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NOS 400Mb + Router 5.0 (Giga Router)
- 8 de julho de 2019
- 84 comentários
- 6282 visualizações
- Gigabyte
- 179 comentários
84 Comentários
- Moderador
- 12822 comentários
- 8 de julho de 2019
Para o podermos ajudar necessitamos que nos indique o número de conta ou número de contribuinte, por mensagem privada, por favor.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigada.
- Autor
- Gigabyte
- 179 comentários
- 8 de julho de 2019
Para o podermos ajudar necessitamos que nos indique o número de conta ou número de contribuinte, por mensagem privada, por favor.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigada.
Irei responder-me de imediato, duvido é que a senhora faça milagres ou então vai responder-me o mesmo que os seus colegas.
- Megabyte
- 59 comentários
- 8 de julho de 2019
Na Madeira já está em testes uns 6 meses ou mais, e o upload raramente fixa nos 100 em HFC
- Autor
- Gigabyte
- 179 comentários
- 8 de julho de 2019
- Super User
- 2529 comentários
- 8 de julho de 2019
Mas
Os NOVOS pacotes NOS são uma FALÁCIA!!!!
Deviam ser proibidos pela ANACOM, pelo simples facto de ser totalmente IRREAL e anedótico um pacote GIGA ter 20Mbits de upload!!! Só com o USO do DOWNLOAD, a largura de banda de upload fica ESTRANGULADA!!!! quem percebe de redes sabe do que falo.
Jamais iria para um pacote com download superior a 100Mbits, ninguém precisa disso!
- Kilobyte
- 22 comentários
- 16 de julho de 2019
- Autor
- Gigabyte
- 179 comentários
- 16 de julho de 2019
Faz como eu, mandei reverter o pacote e quem fica a perder são eles se ninguém aderir aos novos pacotes eles têm que se mexer e melhorar as infra-estruturas das centrais. Só assim eles abrem a pestana.
- Super User
- 2529 comentários
- 16 de julho de 2019
E agora peça o DOWNGRADE para o pacote que tinha porque não está satisfeito com as condições TÉCNICAS ás quais a NOS diz que os pacotes estão sujeitos!!! Certo? Se aceitou a velocidade que o técnico disse que tinha, é uma coisa, se não, rescinda!!! Eu rescindia! Qual é a vantagem de passar de 100 para 400 ou até 1000? É uma completa FARSA!!!! Só a usar a largura de DOWNLOAD esgota o UPLOAD e estrangula a REDE!
- Super User
- 2529 comentários
- 16 de julho de 2019
EXCELENTE!! É uma pena que grande parte dos clientes não esteja atento à velocidade de UPLOAD, caso contrário nunca escolheriam a NOS...
- Megabyte
- 59 comentários
- 17 de julho de 2019
- Gestor da comunidade
- 29648 comentários
- 17 de julho de 2019
Assim, que existam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum, como nos restantes meios.
Qualquer questão e/ou sugestão não hesitem.
Muito Obrigado.
- Kilobyte
- 1939 comentários
- 17 de julho de 2019
- Autor
- Gigabyte
- 179 comentários
- 17 de julho de 2019
Dispenso as suas chamadas atenção na forma como falo ou deixo de falar, pois a sim cabe-lhe gostar ou não, mas o que você gosta ou não, a mim pouco me interessa. Quando alguém aqui pagar as minhas contas, passa a ter o direito de me chamar atenção seja do que for. Você fala do que não sabe, pois como você os defende, eu também tenho amigos meus a trabalhar dentro da NOS e eu sei muito bem do que se passa internamente e que infelizmente não posso expor cá para fora. Os meus colegas, apenas me dizem que internamente tudo está uma vergonha, portanto meu caro, exponha os seus problemas, quanto às suas solicitações de moderação, guarde-as para si, porque eu não lhe as pedi!
