Header
Respondido

Wi-Fi Calling


Gostaria de saber porque a NOS não disponibiliza a possibilidade de ativar a função de chamada por Wi-Fi nos Iphones?
icon

Melhor resposta por Tiago C. 2 April 2020, 11:09

Ver pergunta inicial

84 Comentários

Reputação 1

@Diogo S. Tenho o Corporate 2015, que por acaso até mudou de nome e no qual foi adicionada a palavra VoLTE… Reparei há uns dias.

 

 

Wi-Fi Calling

 Boa tarde. Após receber o update do ios 13.4 no meu iphone 11, passei a ter disponível a opção de chamadas por Wi-Fi, sendo cliente NOS. Cumprimentos

Reputação 1

Eu tenho…

Até tenho dual sim no iPhone e quando estou na rua e sem rede NOS o iPhone usa os dados do outro cartão para as chamadas do cartão da NOS, aí aparece “NOS a usar dados móveis” na descrição de rede…

A mim o que a NOS me tinha dito é que não estava disponível para todos os tarifários ainda e que no meu ainda não estava ativo, mas entretanto ficou.

 

P.S: O VoLTE também ficou disponível e funciona bem.

 

 

Eu entrei em contacto agora com a NOs, a operadora não sabia qual era a funcionalidade. Depois de verificar junto dos colegas disse que não tinham a funcionalidade…

Só é estranho a funcionalidade só ter aparecido depois de actualizar as definições de rede da operadora. 

E sobre fazer sentido ou não esta opção ser ativa, acho que faz muito sentido, por exemplo no escritório de minha casa a rede é péssima e agora a trabalharmos a partir de casa tenho de andar sempre a trocar de divisão para falar com os clientes o que é muito chato. Esta situação resolvia este problema quando existe pouca rede.

 

Reputação 1

@dm222,

A vdf tem VoLTE apenas para tarifários pós-pagos. Este tópico é destinado ao Wi-Fi Calling. Mas não, infelizmente ainda nada sobre o VoLTE. 

 

Tem em todos. Nos pré-pagos a ativação é feita manual, enquanto que nos pós-pagos é automática.

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos,

Obrigado pelas vossas partilhas. Sobre este tema teremos novidades em breve e serão divulgadas, como sempre, aqui no Fórum. Fiquem atentos. :grinning:

Muito obrigado Tiago! 💪🏼

Reputação 6
Crachá +1

Continuam sem dar resposta a uma tecnologia que supostamente vão disponibilizar brevemente… não esclarecem as pessoas e nem explicam qual a razão do supra-sumo das decisões internas da empresa não disponibilizar isso aos clientes no geral.

Reputação 3
Crachá
Há alguma previsão para a implementação de wifi calling por parte da NOS?
Temos vários sítios inclusive em grandes centros urbanos em que a cobertura de rede é sofrível...

Eu sou um user-beta não me importava nada que me "usassem" para testar isso. :)

Para quem não sabe o que é: https://www.youtube.com/watch?v=oCSTri-Q08k
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Rubenp.

É uma boa sugestão. 🙂 Caso existam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS e canais habituais.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga sobre o mesmo assunto.
Reputação 7
Crachá +1
@xptoYsylon pelo que estive a ler, nenhuma operadora nacional disponibiliza. mas é uma boa questão...
Meus caros amigos como vocês devem saber as empresas de telecomunicações nacionais são os maiores monopolistas do país em que só importa o lucro para os acionistas, em relação à fraca qualidade de rede talvez nas cidades grandes isso não se sinta muito mas fora disso se não tem rede o problema é mesmo do utilizador.
Em relação ao serviço em questão (Wi-Fi calling) eu tenho pois como estou fora do país tenho um contrato com uma operadora que disponibiliza gratuitamente o serviço e posso-vos dizer que funciona que é uma maravilha pois não há casas isoladas, caves, bares etc onde não tenha rede para fazer ou receber chamadas. Mais ainda de momento que estejas ligado a uma rede Wi-Fi não importa onde estejas seja no país de origem ou mesmo do outro lado do mundo as chamadas são taxadas como se estivesses no país de origem, isto quer dizer para mim a custo zero, sem roming.
Agora pensem um pouco, já imaginaram quanto iriam perder as operadoras se disponibilizassem esse serviço?!?!? Onde iriam depois angariar dinheiro para os “altos patrocínios “ e para as campanhas publicitárias arrojadas e os acionistas?!?!?
Interessa dizer dizer que a operadora que tenho disponibiliza o serviço a todos os clientes não se trata de serviços adicionais.
Ja agora é não tem a ver com o post inicial mas o contrato que falei tem incluídas chamadas/ mensagens ilimitadas para a Europa e EUA, internet ilimitada no país de origem ( e acreditem ou não é mesmo ilimitada pois tenho meses de gastar 300GB sempre a velocidade 4g >70mbs, e ainda tenho 1gb de net em rooming) o preço que pago é algo como 35€ num país onde o custo de vida é bastante superior a Portugal agora imaginem nem sequer há contratos semelhantes mas relativamente aos preços praticados aí quanto não custaria algo semelhante.
Ps: não é por estar a postar aqui que estes são os piores pois todas as operadoras em Portugal são a mesma...coisa.
cumprimentos
PR
Reputação 6
Crachá +1

