Skip to main content
Header
Respondido

Ativação de canais premium sem querer

Boa tarde.

Por motivo alheio à minha vontade, subscreveu-se os canais premium tvcine, penso que dia 2 de abril. Fui surpreendido hoje com essa situação. Já tinha reparada que alguns canais tvcine estavam ativos, mas pensei que fosse alguma promoção qualquer. Já cancelei a subscrição. O canal 77 não abre na tv. (não só este canal como outros, mas este é tvcine). A questão é, já me cobraram 10 € e irão cobrar +10€. Não há modo de anular isto? Como é possível subscrever um serviço sem eu assinar algo? ou colocar a minha password ou pin? Ou eu assinar um documento? Nem sei que passos existem para subscrever um serviço na tv, mas não exigem a colocação de um pin que recebo por telemóvel? Não há modo de bloquear qualquer subscrição futura para um recebimento de um pin ou assinatura pelo meu telemóvel?

Melhor resposta por Guimas

Entra aqui: login.nos.pt, na parte de “ serviços “ altera o pin

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

11 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12657 comentários
  • Resposta
  • 11 de maio de 2024

Entra aqui: login.nos.pt, na parte de “ serviços “ altera o pin

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31960 comentários
  • 11 de maio de 2024

Boa tarde, @Pedro Santosx
Lamentamos a situação e o transtorno. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. Sugerimos que proceda à alteração do PIN de segurança quanto à subscrição para que doravante situações como estas não ocorram. 

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 11 de maio de 2024

Obrigado pelas respostas, mas ao consultar o link verifico um PIN que eu desconhecia. Primeiro uma dúvida, a ativação de um canal premium só é possível com a colocação desse PIN? Se sim, então foi impossível colocar alguém ter colocado esse PIN, pois até eu o desconhecia.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4479 comentários
  • 12 de maio de 2024

O PIN por defeito é 5555 e surge no ecrã na televisão. 

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 12 de maio de 2024

Obrigado pela resposta.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31960 comentários
  • 12 de maio de 2024

@Pedro Santosx, boa tarde. 
O @Olaf deu uma boa ajuda. No entanto, e a título esclarecedor, a subscrição de canais premium podem ser feitos: 

• na box UMA e IRIS;
  • na NOS TV; 
  • pela my NOS; ou
  • contactado o serviço ao cliente. 

O código nas 3 primeiras opções é definido pelo cliente, tendo no entanto o código por defeito conforme indicado. 

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 12 de maio de 2024

Obrigado pela respostas, mas informo que nunca subscrevi canais premium. Não subscrevi dia 2 de abril o tvcine. Até porque tenho tido nos últimos meses muitos problemas no acesso na box para ver qualquer canal simples, o não acesso às gravações, as paragens, etc etc. No dia 20/04 até fui a uma loja trocar a box. Como poderia subscrever algo se nem conseguia ver bem o que já pago pelo serviço “normal”? E nunca acedi a esses canais. Só soube que “tinha” subscrito algo no dia 11 de Maio (Sábado, ontem), quando recebi a fatura referente a Abril. Irei reclamar, pois nem o serviço que já pago está bom. O serviço telefónico da Nos ao fim de semana não resolve estes assuntos, a chamada é desligada. Enfim, é um espetaculo….

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 13 de maio de 2024

Para atualizar a situação, telefonei para a linha da assistência e creditaram os 10€, pelo que o assunto se encontra resolvido.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32176 comentários
  • 13 de maio de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade @Pedro Santosx.

O seu testemunho é importante para nós.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Deparo-me com uma situacao semelhante, pelo que irei contactar a linha de apoio ao cliente.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32176 comentários
  • 15 de junho de 2025

Bom dia ​@Antonio Jose de Sousa Carvalho,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário