NOS 400Mb + Router 5.0 (Giga Router)


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Para quem pensa fazer upgrade para os novos pacotes de 400Mb ou de 1Gbps da NOS, ficam informados do seguinte. Eu atualizei o meu pacote de 200Mb / 20Mb, para o 400Mb / 100Mb, instalaram-me o Router 5.0 (Giga Router), no entanto para quem julga ou pensa que vai passar a ter 100Mb de Upload, desengane-se, a NOS continua a enganar os seus clientes. Eu cliente à 20 anos, moro no centro de Lisboa, ao pé do Centro Comercial do Amoreiras, e após realizarem-me a instalação, fui informado que não posso ter mais de 20Mb de Upload, pois apenas os clientes com Fibra FTTH (com instalação até dentro de casa), é que é possível aumentar o upload. Portanto para que ninguém mais saia enganado e julguem que a NOS vai aumentar o upload para 100Mb com os novos pacotes, desengane-se porque vai continuar a ter os 20Mb de Upload. Deixo aqui um teste de velocidade onde comprova o que eu digo. Em nota, alerto também que a velocidade de 400Mb é muito instável, pois por vezes quando faço um novo teste, tanto por cabo RJ45 como por Wi-Fi a velocidade chega a marcar 100Mb de download e outras vezes um pouco menos. Sendo que o Ping muitas das vezes é de 15ms, quando com o pacote de 200Mb em qualquer hora do dia era sempre de 8ms. É triste que a NOS proceda desta forma ainda pra mais com clientes com 20anos em residencial e 23 anos como cliente empresarial, mas visto que ainda estou dentro dos 14 dias de resolução, já solicitei que repusessem o pacote anterior e não me resta outra hipótese se não sair e mudar de operadora. A NOS não quer dar um melhor serviço aos seus clientes.


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Olá @Tiago Ferreira ,

Para o podermos ajudar necessitamos que nos indique o número de conta ou número de contribuinte, por mensagem privada, por favor.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada.
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Olá @Tiago Ferreira ,

Para o podermos ajudar necessitamos que nos indique o número de conta ou número de contribuinte, por mensagem privada, por favor.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada.

Irei responder-me de imediato, duvido é que a senhora faça milagres ou então vai responder-me o mesmo que os seus colegas.
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HFC com docsis 3.1 mas ainda sem novidades no upload, mas para quando ? acho que nem a própria NOS avança uma data, pois a ultima falhou por muito ( final de 2018 ).

Na Madeira já está em testes uns 6 meses ou mais, e o upload raramente fixa nos 100 em HFC

@Tiago Ferreira é chato a situação, mas a NOS devia antes de mais no momento de adesão esclarecer os clientes, mas reina um pouco de confusão nos comerciais , para maioria a rede é toda fibra e vendem o que está no site ( 400/100 e 1G/100b para todos os clientes ). Ou um diz uma coisa, outro dia outro colaborador diz outra.
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O problema @Jose Correia é a falta de respeito para com clientes com mais de 20 anos, que pagam a tempo e horas, esperam da operadora mais respeito e até hoje ZERO de consideração. Acho que hoje em dia os clientes que deixam as dividas em atraso durante vários dias e andam as operadoras atrás dos clientes para saber quando é que eles pagam, é que são clientes espertos. De que me adiantou até hoje ser um exemplo? Se depois a operadora não tem o mínimo de respeito para comigo! Eu acho que a NOS atualmente está um caos pois ninguém se entende dentro da operadora, um assistente diz-me uma coisa, se falamos com outros assistente, já me diz uma informação contrária ou bem diferente. Assistência técnica vai de mal a pior, pois para eles nunca à problemas de sinal. Depois o cliente liga para o suporte técnico, estamos com o sinal fraco ou com velocidades lentas, eles parece que emitem mais sinal a um gajo só para depois nos dizerem faça lá um teste de velocidade na página da NOS. Fazemos o teste e já temos o sinal dentro das velocidades contratadas. Desligamos a chamada e já volta tudo ao mesmo. Isto é uma palhaçada!
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Mas @Tiago Ferreira , se estava numa ZONA HFC, continua numa zona HFC!!! Não há milagres!!!

