Header

E-mail com a resolução da ANACOM



Mostre a primeira mensagem

99 Comentários

Também faço parte do lote de clientes com direito a rescindir o contrato por justa causa e sendo o próximo dia 25 o ultimo dia útil em que os operadores terão de comunicar aos clientes a opção de rescisão do contrato acatando assim a ordem da ANACOM começo a ficar preocupado por ainda não ter sido notificado.
Boa tarde,
Desde o dia 09 Agosto que estou em contato com a NOS (idas incluisive à loja), em virtude de ter recebido a carta para poder rescindir o contrato sem penalização, mas acontece que me foi oferecido ao telefone uma nova proposta para eu não sair da NOS, com a qual eu concordei e que até ao dia 22!!!!!!!! de hoje a mesma ainda não foi ativada, situação que já reportei vezes sem conta na linha de rescisão e a resposta foi que iriam ser céleres , o que não aconteceu até agora. Visto a NOS não precisar de cativar os seus clientes mais antigos, apenas informar que no dia de amanhã irei deslocar-me a uma loja e efetuar a rescisão de contrato, pois infelizmente esta situação já me aborrece faz muito tempo e como tal terei que tomar medidas nesse sentido. É uma pena que uma empresa destas seja tão pouco profissional a lidar com os clientes, pois estão a contar com os "novos" clientes e a dividir o monopólio com outros, mas felizmente que na minha zona de residência tenho várias opções. Por ultimo apenas informar que voltar à NOS: NUNCA MAIS.
Cumprimentos
Luís Silva
Insatisfeito desde os primeiros tempos com a qualidade do serviço e do sinal da NOS, arrependi-me rapidamente de ter feito a adesão a este fornecedor.
Logo que recebi o email da ANACOM a informar que não necessitava de manter a fidelização, aderi a um outro operador. Preenchi e entreguei o formulário de renuncia no dia 8/8/2017 na Loja NOS no Loures Shopping.
Entretanto, o meu modo de pagamento nesta conta era por débito direto. Possuo uma outra conta que corresponde à residência da minha avó, que fiz questão de sublinhar que seria para manter, bem como a forma de pagamento tradicional por referência multibanco/via postal. Esta manhã, soube que alteraram para débito direto esta conta. Numa tentativa de refazer para o pagamento tradicional, acabei por perguntar se estava tudo em ordem para cessar os serviços da conta que renunciei e esta ser cancelada no final do mês de agosto, como havia ficado acordado.
Fiquei a saber que nada existia em sistema sobre o cancelamento dessa respetiva conta. Perguntaram então se tinha entregue o formulário de renúncia, ao que respondi que sim e que tinha a cópia comigo. Informaram que perderam o formulário e que era de minha responsabilidade fazer chegar o mesmo de novo. Com alguma paciência respondi que poderia enviar a cópia digital para onde me indicassem. O assistente rebateu que não poderia receber em formato difital, mas apenas por fax(!). Alternativamente, poderia deslocar-me (de novo) à loja para proceder à respetiva entrega.
Fico estupefacto com este tipo de situações:
Em primeiro lugar, a leviandade e até incompetência como se tratam os assuntos dos clientes. Refiro-me ao facto de colocarem o débito direto de uma conta para a qual nada solicitei, e mais, fiz questão de frisar que seria para manter tudo inalterado.
Em segundo lugar, a forma como se perdem os documentos e se ignora um processo tratado na loja, que (ridiculamente do ponto de vista de eficiência, mas completamente justificável pelos subterfúgios das ações de marketing e tentativa de manipulação de opinião pelo cansaço) envolve uma ida à loja, uma chamada com muito tempo de espera, e um regresso à loja, em condições "normais"!
Em terceiro lugar, os prestadores de serviços de telecomunicações, que trabalham no estado da arte da tecnologia de processamento de sinal, só conseguem receber dados por fax!? Isto deve ser piada não é? Claro que não! O cliente que, à exceção de uma ínfima percentagem da população não possui FAX em casa, acaba por desistir, face a todos este imbróglios que lhe são criados para tratar das coisas mais elementares.
A acrescentar a toda esta situação, fui obrigado a fazer uma chamada de 37m47s para o número 16990 que me será debitada a "peso de ouro", uma vez que o novo prestador de serviços já havia instalado o equipamento.
Pergunto: se ainda possuo o serviço NOS ativo até ao fim do mês de agosto, e esta situação foi em tudo gerada pelo (já pouco surpreendente) mau serviço e incompetência da NOS, devo ser cobrado por esta chamada?
Claro que todos sabemos a resposta! No entanto, no meio de toda esta confusão, como é que poderei ser ressarcido deste valor astronómico de 13.18 EUR que irei pagar por uma chamada a alertar incompetentes para fazerem o seu trabalho como deve ser?
Grato pela atenção.
SPC
B Tarde,
fui à loja ontem entregar uma cópia da denúncia de contrato e aproveitei para escrever no livro de reclamações. Quero acreditar que está resolvido, mas será ver p crer.
Olá a todos,