- Megabyte
- 59 comentários
- 17 de julho de 2019
como o
esta postura que acho mal por parte da NOS
- Super User
- 2529 comentários
- 17 de julho de 2019
como o
esta postura que acho mal por parte da NOS
Falta de respeito não. Sou contra. Não há necessidade... os moderadores cometem erros como todos nós... Já o fizeram no passado ao GARANTIR que as velocidades de UPLOAD, EM TODA A REDE NOS, estariam ao nível dos 100Mbits até ao final de 2018!!
Como tal, NÃO VOLTO a confiar em nada do que dizem sobre esta matéria, a não ser que seja publicitado na OFERTA COMERCIAL DA NOS. Tudo o resto é fogo de vista, e não significa absolutamente nada. É uma pena realmente que os moderadores, propositadamente ou não. prestem este tipo de informações totalmente desfasadas da realidade...
Mais! Se a NOS em ZONAS HFC, em que que PODE efectivamente dar 20Mbits de UPLOAD a todos os utilizadores, e continua a dar 10Mbits, prova que brinca com os seus clientes. EM zonas FTTH oferece 100Mbits de UPLOAD (não confirmados na oferta comercial) sem aumento do CUSTO da mensalidade, mas em zonas HFC não consegue dar pelo menos os míseros 20Mbits a toda a gente????? É nisto que critico a NOS, e neste aspecto, não podem vir com desculpas de problemas de REDE ou tecnologia! Não dão por que NÃO QUEREM! PONTO! Já tive 20Mbits durante quase 2 anos... e a minha zona, por exemplo, está LONGE de esta saturada! A NOS sabe muito bem o que faz! E não faz mais porque sabe que tem alguns clientes "presos" por falta de alternativas... até um dia...
- Gigabyte
- 111 comentários
- 24 de julho de 2019
Fiz pedido para 400/100, em HFC (cabo. fui muito claro nisto), 2/3 comerciais aceitaram (fiz 2 tentativas, fracassadas) e quando recebi o formulário de adesão vi que só estava escrita a velocidade de download e telefonei para confirmar o serviço contratado, em termos de upload. E lá estava 400/20, mesmo tendo pedido e pedido para confirmar que era 100Mbps de upload!
Como acho que tenho no prédio também fibra da NOS talvez possa ter sido essa a confusão.
Foi preciso no próprio dia da instalação (antes da hora) reconfirmar com o departamento técnico se era afinal possivel ou não em HFC a velocidade de 100 de upload para, finalmente, serem clarissimos: no seu prédio não tem 100Mbps por cabo (hfc).
Voilà, CONFIRMEM sempre antes de confirmarem online o novo contrato. Telefonem e peçam para conformar os dados que estão no "sistema".
Se isto é feito com propósito ou não, já não o posso afirmar. Mas que estão a enganar o cliente, estão!
- Autor
- Gigabyte
- 179 comentários
- 24 de julho de 2019
- Gigabyte
- 111 comentários
- 24 de julho de 2019
Devia ter confirmado as condições por telefone antes de avançar. Agora sei isso!
A questão que lhe coloco é porque aceitou que a instalação que lhe fizeram? Antes dos técnicos se irem embora, fizeram e fez testes para saber as velocidades com que estava no momento da instalação?
Penso que poderia cancelar a instalação no momento, não? Já que não era o que teria sido acertado!
Enfim, seja como for, a NOS não anda a tratar deste assunto como deveria, levando ao engano os clientes, o que é de todo incorreto.
Se lhe exigem refidelizacao para voltar ao que tinha, desde que só tenham passado 14 dias, também me parece idiotice e não sei se ilegal. Tipicamente, também confirmo, para ficar gravado, se não ficar satisfeito dentro dos 14 dias se posso ficar com o que tinha antes e nas mesmas condições.
Ainda não pôs a questão à provedoria do cliente ou pediu para participar no livro de reclamações e contactar a defesa do consumidor?
- Super User
- 703 comentários
- 24 de julho de 2019
Devia ter confirmado as condições por telefone antes de avançar. Agora sei isso!
A questão que lhe coloco é porque aceitou que a instalação que lhe fizeram? Antes dos técnicos se irem embora, fizeram e fez testes para saber as velocidades com que estava no momento da instalação?