Os NOVOS pacotes NOS são uma FALÁCIA!!!!

Deviam ser proibidos pela ANACOM, pelo simples facto de ser totalmente IRREAL e anedótico um pacote GIGA ter 20Mbits de upload!!! Só com o USO do DOWNLOAD, a largura de banda de upload fica ESTRANGULADA!!!! quem percebe de redes sabe do que falo.

Jamais iria para um pacote com download superior a 100Mbits, ninguém precisa disso!
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TAmbém a mim venderam esse pacote só quando chegaram e istalaram o novo router vi que tinha 400 download e 20 que já tinha de upload ou seja só passei de 200 para 400 download porque os 20 de upload já os tinha.... Disseram que mais, só com fibra e que tinha sdo engano do vendedor...
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TAmbém a mim venderam esse pacote só quando chegaram e istalaram o novo router vi que tinha 400 download e 20 que já tinha de upload ou seja só passei de 200 para 400 download porque os 20 de upload já os tinha.... Disseram que mais, só com fibra e que tinha sdo engano do vendedor...
Faz como eu, mandei reverter o pacote e quem fica a perder são eles se ninguém aderir aos novos pacotes eles têm que se mexer e melhorar as infra-estruturas das centrais. Só assim eles abrem a pestana.
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TAmbém a mim venderam esse pacote só quando chegaram e istalaram o novo router vi que tinha 400 download e 20 que já tinha de upload ou seja só passei de 200 para 400 download porque os 20 de upload já os tinha.... Disseram que mais, só com fibra e que tinha sdo engano do vendedor...

E agora peça o DOWNGRADE para o pacote que tinha porque não está satisfeito com as condições TÉCNICAS ás quais a NOS diz que os pacotes estão sujeitos!!! Certo? Se aceitou a velocidade que o técnico disse que tinha, é uma coisa, se não, rescinda!!! Eu rescindia! Qual é a vantagem de passar de 100 para 400 ou até 1000? É uma completa FARSA!!!! Só a usar a largura de DOWNLOAD esgota o UPLOAD e estrangula a REDE!
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TAmbém a mim venderam esse pacote só quando chegaram e istalaram o novo router vi que tinha 400 download e 20 que já tinha de upload ou seja só passei de 200 para 400 download porque os 20 de upload já os tinha.... Disseram que mais, só com fibra e que tinha sdo engano do vendedor...Faz como eu, mandei reverter o pacote e quem fica a perder são eles se ninguém aderir aos novos pacotes eles têm que se mexer e melhorar as infra-estruturas das centrais. Só assim eles abrem a pestana.


EXCELENTE!! É uma pena que grande parte dos clientes não esteja atento à velocidade de UPLOAD, caso contrário nunca escolheriam a NOS...
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Pois o tal "famoso" engano dos comerciais, a NOS como uma empresa enorme devia pelo menos manter o pacote 400 pelo preço do de 200, de forma a amenizar esta falta de organização que reina na parte comercial, e não é apenas nos comerciais porta a porta, linha atendimento está igual nesta questão dos pacotes 400 e giga em HFC
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Olá a todos, 😀

@marcolopes e @Tiago Ferreira , de facto, a atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está ainda a ser trabalhada.

Assim, que existam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum, como nos restantes meios.

Qualquer questão e/ou sugestão não hesitem.

