Skip to main content
Header
Respondido

Box UMA não liga


Cumprimentos,

Fiz uma adesão há NOS com box UMA (modelo ZC4430KNO), migrando de serviço Vodafone há largos anos. Funcionava bem mas ia ficar mais caro com o fim de contrato e decidimos mudar para a NOS pois tive um óptima experiência ainda no tempo da OPTIMUS e uma má experiência no tempo da IRIS. Passados uns 8 anos, pensei que o risco de mau funcionamento já não exisitira.

Tenho tido diversas dificuldades que enumero:

  1. Box não liga.
    Seja no comando, que dá sinal no comando mas a box nem reage a ele mantendo a cor laranja. Não passa a azul e não dá qualquer sinal.
    Também não reage ao botão da box.
    Única forma é tirar o cabo de alimentação e voltar a colocar
  2. Botões de Pausa, Rewind e Forward com frequência têm atraso na acção ou não reagem.
  3. Ao passar em canais bloqueads, ElevenSports, Toros, Fight Network, etc, a box bloqueia durante vários segundos.

Tentei actualizar encontrar opção de actualização de software mas não encontro como fazê-lo. Na informação da box é indicado versão de hardware 1.2 e versão de software UX 1578927569; MW 4.1.038.n.prod. 

A questão 3 até consigo ignorar mas a 1 e 2 são realmente impeditivos de usar o serviço normalmente. Como solucionar?   Obrigado.   Cumprimentos, Diogo Oliveira

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Rui Ferreira Vicente escreveu:

Boa noite,

 

Desculpem desenterrar este tópico mas sucede-se exatamente o mesmo com a minha box desde o primeiro dia. Noto que acontece mais quando a box fica por algum tempo desligada, talvez umas questão  de horas ou dias. É bastante incómodo ter constantemente que desligar a box da corrente e passar pelo processo de configuração cada vez que quero ver televisão.

Alguma solução plausível aos dias de hoje? Este problema é recorrente e antigo..

 

Cumprimentos. 

Boa noite, convém que seja um técnico a verificar o motivo da box não ligar, contacte o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS ou o 931699000 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional) ou ainda, a ajuda da moderação enviando para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente ou NIF.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

37 Comentários

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 11 de julho de 2020

Olá, já efetuou alguma reposição de parâmetros através das definições?
Experimente trocar a box para outra tomada, poderá estar a fazer mau contacto.

 


  • Autor
  • Megabyte
  • 10 comentários
  • 11 de julho de 2020

Sim, já fiz restauro de definições várias vezes. Parece não ter influência no comportamento. Também achei que pudesse ajudar. 

Tomada? Eléctrica? A voz está ligada, sem falha de corrente. 

 

Obrigado pela tentativa. 

 

Cumprimentos, 

Diogo Oliveira 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29517 comentários
  • 11 de julho de 2020

Olá @DiogoOliveira

@oTonyStark deu uma boa sugestão. :grinning:

Sendo que a dificuldade ocorre quando tenta iniciar a box, poderá ser uma questão de voltagem. Isto é, segundo o que nos indica, é necessário desligar e voltar a ligar a box da corrente eléctrica, correto? Se sim, pedimos que verifique a possibilidade de ligar numa outra tomada ou, em alternativa, na primeira entrada da extensão, caso seja essa a ligação.

Muito obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 10 comentários
  • 11 de julho de 2020

Obrigado pelo conselho mas já o fiz anteriormente sem sucesso. Vou-me inibir de explicar todo o funcionamento do transformador mas deixe-me dizer que os transformadores normalmente têm mecanismos de correcção de tensão e corrente

Isso teria relação com o problema de arranque da box mas não responde aos outros problemas.. 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29517 comentários
  • 11 de julho de 2020

Olá @DiogoOliveira

Assim sendo, para o podermos ajudar, endereçámos o seu assunto à equipa que o vai ajudar e contactá-lo para o número preferencial associado à sua conta. 

Qualquer outra questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Muito obrigado, 

 


  • Autor
  • Megabyte
  • 10 comentários
  • 3 de agosto de 2020

Box trocada… passado 1 semana voltou ao mesmo.
Box trocada de novo… vamos ver como corre agora! 4 dias sem novos bloqueios (até tenho medo de dizer!)

 

Obrigado pelo suporte.

 

Cumprimentos,

Diogo Oliveira


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21902 comentários
  • 3 de agosto de 2020

@DiogoOliveira Boa tarde, é a v2 ? 4 dias sem problemas pode ser um bom prenúncio. Boa sorte.


  • Autor
  • Megabyte
  • 10 comentários
  • 3 de agosto de 2020
Jose Rodrigues escreveu:

@DiogoOliveira Boa tarde, é a v2 ? 4 dias sem problemas pode ser um bom prenúncio. Boa sorte.

Ui… é assim tão boa?

É uma pequena que só tem o botão de ligar em cima, penso que é v2, sim…

 

No site da NOS diz que é “Box 3.0 HD 4K por fibra”: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Pages/default.aspx

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21902 comentários
  • 3 de agosto de 2020

@DiogoOliveira A v1 é a que tem controlo por voz, a v2 é a de cima.

