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Respondido

consumo de dados moveis nas apps gratuitas


Hoje, apenas usando o Facebook fiquei com os dados a zero.

Tendo as atualizações e quase todas as apps bloqueadas para tráfego móvel, como posso saber o que aconteceu????

Melhor resposta por Ana P.

@G.P.S.

Consegue verificar os consumos através do detalhe de comunicações. Pode aceder ao mesmo na sua Área de Cliente NOS. 

Para isso, siga os seguintes passos:

  • selecione o menu “Telemóvel”
  • escolha a opção “detalhe de comunicações”
  • Por último, pressione em “receber o código de confirmação” e valide o mesmo

Diga-nos se conseguiu. 

Obrigada 

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45 Comentários

Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 22 de dezembro de 2019

Olá @G.P.S.

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos indique o seu tarifário, por favor. 

Obrigada 


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 22 de dezembro de 2019

Na app e na fatura diz WTF Exclusivo


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 22 de dezembro de 2019

@G.P.S.

O tarifário que tem vem incluído na fatura, correto?

 


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 22 de dezembro de 2019

Correcto. Não faz parte do pacote contratado, mas vem na mesma fatura


Ana P.
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  • Moderador
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  • 22 de dezembro de 2019

@G.P.S.

Na Área de Cliente NOS consegue verificar os consumos do contacto em questão?

 


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 22 de dezembro de 2019

Apenas o acumulado utilizado, e o saldo disponível


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 22 de dezembro de 2019

@G.P.S.

E a informação que verifica na Área de Cliente vai de encontro aos consumos utilizados? Verifica que os seus dados estão totalmente consumidos?

 


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 22 de dezembro de 2019

A área de cliente diz que o consumo foi efetuado, mas não descrimina como, quando, onde .…

Temos simplesmente de acreditar????

Não conseguimos gerir o nosso consumo? 

 

Existe maneira de receber avisos ao atingir determinado saldo?


Ana P.
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  • 12822 comentários
  • Resposta
  • 22 de dezembro de 2019

@G.P.S.

Consegue verificar os consumos através do detalhe de comunicações. Pode aceder ao mesmo na sua Área de Cliente NOS. 

Para isso, siga os seguintes passos:

  • selecione o menu “Telemóvel”
  • escolha a opção “detalhe de comunicações”
  • Por último, pressione em “receber o código de confirmação” e valide o mesmo

Diga-nos se conseguiu. 

Obrigada 


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 23 de dezembro de 2019

Ok já consegui.

E tenho razão, sem conseguir provar.

No dia em questão (21) diz que gastei 1390500KB (1.3 GB).

Se praticamente todo o tráfego foi gerado a partir do Facebook (sem links externos) como é que isto é possível??

O mesmo tarifário à anos...sempre deu e sobrou..

Renova a dia 15, e de repente 6 dias depois,n só dia (21) 1.3Gb??? Algo está muito errado.


Ana P. escreveu:

@G.P.S.

Consegue verificar os consumos através do detalhe de comunicações. Pode aceder ao mesmo na sua Área de Cliente NOS. 

Para isso, siga os seguintes passos:

  • selecione o menu “Telemóvel”
  • escolha a opção “detalhe de comunicações”
  • Por último, pressione em “receber o código de confirmação” e valide o mesmo

Diga-nos se conseguiu. 

Obrigada 

eu tenho um problema semelhante

mas quando faço isso só aparece as mensagens e as chamadas

não consigo ver quais aplicações estão a consumir os dados


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 17 de abril de 2020

Olá @Milena Pereira de Castro

Qual é o seu tarifário? 

 


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 29 de maio de 2021

Olá.

Sem acesso a wi-fi, tive de recorrer a dados.

O Problema continua.

De um tráfego total de 46Mb, sendo 36,7 de Facebook, 1,3 de Messenger e cerca de 6Mb de outras aplicações, foi considerado consumo não gratuito (descontado) 35Mb.

Isto num curto período de tempo.... É impossível durar 3/4 dias em uso normal.

É desta que se vai resolver?

 


oTonyStark
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  • 1939 comentários
  • 30 de maio de 2021

Olá, qual é o seu tarifário mesmo? 


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  • Megabyte
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  • 17 de junho de 2021
oTonyStark escreveu:

Olá, qual é o seu tarifário mesmo? 

WTF

 


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 17 de junho de 2021

O problema mantém-se do meu lado, mas para a NOS está tudo bem.
Dizem que o SIM está bem configurado, a app do Facebook está atualizada, mas não acham estranho o trafego ser inexistente.

