Skip to main content
Header
Respondido

Eco na RTP 1 e RTP 2


Boa tarde,

Na sequência da recente alteração de 14 de Novembro para os canais de TV sem box, verifiquei que o canal 1 e 2, correspondentes à RTP 1 e RTP 2 respectivamente, ficaram com eco no som.
Solicito esclarecimento sobre o modo de corrigir esta questão.
Obrigado.

Melhor resposta por C24XXXX201

Por se tratar de sintomas que envolvem a RTP 1 e 2 em SD (posiçoes 1 e 2 da grelha digital) verifique se podera estar relacionado com a funcionalidade Audio Descriçao desse televisor.
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
69% acharam o tópico útil

16 Comentários

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 29 de dezembro de 2017
@Santos Carvalho experimenta fazer uma nova sintonia.

  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de dezembro de 2017
Já experimentei, no entanto o problema mantém-se.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 2 de janeiro de 2018
Noutras tvs tens o mesmo problema?

  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 2 de janeiro de 2018
Na outra televisão tenho a box e o problema não se coloca. Apenas acontece onde se deu a recente alteração.

  • 4683 comentários
  • Resposta
  • 2 de janeiro de 2018
Por se tratar de sintomas que envolvem a RTP 1 e 2 em SD (posiçoes 1 e 2 da grelha digital) verifique se podera estar relacionado com a funcionalidade Audio Descriçao desse televisor.

  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 2 de janeiro de 2018
Muito obrigado pela ajuda. Efectivamente o problema está na audio descrição. Não foi fácil de encontrar esta opção na minha televisão mas aparentemente consegui alterar.
Com os melhores cumprimentos.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 15 de junho de 2018
Tinha este problema numa LG, resolvi da seguinte forma: Settings; opção; assistência desactivada; descrição áudio= desligado.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 23 de abril de 2020

Resolveu. Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 15 de março de 2021

Bom dia ao forum e em especial ao sr. Jovimac

 

A dica que deu, sobre a resolução do problema quanto ao eco no som, valeu por cada letra da sua explicação.. Eu tenho um LCD LG, que tinha esse problema... Apenas conseguia solucionar temporariamente o problema, no menu Quick settings, na opção idioma do som.. Mas sempre que trocava de canal, lá vinha o Eco.

Agora com a solução apresentada, 5 Estrelas... Fica resolvido de vez. 

Um muito bem haja 


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 15 de março de 2021

Olá @Jose2021,

Obrigada pelo seu feedback.

Ficamos felizes por saber que o @jovimac ajudou a resolver a situação.

 


Resolvi o problema do som na TV LG, que fazia eco! Li os vossos conselhos e ficou bom. Obrigada


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29218 comentários
  • 22 de outubro de 2021

Bom dia,

Agradecemos o seu testemunho @idalina loureiro.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.:slight_smile:

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 17 de novembro de 2023

Estava com o mesmo problema e consegui resolver por causa do comentário do Sr. @jovimac.

Muito obrigada!


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 18 de novembro de 2023

Muito obrigado pelo seu feedback, @vml96
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 18 de agosto de 2024

Bom dia,

No seguimento da instalação do serviço da NOS (antes Vodafone) tinha exatamente o mesmo problema numa TV LG.

NINGUÉM da linha de apoio conseguiu ajudar.

Obrigado ao fórum! 🙂


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29218 comentários
  • 18 de agosto de 2024

Boa tarde @Chemy,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado