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Como escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi em nosnet.pt


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários

As dificuldades no acesso à internet por Wi-Fi podem derivar de questões relacionadas com o canal a que a frequência de rede está associada.
Escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi através da App NOS Net e em nosnet.pt é importante para diminuir o congestionamento ou incompatibilidades que influenciam o desempenho do seu equipamento.

Agora que já lhe dissemos o que é o Wi-Fi, como funciona e quais as suas vantagens,  vamos ajudá-lo a escolher o melhor canal Wi-Fi, para um acesso correto e eficaz em ambas as frequências, de 2.4GHz e 5.0GHz, através do site nosnet.pt

 

Neste artigo explicamos-lhe como pode escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi em nosnet.pt.
Saiba ainda como escolher o canal Wi-Fi na App NOS Net:

 

Como monitorizar e otimizar as redes Wi-Fi

A opção de monitorização de rede permite-lhe ver todas as redes Wi-Fi em redor do seu router e em que canal estão a transmitir.

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, e escolha "Wi-Fi" no menu lateral à esquerda;
  2. Em “Configurações” selecione "Configurações avançadas";

  3. Selecione a frequência, 2.4Ghz ou 5Ghz, e de seguida, escolha “Monitorização de rede”;

  4. De seguida escolha “Scan redes vizinhas”;

  5. Por fim, escolha “Optimizar”. O router vai escolher o melhor canal, com menos saturação, garantindo assim que tem o melhor acesso via Wi-Fi.

 

Como alterar o canal Wi-Fi manualmente

Depois de fazer a monitorização de rede, pode ainda optar por escolher manualmente um canal Wi-Fi. Saiba como:

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, e escolha "Wi-Fi";
  2. Em “Configurações” selecione "Configurações avançadas";

  3. Em “Opções de rádio” escolha “Canal”;

  4. Por fim, escolha o canal que pretende e selecione “Guardar alterações”. 

 

Saiba ainda como consultar e conhecer os canais Wi-Fi:

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 ​Caso tenha alguma dificuldade no processo de escolha do melhor canal para a rede Wi-Fi, partilhe connosco. Nós ajudamos! :hugging: 

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56 Comentários

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 20 de abril de 2020

Ola.

Tenho a aplicação Nos Net instalada no meu telemovel, mas depois de entrar, quando tento aceder ao router, que é um Power Router, não dá. Só aparece a mensagem “Não foi possivel estabelecer ligação ao router”. 

 


Tiago C.
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  • 21 de abril de 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Susete Sousa.

Tem os seus serviços associados na Área de Cliente?


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 21 de abril de 2020

Olá, sim tenho!

Não tenho nenhum registo pendente, até na app NOS onde deveria dar para fazer gestão de internet móvel,não me deixa fazer!

 


Tiago C.
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  • 21 de abril de 2020

Olá @Susete Sousa,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


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  • 4 comentários
  • 24 de abril de 2020

Não consigo aceder nem ao aminhanet e nem ao app NOS Net. Como proceder?


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21860 comentários
  • 24 de abril de 2020
ROBERTA RIGON escreveu:

Não consigo aceder nem ao aminhanet e nem ao app NOS Net. Como proceder?

Boa noite, tem os seus serviços registados na sua Área de Cliente ? 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 24 de abril de 2020

Sim, tenho! Inclusive antes de comentar, verifiquei os comentários e fui ver se tinha os serviços associados para então escrever aqui!


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21860 comentários
  • 24 de abril de 2020
ROBERTA RIGON escreveu:

Sim, tenho! Inclusive antes de comentar, verifiquei os comentários e fui ver se tinha os serviços associados para então escrever aqui!

ótimo, e qual é o Router que tem instalado ? 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 24 de abril de 2020

Router wi-fi 4.0


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21860 comentários
  • 24 de abril de 2020
ROBERTA RIGON escreveu:

Router wi-fi 4.0


Nesse caso será mesmo por aqui aminhanet,nos.pt com as credenciais de entrada da Área de Cliente deve entrar através de um computador ligado por cabo ao Router e utilizar o navegador Google Chrome atualizado e limpo de cookies 


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 24 de abril de 2020

Olá @ROBERTA RIGON e @Jose Rodrigues

@ROBERTA RIGON, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


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  • 4 comentários
  • 27 de abril de 2020
Ana P. escreveu:

Olá @ROBERTA RIGON e @Jose Rodrigues

@ROBERTA RIGON, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Não consegui e nem irei tão cedo. Pois não tenho cabo para o fazer e ainda sim, recebo o erro “Ocorreu um erro - Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.” na aminhanet,nos.pt !! @Jose Rodrigues  obrigada pela ajuda!


Tiago C.
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  • 8785 comentários
  • 27 de abril de 2020

Olá @ROBERTA RIGON,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Boa noite, tenho o serviço UMA, net 120mb, power router, a Wi-Fi 2.4ghz está sempre com falhas, segui as vossas recomendações e continua igual, aparece a seguinte qualidade de sinal:

 

Vivo numa vivenda, não tenho nenhum outro aparelho emissor de Wi-Fi em casa. Redes que aparecem disponíveis, apenas a Wi-Fi do vizinho do lado. Também da NOS. Após seguir os vossos tutoriais alterei o ssdi para a rede 5ghz e esta funciona bem, a 2.4ghz continua assim, mas tenho os pcs que não apanham rede 5ghz por serem menos atuais as placas Wi-Fi.

Agradeço a vossa ajuda e/ou partilha de situações semelhantes.

Cumprimentos,

João Andrade

 


  • 4683 comentários
  • 14 de maio de 2020

@João Lopes Andrade , aconselho a instalar uma aplicação do tipo da “Wi-Fi Analyzer e comparar os dados de qualidade dos canais com os do router NOS.

Apenas outro router na vizinhança e ter os canais todos a 20% ou menos… Há algo que não bate certo nos valores que mostra e a situação que descreve.

Monitorize também a intensidades e os canais em uso pelos dois routers.


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12058 comentários
  • 15 de maio de 2020

3% parece-me impossivel. tem que trocar o router.


Bom dia a todos, é verdade, parece impossível, ainda por cima numa zona com pouca densidade  habitacional. Já tentei instalar o Wi-Fi analyzer, mas não encontro nenhuma versão gratuita para iPhone. 
A app da NOS analisa a rede e dá a saturação por canais, onde apenas aparece a já referida rede do vizinho, com 1 ssdi normal e outro guest.

Acho estranho a rede estar saturada, será que alguma configuração no router influência isto?

Cumprimentos e obrigado a todos.


Tiago C.
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  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 15 de maio de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Lopes Andrade.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 15 de maio de 2020

Olá,

Não consigo entrar no site, dá serviço temporariamente indisponível sempre...


oTonyStark
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  • 1939 comentários
  • 15 de maio de 2020

Olá já reiniciaste o Router e tentaste de novo?


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 15 de maio de 2020

Sim, fica sempre como na foto. 

 


Ana P.
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  • 15 de maio de 2020

Olá @carmsteixeira e @oTonyStark

@carmsteixeira, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 29 de maio de 2020

@Ana P.  e estas velocidades de HOJE?

Já reclamei mas não adianta…..

 

 


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 29 de maio de 2020

Olá @Elisabeta P

Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


ROBERTA RIGON escreveu:

Não consigo aceder nem ao aminhanet e nem ao app NOS Net. Como proceder?

 

Não usem o chrome.

Usem o IE que fica mais facil.


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