Parece que o assunto morreu sem ver a luz do dia, ainda não se sabe mais nada sobre o tema aqui tratado? Quando poderemos tirar o partido destas atualizações, gostava que a nos pudesse dar mais uma achega aos acontecimentos, para nos manter informados da evolução do serviço. Obrigado 

 

Boa tarde, Enquanto não surgirem novidades, mantém-se actualizada a resposta do Gestor @Tiago C. 

 

Desculpe mas não percebi a necessidade do seu comentário. 
Reitero as afirmações anteriores. 

 Boa tarde. Após receber o update do ios 13.4 no meu iphone 11, passei a ter disponível a opção de chamadas por Wi-Fi, sendo cliente NOS. Cumprimentos

Eu também atualizei hoje para o iOS 13.4 e não tenho essa opção...

Definições > Geral > Informações > Atualizar ficheiro do operador (salta o aviso).

Reputação 7
Crachá +1

 Boa tarde. Após receber o update do ios 13.4 no meu iphone 11, passei a ter disponível a opção de chamadas por Wi-Fi, sendo cliente NOS. Cumprimentos

Eu também atualizei hoje para o iOS 13.4 e não tenho essa opção...

Definições > Geral > Informações > Actualizar ficheiro do operador (salta o aviso).

Obrigado, já aparece! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Obrigado pelas vossas partilhas. Sobre este tema teremos novidades em breve e serão divulgadas, como sempre, aqui no Fórum. Fiquem atentos. :grinning:

Reputação 6
Crachá +1

Nova actualização do perfil da NOS no caso de iPhone

Versão 41.2

Reputação 1

Algum moderador, poderá dar um previsão? Ou esta situação vai manter-se indefinida por muito mais tempo? Obrigado pela atenção. 

Reputação 6
Crachá +1

Quais os tarifários Corporate com VoLTE e VoWIFI a funcionar atualmente?

Reputação 7
Crachá +1

Alguém tem ideia de como desactivar o WiFi calling num Samsung S9+? Está a dar comigo em doido...

Por curiosidade, está a dar em doido consigo porquê?

Tem uma opção "Chamadas WiFi" no painel instantâneo, é só clicar, fica cizento e portanto desativo.

Reputação 1

O que é certo é que essa opção só existe (aparece) com cartão da nos se introduzir um cartão da vodafone essa opção não aparece. Alguma coisa quererá dizer, será uma opção como a do fornecedor de tv, em que só dá a da MEO?

Reputação 7
Crachá +1

Quais os tarifários Corporate com VoLTE e VoWIFI a funcionar atualmente?

Para clientes residenciais é os tarifários Z-Total. 

@Diogo S. , a vantagem para os utilizadores é óbvia.

Com o Wi-Fi Calling, pode ligar para qualquer contacto, não necessitando nenhuma das partes de qualquer aplicação para o efeito.

E para os operadores? Será que conseguem ver nisto uma oportunidade de negocio que justifique o investimento?

Reputação 7
Crachá +1

@Ana P.,

Já há conhecimento de clientes a usufruir da tecnologia Wi-Fi Calling. Ativei à bastante tempo nas definições e ainda não funciona. 

Reputação 1

Boa tarde, já que a nos não dá resposta às nossas dúvidas, algum user que tenha a funcionalidade ativa consegue fazer fazer chamadas por Wi-Fi? Acho que durante a chamadas a seguir ao logotipo da nos aparece chamada por Wi-Fi, e no iPhone também de alguns aparece a opção 4g e volte. Mas ainda não vi nenhuma foto, se alguém puder ajudar agradecíamos. Obrigado. 

Comentário