Muito Obrigado.
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@Tiago Ferreira, eu contactei a linha para saber mais informações sobre esse router e acredito que a informação do moderador não está assim tão distante da verdade. Compreendo a situação, mas lembre-se que eles mais do que ninguém sabem se efetivamente estão a decorrer atualizações, ou não. Seria bom moderar a forma como fala com os moderadores, eles estão aqui para ajudar.
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Crachá
@Tiago Ferreira, eu contactei a linha para saber mais informações sobre esse router e acredito que a informação do moderador não está assim tão distante da verdade. Compreendo a situação, mas lembre-se que eles mais do que ninguém sabem se efetivamente estão a decorrer atualizações, ou não. Seria bom moderar a forma como fala com os moderadores, eles estão aqui para ajudar.
Dispenso as suas chamadas atenção na forma como falo ou deixo de falar, pois a sim cabe-lhe gostar ou não, mas o que você gosta ou não, a mim pouco me interessa. Quando alguém aqui pagar as minhas contas, passa a ter o direito de me chamar atenção seja do que for. Você fala do que não sabe, pois como você os defende, eu também tenho amigos meus a trabalhar dentro da NOS e eu sei muito bem do que se passa internamente e que infelizmente não posso expor cá para fora. Os meus colegas, apenas me dizem que internamente tudo está uma vergonha, portanto meu caro, exponha os seus problemas, quanto às suas solicitações de moderação, guarde-as para si, porque eu não lhe as pedi!
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vá lá pessoal não é preciso se chatearem, e os moderadores informam do que podem.

como o @Mário P. informou a NOS está proceder upgrade, pena que essa informação não seja dada quando cliente adere, ou técnico vai fazer instalação, instalam o serviço ; boa tarde e até amanhã, depois cliente é que ainda tem perder tempo a ligar e solicitar retorno situação anterior, maioria nem dá conta.

esta postura que acho mal por parte da NOS
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vá lá pessoal não é preciso se chatearem, e os moderadores informam do que podem.

como o @Mário P. informou a NOS está proceder upgrade, pena que essa informação não seja dada quando cliente adere, ou técnico vai fazer instalação, instalam o serviço ; boa tarde e até amanhã, depois cliente é que ainda tem perder tempo a ligar e solicitar retorno situação anterior, maioria nem dá conta.

esta postura que acho mal por parte da NOS


Falta de respeito não. Sou contra. Não há necessidade... os moderadores cometem erros como todos nós... Já o fizeram no passado ao GARANTIR que as velocidades de UPLOAD, EM TODA A REDE NOS, estariam ao nível dos 100Mbits até ao final de 2018!!



Como tal, NÃO VOLTO a confiar em nada do que dizem sobre esta matéria, a não ser que seja publicitado na OFERTA COMERCIAL DA NOS. Tudo o resto é fogo de vista, e não significa absolutamente nada. É uma pena realmente que os moderadores, propositadamente ou não. prestem este tipo de informações totalmente desfasadas da realidade...

Mais! Se a NOS em ZONAS HFC, em que que PODE efectivamente dar 20Mbits de UPLOAD a todos os utilizadores, e continua a dar 10Mbits, prova que brinca com os seus clientes. EM zonas FTTH oferece 100Mbits de UPLOAD (não confirmados na oferta comercial) sem aumento do CUSTO da mensalidade, mas em zonas HFC não consegue dar pelo menos os míseros 20Mbits a toda a gente????? É nisto que critico a NOS, e neste aspecto, não podem vir com desculpas de problemas de REDE ou tecnologia! Não dão por que NÃO QUEREM! PONTO! Já tive 20Mbits durante quase 2 anos... e a minha zona, por exemplo, está LONGE de esta saturada! A NOS sabe muito bem o que faz! E não faz mais porque sabe que tem alguns clientes "presos" por falta de alternativas... até um dia...
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Confirmem, SEMPRE, quando fazem novo contrato para saber exatamente o que ficou registado no sistema como velocidade de upload.

Fiz pedido para 400/100, em HFC (cabo. fui muito claro nisto), 2/3 comerciais aceitaram (fiz 2 tentativas, fracassadas) e quando recebi o formulário de adesão vi que só estava escrita a velocidade de download e telefonei para confirmar o serviço contratado, em termos de upload. E lá estava 400/20, mesmo tendo pedido e pedido para confirmar que era 100Mbps de upload!

Como acho que tenho no prédio também fibra da NOS talvez possa ter sido essa a confusão.

Foi preciso no próprio dia da instalação (antes da hora) reconfirmar com o departamento técnico se era afinal possivel ou não em HFC a velocidade de 100 de upload para, finalmente, serem clarissimos: no seu prédio não tem 100Mbps por cabo (hfc).