Para garantir que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram, juntámos todos os comentários sobre o assunto nesta publicação, onde podem encontrar resposta às vossas questões.

Ola a todos
eu também estou à espera da resposta que segundo me informaram até ao final do mês por agora ainda não recebi nenhuma resposta.
Depois de colocar a questão foi me dito que teria uma resposta por carta ou e mail,isto à um mês atrás e até agora ...nada.
Estarão à espera que passe ao esquecimento!?
Fernando jorge lebre
Boa noite.
Dirigi me à loja da minha zona no dia 18 de Agosto a fim de recindir contrato devido ao aumento indevido da fatura dos serviços. Fiz me acompanhar do email que a NOS enviou acerca da Anacom. Ora em loja a menina informou me que teria que ligar para o apoio a cliente e primeiramente demonstrar ao telefone a minha intenção de denunciar o contrato, que foi o que fiz imediatamente em loja e após a chamada preenchi o documento de denuncia. Assinei e a menina deu me uma cópia dizendo que provavelmente ate dia 31 de Agosto ficaria tudo resolvido, ou seja contrato devidamente desligado e equipamentos recolhidos. Hoje ligaram me da NOS como se não soubessem de nada a tentar que eu aceitasse uma melhoria de contrato pagando mais que o que pagava. Ridiculo informei o senhor rapidamente que ja tinha dado indicações de rescisão mas o mesmo disse me que nao tinha nada registrado no sistema. Hoje tornei a ir a loja e realmente disseram me que o processo ainda nao tinha sequer uma data de desligamento...passaram se 6 dias...ridiculo.
Reclamei e a funcionária disse me que ia fazer uma insistência no sistema. Espero que amanha entre em contacto comigo pois foi o que ficou combinado ou terei de me dirigir la novamente e talvez acionar o direito de escrever no livro de reclamações.
Um bem haja e bom trabalho.
Boa tarde
Recebi uma mensagem que me vão desligar os serviços dia 01/10 o que não entendo visto que conheço pessoas que foram 1 dia antes à loja e a aos mesmos vão desligar 15 dias antes.
Ora no sms que recebi por parte da NOS ainda menciona o seguinte:
" Se está fidelizado, será faturado o valor relativo à cessação antecipada do contrato."
Uma vez que o pedido de rescisão foi devido à carta da ANACOM não devem cobrar nada ao cliente mesmo estando fidelizado. Isto é determinado pela carta da ANACOM.
Pergunto eu a quem frequenta o fórum, álguem já rescindiu com sucesso o contrato sem custos devido a esta situação?
Aguardo contacto amanhã dia 30 (quarta) durante a manhã para esclarecimento da vossa oferta realizada por telefone no dia 28. Se não me contactarem em tempo útil, como alternativa irei rescindir de acordo com os direitos conferidos pela ANACOM e DECO com carta registada com aviso de recepção. Cumprimentos.
Conta n.º Cxxxxxxxx
Boa tarde, por determinação da ANACOM foi-me dada a possibilidade de rescindir o contrato com a NOS sem quaisquer custos por alegada falta de comunicação da parte da NOS no aumento de tarifas no final de 2016. Sendo assim e mediante informação dada pela NOS que tenho até dia 8-9 2017 para poder rescindir, gostaria de saber o que tenho que fazer para consumar esta rescisão. Obrigado.'.
Boa noite.ha pouco mais de 3 4 dias recebi a notificaçao da nos para rescisao de contrato sem qualquer encargo e imediatsmente me dirigi a uma loja para expor tal situacao.e de imediato se proposeram a desativar o servico mas que teria de aguardar por uma chamada para desativarem o serviço.o que e certo que ainda nao ligaram e ja contactei a linha 16108 e dizem me para aguardar qie seja contactado.o que fazer para acelerar o processo uma vez que o prazo termina no dia 8 de setembro?
Recebi o seguinte email da NOS:

