Header
Respondido

Wi-Fi Calling


Gostaria de saber porque a NOS não disponibiliza a possibilidade de ativar a função de chamada por Wi-Fi nos Iphones?
icon

Melhor resposta por Tiago C. 2 April 2020, 11:09

Ver pergunta inicial

84 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@xptoYsylon pelo que estive a ler, nenhuma operadora nacional disponibiliza. mas é uma boa questão...
Reputação 3
Crachá
Há alguma previsão para a implementação de wifi calling por parte da NOS?
Temos vários sítios inclusive em grandes centros urbanos em que a cobertura de rede é sofrível...

Eu sou um user-beta não me importava nada que me "usassem" para testar isso. :)

Para quem não sabe o que é: https://www.youtube.com/watch?v=oCSTri-Q08k
Reputação 3
Crachá
Para quando Wifi Calling na NOS?
A rede não é famosa mas se ao menos tivesse Wifi Calling sempre melhorava nos sitios onde temos wifi.
De cada vez que recebo uma chamada no trabalho, preciso sair para a rua para conseguir entender e ser entendido!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joao Matos,

Agradecemos a sua sugestão. 🙂 Caso note alguma dificuldade no serviço, pedimos que nos ligue para que sejam feitos os despistes necessários de forma a identificar a origem da dificuldade.

Saiba aqui para onde ligar.
Bom dia,

Há previsão para a NOS implementar o serviço Wi-fi Calling? Não existe nenhuma operadora nacional com o serviço, enquanto que na Europa já várias operadoras o oferecem. Além disso seria mais uma forma para a operadora se distinguir das restantes.

Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Rubenp.

É uma boa sugestão. 🙂 Caso existam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS e canais habituais.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga sobre o mesmo assunto.
Meus caros amigos como vocês devem saber as empresas de telecomunicações nacionais são os maiores monopolistas do país em que só importa o lucro para os acionistas, em relação à fraca qualidade de rede talvez nas cidades grandes isso não se sinta muito mas fora disso se não tem rede o problema é mesmo do utilizador.
Em relação ao serviço em questão (Wi-Fi calling) eu tenho pois como estou fora do país tenho um contrato com uma operadora que disponibiliza gratuitamente o serviço e posso-vos dizer que funciona que é uma maravilha pois não há casas isoladas, caves, bares etc onde não tenha rede para fazer ou receber chamadas. Mais ainda de momento que estejas ligado a uma rede Wi-Fi não importa onde estejas seja no país de origem ou mesmo do outro lado do mundo as chamadas são taxadas como se estivesses no país de origem, isto quer dizer para mim a custo zero, sem roming.
Agora pensem um pouco, já imaginaram quanto iriam perder as operadoras se disponibilizassem esse serviço?!?!? Onde iriam depois angariar dinheiro para os “altos patrocínios “ e para as campanhas publicitárias arrojadas e os acionistas?!?!?
Interessa dizer dizer que a operadora que tenho disponibiliza o serviço a todos os clientes não se trata de serviços adicionais.
Ja agora é não tem a ver com o post inicial mas o contrato que falei tem incluídas chamadas/ mensagens ilimitadas para a Europa e EUA, internet ilimitada no país de origem ( e acreditem ou não é mesmo ilimitada pois tenho meses de gastar 300GB sempre a velocidade 4g >70mbs, e ainda tenho 1gb de net em rooming) o preço que pago é algo como 35€ num país onde o custo de vida é bastante superior a Portugal agora imaginem nem sequer há contratos semelhantes mas relativamente aos preços praticados aí quanto não custaria algo semelhante.
Ps: não é por estar a postar aqui que estes são os piores pois todas as operadoras em Portugal são a mesma...coisa.
cumprimentos
PR

 Boa tarde. Após receber o update do ios 13.4 no meu iphone 11, passei a ter disponível a opção de chamadas por Wi-Fi, sendo cliente NOS. Cumprimentos

Refere-se à App NOS Telefone?


 

 

Informação do SO do equipamento.

E a “… informação fornecida pela sua operadora...”?