Voilà, CONFIRMEM sempre antes de confirmarem online o novo contrato. Telefonem e peçam para conformar os dados que estão no "sistema".

Se isto é feito com propósito ou não, já não o posso afirmar. Mas que estão a enganar o cliente, estão!
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@CAT o problema é que comigo foi bem pior, eu como cliente com mais de 20 anos na NOS em que NUNCA falhei com um pagamento por débito direto em conta, acho vergonhoso o departamento de contratos me garantir e informar que iria ter 100Mb de upload com a troca do router para o Giga Router e quando chegou ao dia da instalação tive 400Mb / 20Mb de Upload. Liguei para a linha e dizem-me que não era possível aumentar o Upload. Então porque não me foi dito isso no ato da renegociação? E pior ainda quando solicitei a reversão do pacote para o que tinha de 200Mb, espetam-me com uma fidelização de 24 meses! Leram bem 24 meses por votar para o pacote que eu tinha que nem fifelização tinha. Tive que andar a chatear-me para me resolveram esta merda! Estou farto disto, cambada de gente incompetente e depois ainda querem que depois eu aqui seja educado? Esta gente não merece o meu respeito, quando a mim como cliente não me respeitam! Comportamento gera comportamento. Eu pago à mais de 270 meses as minhas faturas a tempo e horas, EXIJO RESPEITO E CONSIDERAÇÃO!
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Crachá
@Tiago Ferreira ,

Devia ter confirmado as condições por telefone antes de avançar. Agora sei isso!
A questão que lhe coloco é porque aceitou que a instalação que lhe fizeram? Antes dos técnicos se irem embora, fizeram e fez testes para saber as velocidades com que estava no momento da instalação?

Penso que poderia cancelar a instalação no momento, não? Já que não era o que teria sido acertado!

Enfim, seja como for, a NOS não anda a tratar deste assunto como deveria, levando ao engano os clientes, o que é de todo incorreto.

Se lhe exigem refidelizacao para voltar ao que tinha, desde que só tenham passado 14 dias, também me parece idiotice e não sei se ilegal. Tipicamente, também confirmo, para ficar gravado, se não ficar satisfeito dentro dos 14 dias se posso ficar com o que tinha antes e nas mesmas condições.

Ainda não pôs a questão à provedoria do cliente ou pediu para participar no livro de reclamações e contactar a defesa do consumidor?
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@Tiago Ferreira ,

Devia ter confirmado as condições por telefone antes de avançar. Agora sei isso!
A questão que lhe coloco é porque aceitou que a instalação que lhe fizeram? Antes dos técnicos se irem embora, fizeram e fez testes para saber as velocidades com que estava no momento da instalação?

Penso que poderia cancelar a instalação no momento, não? Já que não era o que teria sido acertado!

Enfim, seja como for, a NOS não anda a tratar deste assunto como deveria, levando ao engano os clientes, o que é de todo incorreto.

Se lhe exigem refidelizacao para voltar ao que tinha, desde que só tenham passado 14 dias, também me parece idiotice e não sei se ilegal. Tipicamente, também confirmo, para ficar gravado, se não ficar satisfeito dentro dos 14 dias se posso ficar com o que tinha antes e nas mesmas condições.

Ainda não pôs a questão à provedoria do cliente ou pediu para participar no livro de reclamações e contactar a defesa do consumidor?

Dá sempre para reverter a situação.
Primeiro deve sempre confirmar se o que se vai assinar é lá está tudo descriminado como combinado. Depois, há o período de 14 dias para se reverter ao pacote anterior.
No caso de nova instalação, é preciso ver alguns pontos antes, nomeadamente se vem escrito uma coisa e depois foi alterado, ou se assinou por engano algo que não foi o falado anteriormente. Ambas dão para reverter, sendo via Provedor do cliente ou tribunal arbitral.