Caro/a cliente,

Por determinação da ANACOM, informa-se que devido ao facto das alterações do seu contrato que se verificaram em 01/01/2017 não terem sido precedidas de uma comunicação que desse integral cumprimento ao disposto no nº 16, do artigo 48º da Lei das Comunicações Eletrónicas(1), por não lhe ter sido transmitida informação sobre o seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo em caso de não aceitação dessas alterações, é-lhe agora conferido prazo até 30/08/2017 para poder rescindir o seu contrato sem qualquer encargo, caso não aceite as referidas alterações contratuais. Faz-se notar que a rescisão do contrato não impede que lhe sejam cobradas contrapartidas pelo desbloqueio do equipamento nos termos previstos no Decreto-Lei nº 56/2010, de 1 de junho.
As alterações referem-se ao seu tarifário, o qual pode consultar com todo o detalhe em https://cliente.nos.pt/info/cond2017/empresarialmovel
(1) Lei nº 5/2004, de 10 de fevereiro, na redação introduzida pela Lei nº 15/2016, de 17 de junho.

Se tiver dúvidas fale connosco
Estamos sempre disponíveis para si

• no site nosempresas.pt
• pelo telefone 16100
• numa loja NOS.

Obrigado,
Rui Henriques
Serviço ao Cliente
Podem me ajudar a entender a q refere isto?
Vão me mudar o contrato?
Recebi o seguinte email da NOS:

Caro/a cliente,

Por determinação da ANACOM, informa-se que devido ao facto das alterações do seu contrato que se verificaram em 01/01/2017 não terem sido precedidas de uma comunicação que desse integral cumprimento ao disposto no nº 16, do artigo 48º da Lei das Comunicações Eletrónicas(1), por não lhe ter sido transmitida informação sobre o seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo em caso de não aceitação dessas alterações, é-lhe agora conferido prazo até 30/08/2017 para poder rescindir o seu contrato sem qualquer encargo, caso não aceite as referidas alterações contratuais. Faz-se notar que a rescisão do contrato não impede que lhe sejam cobradas contrapartidas pelo desbloqueio do equipamento nos termos previstos no Decreto-Lei nº 56/2010, de 1 de junho.
As alterações referem-se ao seu tarifário, o qual pode consultar com todo o detalhe em https://cliente.nos.pt/info/cond2017/empresarialmovel
(1) Lei nº 5/2004, de 10 de fevereiro, na redação introduzida pela Lei nº 15/2016, de 17 de junho.

Se tiver dúvidas fale connosco
Estamos sempre disponíveis para si

• no site nosempresas.pt
• pelo telefone 16100
• numa loja NOS.

