Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
May 13, 2021
DestaqueTutorial

Como consultar o Código de Validação de Portabilidade (CVP) na my NOS

Consulte o Código de Validação de Portabilidade (CVP) na my NOS de forma fácil e rápida.

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento. Neste artigo explicamos:

O que é o CVP

O CVP é o elemento de identificação e indispensável de validação dos pedidos de portabilidade de números de telefone fixo ou móvel.

O código é composto por 12 dígitos e destina-se a ser apresentado ao novo operador sempre que pretenda portar o seu número de telefone ou telemóvel. O CVP é atribuído após a ativação ou portabilidade do número, sendo único para todos os seus números ou diferente a cada número do serviço telefónico ou móvel.

Neste artigo, explicamos como consultar o Código de Validação de Portabilidade (CVP) na app my NOS.

Consultar o CVP na app my NOS

Para consultar o código de validação de portabilidade na app my NOS, siga a explicação abaixo:

1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gerir a minha conta”;

2. Escolha “Ver serviços contratados”;

3. Em “Serviços contratados” selecione “Telemóvel”;
    Alternativamente, escolha “Telemóvel” no topo da página.

4. Por fim, escolha o número que pretende e consulta e, em CVP, selecione o ícone para deixar expor o código de validação de portabilidade.

Saiba tudo sobre a Portabilidade em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na área de cliente my NOS, em my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. 

Saiba mais sobre a my NOS em: 

Partilhe connosco se tiver alguma questão.

Estamos sempre aqui para ajudar. 😊

45 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
October 17, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha e sugestão de maior divulgação deste método @rucaxp.

O @Jose Rodrigues partilhou também uma boa alternativa.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão ou sugestão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 10, 2023

Boa tarde. Ja fui a app e procurei o numero CVP porem não se acha em lugar nenhum. Como posso obter o numero sff? Obrigada

Jorge C
Super User
Super User
May 10, 2023

Boa tarde @Giuliana Neri,

Sugiro que leia este artigo e informe a comunidade se resolveu o problema.

Obrigado

Kilobyte
May 10, 2023

Já li, já procurei na minha conta app e tentei pela pelo portátil e não acho em nenhum local o Cvp 

Kilobyte
May 10, 2023

Boa tarde @Giuliana Neri,

Sugiro que leia este artigo e informe a comunidade se resolveu o problema.

Obrigado

Não tive sucesso novamente 

Jorge C
Super User
Super User
May 10, 2023

Vou facultar um mais detalhado.

Boa sorte

Jose Rodrigues
Super User
Super User
May 10, 2023

Boa tarde @Giuliana Neri, o código CVP está disponível em todas as suas faturas NOS.

Mesmo assim, 

ligue 1242, gratuitamente,

Para mais informações ligue 1242, gratuitamente.

João H.
Gestor da comunidade
May 10, 2023

Boa tarde @Giuliana Neri,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 3, 2023

Desejo associar um novo  nr ja existente da Nos  a minha conta da Nos. E um cartao de carregar mas pretendo que seja associado a minha conta da nos,  e gostava saber o preco adicional e procedimentos a seguir?

Jose Osorio

********@gmail.com

Mobile: *********

NIF *********

Kilobyte
November 3, 2023

Desejo associar um novo  nr ja existente da Nos  a minha conta da Nos. E um cartao de carregar mas pretendo que seja associado a minha conta da nos,  e gostava saber o preco adicional e procedimentos a seguir?