Algo que eu defendo desde o primeiro dia para evitar confusão na selecção das bandas...
Olá @marcolopes,
Concordamos consigo.
Esta alteração facilita o acesso do ponto de vista do utilizador, ou seja, em vez de ser o dispositivo a “escolher” a rede a que acede, a gestão passará a ser feita pelo utilizador. Adicionalmente poderá ainda perceber se algum dos seus dispositivos tem capacidade para se ligar à rede 5GHz, pois esta rede só estará disponível para equipamentos compatíveis com a norma 802.11 a/n/ac.
Obrigado
Estamos a falar do V4 Arris ou do Hitron?
No Arris tenho desde sempre as bandas separadas e com nomes diferentes. Nem nunca as deixei com o mesmo nome... Por isso presumo que estejam a referir-se ao V4 Hitron. Fica a nota.
E porque juntar o útil ao agradável é o nosso forte, pode ainda escolher o melhor canal para a sua rede WiFi, em ambas as bandas e alterá-lo de acordo com a melhor qualidade de utilização.
Gostou desta novidade? Partilhe connosco.
E porque não DEFINIR também os canais em AUTOmático?
Sem a gestão AUTO tinha muito problemas com o ROUTER 5 v1. A partir do momento em que passei a colocar AUTO, a estabilidade da rede (tanto 2 como 5Ghz) melhorou bastante (embora, sem razão aparente, o router perdesse a configuração AUTO da rede 5Ghz, quando tinha problemas na rede, essa era a razão...)
Actualmente estou com o ROUTER 5 v2, e mantenho sempre os canais em AUTO, sempre (a gestão fica a cargo do router, e este router nunca perdeu a configuração AUTO)
é uma pena os routers 4G ainda não terem o 5Ghz. Se a velocidade é geralmente lenta, então ligados por 2,4Ghz não ajuda também..
é uma pena os routers 4G ainda não terem o 5Ghz. Se a velocidade é geralmente lenta, então ligados por 2,4Ghz não ajuda também..
ah? Mas são 2 coisas diferentes. Uma é dados moveis e outra é wifi.
ah? Mas são 2 coisas diferentes. Uma é dados moveis e outra é wifi.
??
os routers 4G têm wifi, eles funcionam com a rede móvel mas o router para enviar o wifi para nós também usa a banda de frequência 2,4GHz.
Pretendo aceder a pagina https://aminhanet.nos.pt/ para ligar um repetidor de sinal ao power router, mas esta pagina está sempre indisponivel. É possivel ajudar ?
A msg que surge é :
ERRO ID 1001
A msg que surge é :
ERRO ID 1001
tente reset de fábrica no router e confirme na área de cliente que está o serviço devidamente registado.
Olá @Fenomeno Decimal,
Lamentamos a demora na resposta.
O @Guimas deu uma boa ajuda.
Confirme-nos se tem os serviços associados à Área de Cliente.
Experimentou o reset ao router?
Obrigada
Eu também gostava muito de poder usufruir desta opção que o Power Router tem , mas infelizmente estou á espera de ser contatado pela NOS á mais de 3 meses . Já solicitei várias vezes assistência técnica porque tenho imensos problemas de rede em minha casa e até hoje não tive ajuda da parte da NOS.
Eu também gostava muito de poder usufruir desta opção que o Power Router tem , mas infelizmente estou á espera de ser contatado pela NOS á mais de 3 meses . Já solicitei várias vezes assistência técnica porque tenho imensos problemas de rede em minha casa e até hoje não tive ajuda da parte da NOS.
o nº de apoio 16990 está sempre disponivel.
Olá @Hugo Miguel Faróia Martins e @Guimas,
@Hugo Miguel Faróia Martins, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Gostava que o aqui exposto é uma falácia porque estou continuamente a mudar de rede automaticamente e como tal não consigo ver um qualquer assunto em WiFi sem ter muita interrupção e com a mudança de router por avaria do antigo então pior e a rede não chega a toda a área da habitação como chegava anteriormente
Olá @FRANCISCO LEITÃO,
Lamentamos a demora na resposta.
Pedimos que nos detalhe melhor a sua questão para o podermos ajudar, por favor. Está com dificuldades a aceder à sua internet via wi-fi, é isso?
Obrigada
Obrigado mas já me resolveram o problema e realmente o que se passou é que o WiFi só dava perto do router e estava sempre a mudar entre a 2,4 e a 5g o que estava sempre a interromper a net mas já resolvi através da linha de apoio depois de ligar umas poucas de vezes
Obrigado mas já me resolveram o problema e realmente o que se passou é que o WiFi só dava perto do router e estava sempre a mudar entre a 2,4 e a 5g o que estava sempre a interromper a net mas já resolvi através da linha de apoio depois de ligar umas poucas de vezes
E qual foi a solução ? Ligar as duas redes em simultâneo ?
Não foi colocar extender/pod
Não foi colocar extender/pod
Obrigado.
Tenho o router 5G em que a configuração é feita através da APP.
O problema é a necessidade de configurar inúmeras vezes, com muita frequência, o modo de encriptação das redes WiFi para o modo "AES".
Quando a conexão nas redes WiFi começam a cair insistentemente já sei que tenho que ir às configurações e alterar o modo de encriptação "TKIP + AES" para "AES".
Não percebo a razão do router perder sistematicamente esta configuração.
Nós tempos atuais nada justifica que o parâmetro default seja "TKIP + AES", quando a encriptação TKIP é tão obsoleta e provoca estas quebras constantes da conexão wi-fi.
É uma grande *n as configurações do router estarem a serem alteradas constantemente, tal como descrevi no meu post anterior.
É impensável nos dias atuais que a configuração default do modo de encriptação da rede WiFi seja as ambas opções "TKIP+AES" o que provoca a queda constante da ligação WiFi. Diria mais é apenas estúpido.
A configuração default deverá ser AES o que garante a fiabilidade da conexão wi-fi.vQuem precisar do modo encriptação obsoleto que mude.
Estou tão fartinho desta *, desperdício de tempo, ter que ir mudar diariamente a * da configuração do router para ter ligações WiFi estáveis. Tão fartinho que estou a equacionar a denúncia do contrato por justa causa!
Boa tarde @António José Fontes de Melo,
Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos por favor, a oportunidade de ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
O seu comentário foi editado por enter linguagem imprópria.
Agradecemos a compreensão
Pacote de casa com 500 mb de velocidade internet fixa 5G…
Velocidade medir com o medidor da Nos, a 5G a velocidade de 312... a 2.4G nem aos 100 chegava.
Tefefonemas de ajuda, telefonemas de reclamação.
A resposta mais magnífica do operador, a 300Mb a velocidade está muito boa.
Eu pergunto, isto é normal????
Quais as velocidafes alcançadas pir rede e wifi.
Obrigado, cliente menos satisfeito ultimamente
Boa noite @Luis Miguel Melo , verifique o que assinou e veja o que está nos limites inferiores do serviço. Se estiver nesses limites nada pode fazer, se estiver abaixo faça um dossier com várias medições em várias alturas e pode ver as suas opções. O Wi-Fi a 2,4 sofre muito porque está sempre muito saturado, mas como escrevi tudo tem a ver com o que assinou.