Skip to main content
Header
Tiago Ferreira
Gigabyte
July 8, 2019

NOS 400Mb + Router 5.0 (Giga Router)

Para quem pensa fazer upgrade para os novos pacotes de 400Mb ou de 1Gbps da NOS, ficam informados do seguinte. Eu atualizei o meu pacote de 200Mb / 20Mb, para o 400Mb / 100Mb, instalaram-me o Router 5.0 (Giga Router), no entanto para quem julga ou pensa que vai passar a ter 100Mb de Upload, desengane-se, a NOS continua a enganar os seus clientes. Eu cliente à 20 anos, moro no centro de Lisboa, ao pé do Centro Comercial do Amoreiras, e após realizarem-me a instalação, fui informado que não posso ter mais de 20Mb de Upload, pois apenas os clientes com Fibra FTTH (com instalação até dentro de casa), é que é possível aumentar o upload. Portanto para que ninguém mais saia enganado e julguem que a NOS vai aumentar o upload para 100Mb com os novos pacotes, desengane-se porque vai continuar a ter os 20Mb de Upload. Deixo aqui um teste de velocidade onde comprova o que eu digo. Em nota, alerto também que a velocidade de 400Mb é muito instável, pois por vezes quando faço um novo teste, tanto por cabo RJ45 como por Wi-Fi a velocidade chega a marcar 100Mb de download e outras vezes um pouco menos. Sendo que o Ping muitas das vezes é de 15ms, quando com o pacote de 200Mb em qualquer hora do dia era sempre de 8ms. É triste que a NOS proceda desta forma ainda pra mais com clientes com 20anos em residencial e 23 anos como cliente empresarial, mas visto que ainda estou dentro dos 14 dias de resolução, já solicitei que repusessem o pacote anterior e não me resta outra hipótese se não sair e mudar de operadora. A NOS não quer dar um melhor serviço aos seus clientes.

84 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    July 25, 2019
    Um dia as casas vão ter fibra pré-instalada! :D
    E as unidades de AR condicionado terão um local RESERVADO para instalação nos telhados (e não nas fachadas, a fazer poluição visual e SONORA, incomodando os vizinhos!)
    E serão casas inteligentes, com pré-instalação de tomadas e interruptores com ligação a uma unidade central de gestão...
    Entretanto vamos adaptando, cortando e colando... basta ver quão frágil é o nosso sistema de comunicações, com um RAMAL de cabos a passar por todas as fachadas dos centros das cidades... a fazer ziguezague por cima ou por baixo das varandas... mais um cabo aqui de um operador, mais uma caixa ali de outro operador... é tudo muito arcaico!
    É caricato ver o quanto evoluímos, e no entanto o quão atrasados e mal organizados estamos em tantas áreas, nomeadamente as da construção de habitações... onde no ano 2019 ainda não existem pré-instalações de tubagens para passar cabos de rede e outros que possam vir a ser necessários!...
    Gigabyte
    July 29, 2019
    Interessante!

A NOS andou a mexer (? Ou bug?) no tarifário NOS 3 que “disponibiliza” velocidades de 100 Mbps no upload!

E está, parece-me, com asneira: tem um preço de 38,99 (que está riscado) e depois tem o preço em destaque (não riscado) de 48,49 (no que antes estava como 36,99, acho). Isto é gaffe, certo? É o tarifário NOS 3 com box UMA e com 400 Mbps de download (e os tais “100Mbps” de upload).

Já sabem, cuidado com este tarifário! 🤐
    marcolopes
    Super User
    Super User
    July 29, 2019
    Interessante!

A NOS andou a mexer (? Ou bug?) no tarifário NOS 3 que “disponibiliza” velocidades de 100 Mbps no upload!

E está, parece-me, com asneira: tem um preço de 38,99 (que está riscado) e depois tem o preço em destaque (não riscado) de 48,49 (no que antes estava como 36,99, acho). Isto é gaffe, certo? É o tarifário NOS 3 com box UMA e com 400 Mbps de download (e os tais “100Mbps” de upload).

Já sabem, cuidado com este tarifário! 🤐

100Mbits de UPLOAD para 10% da rede... 😃
    Tiago C.
    Moderador
    August 1, 2019
    Olá @CAT,

Agradecemos o seu alerta. O valor já se encontra corrigido.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    April 12, 2020

Olá a todos, 😀

@marcolopes@Tiago Ferreira , de facto, a atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está ainda a ser trabalhada.

Assim, que existam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum, como nos restantes meios.

Qualquer questão e/ou sugestão não hesitem.

Muito Obrigado.

Caro Mário,

Posso solicitar uma atualização deste post? 

Devido á presente situação do Covid e á constante necessidade de video calls, estou a ponderar uma solução que me ofereça uma maior largura de banda de upload.

Com os melhores cumprimentos.

Pedro Miguel F. Morlim

Tiago Ferreira
    Gigabyte
    April 12, 2020

Caro Mário,

Devido á presente situação do Covid e á constante necessidade de video calls, estou a ponderar uma solução que me ofereça uma maior largura de banda de upload.

Pedro Miguel F. Morlim

@Pedro Morlimo aumento do Upload para 100Mb em HFC não vai acontecer. A NOS não vai mais apostar nessa tecnologia, infelizmente! Agora só iremos ter aumentos de upload em FTTH e para isso é preciso a NOS mudar toda a sua rede NOS de norte a sul do país para FTTH o que vai levar ainda uns bons anos. Esta é a verdade e não adianta um moderador te vir iludir, porque estas são as últimas informações internas da empresa.

Tiago F.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    April 13, 2020

Olá a todos, 😀

@marcolopes@Tiago Ferreira , de facto, a atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está ainda a ser trabalhada.

Assim, que existam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum, como nos restantes meios.

Qualquer questão e/ou sugestão não hesitem.

Muito Obrigado.

Caro Mário,

Pedro Miguel F. Morlim

UPLOAD??? :joy::joy::rofl::rofl::rofl:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fibra-otica-da-nos-6515/index2.html

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/existem-pacotes-de-100mb-de-upload-14200

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/para-quando-um-upload-de-100mb-7341

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/upload-tarifario-1gbps-11683/index2.html

Tiago Ferreira
    Gigabyte
    August 26, 2020

Finalmente a NOS surpreendeu-me hoje dia 26-08-2020. Upload de 100Mb em Lisboa 😉

Tiago F.
    Megabyte
    August 26, 2020

Boas Tiago,

Grato pela partilha, espero que em breve chegue a todos, em Carnaxide confirmo que continuo com 500/20.

Tiago Ferreira
    Gigabyte
    August 26, 2020

Boas Tiago,

Grato pela partilha, espero que em breve chegue a todos, em Carnaxide confirmo que continuo com 500/20.

De nada. Só me esqueci de colocar no meu post que tenho HFC, daí eu referir que a NOS me surpreendeu.

Tiago F.