Header
Respondido

Eco na RTP 1 e RTP 2


Boa tarde,

Na sequência da recente alteração de 14 de Novembro para os canais de TV sem box, verifiquei que o canal 1 e 2, correspondentes à RTP 1 e RTP 2 respectivamente, ficaram com eco no som.
Solicito esclarecimento sobre o modo de corrigir esta questão.
Obrigado.
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 2 January 2018, 16:35

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @vml96
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Estava com o mesmo problema e consegui resolver por causa do comentário do Sr. @jovimac.

Muito obrigada!

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Agradecemos o seu testemunho @idalina loureiro.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.:slight_smile:

Obrigado

Resolvi o problema do som na TV LG, que fazia eco! Li os vossos conselhos e ficou bom. Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jose2021,

Obrigada pelo seu feedback.

Ficamos felizes por saber que o @jovimac ajudou a resolver a situação.

 

Bom dia ao forum e em especial ao sr. Jovimac

 

A dica que deu, sobre a resolução do problema quanto ao eco no som, valeu por cada letra da sua explicação.. Eu tenho um LCD LG, que tinha esse problema... Apenas conseguia solucionar temporariamente o problema, no menu Quick settings, na opção idioma do som.. Mas sempre que trocava de canal, lá vinha o Eco.

Agora com a solução apresentada, 5 Estrelas... Fica resolvido de vez. 

Um muito bem haja 

Resolveu. Obrigado

Tinha este problema numa LG, resolvi da seguinte forma: Settings; opção; assistência desactivada; descrição áudio= desligado.
Muito obrigado pela ajuda. Efectivamente o problema está na audio descrição. Não foi fácil de encontrar esta opção na minha televisão mas aparentemente consegui alterar.
Com os melhores cumprimentos.
Por se tratar de sintomas que envolvem a RTP 1 e 2 em SD (posiçoes 1 e 2 da grelha digital) verifique se podera estar relacionado com a funcionalidade Audio Descriçao desse televisor.
Na outra televisão tenho a box e o problema não se coloca. Apenas acontece onde se deu a recente alteração.
Reputação 7
Crachá +2
Noutras tvs tens o mesmo problema?
Já experimentei, no entanto o problema mantém-se.
Reputação 7
Crachá +2
@Santos Carvalho experimenta fazer uma nova sintonia.

Comentário