Precisam ficar atentos sempre.
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@CAT o técnico que me veio fazer a instalação foi um chavalo que tirou-me a pinta de otário, mas só ele não sabia que estava a falar com um engenheiro informático. Eu disse-lhe que não ia assinar a ficha técnica e sabe o que ele me disse? Não assina? Não faz mal eu vou-me embora sem assinar na mesma e dou o meu trabalho por concluído. Portanto como vê não houve respeito
nenhum por mim. Eu claro que reclamei logo no primeiro dia da instalação, logo eu sei que tenho 14 de resolução, e reclamei dentro desse prazo e como é óbvio, eu sei os meios que tenho legais para recorrer e acabei por repor o meu serviço dentro da lei, mas acho que não houve respeito por mim. Confirmei na linha antes da instalação 3 vezes as condições do serviço e o acto da instalação após confrontar a questão do Upload levei com a resposta “não tenho nada haver com isso” e depois levei com a resposta que acima mencionei. Por isso não me peçam aqui para ter calma pois isto É VERGONHOSO! A minha sorte é que tenho aqui MEO Fibra e Vodafone Fibra e mais dia menos dia, tanto o contrato particular como o empresarial vai tudo andar e mando esta empresa passear!
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Crachá
@CAT o técnico que me veio fazer a instalação foi um chavalo que tirou-me a pinta de otário, mas só ele não sabia que estava a falar com um engenheiro informático. Eu disse-lhe que não ia assinar a ficha técnica e sabe o que ele me disse? Não assina? Não faz mal eu vou-me embora sem assinar na mesma e dou o meu trabalho por concluído. Portanto como vê não houve respeito
nenhum por mim. Eu claro que reclamei logo no primeiro dia da instalação, logo eu sei que tenho 14 de resolução, e reclamei dentro desse prazo e como é óbvio, eu sei os meios que tenho legais para recorrer e acabei por repor o meu serviço dentro da lei, mas acho que não houve respeito por mim. Confirmei na linha antes da instalação 3 vezes as condições do serviço e o acto da instalação após confrontar a questão do Upload levei com a resposta “não tenho nada haver com isso” e depois levei com a resposta que acima mencionei. Por isso não me peçam aqui para ter calma pois isto É VERGONHOSO! A minha sorte é que tenho aqui MEO Fibra e Vodafone Fibra e mais dia menos dia, tanto o contrato particular como o empresarial vai tudo andar e mando esta empresa passear!

É acha que com a concorrência vai ser tudo flores? Não se deixe enganar meu caro.
MEO nunca tive, nem nunca vou ter, empresa que além de vir da PT é uma empresa que ouço falar bem apenas dos serviços, mas o apoio ao cliente é miserável pelo que me dizem, nunca tive.
Já tive Vodafone, mas o apoio técnico é tão mau mas tão mau que uma altura esperei q semana para me repor em o serviço que avariou e fiquei sem nada. Apoio ao cliente é inflexível, não renegoceia, basicamente acham que são os melhores, quer quer, não quer, passe bem.

O técnico aguiu como um puto, faça uma exposição do sucedido e exija respeito perante a NOS, a culpa é deles, o técnico é deles.

Na NOS não é diferente, também tem as suas lacunas, e já passei por algumas, se as inumerar dá aqui um testamento.
Como lhe referi, há soluções, tem livro de reclamações, provedor, faça "rolar cabeças" se necessário para atingir a plenitude daquilo que tem direito. O serviço não funciona decentemente, a mensalidade desaparece até estar resolvido (já me fizeram isso).

Trocar para a concorrência nem sempre resolve.
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Crachá
Concordo em parte com aquilo que me diz, mas aqui no meu prédio e eu moro ao pé do Centro Comercial do Amoreiras, e sou o único com NOS, o resto tudo mudou para MEO e Vodafone, por alguma razão foi. Operadoras perfeitas não existem, mas operadoras com melhor oferta comercial existem e a NOS não tem o melhor serviço tanto a nível de estabilidade de velocidade como a nível de upload.
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@Pedro Rios ,

Trocar para a concorrência nem sempre resolve.