Penso que poderia cancelar a instalação no momento, não? Já que não era o que teria sido acertado!
Enfim, seja como for, a NOS não anda a tratar deste assunto como deveria, levando ao engano os clientes, o que é de todo incorreto.
Se lhe exigem refidelizacao para voltar ao que tinha, desde que só tenham passado 14 dias, também me parece idiotice e não sei se ilegal. Tipicamente, também confirmo, para ficar gravado, se não ficar satisfeito dentro dos 14 dias se posso ficar com o que tinha antes e nas mesmas condições.
Ainda não pôs a questão à provedoria do cliente ou pediu para participar no livro de reclamações e contactar a defesa do consumidor?
Dá sempre para reverter a situação.
Primeiro deve sempre confirmar se o que se vai assinar é lá está tudo descriminado como combinado. Depois, há o período de 14 dias para se reverter ao pacote anterior.
No caso de nova instalação, é preciso ver alguns pontos antes, nomeadamente se vem escrito uma coisa e depois foi alterado, ou se assinou por engano algo que não foi o falado anteriormente. Ambas dão para reverter, sendo via Provedor do cliente ou tribunal arbitral.
Precisam ficar atentos sempre.
- Autor
- Gigabyte
- 179 comentários
- 24 de julho de 2019
nenhum por mim. Eu claro que reclamei logo no primeiro dia da instalação, logo eu sei que tenho 14 de resolução, e reclamei dentro desse prazo e como é óbvio, eu sei os meios que tenho legais para recorrer e acabei por repor o meu serviço dentro da lei, mas acho que não houve respeito por mim. Confirmei na linha antes da instalação 3 vezes as condições do serviço e o acto da instalação após confrontar a questão do Upload levei com a resposta “não tenho nada haver com isso” e depois levei com a resposta que acima mencionei. Por isso não me peçam aqui para ter calma pois isto É VERGONHOSO! A minha sorte é que tenho aqui MEO Fibra e Vodafone Fibra e mais dia menos dia, tanto o contrato particular como o empresarial vai tudo andar e mando esta empresa passear!
- Super User
- 703 comentários
- 24 de julho de 2019
nenhum por mim. Eu claro que reclamei logo no primeiro dia da instalação, logo eu sei que tenho 14 de resolução, e reclamei dentro desse prazo e como é óbvio, eu sei os meios que tenho legais para recorrer e acabei por repor o meu serviço dentro da lei, mas acho que não houve respeito por mim. Confirmei na linha antes da instalação 3 vezes as condições do serviço e o acto da instalação após confrontar a questão do Upload levei com a resposta “não tenho nada haver com isso” e depois levei com a resposta que acima mencionei. Por isso não me peçam aqui para ter calma pois isto É VERGONHOSO! A minha sorte é que tenho aqui MEO Fibra e Vodafone Fibra e mais dia menos dia, tanto o contrato particular como o empresarial vai tudo andar e mando esta empresa passear!
É acha que com a concorrência vai ser tudo flores? Não se deixe enganar meu caro.
MEO nunca tive, nem nunca vou ter, empresa que além de vir da PT é uma empresa que ouço falar bem apenas dos serviços, mas o apoio ao cliente é miserável pelo que me dizem, nunca tive.
Já tive Vodafone, mas o apoio técnico é tão mau mas tão mau que uma altura esperei q semana para me repor em o serviço que avariou e fiquei sem nada. Apoio ao cliente é inflexível, não renegoceia, basicamente acham que são os melhores, quer quer, não quer, passe bem.
O técnico aguiu como um puto, faça uma exposição do sucedido e exija respeito perante a NOS, a culpa é deles, o técnico é deles.
Na NOS não é diferente, também tem as suas lacunas, e já passei por algumas, se as inumerar dá aqui um testamento.
Como lhe referi, há soluções, tem livro de reclamações, provedor, faça "rolar cabeças" se necessário para atingir a plenitude daquilo que tem direito. O serviço não funciona decentemente, a mensalidade desaparece até estar resolvido (já me fizeram isso).
