Header
Respondido

Box UMA não liga


Cumprimentos,

Fiz uma adesão há NOS com box UMA (modelo ZC4430KNO), migrando de serviço Vodafone há largos anos. Funcionava bem mas ia ficar mais caro com o fim de contrato e decidimos mudar para a NOS pois tive um óptima experiência ainda no tempo da OPTIMUS e uma má experiência no tempo da IRIS. Passados uns 8 anos, pensei que o risco de mau funcionamento já não exisitira.

Tenho tido diversas dificuldades que enumero:

  1. Box não liga.
    Seja no comando, que dá sinal no comando mas a box nem reage a ele mantendo a cor laranja. Não passa a azul e não dá qualquer sinal.
    Também não reage ao botão da box.
    Única forma é tirar o cabo de alimentação e voltar a colocar
  2. Botões de Pausa, Rewind e Forward com frequência têm atraso na acção ou não reagem.
  3. Ao passar em canais bloqueads, ElevenSports, Toros, Fight Network, etc, a box bloqueia durante vários segundos.

Tentei actualizar encontrar opção de actualização de software mas não encontro como fazê-lo. Na informação da box é indicado versão de hardware 1.2 e versão de software UX 1578927569; MW 4.1.038.n.prod. 

A questão 3 até consigo ignorar mas a 1 e 2 são realmente impeditivos de usar o serviço normalmente. Como solucionar?   Obrigado.   Cumprimentos, Diogo Oliveira
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 19 February 2022, 22:05

Ver pergunta inicial

37 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Se a troca não resolver, pode ter a ver com o DHCP na box estar ativo. Pelo apoio técnico podem tentar desativar e a situação á partida fica resolvida.

Se resultar, indique p.f..

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diogo Trigueiro,

Agradecemos o seu testemunho. 

Sugerimos que, mediante a sua disponibilidade troque a box numa Loja NOS perto de si.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Bom dia,

Já fiz várias resets à box, inclusive já liguei várias vezes para o apoio técnico, mas o resultado final foi sempre o mesmo. 

Reputação 7
Crachá +5

Ba tarde @Diogo Trigueiro e @LVPS,

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetuem um reset à box, premindo o botão de reset no painel traseiro do equipamento.

Digam-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

Eu já desisti de tentar resolver. Pressionar power 10 segundos costuma resolver, depois fica é uns minutos a reiniciar... Não sei se trocar a box resolve, mas como ninguém propôs...

Bom dia. Tenho exatamente o mesmo problema. Sempre que tento ligar a box v2, após estar uma noite desligada, a mesma não liga de forma nenhuma tenho que desligar na ficha, para esta voltar a funcionar.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @LVPS

Ficamos a aguardar o seu feedback quando possa testar. 
Muito obrigado

Tudo igual quanto à lentidão. O problema de não reagir só posso confirmar quando estiver algum tempo sem utilizar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @LVPS.

Adicionalmente, sugerimos que teste novas pilhas no comando.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Já tentei por diversas vezes e o problema sucede com frequência. No entanto vou tentar novamente. Se resultar informo, tendo em conta que das diversas vezes que efetuei não ter resultado.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @LVPS

Lamentamos a situação. Vamos ajudar. 

Aceda às definições da box e, por favor, faça uma reposição de valores e experimente novamente a navegação. 
Obrigado

 

No meu caso sucede o mesmo. Julgo que a box deverá entrar em modo de poupança de energia ou algo do género e deixa de reconhecer o comando até ser ligada de forma "forçada". Além desse problema, noto lentidão anormal a mudar de canal...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Ferreira Vicente,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

 

Desculpem desenterrar este tópico mas sucede-se exatamente o mesmo com a minha box desde o primeiro dia. Noto que acontece mais quando a box fica por algum tempo desligada, talvez umas questão  de horas ou dias. É bastante incómodo ter constantemente que desligar a box da corrente e passar pelo processo de configuração cada vez que quero ver televisão.

Alguma solução plausível aos dias de hoje? Este problema é recorrente e antigo..

 

Cumprimentos. 

Boa noite, convém que seja um técnico a verificar o motivo da box não ligar, contacte o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS ou o 931699000 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional) ou ainda, a ajuda da moderação enviando para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente ou NIF.

Boa noite,

 

Desculpem desenterrar este tópico mas sucede-se exatamente o mesmo com a minha box desde o primeiro dia. Noto que acontece mais quando a box fica por algum tempo desligada, talvez umas questão  de horas ou dias. É bastante incómodo ter constantemente que desligar a box da corrente e passar pelo processo de configuração cada vez que quero ver televisão.

Alguma solução plausível aos dias de hoje? Este problema é recorrente e antigo..

 

Cumprimentos. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ruicarneiro,

Lamentamos a situação.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda, se mesmo assim a situação se mantiver, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

@ruicarneiro Bom dia, verifique se a instalação está correta, verifique todos os cabos:

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/Pages/boxuma.aspx

 Já contactou o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS ? Em alternativa envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

 Bom dia, tenho exatamente o mesmo problema descrito nos comentários anteriores. Tentei ligar a box uma e não saía da luz vermelha. Retirei, várias vezes, o cabo de alimentação da box ( esperando o tempo necessário) e também tentei alternar a posição do transformador na tomada. No entanto e apesar de muitas tentativas, a luz de presença da box continua num vermelho claro intermitente. 

 Junto envio fotografia do problema em questão ( a luz parece fixa mas está intermitente e muito ténue). 

Agradecia desde já uma rápida resolução para este problema.

 

Com os meus cumprimentos

 

Rui Carneiro

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DiogoOliveira

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Vamos responder-lhe logo que possível. 

Obrigada 

Olá @DiogoOliveira e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
Pedimos que nos confirme o seu número de série da box por mensagem privada, por favor. 
Vamos efetuar alguns despistes de maneira a ajudá-lo da melhor forma. 

Obrigada 

Enviei há 3 dias. 

Aguardo informação. Obrigado! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DiogoOliveira e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
Pedimos que nos confirme o seu número de série da box por mensagem privada, por favor. 
Vamos efetuar alguns despistes de maneira a ajudá-lo da melhor forma. 

Obrigada 

Já fiz... Como faço sempre... Desta vez fui acompanhado a reiniciar na ficha... Pelo menos fica o registo, até mais um dia destes.

Mas está melhor! Foi desde 29 de Julho! 

Se voltar a aumentar a frequência como das outras vezes, sou pessoa para começar a tentar resolver o contrato. Convenhamos que em 4meses já foram 3 boxes! Tenho que ir ver as letras pequeninas... 

Reputação 7
Crachá +5

@DiogoOliveira Parece ser sempre o mesmo problema, poderá já ser uma boa indicação para o apoio tecnico. 16990 opção 3

Pronto... 2 substituições depois, voltou a acontecer!

Box não liga!

Preciso de uma box... A 4ª! 

Comentário