Sem duvida, mas às vezes é a única hipótese. Como disse, vai ser uma chatice para mim mudar para fibra, não dá jeitinho mesmo nenhum! Mas, para mim, é cada vez mais premente ter maior velocidade de upload. E já vi que na NOS, muito provavelmente, não vai ter a solução em hfc, tão cedo ou mesmo nunca!

Já contactei com as outras operadoras, mas o problema é que não tenho também a certeza das soluções técnicas que tem (como poder usar um outro Router, sem truques) e da maneira como posso distribuir a rede dentro de casa, estando agora as boxes a competir pelo acesso à internet. Enfim, não vai ser fácil...
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Crachá
@Pedro Rios ,


Trocar para a concorrência nem sempre resolve.Sem duvida, mas às vezes é a única hipótese. Como disse, vai ser uma chatice para mim mudar para fibra, não dá jeitinho mesmo nenhum! Mas, para mim, é cada vez mais premente ter maior velocidade de upload. E já vi que na NOS, muito provavelmente, não vai ter a solução em hfc, tão cedo ou mesmo nunca!

Já contactei com as outras operadoras, mas o problema é que não tenho também a certeza das soluções técnicas que tem (como poder usar um outro Router, sem truques) e da maneira como posso distribuir a rede dentro de casa, estando agora as boxes a competir pelo acesso à internet. Enfim, não vai ser fácil...

A distribuição dentro de casa nas outras operadoras é ainda mais simples. Como usam IPTV (a NOS insiste com o CATV) basta que o cabo Ethernet para todos os locais com box (TV sem box usa o de antena normal). Os routers da concorrência são AIO, logo terá um router com ONT incorporado, o que facilita ainda mais.
A instalação da concorrência em FTTH de facto é bastante superior devido à tecnologia usada, que para mim é superior ao CATV.
Em termos de velocidade de Internet, sendo o ponto forte pelo menos na Vodafone (fui cliente), a velocidade contratada é assegurada via cabo ou wireless, isso posso garantir.
Na minha opinião só peca pelo serviço de TV que não é tão avançado como na NOS nem o user interface das boxes chegam perto, embora elas sejam bastante mais rápidas do que as da NOS.

No seu caso, sendo HFC e sem DOCSIS 3.1 já que necessita de upload decente, não vejo solução na NOS.
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Crachá

A distribuição dentro de casa nas outras operadoras é ainda mais simples. Como usam IPTV (a NOS insiste com o CATV) basta que o cabo Ethernet para todos os locais com box (TV sem box usa o de antena normal). Os routers da concorrência são AIO, logo terá um router com ONT incorporado, o que facilita ainda mais.
A instalação da concorrência em FTTH de facto é bastante superior devido à tecnologia usada, que para mim é superior ao CATV.
Em termos de velocidade de Internet, sendo o ponto forte pelo menos na Vodafone (fui cliente), a velocidade contratada é assegurada via cabo ou wireless, isso posso garantir.
Na minha opinião só peca pelo serviço de TV que não é tão avançado como na NOS nem o user interface das boxes chegam perto, embora elas sejam bastante mais rápidas do que as da NOS.

No seu caso, sendo HFC e sem DOCSIS 3.1 já que necessita de upload decente, não vejo solução na NOS.

Pedro você diz bem, mas para se ter cabo Ethernet por toda a casa também é preciso que isso seja possível, e como é óbvio cabo Ethernet por toda a casa também não é fácil, e mesmo que seja por dentro das paredes nem sempre é possível pois o cabo é demasiado grosso. Por fim pode o cliente sempre recorrer às powerlines no entanto é um investimento acrescido para o cliente e mesmo assim não é a mesma coisa. Eu por exemplo tenho duas boxes em casa e uma das boxes fica na outra extremidade da casa e o sinal de Internet lá é escasso logo terei que recorrer a powelines para que o sinal chegue até lá. Por fim e sem nos esquecermos a NOS também não quer saber do IPV6 algo que já existe nas restantes operadoras, mas é só mais um serviço que a NOS arrasta até ao dia que vai ter que o disponibilizar e depois à pressa como sempre e claro, coisas feitas à pressa só dão barraca!

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