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consumo de dados moveis nas apps gratuitas


Hoje, apenas usando o Facebook fiquei com os dados a zero.

Tendo as atualizações e quase todas as apps bloqueadas para tráfego móvel, como posso saber o que aconteceu????

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Melhor resposta por Ana P. 22 December 2019, 22:59

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45 Comentários

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Bom dia @André Caeiro e @hugopereiracp,

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na contabilização do trafego de Apps Gratuitas.
De acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 18 de setembro de 2018, sempre que esgotarem o pacote de internet incluído no vosso tarifário e não for possível ativar um extra de net (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado. A utilização das Apps Gratuitas será desbloqueada assim que existam dados disponíveis no pacote incluído no vosso tarifário ou, em alternativa, que ativem um extra de net. A utilização é também desbloqueada se renovarem o vosso tarifário (ou na data habitual, ou pela antecipação) ou fizeres um upgrade para um tarifário com mais dados. 

Consultem toda a informação sobre o vosso tarifário em wtf.pt. Na App WTF conseguem consultar informação quanto aos contabilizadores e através das definições dos vossos equipamentos conseguem ver onde houve um maior consumo. 

Obrigado

Não têm? Basta verem a quantidade de clientes a queixarem-se disto. Até há pouco tempo o WTF de 1GB dava para o mês inteiro e ainda sobrava, actualmente o WTF de 10GB nem para 15 dias chega com o mesmo tipo de utilização!

Exacto basta verem a quantidade de pessoas a queixarem se disto conforme print já colocado aqui por mim para verem que os dados das APPS free não tem qualquer desconto de dados. Lamentavelmente a NOS não quer saber dos clientes quer é que se pague ao fim do mês. Basta ver pelas respostasdadas que sao sempre as mesmas “consultem a informação do vosso WTF.

Reputação 1

Afinal não sou o único que tem constado este roubo. Até há 2 meses a minha namorada tinha o WTF de 5GB e deixou (do nada) de lhe durar para o mês todo como durava antes. Fui vendo o consumo de dados dela, que apenas usa o Facebook, whatsapp, Instagram, e pouco mais, e constatei que o tráfego que deveria ser “bar aberto” estava a descontar no tráfego de dados normais.

Reclamei, e disseram que era ela quem estava a gastar os dados… 🙄

Tive de trocar-lhe o tarifário por um com muito menos regalias (e muito mais caro) que o WTF, apenas porque este já não diferencia tráfego gratuito e tráfego normal.

 

Isto apenas me parece uma estratégia para levar as pessoas a largarem os WTF, tal como vocês fizeram há muitos anos com os Boomerang Chat quando ainda se chamavam Optimus!!! Muitos já se esqueceram disso, outros ainda nem eram nascidos. Mas eu não esqueço nem perdoo.

É mais a dizer mudem de operador e não nos chateiem

A área de cliente diz que o consumo foi efetuado, mas não descrimina como, quando, onde .…

Temos simplesmente de acreditar????

Não conseguimos gerir o nosso consumo? 

 

Existe maneira de receber avisos ao atingir determinado saldo?

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Boa tarde @hugopereiracp,

Agradecemos a sua mensagem.

De acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 18 de setembro de 2018, sempre que esgotar o pacote de internet incluído no seu tarifário e não for possível ativar um extra de net (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado.

A utilização das Apps Gratuitas será desbloqueada assim que existam dados disponíveis no pacote incluído no seu tarifário ou atives um extra de net. A utilização é também desbloqueada se renovar o seu tarifário (ou na data habitual, ou via antecipação) ou fizer um upgrade para um tarifário com mais dados. Saiba mais aqui.

Obrigado 

Ok já consegui.

E tenho razão, sem conseguir provar.

No dia em questão (21) diz que gastei 1390500KB (1.3 GB).

Se praticamente todo o tráfego foi gerado a partir do Facebook (sem links externos) como é que isto é possível??

O mesmo tarifário à anos...sempre deu e sobrou..

Renova a dia 15, e de repente 6 dias depois,n só dia (21) 1.3Gb??? Algo está muito errado.

Reputação 7
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4Gb instagram 2Gb facebook 128Mb net samsung 181Mb netflix sao os que mais gastaram. E nao tenho actualizacoes ligadas em dados moveis 

deve ter haver algum erro na apn e não estão a contabilizar esses dados como de apps gratuitas, espera que um moderador responda.

um bem haja 

Reputação 1

Bom dia @hugopereiracp

Compreendemos o que nos indica, no entanto, ao esgotar o plafond geral de dados faz com que os tráfegos disponibilizados para Apps de vídeo, por exemplo, não fique disponível. 

Saiba todas as condições do tarifário WTF aqui.

Obrigado

Mas se algo está mal é da vossa parte e não da minha pois eu tenho tudo direito, como podem ver nas imagens atras não estou a gastar qualquer saldo das APPS gratuitas e está a ser me descontado como internet nacional. Lamentavelmente a NOS não resolve os problemas pois isto já não é a primeira vez que acontece e pelos vistos não é so a mim.

O problema mantém-se do meu lado, mas para a NOS está tudo bem.
Dizem que o SIM está bem configurado, a app do Facebook está atualizada, mas não acham estranho o trafego ser inexistente.

### Alguém que tenha passado por situação idêntica me pode ajudar ? ####

senão só me resta trocar de operador.

