Skip to main content
Header
Pergunta

Comando tv Samsung deixou de controlar box


Boa tarde.

Desde que comprei a televisão Samsung (há cerca de 2 meses) sempre consegui controlar a box iris com o comando da TV. Segui o guia de configuração da TV e facilmente consegui por o comando da TV a controlar a box.

Hoje no entanto deixou de funcionar e apesar de voltar a seguir o mesmo guia a verdade é que deixei de conseguir controlar a box com o comando da TV. Reparei também que a TV não detecta automaticamente o sinal como sendo da NOS. Por exemplo tenho uma consola ligada na outra porta hdmi e a TV detecta a consola correctamente. 

Que terá acontecido de ontem para hoje?

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
14% acharam o tópico útil

92 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22124 comentários
  • 16 de agosto de 2020

@Rpereira  Boa tarde, terá a box recebido alguma atualização que eliminou esse controle pelo comando da tv ? Experimente a reposição dos parametros originais, quem sabe pode resultar 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 16 de agosto de 2020

Boa tarde. Repor as definições da box certo? Vou tentar. Obrigado


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22124 comentários
  • 16 de agosto de 2020
Rpereira escreveu:

Boa tarde. Repor as definições da box certo? Vou tentar. Obrigado

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 16 de agosto de 2020

Já testei e sem sorte ainda 😔


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de agosto de 2020

Aconteceu-me exatamente o mesmo, há 2 meses que tenho uma TV Samsung e conseguia controlar a box NOS da pace.
Há 2 dias deixou de controlar. Já fiz reposição de parâmetros na box e TV e nada. 
 Tentei a configuração manual do comando sem sucesso.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31136 comentários
  • 17 de agosto de 2020

Olá a todos, :grinning:

Damos as boas-vindas ao @TiagoMaxi e ao @Rpereira :slight_smile:

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se houve alguma actualização nas vossas televisões, por favor. 

Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 18 de agosto de 2020

Bom dia @Mário P. 

Negativo, a ultima/única actualização que fiz à TV foi quando a comprei (há cerca de 2 meses)  e era já uma atualização de Junho de 2020 creio


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 18 de agosto de 2020

Bom dia, não fez nenhuma atualização 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31136 comentários
  • 18 de agosto de 2020

Olá @Rpereira e @TiagoMaxi
Agradecemos o vosso feedback. 

Para podermos testar e verificar o sucedido, pedimos que nos confirmem a marca e modelo da vossa televisão. 

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 19 de agosto de 2020

Samsung Ue50tu7005kxxc


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 19 de agosto de 2020

A minha é igual UE50TU7005KXXC 

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 27 de agosto de 2020

Boi noite. 

Alguma novidade? Obrigado 


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 28 de agosto de 2020

Olá, só verificam isso com ligação à box Íris?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 28 de agosto de 2020

Ola boa tarde. Infelizmente é o único aparelho que tenho para usar com o comando (alem da tv)


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 28 de agosto de 2020

Nas definições da TV, não lhe aparece nada para configurar o comando ou assim?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 29 de agosto de 2020

Sim, foi o que eu fiz nas primeiras vezes que configurei a tv ficou a funcionar sem problemas

No entanto  desde que coloquei esta mensagem já não funciona.


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 29 de agosto de 2020

Mas efetuou alguma atualização à tv recentemente? Ou à box?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 29 de agosto de 2020

A televisão não (nem foi feita nenhuma automática porque quando verifiquei dizia que era a mesma desde que a comprei) à box não sei. Da minha parte não. Mas não sei ver se houve alguma atualização automática 


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 31 de agosto de 2020

Olá, olhe veja se consegue verificar nas definições da box a atual versão do software da mesma


Boa noite, 

aconteceu-me exatamente o mesmo, e já tentei fazer estes passos todos e não acontece nada. 
Já alguém conseguiu uma solução?

 

 


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 10 de setembro de 2020

Olá, qual é a sua box?


oTonyStark escreveu:

Olá, qual é a sua box?

 


Até agora conseguia controlar a box com o comando da TV, e de um momento para o outro deixei de conseguir. 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 14 de setembro de 2020

Boa tarde

Versão iris 4.10.0

Versão software 191/4.10_21_17

 


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 14 de setembro de 2020

Olá, estão a falar do comando da televisão ou da box?


Comentário