Skip to main content
Header
Respondido

Serviço WiFi com problemas?

Bom dia,

De ha uns tempos para ca tenho vindo a ter problemas com o wifi, tendo o equipamento ja sido substituido.

Contudo continuo com os mesmos problemas, continuo a perder conexao ao wifi em todos os equipamentos. Ja alterei canal e fiz outras experiencias que me tinham indicado antes, mas de nada serviu.

Podem me ajudar?

Melhor resposta por Jay6

Boas,

Nuno, já fizeste Reset de fábrica? Essa é a minha primeira sugestão. Depois disso, sugiro as seguintes configurações:

WPS: Desativado
Canal: Automático
Encriptação de Segurança: WPA

Experimenta esta configuração e depois partilha o feedback, sff. 🙂
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

12 Comentários

Jay6
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 200 comentários
  • Resposta
  • 9 de fevereiro de 2017
Boas,

Nuno, já fizeste Reset de fábrica? Essa é a minha primeira sugestão. Depois disso, sugiro as seguintes configurações:

WPS: Desativado
Canal: Automático
Encriptação de Segurança: WPA

Experimenta esta configuração e depois partilha o feedback, sff. 🙂

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 13 de fevereiro de 2017
Essas configs eram a que estavam a excepção do WPS.

Como tenho repeater mantive o wps ativo, escolhi um canal com melhor sinal e a encriptação WPS2.

Tou em fase de testes.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 14 de março de 2018
Tenho exatamente o mesmo problema. Já se tentou de tudo. Curiosamente, a qualidade do serviço de internet tem vindo ser inversamente proposcional ao número de pessoas na rua: mais pessoas, pior serviço. Falhas de ligação WiFi aos aparelhos, ligação mas sem passagem de dados, enfim. Um bruxedo. Várias visitas de técnicos e resolução: zero.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8807 comentários
  • 15 de março de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @joaolopesQTR.

Experimentou a sugestão do @Jay6?

Caso a dificuldade se mantenha, uma vez que se trata de uma situação específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 15 de março de 2018
Já se experimentou muita coisa: toda a reconfiguração do router, substituição do mesmo, alteração de cablagem, de terminais... Mas o problema subsiste porque não está no equipamento. Está na infraestrutura. Mas desde que a NOS mande técnicos, dá a ideia de que se preocupa com o problema, apesar de não ir à raiz do mesmo. Na realidade, terá que investir muito dinheiro no aumento e melhoria da infraestrutura da zona, pois não consegue chegar a todos os clientes com a qualidade anunciada. Vender? Sim; garantir a qualidade? Nem por isso.
Como já liguei inúmeras vezes, só me resta fazer publicidade negativa onde quer que possa e aguardar que a concorrência nos bata à porta com o serviço fibra. Aliás, a VODAFONE aparece melhor cotada do que a NOS em várias análises independentes anunciadas pela DECO, por exemplo.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 15 de maio de 2020

Bom dia

Já sou cliente NOS já faz uns bons anos, tenho contratado WiFi 200Mb, o que é certo é que nem vê-los, a média nem 60Mb, o que poderei fazer. 

Já liguei várias vezes e nada resolvem, farto disto, há mais operadoras!!!!

Jerónimo Costa

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 15 de maio de 2020

Olá, acede por wi-fi?

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 15 de maio de 2020

Sim e por cabo

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12637 comentários
  • 15 de maio de 2020

por cabo 200, por wifi 50 ±.

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 15 de maio de 2020

Sim, a minha questão era se os mais ou menos 50mbs são por cabo ou wi-fi

Pedro gonçalo Rosa do Carmo

Boa tarde estou a tentar correr o Diagnósticos do router wi-fi , no começo diz que encontrou algo na rede dizendo Encontrámos situações a corrigir no seu serviço. Agora esta em loading á mais de 20 minutos dizendo esta mensagem. Não interrompa este despiste nem desligue o equipamento. Isto pode demorar alguns minutos. O router esta a 4 metros do computador ligado por wifi.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31837 comentários
  • 19 de agosto de 2025

@Pedro gonçalo Rosa do Carmo, boa noite. 
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Confirme-nos, por favor, se o teste feito foi apenas ao utilizar os dados móveis e que o equipamento em que estava a fazer o teste não estava ligado ao Router. 
Obrigado,