Skip to main content
Header
Respondido

Wi-Fi Calling


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
0% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

84 Comentários

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 31 de março de 2020

Eu entrei em contacto agora com a NOs, a operadora não sabia qual era a funcionalidade. Depois de verificar junto dos colegas disse que não tinham a funcionalidade…

Só é estranho a funcionalidade só ter aparecido depois de actualizar as definições de rede da operadora. 

E sobre fazer sentido ou não esta opção ser ativa, acho que faz muito sentido, por exemplo no escritório de minha casa a rede é péssima e agora a trabalharmos a partir de casa tenho de andar sempre a trocar de divisão para falar com os clientes o que é muito chato. Esta situação resolvia este problema quando existe pouca rede.

 


O que é certo é que essa opção só existe (aparece) com cartão da nos se introduzir um cartão da vodafone essa opção não aparece. Alguma coisa quererá dizer, será uma opção como a do fornecedor de tv, em que só dá a da MEO?


  • 4683 comentários
  • 31 de março de 2020

@Diogo S. , a vantagem para os utilizadores é óbvia.

Com o Wi-Fi Calling, pode ligar para qualquer contacto, não necessitando nenhuma das partes de qualquer aplicação para o efeito.

E para os operadores? Será que conseguem ver nisto uma oportunidade de negocio que justifique o investimento?


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 31 de março de 2020
António M. Ferreira escreveu:

O que é certo é que essa opção só existe (aparece) com cartão da nos se introduzir um cartão da vodafone essa opção não aparece. Alguma coisa quererá dizer, será uma opção como a do fornecedor de tv, em que só dá a da MEO?

Acabaste de confirmar que só aparece mesmo para a rede NOS, por isso eu acho que o Wi-Fi Calling é algo que a NOS está mesmo a trabalhar para lançar. 


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 31 de março de 2020
C24XXXX201 escreveu:

@Diogo S. , a vantagem para os utilizadores é óbvia.

Com o Wi-Fi Calling, pode ligar para qualquer contacto, não necessitando nenhuma das partes de qualquer aplicação para o efeito.

E para os operadores? Será que conseguem ver nisto uma oportunidade de negocio que justifique o investimento?

Compreendo o que estás a dizer. Mas aparecendo a opção para ativar com a atualização e estamos a ver que só aparece para rede NOS, é porque não deve ser só para fazer feitio. 


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • Resposta
  • 2 de abril de 2020

Olá a todos,

Obrigado pelas vossas partilhas. Sobre este tema teremos novidades em breve e serão divulgadas, como sempre, aqui no Fórum. Fiquem atentos. :grinning:


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 2 de abril de 2020
Tiago C. escreveu:

Olá a todos,

Obrigado pelas vossas partilhas. Sobre este tema teremos novidades em breve e serão divulgadas, como sempre, aqui no Fórum. Fiquem atentos. :grinning:

Muito obrigado Tiago! 💪🏼


  • 4683 comentários
  • 2 de abril de 2020

jrv
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 6 de abril de 2020

Notificação do iPhone (6 de Abril 2020) com o título “Atualização das Definições da Operadora” – Alguém sabe do que se trata concretamente?

No site de suporte da Apple indicam que pode ser até “adicionar suporte para funcionalidades como VoLTE ou Chamadas por Wi-Fi


  • 4683 comentários
  • 6 de abril de 2020

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 6 de abril de 2020

Após uma atualização das definições da rede NOS nos equipamentos, nomeadamente nos iPhone, verificamos que ficou disponível a opção VoLTE e também Chamadas WiFi quando equipamento compatível.

Sabemos também que a Ericsson tem trabalhado junto da NOS para disponibilizar esta tecnologia. Assim, venho desta forma questionar qual a previsão e mais informação acerca deste update de rede.

 

Sim sabemos que as novidades estarão disponíveis nos canais habituais bla bla bla para estar atento, mas aproveito já para colocar a questão.

 


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 8 de abril de 2020

Olá @DanielS,

Movemos o seu comentário para uma publicação já existente, onde encontra resposta a este tema. 


Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 8 de abril de 2020
Tiago C. escreveu:

Olá @DanielS,

Movemos o seu comentário para uma publicação já existente, onde encontra resposta a este tema. 


Desculpe mas não me deu resposta alguma. Encheu chouriços.


Boa tarde, já que a nos não dá resposta às nossas dúvidas, algum user que tenha a funcionalidade ativa consegue fazer fazer chamadas por Wi-Fi? Acho que durante a chamadas a seguir ao logotipo da nos aparece chamada por Wi-Fi, e no iPhone também de alguns aparece a opção 4g e volte. Mas ainda não vi nenhuma foto, se alguém puder ajudar agradecíamos. Obrigado. 


Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 8 de abril de 2020
António M. Ferreira escreveu:

Boa tarde, já que a nos não dá resposta às nossas dúvidas, algum user que tenha a funcionalidade ativa consegue fazer fazer chamadas por Wi-Fi? Acho que durante a chamadas a seguir ao logotipo da nos aparece chamada por Wi-Fi, e no iPhone também de alguns aparece a opção 4g e volte. Mas ainda não vi nenhuma foto, se alguém puder ajudar agradecíamos. Obrigado. 


Ainda não permite.

