Header
Pergunta

Comando tv Samsung deixou de controlar box


Reputação 2

Boa tarde.

Desde que comprei a televisão Samsung (há cerca de 2 meses) sempre consegui controlar a box iris com o comando da TV. Segui o guia de configuração da TV e facilmente consegui por o comando da TV a controlar a box.

Hoje no entanto deixou de funcionar e apesar de voltar a seguir o mesmo guia a verdade é que deixei de conseguir controlar a box com o comando da TV. Reparei também que a TV não detecta automaticamente o sinal como sendo da NOS. Por exemplo tenho uma consola ligada na outra porta hdmi e a TV detecta a consola correctamente. 

Que terá acontecido de ontem para hoje?


92 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Priscila Serra, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário. De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço IRIS, pelo que sugerimos que tente, por favor, fazer a configuração do comando com os códigos:

0812, 1678, 0618, 2046, 2103, 1506, 2137, 0644, 1584, 0009, 0037, 0370, 0766, 0814, 0264, 0519, 0163, 0008, 0217 ou 0029.

Verifique, por favor, se possível diretamente com a Samsung se houve alguma alteração aos códigos disponibilizados. 

Obrigado

2 anos se passaram e a NOS não resolve nossos problemas, estou com o mesmo problema meu comando da tv Samsung por quase dois anos controlava a box íris e agora do nada não trabalha, já tentei de todas as formas e não volta a funcionar, liguei na NOS e eles simplesmente não resolvem 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JP1954,

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Boa noite,

Informo que seguindo a sugestão do Sr. João H. mandei mensagem privada com o meu número de cliente 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @JP1954,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia,

Alguém nste forum forneceu uns códigos para introduzir no comando, já vi que ou não percebe nada do que foi questionado.

Os códigos são para introduzir no comando da box e serve para esse comando controlar a tv dependendo da marca e do modelo.

Aqui é o contrário...o comando da smart tv Samsung é que dava para controlar a  box iris e deixou de o fazer.

 

Boa noite,

Também já pus a questão há 3 meses atrás e a NOS não encontra a resposta.

Estranho algumas observações neste forum, que penso serem de funcionários da NOS a afirmarem que não têm tido queixas deste assunto.

A solução passa por a NOS e a Pace, fornecedor da box iris em encontrarem respostas. Se funcionava e deixou, tem de haver uma razão.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Hugo Antunes

Vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa tarde @João H. 

Já respondi.

Não resolveu nada. Problema continua.

Porque não resolvem junto do fornecedor da NOS, com a empresa Pace?

O problema está nas configurações da box.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Hugo Antunes,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a resolver.

Consulte, por favor, a caixa de mensagens privadas. Respondemos à sua questão e estamos disponíveis para ajudar no que for necessário.

Obrigado

Olá @Fórum ,

Enviado. O técnico que cá esteve deixou a nota escrita deste problema, que a NOS não sabe como resolver. O técnico ligou para os técnicos da NOS à minha frente e em alta voz. Do outro lado foi dito que desconheciam e tal problema nunca havia sido reportado antes, por nenhum cliente.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Hugo Antunes,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar nessa questão.

Obrigada

Estou com o mesmo problema desde ontem.

Smart TV Samsung. Sempre reconheceu a box e controlava a box. Deixou de o fazer.

Assistência a casa, box substituída, mas tudo igual. Box v2 marca Pace, tal como já aqui referido.

A NOS não resolve nada, nem sabem resolver.

Já alguém conseguiu resolver?

Reputação 6
Crachá

Olá, mas acha que isso também tem que ver com alguma com alguma configuração da TV? Em relação  às entradas? 

Boa tarde,

Aconteceu o mesmo com um familiar e depois de muita pesquisa no fórum sem solução, ligamos a box (iris) à porta HDMI2, assim que a TV detetou a box, iniciou automaticamente nova configuração que depois de finalizada funcionou, ou seja, voltamo a usar somente o comando da Tv para controlar a box!

O que achei estranho no meio disto foi depois deste processo voltar a ligar à porta HDMI1 para ver se funcionava e conseguia fazer o mesmo, a box é detectada mas como sendo uma box da operadora NOWO 😂, voltei a ligar a HDMI2 e deixar estar!

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Como é que efetuou a configuração do comando? 

qual é a marca e modelo da tv? que tipo de comando é ?

 

Olá, como é que tinha feito a configuração inicial?

Boa noite @oTonyStark .
Quando comprei a TV, liguei a box e efetuei a configuração do comando. Entretanto já voltei a efetuar o mesmo procedimento e não consigo.

Reputação 6
Crachá

Olá, como é que tinha feito a configuração inicial?

Olá @Joanus,

Consulte os passos a seguir para fazer essa configuração, aqui. A informação consta na parte que diz “Controle a televisão com o comando”.

Os códigos que deve utilizar são os sugeridos pela @Ana P.

Obrigada

Olá @Inês B. já fui onde indica, mas parece que estamos a falar de coisas diferentes, pois conforme diz o nome do tópico, foi o comando da TV Samsung que deixou de ter acesso à box e não o comando da NOS, são coisas diferentes, ou seja, o comando da TV que num dia tinha acesso e controlava a BOX deixou de o ter, pelos vistos devido a alguma atualização da BOX.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joanus,

Consulte os passos a seguir para fazer essa configuração, aqui. A informação consta na parte que diz “Controle a televisão com o comando”.

Os códigos que deve utilizar são os sugeridos pela @Ana P.

Obrigada

Olá @Joanus

Está a efetuar a configuração manualmente, correto?

Obrigada 

Bom dia @Ana P. , sim, estou a fazer manual, mas não pede números nenhuns, por isso é que coloquei a pergunta, se calhar estou a fazer qualquer coisa menos bem, heheh,

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joanus

Está a efetuar a configuração manualmente, correto?

Obrigada 

Olá @Joanus e @oTonyStark

@Joanus, já tentou fazer uma nova configuração com algum destes códigos: 0812, 1678, 0618, 2046, 2103, 1506, 2137, 0644, 1584, 0009, 0037, 0370, 0766, 0814, 0264, 0519, 0163, 0008, 0217 ou 0029 ?

Obrigada

Boa tarde, onde é que se colocam estes códigos?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joanus e @oTonyStark

@Joanus, já tentou fazer uma nova configuração com algum destes códigos: 0812, 1678, 0618, 2046, 2103, 1506, 2137, 0644, 1584, 0009, 0037, 0370, 0766, 0814, 0264, 0519, 0163, 0008, 0217 ou 0029 ?

Obrigada

Não efetuou numa atualização na box ou na TV?

Eu não, só se houve alguma atualização automática. 

Comentário