Obrigado,
Rui Henriques
Serviço ao Cliente


A que se refere isto? Que devo fazer?
T.B. recebi hoje 05.09.2017, essa carta, onde começam por me dizer " por não lhe ter sido transmitida informação sobre o seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo em caso de não aceitação dessas alterações (aumentos), é-lhe agora conferido prazo até 08.09.2017 para poder rescindir o seu contrato sem qualquer encargo, caso não aceite as referidas alterações (aumentos)".
No parágrafo imediatamente seguinte é-me dito " Faz-se notar que a rescisão do contrato não impede que lhe sejam cobradas contrapartidas pelo desbloqueio do equipamento"
Em que ficamos, a rescisão é sem qualquer encargo? ou fica sujeito ao pagamento de contrapartidas?
Esta gente é absolutamente insuportável!!!!!!!!!! É só a GANÂNCIA que os move!!!!!
Boa noite,
Conforme carta enviada pela NOS por determinação da ANACOM, pretendo rescindir contrato relativo ao meu serviço, mas estou a tentar contatar através do 16103 há cerca de 6 dias, durante várias vezes por dia, e nunca consigo falar com um operador.
De que outra forma posso fazê-lo?
Não tenho nenhuma loja perto de casa. Pode alguém fazê-lo por mim? Podem ajudar?
Melhores Cumprimentos
Denize
Boa tarde,
Quero cancelar o meu serviço de telemóvel de acordo com a normativa da Anacom.
Já deixei o meu contacto para a linha de suporte da nós, na opção de Gestão de serviços móveis por duas vezes, mas parece que a NOS está com dificuldades em contactar-me.
Registo ainda que na opção de Gestão de Serviços da área de cliente não existe uma opção para cancelar o serviço.
Agradecia o vosso contacto em tempo útil.
Como os melhores cumprimentos,
João
Boa tarde, recebi uma carta da ANACOM que poderia rescindir o contrato,como vocês sabem.
Contactei um balcão da nos para efectuar a rescisão do contrato caso não voltasse ao valor inicial do contrato e não fosse creditado todo o valor pago acima do valor inicial.
Foi-me dito pelo funcionário que o valor que paguei a mais iria refletir na próxima factura, coisa que não aconteceu, por isso espero um contacto de vossa parte.
Mas não foi isso que o funcionário da loja me informou,mas obrigada pelas informações.
Reputação 1
Crachá

Faça login na sua área de cliente>pedido>enviar pedido>cessaçao contratual, depois espera que lhe enviem um Token, que depois tem de inserir na mesma área onde pediu a cessaçao contratual.
 

90eb2080-0fe0-4635-9e0e-26a1dd3eec32.jpg

 

Eu faço o “Pedir” e nunca mais vem o código para rescindir no passo seguinte. Nem por e-mail que está correctamente indicado nem por SMS no telefone, que está também correctamente indicado.

Como é suposto obter o um código para rescindir um contrato se aparentemente o sistema não o cria ?

Terei que fazer uma reclamação no provedor de cliente e no Anacom ?

Reputação 7
Crachá +2

já tentou ligar para o apoio e falar com a rescisão de contratos?

Reputação 7
Crachá +5

Faça login na sua área de cliente>pedido>enviar pedido>cessaçao contratual, depois espera que lhe enviem um Token, que depois tem de inserir na mesma área onde pediu a cessaçao contratual.
 

90eb2080-0fe0-4635-9e0e-26a1dd3eec32.jpg

 

Eu faço o “Pedir” e nunca mais vem o código para rescindir no passo seguinte. Nem por e-mail que está correctamente indicado nem por SMS no telefone, que está também correctamente indicado.

Como é suposto obter o um código para rescindir um contrato se aparentemente o sistema não o cria ?

Terei que fazer uma reclamação no provedor de cliente e no Anacom ?

O Codigo será enviado via CTT para a sua morada de faturação.

 

Reputação 7
Crachá +5

@Jorge Ferreira Parece-me que esse é o principal inconveniente no pedido de cessação online. 

Comentário