Header
Pergunta

Comando tv Samsung deixou de controlar box


Reputação 2

Boa tarde.

Desde que comprei a televisão Samsung (há cerca de 2 meses) sempre consegui controlar a box iris com o comando da TV. Segui o guia de configuração da TV e facilmente consegui por o comando da TV a controlar a box.

Hoje no entanto deixou de funcionar e apesar de voltar a seguir o mesmo guia a verdade é que deixei de conseguir controlar a box com o comando da TV. Reparei também que a TV não detecta automaticamente o sinal como sendo da NOS. Por exemplo tenho uma consola ligada na outra porta hdmi e a TV detecta a consola correctamente. 

Que terá acontecido de ontem para hoje?


92 Comentários

Reputação 1

Ora bem a NOS foi muito prestável (só que não).

A Samsung foi impecável, fez assistência remota e chegou à conclusão que o problema é do fabricante da box e não da operadora. Indicaram-me para ligar para o fabricante (PACE) para atualizarem uns códigos, que pelos vistos fazem todos os meses, só que por vezes falham (que foi o que aconteceu).

Tudo muito bem até aí. Problema? Encontrar qualquer tipo de contacto da PACE. Não encontrei absolutamente nada e então dado que a PACE é fornecedora da NOS, liguei para a NOS para me poderem dar o contacto do fabricante. Foi-me negado! Porquê? 1o não tinham o contacto. Depois já tinham mas não tinham como chegar lá. E depois por último até podiam fornecer mas não têm essa obrigatoriedade! E pronto é sempre este atendimento prestável que se recebe da parte da NOS!

 

Reputação 1

Cxxxxxxxx

Mas estão a brincar comigo? Outra vez a pedir número de cliente para averiguar a situação? Esqueçam, já perdi a paciência e estou prestes a perder a educação! Depois de telefonar, depois de escrever aqui, depois de escrever para o fórum com o número de cliente, depois de mandar email para a provedoria, vem pela milésima vez pedir-me o número de cliente? Vou escrever aqui e no fórum para que todos tenham acesso.

Sabe que mais? Deixe lá estar o problema, prefiro ter o problema dos códigos para o comando e ter que usar os 2 do que ter que vos aturar a brincarmos às casinhas! Pior empresa de sempre!

Só mais uma coisa, se tiverem a lata de ligarem outra vez (por favor liguem-me SÓ se o problema estiver resolvido, se não estiver nem vale a pena), liguem para o número correto *****6070.

 

Reputação 2

Boi noite. 

Alguma novidade? Obrigado 

Reputação 1

Sim, já me informei disso e realmente não tem nada a ver.

O certo é que continuo sem conseguir gerir a box através do comando da TV, que sempre funcionou a 100% desde inicio e do nada deixa de funcionar e ninguém me consegue explicar o porquê!

A NOS diz que não é nada com eles, a Samsung diz que todas as configurações e atualizações está tudo bem.…

Não é que seja um problema grave, mas tira-nos um bocado de comodidade em casa...

Reputação 2

Ola boa tarde. Infelizmente é o único aparelho que tenho para usar com o comando (alem da tv)

Reputação 2

Bom dia @Mário P. 

Negativo, a ultima/única actualização que fiz à TV foi quando a comprei (há cerca de 2 meses)  e era já uma atualização de Junho de 2020 creio

Bom dia, não fez nenhuma atualização 

Eu tambem estou com o mesmo problema, deixou de funcionar hoje. 

O modelo da televisão é samsung ue43tu7125. 

No início funcionava bem sem problemas.  Agora já não funciona. 

Boa tarde aconteceu me exatamente o mesmo . A tv é uma Samsung e a box é uma Pace.

De um dia para o outro a box deixou de responder ao comando da tv. Repus tudo a parâmetros de fábrica e não resolveu.

gostaria de saber se existe alguma solução 

obrigado

Reputação 1

Bom dia. Sim, já fiz isso dezenas de vezes e não funciona. Apesar da imagem dar a tv não reconhece a box e só consigo mudar de canal com o comando da box.

A NOS diz que não tem nada a ver com o assunto porque está tudo bem com a box e o respetivo comando.

Entretanto hoje de tarde vou ter uma intervenção técnica da Samsung e depois direi aqui o resultado.

Reputação 2

Boa tarde. Repor as definições da box certo? Vou tentar. Obrigado

Reputação 2

Já testei e sem sorte ainda 😔

Reputação 2

Continuo sem conseguir controlar a box com o comando da TV. Efetivamente chego à mesma conclusão que já desconfiava. Foi alguma atualização (ou falta dela) da box que fez com que deixasse de ser possível de controlar a box com o comando da TV. 

Aconteceu-me exatamente o mesmo, há 2 meses que tenho uma TV Samsung e conseguia controlar a box NOS da pace.
Há 2 dias deixou de controlar. Já fiz reposição de parâmetros na box e TV e nada. 
 Tentei a configuração manual do comando sem sucesso.

Reputação 2

Sim, foi o que eu fiz nas primeiras vezes que configurei a tv ficou a funcionar sem problemas

No entanto  desde que coloquei esta mensagem já não funciona.

Reputação 2

A televisão não (nem foi feita nenhuma automática porque quando verifiquei dizia que era a mesma desde que a comprei) à box não sei. Da minha parte não. Mas não sei ver se houve alguma atualização automática 

Reputação 2

Samsung Ue50tu7005kxxc

Reputação 1

Boa noite. Estou exatamente com o mesmo problema. TV Samsung  UE50TU7005KXXC e box Pace modelo DCR7151/24

Reparei que na frente da box só aparece o número do canal em que está e não aparecem aqueles "3 quadradinhos em piramide" do lado direito e a luzinha laranja! Terá alguma coisa a ver com isso?

Alguém conseguiu uma solução?

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. Estou exatamente com o mesmo problema. TV Samsung  UE50TU7005KXXC e box Pace modelo DCR7151/24

Reparei que na frente da box só aparece o número do canal em que está e não aparecem aqueles "3 quadradinhos em piramide" do lado direito e a luzinha laranja! Terá alguma coisa a ver com isso?

Alguém conseguiu uma solução?

 


essa tal piramide é a conetividade. Se quer ter a certeza que tem conetividade é só entrar no guia e ver um programa dos ultimos 7 dias. se funcionar está tudo ok.

Não tem a ver com o comando isto.

A minha é igual UE50TU7005KXXC 

 

Olá, qual é a sua box?

 

Bom dia.

Ontem contactaram-me da NOS para tentar auxiliar-me nesta situação. Infelizmente não estava em casa e era necessário eu estar ao pé da box para continuar com o suporte. Hoje vou tentar ver se consigo novamente auxilio nesta questão.

Assim que tiver novidade irei colocar aqui,

Vamos ver conseguem resolver. 

Até agora conseguia controlar a box com o comando da TV, e de um momento para o outro deixei de conseguir. 

Boa tarde,

Aconteceu o mesmo com um familiar e depois de muita pesquisa no fórum sem solução, ligamos a box (iris) à porta HDMI2, assim que a TV detetou a box, iniciou automaticamente nova configuração que depois de finalizada funcionou, ou seja, voltamo a usar somente o comando da Tv para controlar a box!

O que achei estranho no meio disto foi depois deste processo voltar a ligar à porta HDMI1 para ver se funcionava e conseguia fazer o mesmo, a box é detectada mas como sendo uma box da operadora NOWO 😂, voltei a ligar a HDMI2 e deixar estar!

 

 

Reputação 6
Crachá

Olá, só verificam isso com ligação à box Íris?

Comentário