O trafego gerado pelo YOUTUBE é descontado, e bem, do estipulado para aplicações de vídeo.
O trafego do FACEBOOK é descontado no tarifário base ou geral.
Não me conseguem ajudar, não me resolvem o problema e insistem que do lado deles está tudo OK.

deste modo é impossível durar 3 dias…. portanto… inútil.
 

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Bom dia @André Caeiro e @hugopereiracp,

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na contabilização do trafego de Apps Gratuitas.
De acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 18 de setembro de 2018, sempre que esgotarem o pacote de internet incluído no vosso tarifário e não for possível ativar um extra de net (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado. A utilização das Apps Gratuitas será desbloqueada assim que existam dados disponíveis no pacote incluído no vosso tarifário ou, em alternativa, que ativem um extra de net. A utilização é também desbloqueada se renovarem o vosso tarifário (ou na data habitual, ou pela antecipação) ou fizeres um upgrade para um tarifário com mais dados. 

Consultem toda a informação sobre o vosso tarifário em wtf.pt. Na App WTF conseguem consultar informação quanto aos contabilizadores e através das definições dos vossos equipamentos conseguem ver onde houve um maior consumo. 

Obrigado

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Bom dia @André Caeiro e @hugopereiracp,

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na contabilização do trafego de Apps Gratuitas.
De acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 18 de setembro de 2018, sempre que esgotarem o pacote de internet incluído no vosso tarifário e não for possível ativar um extra de net (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado. A utilização das Apps Gratuitas será desbloqueada assim que existam dados disponíveis no pacote incluído no vosso tarifário ou, em alternativa, que ativem um extra de net. A utilização é também desbloqueada se renovarem o vosso tarifário (ou na data habitual, ou pela antecipação) ou fizeres um upgrade para um tarifário com mais dados. 

Consultem toda a informação sobre o vosso tarifário em wtf.pt. Na App WTF conseguem consultar informação quanto aos contabilizadores e através das definições dos vossos equipamentos conseguem ver onde houve um maior consumo. 

Obrigado

Não têm? Basta verem a quantidade de clientes a queixarem-se disto. Até há pouco tempo o WTF de 1GB dava para o mês inteiro e ainda sobrava, actualmente o WTF de 10GB nem para 15 dias chega com o mesmo tipo de utilização!

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Olá @G.P.S.,

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Olá.

Sem acesso a wi-fi, tive de recorrer a dados.

O Problema continua.

De um tráfego total de 46Mb, sendo 36,7 de Facebook, 1,3 de Messenger e cerca de 6Mb de outras aplicações, foi considerado consumo não gratuito (descontado) 35Mb.

Isto num curto período de tempo.... É impossível durar 3/4 dias em uso normal.

É desta que se vai resolver?

 

Youtube e Instagram descontam no tarifário correspondente.
Apenas o Facebook app e o Facebook Lite app descontam do trafego normal/base.

As outras apps gratuitas não uso ou são desprezíveis quanto a trafego por isso nem estou a rastrear.

Reputação 1

Agradecemos o seu testemunho @hugopereiracp,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Hoje recebo esta mensagem apos ir á App Instagram.

"Esgotaste o trafego de dados. Para voltares a navegar e utilizar todas as Apps antecipa a tua mensalidade na App WTF." 

Continua a aparecer que tenho 15GB de Apps gratuitas e ao usar recebo esta mensagem

Afinal o Instagram tb gasta do tarifário base.

Como só está a aparecer ao fim de 5horas até penso que funciona bem....

@G.P.S.

Consegue verificar os consumos através do detalhe de comunicações. Pode aceder ao mesmo na sua Área de Cliente NOS. 

Para isso, siga os seguintes passos:

  • selecione o menu “Telemóvel”
  • escolha a opção “detalhe de comunicações”
  • Por último, pressione em “receber o código de confirmação” e valide o mesmo

Diga-nos se conseguiu. 

Obrigada 

eu tenho um problema semelhante

mas quando faço isso só aparece as mensagens e as chamadas

não consigo ver quais aplicações estão a consumir os dados

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Olá @G.P.S.

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos indique o seu tarifário, por favor. 

Obrigada 

Na app e na fatura diz WTF Exclusivo

Reputação 7
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@G.P.S.

O tarifário que tem vem incluído na fatura, correto?

 

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Crachá

Olá, qual é o seu tarifário mesmo? 

Correcto. Não faz parte do pacote contratado, mas vem na mesma fatura

Reputação 7
Crachá +6

@G.P.S.

Na Área de Cliente NOS consegue verificar os consumos do contacto em questão?

 

Apenas o acumulado utilizado, e o saldo disponível

Reputação 7
Crachá +6

@G.P.S.

E a informação que verifica na Área de Cliente vai de encontro aos consumos utilizados? Verifica que os seus dados estão totalmente consumidos?

 

Reputação 1

Estando eu apenas a tentar usar as APPS gratuitas do meu tarifário recebo uma mensagem a dizer que os meu trafego está aterminar , ao verificar a minha conta vejo que das APPS gratuitas ainda tenho 15 GB e so 44MB de 1GB.

 

Apps free
Use regions/landmarks to skip ahead to chart and navigate between data series

Chart

Long description.

No description available.

Structure.

Combination chart with 4 data series.
The chart has 1 X axis displaying values.
The chart has 1 Y axis displaying values.

Chart graphic.

15,0 GBde 15,0GB
 
 
15,0 GB
Disponível
0 MB

 

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