Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
June 29, 2020
Destaque

Power Router: Separação de Bandas WiFi

https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/d5f652f0-5f49-454e-be65-bca6101a44ce.png

O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é um dos equipamentos da NOS mais adquiridos pelos nossos clientes e, por representar uma das diversas evoluções tecnológicas adotadas, decidimos melhorar a configuração do seu Router, para que possa usufruir do seu serviço da melhor forma. :blush:

O que vamos fazer?

Recebeu um SMS e/ou e-mail a indicar que vamos separar as bandas do seu Router.

Como sabe, o Power Router apresenta duas bandas de frequências: a 2,4GHz e a 5 GHz.  Estas frequências são dedicadas à propagação de rede sem fios e distinguem-se pelo alcance e pela velocidade.  

A banda 2,4 GHz é utilizada, maioritariamente, pelos equipamentos domésticos, ou seja, com o crescimento de equipamentos sem fios, qualquer um que se conecte com o seu router, pode interferir na experiência de utilização da sua internet, devido ao elevado número de aparelhos ligados em simultâneo. No entanto, nós temos a solução para isso! :sunglasses:

De maneira a salvaguardar o seu uso, separámos proactivamente a banda 2,4GHz e a 5GHz, que anteriormente eram configuradas por si. Sendo a banda 5GHz mais recente, com pouca utilização e como tal com menos concorrência no espectro, o tipo de emissão que apresenta tem como principal objetivo a possibilidade de valores de WiFi bastante superiores perto do equipamento.

Na sua utilização do dia a dia, tem uma rede para estar junto do router e atingir velocidades bastante superiores através da banda 5GHz, e para longe do router teria uma experiência idêntica à atual através da banda 2,4GHz que apresenta um alcance superior.

Assim, o seu Power Router vai passar a ter redes WiFi com dois nomes distintos:

• A Rede Wi-Fi que mantém o nome definido anteriormente;
  • E outra Rede Wi-Fi com um novo nome, em que é adicionado o sufixo “-5”;
  • Se estiver mais afastado do Router deve escolher a rede anteriormente definida, caso contrário deve optar pela nova rede Wi-Fi com o sufixo “-5”, para obter maiores velocidades de internet;
  • Ambas as redes possuem a mesma password, isto é, a que utiliza para se ligar à rede 2,4GHz é a mesma para se ligar à rede 5GHz.

Esta alteração vai ajudá-lo a perceber qual é a rede Wi-Fi a que está ligado e a optar pela melhor rede Wi-Fi. :hugging:

Está com dificuldades em ligar os seus equipamentos à nova rede wifi? Nós ajudámos. :wink:
Saiba como configurar o seu smartphone ou PC sem mais demoras. 

E porque juntar o útil ao agradável é o nosso forte, pode ainda escolher o melhor canal para a sua rede WiFi, em ambas as bandas e alterá-lo de acordo com a melhor qualidade de utilização.

Gostou desta novidade? Partilhe connosco. :hugging:

Caso verifique dificuldades em aceder à sua internet WiFi ou pretenda mais informações sobre os Routers que disponibilizamos para si? Saiba todas as informações que necessita aqui.

30 Comentários

Inês B.
Moderador
February 18, 2021

Olá @Fenomeno Decimal,

Lamentamos a demora na resposta.

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Confirme-nos se tem os serviços associados à Área de Cliente.

Experimentou o reset ao router?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
June 14, 2021

Eu também gostava muito de poder usufruir desta opção que o Power Router tem , mas infelizmente estou á espera de ser contatado pela NOS á mais de 3 meses . Já solicitei várias vezes assistência técnica porque tenho imensos problemas de rede em minha casa e até hoje não tive ajuda da parte da NOS.

Guimas
Super User
Super User
June 14, 2021

Eu também gostava muito de poder usufruir desta opção que o Power Router tem , mas infelizmente estou á espera de ser contatado pela NOS á mais de 3 meses . Já solicitei várias vezes assistência técnica porque tenho imensos problemas de rede em minha casa e até hoje não tive ajuda da parte da NOS.

o nº de apoio 16990 está sempre disponivel.

Ana P.
Ana P.ModeradorAutor
Moderador
June 14, 2021

Olá @Hugo Miguel Faróia Martins e @Guimas

@Hugo Miguel Faróia Martins, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 31, 2021

Gostava que o aqui exposto é uma falácia porque estou continuamente a mudar de rede automaticamente e como tal não consigo ver um qualquer assunto em WiFi sem ter muita interrupção e com a mudança de router por avaria do antigo então pior e a rede não chega a toda a área da habitação como chegava anteriormente 

Francisco Leitão
Ana P.
Ana P.ModeradorAutor
Moderador
September 4, 2021

Olá @FRANCISCO LEITÃO

Lamentamos a demora na resposta. 
Pedimos que nos detalhe melhor a sua questão para o podermos ajudar, por favor. Está com dificuldades a aceder à sua internet via wi-fi, é isso?

Obrigada 

Kilobyte
September 4, 2021

Obrigado mas já me resolveram o problema e realmente o que se passou é que o WiFi só dava perto do router e estava sempre a mudar entre a 2,4 e a 5g o que estava sempre a interromper a net mas já resolvi através da linha de apoio depois de ligar umas poucas de vezes

Francisco Leitão
Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 4, 2021

Obrigado mas já me resolveram o problema e realmente o que se passou é que o WiFi só dava perto do router e estava sempre a mudar entre a 2,4 e a 5g o que estava sempre a interromper a net mas já resolvi através da linha de apoio depois de ligar umas poucas de vezes

E qual foi a solução ? Ligar as duas redes em simultâneo ?

Kilobyte
September 4, 2021

Não foi colocar extender/pod

Francisco Leitão
Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 4, 2021

Não foi colocar extender/pod

Obrigado.