### Alguém que tenha passado por situação idêntica me pode ajudar ? ####

senão só me resta trocar de operador.

O trafego gerado pelo YOUTUBE é descontado, e bem, do estipulado para aplicações de vídeo.
O trafego do FACEBOOK é descontado no tarifário base ou geral.
Não me conseguem ajudar, não me resolvem o problema e insistem que do lado deles está tudo OK.

deste modo é impossível durar 3 dias…. portanto… inútil.
 


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 18 de junho de 2021

Youtube e Instagram descontam no tarifário correspondente.
Apenas o Facebook app e o Facebook Lite app descontam do trafego normal/base.

As outras apps gratuitas não uso ou são desprezíveis quanto a trafego por isso nem estou a rastrear.


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 18 de junho de 2021

Afinal o Instagram tb gasta do tarifário base.

Como só está a aparecer ao fim de 5horas até penso que funciona bem....


Diogo N.
Super User
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  • Super User
  • 1511 comentários
  • 20 de junho de 2021
G.P.S. escreveu:

Youtube e Instagram descontam no tarifário correspondente.
Apenas o Facebook app e o Facebook Lite app descontam do trafego normal/base.

As outras apps gratuitas não uso ou são desprezíveis quanto a trafego por isso nem estou a rastrear.

O gasto do plano geral pelo facebook pode acontecer quando abre links externos na própria app por exemplo para ver notícias...


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  • Megabyte
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  • 20 de junho de 2021
Diogo N. escreveu:
G.P.S. escreveu:

Youtube e Instagram descontam no tarifário correspondente.
Apenas o Facebook app e o Facebook Lite app descontam do trafego normal/base.

As outras apps gratuitas não uso ou são desprezíveis quanto a trafego por isso nem estou a rastrear.

O gasto do plano geral pelo facebook pode acontecer quando abre links externos na própria app por exemplo para ver notícias...

Sim, eu sei..... mas nada de links externos.

Garanti que só era o feed. Fui avançando e deixava os vídeos  rolar até ao fim...…

Ao fim de 15 minutos desliguei os dados, registei o consumo medido pelo telemóvel e mais tarde no tarifário.

Foi descontado !!!!

 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 21 de junho de 2021

Olá @G.P.S.,

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada


  • Megabyte
  • 32 comentários
  • 16 de novembro de 2022

Estando eu apenas a tentar usar as APPS gratuitas do meu tarifário recebo uma mensagem a dizer que os meu trafego está aterminar , ao verificar a minha conta vejo que das APPS gratuitas ainda tenho 15 GB e so 44MB de 1GB.

 

Apps free
Use regions/landmarks to skip ahead to chart and navigate between data series

Chart

Long description.

No description available.

Structure.

Combination chart with 4 data series.
The chart has 1 X axis displaying values.
The chart has 1 Y axis displaying values.

Chart graphic.

15,0 GBde 15,0GB
 
 
15,0 GB
Disponível
0 MB

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 16 de novembro de 2022

Boa tarde @hugopereiracp,

Agradecemos a sua mensagem.

De acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 18 de setembro de 2018, sempre que esgotar o pacote de internet incluído no seu tarifário e não for possível ativar um extra de net (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado.

A utilização das Apps Gratuitas será desbloqueada assim que existam dados disponíveis no pacote incluído no seu tarifário ou atives um extra de net. A utilização é também desbloqueada se renovar o seu tarifário (ou na data habitual, ou via antecipação) ou fizer um upgrade para um tarifário com mais dados. Saiba mais aqui.

Obrigado 


  • Megabyte
  • 32 comentários
  • 16 de novembro de 2022

Mas

João H. escreveu:

Boa tarde @hugopereiracp,

Agradecemos a sua mensagem.

De acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 18 de setembro de 2018, sempre que esgotar o pacote de internet incluído no seu tarifário e não for possível ativar um extra de net (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado.

A utilização das Apps Gratuitas será desbloqueada assim que existam dados disponíveis no pacote incluído no seu tarifário ou atives um extra de net. A utilização é também desbloqueada se renovar o seu tarifário (ou na data habitual, ou via antecipação) ou fizer um upgrade para um tarifário com mais dados. Saiba mais aqui.

Obrigado 

Mas eu quase não acedi a internet fora das Apps, já não é a primeira vez que isso acontece.


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2237 comentários
  • 16 de novembro de 2022

Vê nas definições onde é que foi feito o consumo dos dados. 

As vezes podem ter sido quase todos gastos porque tens as atualizações ligadas em dados móveis por exemplo.

um bem haja