Skip to main content
Header

A App NOS Net e nosnet.pt permitem ativar o modo Bridge do router para que tenha uma ligação direta entra a rede e o equipamento.


Neste artigo explicamos o que é e como ativar o modo Bridge na LAN 4 do router NOS em nosnet.pt
Saiba também como ativar o modo Bridge na LAN 4 do router NOS na App NOS Net:

 

O que é o modo Bridge

O modo Bridge é a configuração que desativa o recurso NAT do router, permitindo que este funcione como um servidor DHCP, sem um conflito de endereço IP. O modo Bridge permite ligar dois routers sem o risco de problemas de desempenho.

 

Ativar o modo Bridge

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados pessoais NOS ID.
    Selecione “Configuração LAN”, no menu esquerdo da página e, em “Configurações” ative o “Modo Bridge na porta LAN 4”.

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Caso tenha alguma dificuldade em ativar o modo Bridge no router, partilhe connosco.

App NOS Net e nosnet.pt permitem ativar o modo Bridge do router para que tenha uma ligação direta entra a rede e o equipamento.

Saiba como o fazer em nosnet.pt neste artigo e descubra ainda como ativar o modo Bridge na LAN 4 do router NOS na App NOS Net:

Obrigado


Quando ligo o  modo bridge, se a seguir fizer refresh à página continua a aparecer desligado.


Boa tarde @Sophisma

Agradecemos o seu comentário e lamentamos o transtorno. 
A situação que descreve já é do nosso conhecimento e já nos encontramos a trabalhar na resolução e contamos disponibilizar a funcionalidade o mais rápido possível. 
Obrigado


Ativei a porta lan 4 em modo bridge. quando coloco o novo router da huawei ax3, ele atinge o download desejado porém o upload fica muito abaixo, não é do cabo, não é  do router, quando coloco o router na lan 1 ele funciona bem, porem quero colocalo como principal e em modo bridge, como posso resolver?


Ativei a porta lan 4 em modo bridge. quando coloco o novo router da huawei ax3, ele atinge o download desejado porém o upload fica muito abaixo, não é do cabo, não é  do router, quando coloco o router na lan 1 ele funciona bem, porem quero colocalo como principal e em modo bridge, como posso resolver?

Para questões de microinformática recomenda-se 16991 pcmedic ( 0,45cents/minuto).


Ativei a porta lan 4 em modo bridge. quando coloco o novo router da huawei ax3, ele atinge o download desejado porém o upload fica muito abaixo, não é do cabo, não é  do router, quando coloco o router na lan 1 ele funciona bem, porem quero colocalo como principal e em modo bridge, como posso resolver?

Boa noite @Dendras,

Em geral o modo bridge está disponível na port 4 sugiro que confirme se está ativo.

Obrigado


Boa tarde @Dendras,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade partilhou uma boa ajuda e recomendações sobre a sua questão.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra duvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Ativei a porta lan 4 em modo bridge. quando coloco o novo router da huawei ax3, ele atinge o download desejado porém o upload fica muito abaixo, não é do cabo, não é  do router, quando coloco o router na lan 1 ele funciona bem, porem quero colocalo como principal e em modo bridge, como posso resolver?

Boa noite @Dendras,

Em geral o modo bridge está disponível na port 4 sugiro que confirme se está ativo.

Obrigado

Sim, está ativado, como está na foto, o cabo que estou usando é cat6.Será que a porta LAN 4 tem algum defeito? Eu testei ligar o Huawei AX3 na LAN3 e funcionou corretamente, o upload que tinha por cabo (± 70mbps)  tinha também em wifi, e quando n LAN4 em bridge, no máximo tenho 15 mbps

 


Boa tarde @Dendras

Diga-nos, por favor, se a dificuldade com a velocidade de internet apenas acontece quando o equipamento se encontra ligado à porta 4. 

Obrigado,


Neste momento, a porta LAN 4 em modo bridge, não transmite rede , porém quando desativo o modo bridge, funciona corretamente como os outros LANS


Neste momento, a porta LAN 4 em modo bridge, não transmite rede , porém quando desativo o modo bridge, funciona corretamente como os outros LANS

 

Boa noite @Dendras,

Sugiro que faça um hard reset ao router, pressionando o botão no mesmo para esse efeito.

Partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado


Bom dia a todos!

@Dendras, o @Jorge C partilhou uma boa sugestão.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado


Boa noite a todos!
Ativando o modo bridge na porta 4, o device que eu conectar a mesma irá receber o IP publico diretamente ao invés do router?

Ou mesmo ativando o modo bridge, o device(no meu caso é um firewall) vai continuar recebendo IP privado?

Obrigado!


Boa noite a todos!
Ativando o modo bridge na porta 4, o device que eu conectar a mesma irá receber o IP publico diretamente ao invés do router?

Ou mesmo ativando o modo bridge, o device(no meu caso é um firewall) vai continuar recebendo IP privado?

Obrigado!

 

Boa noite @Rondinelle Oliveira Peixoto,

Em  modo bridge tem outro ip público.

Obrigado

 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rondinelle Oliveira Peixoto e a ajuda do @Jorge C.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Em modo bridge, o meu IP é fixo ou dinâmico?

 

Obrigado


Em modo bridge, o meu IP é fixo ou dinâmico?

 

Obrigado

Boa tarde,

O IP é sempre dinâmico na NOS. Mas curiosamente já cheguei a estar meses sem que o IP mudasse,

 

Penso que exista ainda a possibilidade de pagar um extra por IP fixo no mercado empresarial.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Roman Lakhtadyr e ajuda do @CP001 em esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


I have my NOS router configured as Bridge. It works but now when I try to log inte the router I just got an eror message 

 


Hello @BO GUSTAV DALENIUS,

Thank you for reaching out to us.

Please do a hard reset of the router and try again.

Please let us know if the issue persists.

Thank you


Hello @BO GUSTAV DALENIUS,

Thank you for reaching out to us.

Please do a hard reset of the router and try again.

Please let us know if the issue persists.

Thank you

Thanks ok, but with hard reset I will activate the router functions instead of the bridge configuration and that will risk the funktion of my net I guess? Right? The thing is that I can´t shout down the net for a longer period since my wife is working on internet! :)   


Hello @BO GUSTAV DALENIUS,

Thank you for your feedback. 

Yes, this will revert any configurations to the factory settings and shut down internet communication for the time being. 
This is the first option to solve this issue, after that, firmware upgrades might be required, which will resulte in a longer downtime. 

Thank you 


Comentário