 


  • Autor
  • Megabyte
  • 10 comentários
  • 3 de agosto de 2020
Jose Rodrigues escreveu:

@DiogoOliveira A v1 é a que tem controlo por voz, a v2 é a de cima.

 

V2... 

Há relatos de más experiências, é? 

Em 6 anos de V... Nunca troquei de box... No que é que me fui meter... 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21902 comentários
  • 3 de agosto de 2020

@DiogoOliveira Não, as box’s são novas, podem apresentar algum bug fortuitamente, mas as informações são boas. 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 3 de agosto de 2020

Olá @DiogoOliveira e @Jose Rodrigues

@DiogoOliveira, pedimos que nos confirme, por mensagem privada, o melhor horário para lhe ligarmos, por favor. 

Obrigada 


  • Autor
  • Megabyte
  • 10 comentários
  • 31 de agosto de 2020

Pronto... 2 substituições depois, voltou a acontecer!

Box não liga!

Preciso de uma box... A 4ª! 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21902 comentários
  • 31 de agosto de 2020

@DiogoOliveira Parece ser sempre o mesmo problema, poderá já ser uma boa indicação para o apoio tecnico. 16990 opção 3


  • Autor
  • Megabyte
  • 10 comentários
  • 31 de agosto de 2020

Já fiz... Como faço sempre... Desta vez fui acompanhado a reiniciar na ficha... Pelo menos fica o registo, até mais um dia destes.

Mas está melhor! Foi desde 29 de Julho! 

Se voltar a aumentar a frequência como das outras vezes, sou pessoa para começar a tentar resolver o contrato. Convenhamos que em 4meses já foram 3 boxes! Tenho que ir ver as letras pequeninas... 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 1 de setembro de 2020

Olá @DiogoOliveira e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
Pedimos que nos confirme o seu número de série da box por mensagem privada, por favor. 
Vamos efetuar alguns despistes de maneira a ajudá-lo da melhor forma. 

Obrigada 


  • Autor
  • Megabyte
  • 10 comentários
  • 6 de setembro de 2020
Ana P. escreveu:

Olá @DiogoOliveira e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
Pedimos que nos confirme o seu número de série da box por mensagem privada, por favor. 
Vamos efetuar alguns despistes de maneira a ajudá-lo da melhor forma. 

Obrigada 

Enviei há 3 dias. 

Aguardo informação. Obrigado! 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 7 de setembro de 2020

Olá @DiogoOliveira

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Vamos responder-lhe logo que possível. 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 6 de maio de 2021

 Bom dia, tenho exatamente o mesmo problema descrito nos comentários anteriores. Tentei ligar a box uma e não saía da luz vermelha. Retirei, várias vezes, o cabo de alimentação da box ( esperando o tempo necessário) e também tentei alternar a posição do transformador na tomada. No entanto e apesar de muitas tentativas, a luz de presença da box continua num vermelho claro intermitente. 

 Junto envio fotografia do problema em questão ( a luz parece fixa mas está intermitente e muito ténue). 

Agradecia desde já uma rápida resolução para este problema.

 

Com os meus cumprimentos

 

Rui Carneiro

 

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21902 comentários
  • 6 de maio de 2021

@ruicarneiro Bom dia, verifique se a instalação está correta, verifique todos os cabos:

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/Pages/boxuma.aspx

 Já contactou o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS ? Em alternativa envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 6 de maio de 2021

Olá @ruicarneiro,

Lamentamos a situação.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda, se mesmo assim a situação se mantiver, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada


Boa noite,

 

Desculpem desenterrar este tópico mas sucede-se exatamente o mesmo com a minha box desde o primeiro dia. Noto que acontece mais quando a box fica por algum tempo desligada, talvez umas questão  de horas ou dias. É bastante incómodo ter constantemente que desligar a box da corrente e passar pelo processo de configuração cada vez que quero ver televisão.

Alguma solução plausível aos dias de hoje? Este problema é recorrente e antigo..

 

Cumprimentos. 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21902 comentários
  • Resposta
  • 19 de fevereiro de 2022
Rui Ferreira Vicente escreveu:

Boa noite,

 

Desculpem desenterrar este tópico mas sucede-se exatamente o mesmo com a minha box desde o primeiro dia. Noto que acontece mais quando a box fica por algum tempo desligada, talvez umas questão  de horas ou dias. É bastante incómodo ter constantemente que desligar a box da corrente e passar pelo processo de configuração cada vez que quero ver televisão.

Alguma solução plausível aos dias de hoje? Este problema é recorrente e antigo..

 

Cumprimentos. 

Boa noite, convém que seja um técnico a verificar o motivo da box não ligar, contacte o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS ou o 931699000 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional) ou ainda, a ajuda da moderação enviando para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente ou NIF.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 21 de fevereiro de 2022

Boa tarde @Rui Ferreira Vicente,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 15 de abril de 2022

No meu caso sucede o mesmo. Julgo que a box deverá entrar em modo de poupança de energia ou algo do género e deixa de reconhecer o comando até ser ligada de forma "forçada". Além desse problema, noto lentidão anormal a mudar de canal...


Comentário