Reputação 7
Crachá +1

 Boa tarde. Após receber o update do ios 13.4 no meu iphone 11, passei a ter disponível a opção de chamadas por Wi-Fi, sendo cliente NOS. Cumprimentos

Eu também atualizei hoje para o iOS 13.4 e não tenho essa opção...

 Boa tarde. Após receber o update do ios 13.4 no meu iphone 11, passei a ter disponível a opção de chamadas por Wi-Fi, sendo cliente NOS. Cumprimentos

Eu também atualizei hoje para o iOS 13.4 e não tenho essa opção...

Definições > Geral > Informações > Atualizar ficheiro do operador (salta o aviso).

Reputação 7
Crachá +1

 Boa tarde. Após receber o update do ios 13.4 no meu iphone 11, passei a ter disponível a opção de chamadas por Wi-Fi, sendo cliente NOS. Cumprimentos

Eu também atualizei hoje para o iOS 13.4 e não tenho essa opção...

Definições > Geral > Informações > Actualizar ficheiro do operador (salta o aviso).

Obrigado, já aparece! 

Boas 

Nao sei se será esse o caso mas importa dizer que o serviço de wifi-calling apenas está disponível em iPhones X ou superiores, em Android s também sei que dá mas não sei a partir de que modelos, parti de um princípio que os mais recentes todos terão

cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +1

Boas 

Nao sei se será esse o caso mas importa dizer que o serviço de wifi-calling apenas está disponível em iPhones X ou superiores, em Android s também sei que dá mas não sei a partir de que modelos, parti de um princípio que os mais recentes todos terão

cumprimentos 

Ativei o Wi-Fi Calling no meu iPhone 7 Plus. 

Bom dia,

Eu também já tenho a opção ativa, no entanto pelo o que li no post da Apple https://support.apple.com/pt-pt/HT203032 

Se a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi estiver disponível, verá o Wi-Fi após o nome da operadora na barra de estado. Em seguida, as suas chamadas serão efetuadas a partir da funcionalidade Chamadas por Wi-Fi.

 

Sempre que faço chamadas não vejo o WI-FI após o nome da operadora, portanto fico sem saber se está a funcionar ou não.

Reputação 1

Bom dia, nenhum moderador da nos se pronuncia sobre o assunto?

agradecia uma informação da NOS sobre este assunto, se já está activo ou é para breve.

obrigado.

Informação do SO do equipamento.

E a “… informação fornecida pela sua operadora...”?

 

Reputação 1

A operadora é a NOS e é um iPhone X

obrigado

A minha pergunta é outra, @António M. Ferreira .

Nao basta o sistema operativo de um equipamento terminal dizer que ja pode utilizar wi-fi calling. A rede onde esse equipamento esta ligado tem de o permitir.

Existe alguma informaçao da NOS sobre esta capacidade, para alem da tipica frase "Quando existirem novidades, serao divulgadas nos canais proprios"? Ou seja, em algum forum começado por Z......

 

Reputação 7
Crachá +1

Eu já falei com técnicos da NOS e dizem-me não ter nenhuma informação sobre a NOS implementar o Wi-Fi Calling… Não percebo o porquê de nos aparecer finalmente essa opção para ativar quando não funciona.

@Diogo S. , quem introduziu a facilidade nos equipamentos? Talvez um incentivo para que os utilizadores passem a usar Apps como FaceTime, etc, para efectuarem chamadas. Wi-Fi Calling é algo diferente…

Haverá interesse por parte dos operadores nacionais em implementarem este tipo de comunicações, quando existem N aplicações para o mesmo?

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo S. , quem introduziu a facilidade nos equipamentos? Talvez um incentivo para que os utilizadores passem a usar Apps como FaceTime, etc, para efectuarem chamadas. Wi-Fi Calling é algo diferente…

Haverá interesse por parte dos operadores nacionais em implementarem este tipo de comunicações, quando existem N aplicações para o mesmo?

O Wi-Fi Calling é melhor a meu ver, sendo que não é necessário estar dentro de uma aplicação para fazer ou receber uma chamada. A função apareceu após atualizar as definições de rede na nova atualização de sistema, daí haver dúvidas se a operadora vai implementar em breve ou não. 

Comentário