Skip to main content
Header
Bit
October 6, 2017
Respondido

Wi-Fi Calling

Gostaria de saber porque a NOS não disponibiliza a possibilidade de ativar a função de chamada por Wi-Fi nos Iphones?
    Melhor resposta por Tiago C.

Olá a todos,

Obrigado pelas vossas partilhas. Sobre este tema teremos novidades em breve e serão divulgadas, como sempre, aqui no Fórum. Fiquem atentos. :grinning:

84 Comentários

Kilobyte
    March 24, 2020

March 24, 2020

Informação do SO do equipamento.

E a “… informação fornecida pela sua operadora...”?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Diogo
    Super User
    Super User
    March 24, 2020

Boa tarde. Após receber o update do ios 13.4 no meu iphone 11, passei a ter disponível a opção de chamadas por Wi-Fi, sendo cliente NOS. Cumprimentos

Eu também atualizei hoje para o iOS 13.4 e não tenho essa opção...

@Diogo
    Kilobyte
    March 24, 2020

Boa tarde. Após receber o update do ios 13.4 no meu iphone 11, passei a ter disponível a opção de chamadas por Wi-Fi, sendo cliente NOS. Cumprimentos

Definições > Geral > Informações > Atualizar ficheiro do operador (salta o aviso).

Diogo
    Super User
    Super User
    March 24, 2020

Definições > Geral > Informações > Actualizar ficheiro do operador (salta o aviso).

Obrigado, já aparece! 

@Diogo
    Kilobyte
    March 25, 2020

Boas 

Nao sei se será esse o caso mas importa dizer que o serviço de wifi-calling apenas está disponível em iPhones X ou superiores, em Android s também sei que dá mas não sei a partir de que modelos, parti de um princípio que os mais recentes todos terão

cumprimentos 

Diogo
    Super User
    Super User
    March 25, 2020

Boas 

Nao sei se será esse o caso mas importa dizer que o serviço de wifi-calling apenas está disponível em iPhones X ou superiores, em Android s também sei que dá mas não sei a partir de que modelos, parti de um princípio que os mais recentes todos terão

cumprimentos 

Ativei o Wi-Fi Calling no meu iPhone 7 Plus. 

@Diogo
    Kilobyte
    March 31, 2020

Bom dia,

Eu também já tenho a opção ativa, no entanto pelo o que li no post da Apple https://support.apple.com/pt-pt/HT203032 

Se a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi estiver disponível, verá o Wi-Fi após o nome da operadora na barra de estado. Em seguida, as suas chamadas serão efetuadas a partir da funcionalidade Chamadas por Wi-Fi.

Sempre que faço chamadas não vejo o WI-FI após o nome da operadora, portanto fico sem saber se está a funcionar ou não.

Kilobyte
    March 31, 2020

Bom dia, nenhum moderador da nos se pronuncia sobre o assunto?

agradecia uma informação da NOS sobre este assunto, se já está activo ou é para breve.

obrigado.

March 31, 2020

Informação do SO do equipamento.

E a “… informação fornecida pela sua operadora...”?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)