Utilizar Assinatura digital em formulario Portabilidade
Estou neste momento em vias de alterar o meu plano para outra operadora móvel, recebi uma proposta com a qual a NOS não conseguiu competir.
Como tal, vou solicitar a portabilidade do meu número atual, e coloquei a questão se a Assinatura Digital do cartão de cidadão seria aceite uma vez que me facilita imenso a vida. Não preciso de Imprimir os formularios, assinar, e digitalizar novamente, ou enviar por correio.
Quando coloquei esta questão á nova operadora, foi-me dito que a assinatura deveria corresponder exactamente à assinatura na NOS e que a NOS poderia colocar entraves a esse nível. No entanto, este número já é da antiga Optimus, e na altura não tinha sequer esta opção.
A minha questão é a seguinte, posso entregar o formulario de portabilidade assinado digitalmente, sendo um método perfeitamente legal, ou a NOS coloca algum impedimento neste sentido?
Obrigado.
Melhor resposta por Mário P.
Bom dia,
Compreendemos o que nos indica.
No entanto, o documento que nos envia, não se encontra devidamente assinado. Assim, e de outra forma, não daremos seguimento ao seu pedido até que o faça, caso não pretenda fazer da forma tradicional, em alternativa, pode fazê-lo ao utilizar a App do Governo e assinar o mesmo com a Chave móvel digital ou, diretamente, na App my NOS.
Conforme disposto também pela ANACOM cabe ao operador, verificar o documento de portabilidade, em particular e quando aplicável, a conformidade da respetiva assinatura com a constante do documento de identificação apresentado para o efeito.
Deste modo, e uma vez que o documento que nos envia apenas se encontra editado com a referência a um nome, não atendendo a nenhuma formalidade, pode ser recusado.
Qualquer questão que tenha, fale connosco.
Obrigado,
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.