Header
Destaque Tutorial

Como consultar o Código de Validação de Portabilidade (CVP) na my NOS


Reputação 7
Crachá +6

Consulte o Código de Validação de Portabilidade (CVP) na my NOS de forma fácil e rápida.

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

O CVP é o elemento de identificação e indispensável de validação dos pedidos de portabilidade de números de telefone fixo ou móvel.

 

O que é o CVP

O código é composto por 12 dígitos e destina-se a ser apresentado ao novo operador sempre que pretenda portar o seu número de telefone ou telemóvel. O CVP é atribuído após a ativação ou portabilidade do número, sendo único para todos os seus números ou diferente a cada número do serviço telefónico ou móvel.

 

Neste artigo explicamos como consultar o Código de Validação de Portabilidade (CVP) na app my NOS

 

Consultar o CVP na app my NOS

Para consultar o código de validação de portabilidade na app my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gestão de Conta”;

     

  2. Escolha “Ver serviços contratados”;

     

  3. Em “Os seus serviços” selecione “Telemóvel”;
    Alternativamente, escolha “Telemóvel” no topo da página.

     

  4. Por fim, escolha o número que pretende e consulta e, em CVP, selecione o ícone para deixar expor o código de validação de portabilidade.

     

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:


29 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Saiba neste tópico como consultar o seu código de Validação de Portabilidade na sua App NOS. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Saiba neste tópico como consultar o seu código de Validação de Portabilidade na sua Área de Cliente. 

Obrigada 

Como saber se o meu número já fez portabilidade?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sandra S.

Será enviada uma mensagem para o seu contacto antigo pouco antes da mesma se suceder. Há quanto tempo solicitou a mesma? 

Obrigada 

Já solicitei desde quinta

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Sandra S.,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum 

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos!

Atualizámos o artigo "Como consultar o Código de Validação de Portabilidade na App NOS " com o novo passo a passo.

Conheça melhor a nova versão da App NOS, com uma estrutura de informação mais simples e intuitiva, aqui.

Saiba mais sobre todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços em:

 

Obrigado

Aqui vai uma ajuda para saberem o vosso número CVP da NOS.

No meu caso precisei para manter o meu número e passar da NOS para a WOO que também é da NOS...

 

A partir do vosso número de telemóvel ou outro da NOS, liguem 1242 (chamada grátis) e escolham no IVR (Teclado) as opções:

4, Depois a 1 ou 2 (dependendo se querem saber  o CVP do vosso número ou de outro número da NOS).

Parece-me incrível que a NOS não tenha esta informação mais amplamente disponível para os seus clientes.

Só após duas horas de pesquisa, encontrei este número… 🙄

 

Reputação 7
Crachá +5

Aqui vai uma ajuda para saberem o vosso número CVP da NOS.

No meu caso precisei para manter o meu número e passar da NOS para a WOO que também é da NOS...

 

A partir do vosso número de telemóvel ou outro da NOS, liguem 1242 (chamada grátis) e escolham no IVR (Teclado) as opções:

4, Depois a 1 ou 2 (dependendo se querem saber  o CVP do vosso número ou de outro número da NOS).

Parece-me incrível que a NOS não tenha esta informação mais amplamente disponível para os seus clientes.

Só após duas horas de pesquisa, encontrei este número… 🙄

 

Na sua fatura tem essa informação

Informação » continuação
Código de validação da portabilidade
XXXXXXXXXX54 - CVP 10XXXXXXXXXXX46
Para mais informações ligue 1242, gratuitamente.

Na sua área de cliente também tem

CVP

Código de validação da portabilidade.

Ver CVP

E quem não tem fatura? 

E o problema volta a ser o mesmo. Não difundem o número na app porquê?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha e sugestão de maior divulgação deste método @rucaxp.

O @Jose Rodrigues partilhou também uma boa alternativa.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão ou sugestão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Ja fui a app e procurei o numero CVP porem não se acha em lugar nenhum. Como posso obter o numero sff? Obrigada

Reputação 7

Boa tarde @Giuliana Neri,

Sugiro que leia este artigo e informe a comunidade se resolveu o problema.

Obrigado

Já li, já procurei na minha conta app e tentei pela pelo portátil e não acho em nenhum local o Cvp 

Boa tarde @Giuliana Neri,

Sugiro que leia este artigo e informe a comunidade se resolveu o problema.

Obrigado

Não tive sucesso novamente 

Reputação 7

Vou facultar um mais detalhado.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Giuliana Neri, o código CVP está disponível em todas as suas faturas NOS.

Mesmo assim, 

ligue 1242, gratuitamente,

Para mais informações ligue 1242, gratuitamente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Giuliana Neri,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Desejo associar um novo  nr ja existente da Nos  a minha conta da Nos. E um cartao de carregar mas pretendo que seja associado a minha conta da nos,  e gostava saber o preco adicional e procedimentos a seguir?

Jose Osorio

********@gmail.com

Mobile: *********

NIF *********

Desejo associar um novo  nr ja existente da Nos  a minha conta da Nos. E um cartao de carregar mas pretendo que seja associado a minha conta da nos,  e gostava saber o preco adicional e procedimentos a seguir?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Jose Osorio.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Endereçámos este tema à equipa que pode ajudar. O seu pedido encontra-se registado com o número 1-44175509684 e vamos contactar para o número principal da conta.

Obrigado

Boa tarde não consigo verificar o número para a portabilidade CVP, pois pedem o PIN original e eu não tenho mais! 

Como posso resolver? 

 Solicitei por SMS mais consta o CVP incorreto!

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Amanda Andrade Sernagiotto

Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e o número de telemóvel da qual pretende o código de validação de portabilidade para o perfil @Fórum
Obrigado,

Continuo com o mesmo erro consta CVP incorreto sendo que vocês me encaminharam este por SMS!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Amanda Andrade Sernagiotto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, através da App NOS ou Área de Cliente, se o código CVP a utilizar está correto.

Obrigado

Comentário