Trocar para a concorrência nem sempre resolve.
- Autor
- Gigabyte
- 179 comentários
- 24 de julho de 2019
- Gigabyte
- 111 comentários
- 24 de julho de 2019
Sem duvida, mas às vezes é a única hipótese. Como disse, vai ser uma chatice para mim mudar para fibra, não dá jeitinho mesmo nenhum! Mas, para mim, é cada vez mais premente ter maior velocidade de upload. E já vi que na NOS, muito provavelmente, não vai ter a solução em hfc, tão cedo ou mesmo nunca!
Já contactei com as outras operadoras, mas o problema é que não tenho também a certeza das soluções técnicas que tem (como poder usar um outro Router, sem truques) e da maneira como posso distribuir a rede dentro de casa, estando agora as boxes a competir pelo acesso à internet. Enfim, não vai ser fácil...
- Super User
- 703 comentários
- 24 de julho de 2019
Já contactei com as outras operadoras, mas o problema é que não tenho também a certeza das soluções técnicas que tem (como poder usar um outro Router, sem truques) e da maneira como posso distribuir a rede dentro de casa, estando agora as boxes a competir pelo acesso à internet. Enfim, não vai ser fácil...
A distribuição dentro de casa nas outras operadoras é ainda mais simples. Como usam IPTV (a NOS insiste com o CATV) basta que o cabo Ethernet para todos os locais com box (TV sem box usa o de antena normal). Os routers da concorrência são AIO, logo terá um router com ONT incorporado, o que facilita ainda mais.
A instalação da concorrência em FTTH de facto é bastante superior devido à tecnologia usada, que para mim é superior ao CATV.
Em termos de velocidade de Internet, sendo o ponto forte pelo menos na Vodafone (fui cliente), a velocidade contratada é assegurada via cabo ou wireless, isso posso garantir.
Na minha opinião só peca pelo serviço de TV que não é tão avançado como na NOS nem o user interface das boxes chegam perto, embora elas sejam bastante mais rápidas do que as da NOS.
No seu caso, sendo HFC e sem DOCSIS 3.1 já que necessita de upload decente, não vejo solução na NOS.
- Autor
- Gigabyte
- 179 comentários
- 24 de julho de 2019
A distribuição dentro de casa nas outras operadoras é ainda mais simples. Como usam IPTV (a NOS insiste com o CATV) basta que o cabo Ethernet para todos os locais com box (TV sem box usa o de antena normal). Os routers da concorrência são AIO, logo terá um router com ONT incorporado, o que facilita ainda mais.
A instalação da concorrência em FTTH de facto é bastante superior devido à tecnologia usada, que para mim é superior ao CATV.
Em termos de velocidade de Internet, sendo o ponto forte pelo menos na Vodafone (fui cliente), a velocidade contratada é assegurada via cabo ou wireless, isso posso garantir.
Na minha opinião só peca pelo serviço de TV que não é tão avançado como na NOS nem o user interface das boxes chegam perto, embora elas sejam bastante mais rápidas do que as da NOS.
No seu caso, sendo HFC e sem DOCSIS 3.1 já que necessita de upload decente, não vejo solução na NOS.
Pedro você diz bem, mas para se ter cabo Ethernet por toda a casa também é preciso que isso seja possível, e como é óbvio cabo Ethernet por toda a casa também não é fácil, e mesmo que seja por dentro das paredes nem sempre é possível pois o cabo é demasiado grosso. Por fim pode o cliente sempre recorrer às powerlines no entanto é um investimento acrescido para o cliente e mesmo assim não é a mesma coisa. Eu por exemplo tenho duas boxes em casa e uma das boxes fica na outra extremidade da casa e o sinal de Internet lá é escasso logo terei que recorrer a powelines para que o sinal chegue até lá. Por fim e sem nos esquecermos a NOS também não quer saber do IPV6 algo que já existe nas restantes operadoras, mas é só mais um serviço que a NOS arrasta até ao dia que vai ter que o disponibilizar e depois à pressa como sempre e claro, coisas feitas à pressa só dão barraca!
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