Nos iPhones também ativou a opção VoLTE e ainda não funciona. Passa imediatamente para 3G


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 8 de abril de 2020
António M. Ferreira escreveu:

Boa tarde, já que a nos não dá resposta às nossas dúvidas, algum user que tenha a funcionalidade ativa consegue fazer fazer chamadas por Wi-Fi? Acho que durante a chamadas a seguir ao logotipo da nos aparece chamada por Wi-Fi, e no iPhone também de alguns aparece a opção 4g e volte. Mas ainda não vi nenhuma foto, se alguém puder ajudar agradecíamos. Obrigado. 

A função Wi-Fi Calling vai ser disponibilizada entretanto. Ainda não está operacional. O @Tiago C. já disse que em breve haverá novidades sobre o tema, o que significa que vão explicar/divulgar oficialmente tudo a não tardar. Até lá não vale de muito estar a insistir. 


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 8 de abril de 2020
DanielS escreveu:
António M. Ferreira escreveu:

Boa tarde, já que a nos não dá resposta às nossas dúvidas, algum user que tenha a funcionalidade ativa consegue fazer fazer chamadas por Wi-Fi? Acho que durante a chamadas a seguir ao logotipo da nos aparece chamada por Wi-Fi, e no iPhone também de alguns aparece a opção 4g e volte. Mas ainda não vi nenhuma foto, se alguém puder ajudar agradecíamos. Obrigado. 


Ainda não permite.

Nos iPhones também ativou a opção VoLTE e ainda não funciona. Passa imediatamente para 3G

Nos iPhones já aparecia à muito tempo a indicação voLTE ao lado do 4G, mas não é suportado pela NOS. 


Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 8 de abril de 2020
Diogo S. escreveu:
DanielS escreveu:
António M. Ferreira escreveu:

Boa tarde, já que a nos não dá resposta às nossas dúvidas, algum user que tenha a funcionalidade ativa consegue fazer fazer chamadas por Wi-Fi? Acho que durante a chamadas a seguir ao logotipo da nos aparece chamada por Wi-Fi, e no iPhone também de alguns aparece a opção 4g e volte. Mas ainda não vi nenhuma foto, se alguém puder ajudar agradecíamos. Obrigado. 


Ainda não permite.

Nos iPhones também ativou a opção VoLTE e ainda não funciona. Passa imediatamente para 3G

Nos iPhones já aparecia à muito tempo a indicação voLTE ao lado do 4G, mas não é suportado pela NOS. 

Sim tal como aparece com o Meo mas indica que a rede nao é certificada. 
não precisam de falar como se aqui as pessoas só soubessem ligar e desligar o telefone. 
Agradecia 


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 8 de abril de 2020

@DanielS,

Respondo para o geral. Há clientes que futuramente vão ler este tópico, e por vezes o que nós achamos muito simples outros acham um pouco complicado, ou não estão dentro do assunto. Basta aguardar por novidades sobre o tema neste tópico que elas vão de certo chegar, sim? Obrigado. 


Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 8 de abril de 2020
Diogo S. escreveu:

@DanielS,

Respondo para o geral. Há clientes que futuramente vão ler este tópico, e por vezes o que nós achamos muito simples outros acham um pouco complicado, ou não estão dentro do assunto. Basta aguardar por novidades sobre o tema neste tópico que elas vão de certo chegar, sim? Obrigado. 

Quem não perceber abre um tópico novo! Simples. 

Que a informação é divulgada no site sabemos nós, à semelhança de todas as outras. Se for novidades como as da modernização da rede coaxial para fibra bem podemos esperar...
 


Parece que o assunto morreu sem ver a luz do dia, ainda não se sabe mais nada sobre o tema aqui tratado? Quando poderemos tirar o partido destas atualizações, gostava que a nos pudesse dar mais uma achega aos acontecimentos, para nos manter informados da evolução do serviço. Obrigado 

 


Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 20 de abril de 2020
António M. Ferreira escreveu:

Parece que o assunto morreu sem ver a luz do dia, ainda não se sabe mais nada sobre o tema aqui tratado? Quando poderemos tirar o partido destas atualizações, gostava que a nos pudesse dar mais uma achega aos acontecimentos, para nos manter informados da evolução do serviço. Obrigado 

 

Nunca se sabe de nada porque os clientes não tem de ser informados de nada. São chatos. 
Então levam com esses posts de serão informados nos locais habituais. 
 

Se a atualização da informação for como a informação da cobertura de rede no site, bem podemos esperar sentados. 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21888 comentários
  • 20 de abril de 2020
António M. Ferreira escreveu:

Parece que o assunto morreu sem ver a luz do dia, ainda não se sabe mais nada sobre o tema aqui tratado? Quando poderemos tirar o partido destas atualizações, gostava que a nos pudesse dar mais uma achega aos acontecimentos, para nos manter informados da evolução do serviço. Obrigado 

 

Boa tarde, Enquanto não surgirem novidades, mantém-se actualizada a resposta do Gestor @Tiago C. 

 


Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 20 de abril de 2020
Jose Rodrigues escreveu:
António M. Ferreira escreveu:

Parece que o assunto morreu sem ver a luz do dia, ainda não se sabe mais nada sobre o tema aqui tratado? Quando poderemos tirar o partido destas atualizações, gostava que a nos pudesse dar mais uma achega aos acontecimentos, para nos manter informados da evolução do serviço. Obrigado 

 

Boa tarde, Enquanto não surgirem novidades, mantém-se actualizada a resposta do Gestor @Tiago C. 

 

Desculpe mas não percebi a necessidade do seu comentário. 
Reitero as afirmações anteriores. 


Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 20 de abril de 2020

Nova actualização do perfil da NOS no caso de iPhone

Versão 41.2