça o seguinte:

Clausula 12.8.
O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no
incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado
indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato.

Condições gerais do serviço:
http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf

Morada para remeter a correspondência:
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Formulário de denúncia de contrato:
http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf

Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder.
O C24XXXX201 tem razao, eu também fui aumentado em Dezembro e depois de negociar com a linha de retençao, retiraram-me o aumento e ainda me ofereceram mais trafego de dados móveis.

Sendo assim, deixei de ser elegivel, mas posso garantir-lhe que muitos utilizadores receberam os mails para rescindir.
Essa pergunta já foi abordada noutro tópico.

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/possibilidade-de-rescisao-contratual-ate-19-de-agosto-carta-mail-aviso-3578/index1.html#post15646
Pode cancelar o contrato desta maneira:

Entre na: área de cliente>gerir serviço>pedidos>cessação contratual, depois de efectuado o pedido será enviado um Token, que terá de inserir na mesma área de cliente.

Também pode ir a uma loja NOS, tem é de ficar com um comprovativo



Mas se quiser jogar ainda mais pelo seguro, preencha o formulário de denuncia de contrato e envie em carta registada para a NOS:

Rescisao de contrato:

"Clausula 12.8.
O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no
incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado
indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato."

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf

Apartado para envio da denuncia do contrato:

NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder:

"Clausula 12.9.
A NOS pode obstar à rescisão prevista no número anterior se, no
prazo de 30 (trinta) dias após a receção da carta prevista nesse número,
efetuar a sua prestação em falta ou ressarcir o dano ocorrido."

Formulário de denuncia de contrato:

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf
Leia aqui as maneiras correctas de pedir o cancelamento:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/rescisao-contratual-3697/index1.html#post16127
Reputação 7
Crachá +2
Por aqui não consegues pedir um contacto :(

Marcaram alguma nova chamada contigo?
Hoje já são 21-08-2017 e a carta que a NOS diz ter enviado nem vela, o que se passa com esta empresa?
Já são hoje 20-08-2017, e carta da NOS nada nem vela já liguei várias vezes, a resposta é que já enviaram no dia 14-08-2017, outro funcionário disse que ainda não enviaram nada que me iam enviar por Mail, ora em que é que ficamos, vem ou não vem a carta?.

Mais um dia e carta da NOS, que dizem que enviaram dia 14 nada nem vela, estes tipos andam mesmo a brincar com os clientes, pelos quais não têm o mínimo respeito, vou aguardar mais um dia.
Já são hoje 20-08-2017, e carta da NOS nada nem vela já liguei várias vezes, a resposta é que já enviaram no dia 14-08-2017, outro funcionário disse que ainda não enviaram nada que me iam enviar por Mail, ora em que é que ficamos, vem ou não vem a carta?.

No dia 22-08-2017 como não recebi a carta da NOS voltei a falar para a secção de facturação da NOS e perguntei quando recebia a tal carta que me foi enviada no dia 14-08-2017, onde o funcionário me diz que a mesma de facto foi enviada e por eu ainda não a ter recebido, que não havia problemas pois ainda está dentro do prazo.
Mas diz-me o funcionário mesmo que receba a carta não pode rescindir o contrato, pois o meu contrato não tinha sido aumentado, até me tentou dar a volta, mas eu fui buscar as facturas e comecei a ler-lhas e ele começou a mudar de tom, no final diz-me que sobre as facturas que eu tinha razão, mais à frente vira-se e diz-me mesmo assim, o meu contrato foi alterado na factura de Dezembro de 2016 a contar de Novembro de 2016, e que as normas da ANACOM são só para contratos alterados a partir de Janeiro de 2017, e esta alguém conhecimento.
Eu já fiz um pedido de esclarecimento no livro amarelo na ANACOM, a qual aguardo uma resposta a esta questão.
Soube que andam a enviar cartas para carta por causa do aumento dos preços sem aviso aos clientes, eu nao recebi nada e pago o que não é pouco de assinatura. Terei cara de rica? Assim que terminar o contrato vou dar por fim os serviços e vou para outra operadora. Quando reclamo baixam a mensalidade, mês a seguir sobe. Porque será?
Reputação 7
Crachá +1
@Aline pelo que tenho lido, uma semana não é "anormal" nestes processos. E ainda para mais com esta situação da anacom. Tens alguma novidade?

Comentário